Bernardo Silva

Médio, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 3 jogos (31 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 38 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

reddevill2010

https://x.com/museubenfica

Aqui ainda há poucos dias deram os parabéns ao Diamantino e sheu.

Não deram ao Bernardo silva porque não quiseram.

BrunoP

Para o ano tem 32 e acaba contrato.

Ou volta aí, ou fechem as portas do clube para ele.

fdpdc666

Bernardo Silva: «Detesto perder. No Benfica ensinam-nos a não ficarmos felizes quando não ganhamos»
Internacional português assumiu a braçadeira de capitão do Manchester City.



Foto: Vítor Chi

Spoiler
Bernardo Silva assumiu a braçadeira de capitão do Manchester City. Em entrevista à imprensa inglesa, o internacional português falou dos desafios de ser o líder da equipa.

"Acho que a grande tarefa, não só minha, mas de todos os capitães, é criar o equilíbrio certo no balneário. Diria que o equilíbrio certo é o bom comportamento e respeito em termos de chegar a horas, ter um bom desempenho nos treinos e dar o melhor de si pelo clube", começou por referir, citado pelo 'Manchester Evening News', acrescentando: "Quero jogar todos os jogos e o jogador que está na minha posição também quer jogar todos os jogos. Acho que tem de haver esse equilíbrio entre ter muito respeito e ter um ótima relação no balneário, mas ao mesmo tempo competir uns contra os outros".

Bernardo Silva recordou também a última época, relembrando aquilo que correu mal e atribuindo as culpas a todos os intervenientes: "Na minha opinião, a estabilidade de uma equipa e a forma como ela defende são a base necessária para vencer jogos e conquistar títulos. Tenho um jogo em mente, acho que foi contra o Tottenham na Taça da Liga, quando o nosso quarto defesa central se lesionou. John, Manuel, Ruben e Ake ficaram de fora. Foi aí que as coisas começaram a correr mal. Obviamente, não foi só isso, porque uma equipa com a nossa experiência, com a nossa qualidade, mesmo assim, não pode cair tão facilmente como caímos. Por isso, há muita, diria eu, culpa. Não sei se essa é a palavra certa, mas culpa em todos os outros jogadores, no treinador, em todos, por não terem feito melhor para superar esta situação. Mas aprendemos muitas coisas. Eu aprendi muitas coisas.

"Nesses momentos, aprende-se com quem se pode entrar em guerra e com quem não se pode. Esperemos que tenha sido uma lição muito boa para nós", reiterou.

Nas mesmas declarações, Bernardo Silva assumiu ainda que não gosta de perder, lembrando... o Benfica: "Sou mau perdedor. Detesto perder. Joguei 12 anos no Benfica, que é um grande clube em Portugal. Ensinam-nos a não ficarmos felizes quando não ganhamos. Talvez não seja muito agradável de se ver de fora, mas gosto de pensar que é preciso que os jogadores se sintam mal quando perdem. É preciso sentir-se mal consigo mesmo, é preciso sentir-se mal com o desempenho e é assim que lido com isso. Provámos o sabor da derrota e, quando se prova o sabor do sucesso e da derrota, sabe-se que é muito melhor. Não gostámos da última temporada. Não gostámos. Foi muito frustrante, muito doloroso para quase todos nós, diria eu, e estamos de volta com aquela vontade de voltar a lutar pelos títulos".

"Não se trata de ganhar ou perder, trata-se de competir pelo título. Nem sequer tentámos. Acho que emocionalmente estamos definitivamente de volta. Vamos ver se temos qualidade, tudo isto é muito bonito, mas no final a qualidade em campo fará a diferença", atirou ainda.

Ainda no campo da competitividade, Bernardo Silva deixou ainda uma frase curiosa no que diz respeito à guarda de honra que alguns clubes fazem quando outros se sagram campeões: "Honestamente, não dou tanta importância a isso como as outras pessoas. Não é uma tradição em Portugal. Quando ganho um título, não preciso que os outros batam palmas. Na minha opinião é, de certa maneira, uma hipocrisia. Mas se as pessoas querem fazê-lo, que o façam. Não bati palmas ao Liverpool porque não é assim que festejo derrotas", finalizou.
[fechar]

Por Record

fdpdc666

Guardiola explica Bernardo Silva a capitão: «Tem sempre um sorriso na cara»
Internacional português, a entrar na 9.ª época no Manchester City, vai envergar a braçadeira e recebeu elogios de Pep Guardiola.



Bernardo com a braçadeira de capitão no braço esquerdo

Quando a tarefa é elogiar Bernardo Silva, Pep Guardiola não se poupa nos elogios, explicando agora, à Sky Sports, o porquê de ter escolhido o internacional português, no clube desde 2016, para envergar a braçadeira de capitão na nova época.

«Escolhi-o por uma simples razão: na temporada passada, quando a equipa estava em grandes problemas, ele esteve sempre lá. Sempre. Completamente exausto, mas a treinar todos os dias quando tínhamos só 13 ou 14 jogadores e os miúdos da academia e, de três em três dias, perdíamos um jogo. E ele esteve lá sempre. Desde que estou no Manchester City, o Bernardo é o jogador com mais minutos de utilização e, quando não joga, é sempre muito generoso, tem sempre um sorriso na cara, quer ajudar a equipa. Já foi lateral-esquerdo, lateral-direito, extremo, médio defensivo... Pouco importa, está sempre lá para a equipa. Por tudo isto, não tenho dúvidas de que vai ser um capitão muito bom», explicou o catalão à Sky Sports.

in A Bola

Rei

Sem fontes. Acredito que será uma cartada eleitoral do JNL. Tenho essa convicção. O Bernardo se JNL for presidente no próximo verão estará cá.

J_PN

Citação de: Rei em 20 de Agosto de 2025, 16:30Sem fontes. Acredito que será uma cartada eleitoral do JNL. Tenho essa convicção. O Bernardo se JNL for presidente no próximo verão estará cá.

Com Vieira ou RCosta não vem de certeza depois da humilhação a que foi sujeito em 2020

Lebohang Mokoena

CitaçãoJoão Noronha Lopes quer fechar Bernardo Silva já em janeiro se for eleito presidente do Benfica, apurou Record. O nosso jornal sabe que o candidato à liderança das águias até já tem preparado o contrato para o internacional português e esse documento está pronto para ser assinado logo no dia 1 de janeiro. Nessa altura, o centrocampista, de 31 anos, já pode negociar com qualquer clube, tendo em conta que termina a ligação com o Manchester City em junho de 2026.

Perante este cenário, há duas hipóteses. Ou os ingleses aceitam libertar Bernardo Silva de imediato e, nesse caso, ainda recebem algum dinheiro do Benfica. Ou, se não houver acordo, o regresso à Luz fica adiado para o próximo verão: a custo zero, neste cenário. Perante este contexto, o empresário, de 59 anos, já está em conversas bem encaminhadas com Bernardo Silva para garantir esta contratação.

A ideia de Noronha Lopes e da estrutura que o acompanha passa por tornar o centrocampista na grande referência da formação do Benfica. O médio, que chegaria a custo zero, tem uma boa relação com o empresário e mostrou-se muito crítico da gestão de Luís Filipe Vieira, em 2020, quando Noronha Lopes se candidatou pela primeira vez. Em 2022, Noronha e Bernardo estiveram juntos no NOS Alive tal como fizeram questão de demonstrar numa fotografia, em que também aparece Nuno Gomes, que faz parte da atual lista de Noronha Lopes como vice-presidente para a pasta do futebol.

Em entrevista a Record, no passado mês de junho, Noronha Lopes foi confrontado sobre o possível regresso de Bernardo Silva, mas foi evasivo. "O Bernardo é um grande benfiquista e alguém que todos os adeptos gostariam de, um dia, voltar a ter aqui. Ele tem contrato com outro clube e, portanto, não vou fazer quaisquer comentários sobre essa situação", salientou.

Já Bernardo Silva nunca escondeu a ambição que tem em voltar à Luz. "Eu penso nisso todos os anos. Sempre foi um objetivo. Não consegui cumprir o meu sonho de jogar no Benfica quando tinha 19, 20 anos, mas ainda o quero cumprir", disse, também numa entrevista a Record, em 2023, na qual assumiu que "não teria votado em Rui Costa", nas eleições em que o atual presidente teve a concorrência de Francisco Benitez, em 2021.

Ainda assim, fez uma ressalva em relação ao atual líder das águias. "Desde que chegou à presidência, enquanto benfiquista estou muito contente com o que tem vindo a fazer. Tem sido muito transparente, direto com os sócios, tem tomado boas decisões desportivas para o clube", sublinhou. Mais recentemente, em junho, Bernardo Silva garantiu que tem as suas prioridades bem definidas para o seu percurso pós-Manchester City. "Já sei o que vou fazer", garantiu.

Por agora, Bernardo Silva terá o foco na equipa de Pep Guardiola, sendo que no próximo domingo tem já um jogo importante frente ao Manchester United, de Rúben Amorim.

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/benfica/detalhe/noronha-lopes-quer-fechar-bernardo-silva-ja-em-janeiro-contrato-para-o-medio-esta-pronto?ref=HP_DestaquesPrincipais

LegendsNeverDie

Era porreiro era ele vir dizer que só volta com o Noronha.

AndreCruz11SLB

Do lado certo da história, como sempre!

Era lindo, depois da humilhação a que foi sujeito pelo Vieirismo e sua máquina de propaganda, tanto dentro como fora do clube (aquando do apoio público a JNL em 2020), ser ele a juntar-se novamente ao lado certo e acabar com esta merda instalada no nosso clube há 20 anos.

Que aconteça!

J_PN

Outra vez no lado bom.

Vamos!

aguia nervosa

Diamantino não disfarça quem apoia, faz parte do grupo da tribuna por isso o apoio ao banana.

RML

Citação de: aguia nervosa em 10 de Setembro de 2025, 23:15Diamantino não disfarça quem apoia, faz parte do grupo da tribuna por isso o apoio ao banana.
o Diamantino é um banana

Manto Sagrado

Ainda traz o Guardiola com ele!!

Ru10

Ainda há semanas disse que era na próxima época ou nunca e que se renovar ou for para outro clube a porta se fecha.

Parece que aceitou, veremos se só com JNL ou não. Havendo acordo, seria inacreditável que não ganhando JNL, a direção em funções não aproveite a oportunidade. E também ficaria mal ao Bernardo não 'meter o Benfica acima de tudo'...

Mas até lá, enquanto sócio, tem toda a legitimidade de apoiar um candidato e de se posicionar ao lado dele para um eventual regresso.