João Noronha Lopes, candidato eleições 2025

[SAD]-Aigle Rouge

Citação de: samarras em 11 de Setembro de 2025, 09:40A chalupa está a começar a entrar em parafuso

Gosto.
E bom que se habituem porque setembro ainda vai jovem e ainda falta outubro

MrFire

Citação de: LECN em 10 de Setembro de 2025, 21:00mas onde encaixa o Bernardo no 11 atual, a questao é essa.

Penso o mesmo em relação ao Vinícius Júnior, Yamal e Mbappe.
São dos melhores do Mundo mas não encaixam no 11 actual.

The_Riggs

"Embora admita que o desejo de ver Bernardo Silva regressar ao Benfica «é legítimo e partilhado por muitos adeptos», Cristóvão Carvalho alerta para o risco de manipulação eleitoral e de criação de falsas expetativas. "

Estamos conversados.

TFFS

Citação de: Mercurio_10 em 10 de Setembro de 2025, 21:55Mas em que medida ter acordo com um jogador da casa é populismo?

Populismo é dizer que o vai trazer e depois não conseguir. Ou desatar a dizer nomes de jogadores e treinadores que quer. Agora se tem acordo, até pela relação pessoal que têm, era só estupido não aproveitar isso.

Mas andar a tentar um verão inteiro o Félix e levar com um par de cornos não é populismo. É cornismo

The_Riggs

Citação de: joaoaria em 11 de Setembro de 2025, 09:37Para os que acusam o Noronha Lopes de falar muito e não dizer nada, até agora é ele que já tem vários nomes de pessoas que o acompanham na equipa e agora Bernardo Silva.
é que o presidente não trabalha sozinho e até agora todos os outros candidatos apresentaram uma mão cheia de nada quando estamos a 1 mês e meio das eleições.

" TEM DE APRESENTAR NOMES, TEM DE APRESENTAR NOMES. "

" NÃO PODE APRESENTAR NOMES, NÃO PODE APRESENTAR NOMES".

Bertolucci Kasparov

Citação de: Benfanatic em 11 de Setembro de 2025, 09:32
Citação de: RGouveia.SLB em 11 de Setembro de 2025, 09:30
Citação de: Benfanatic em 11 de Setembro de 2025, 09:27Isto do Bernardo cheira a banha da cobra, tal como o Vilarinho prometeu o Jardel. Por ter um contrato à espera não quer dizer que o aceite já. Cada vez me desiludes mais, Noronha.

O JNL não ia atirar isto para fora sem ter a coisa já alinhavada.
Não estamos a falar de um jerico amador, mas sim de um gajo de topo na sua área. Não seria estúpido ao ponto de cometer uma argolada dessas envolvendo um jogador da dimensão do Bernardo

Só acredito qdo ouvir a confirmação da boca do próprio Bernardo.

Tens dúvidas?

J_PN

Afinal o Bernardo está acabado.

Só rir com a chalupada.

The_Riggs

Citação de: Jb3011 em 11 de Setembro de 2025, 09:39
Citação de: Mercurio_10 em 10 de Setembro de 2025, 21:55Mas em que medida ter acordo com um jogador da casa é populismo?

Populismo é dizer que o vai trazer e depois não conseguir. Ou desatar a dizer nomes de jogadores e treinadores que quer. Agora se tem acordo, até pela relação pessoal que têm, era só estupido não aproveitar isso.

Vibes de "o clube não se gere de fora para dentro"

O clube é dos socios, os sócios são ou deviam ser quem manda no clube.

Os sócios querem o Bernardo então deve tentar-se o Bernardo.

Criou-se esta narrativa de que fazer aquilo que os adeptos/povo querem, precisam e gostam, é mau, é populismo.

Devemos é fazer exatamente o oposto, ir buscar arangos e pagar 120% em comissões e coisas do género, isso é que é respeitar a decisão dos sócios e zelar pelos seus superiores interesses.

Os benfiquistas dizem que o estádio precisa de mais lugares e de ter bilhetes mais acessíveis, o JNL diz que vai fazer isso... Populismo!

O que lá está decide construir um hotel com o dinheiro do clube, decisão sensata sem populismo.

Quando é que chegámos a este ponto civilizacional em que defender os interesses e vontades de quem te elege, é populismo?
mas é populismo, a ideia que se criou de forma errada, é que populismo é uma coisa que é só negativa.

ferragus

Citação de: Benfanatic em 11 de Setembro de 2025, 09:39
Citação de: Mercurio_10 em 11 de Setembro de 2025, 09:38
Citação de: Benfanatic em 11 de Setembro de 2025, 09:27Isto do Bernardo cheira a banha da cobra, tal como o Vilarinho prometeu o Jardel. Por ter um contrato à espera não quer dizer que o aceite já. Cada vez me desiludes mais, Noronha.

Não estamos a falar de um jerico amador, mas sim de um gajo de topo na sua área. Não seria estúpido ao ponto de cometer uma argolada dessas envolvendo um jogador da dimensão do Bernardo

Não o pode fazer até janeiro.

Tal como o Jardel não podia confirmar até depois das eleições...

O Jardel foi puramente uma manobra eleitoralista (que graças a Deus funcionou...) Assim como tinha sido o Rui Costa para o Vale e Azevedo...
Com o Bernardo é diferente, apesar de ser também uma manobra politica, tem a vantagem de ser uma vontade já mil vezes assumida, de ser uma altura própria (fim de contrato) e uma idade do jogador apropriada. Além de que tanto o Bernardo como o Noronha têm uma personalidade muito mais integra e respeitavel. 

TFFS

Citação de: The_Riggs em 11 de Setembro de 2025, 09:46"Embora admita que o desejo de ver Bernardo Silva regressar ao Benfica «é legítimo e partilhado por muitos adeptos», Cristóvão Carvalho alerta para o risco de manipulação eleitoral e de criação de falsas expetativas. "

Estamos conversados.
AAAAAh, claro. Este vai ser o discurso inicial: "falsas expectativas" e "populismo"

Vai-se colocar o futuro do Bernardo em causa, insinuando que quer um tacho de fim de carreira e desvalorizar a carreira do Bernardo

Se por acaso o Bernardo vier dizer "assinei um contrato", vai cair o primeiro ponto e vão cair em cima da narrativa do "tacho"

101 do chalupismo BOTânico

Sempreparasemprebenfica

Em relação ao Bernardo Silva, isto nao é uma promessa do JNL.

É apenas algo que vai fazer se for eleito. E fez muito bem em anunciar publicamente.

Tenho a certeza que, nas próximas semamas, irão haver novidades muito boas.

Principalmente a apresentação da lista cheia de Benfiquistas, profissionais, pessoas crediveis e honestas.

JNL tem que vencer as eleições.

kino

Citação de: J_PN em 11 de Setembro de 2025, 09:49Afinal o Bernardo está acabado.

Só rir com a chalupada.

O Bernardo está acabado desde a formacao, por isso e que foi despachado depois de uns génios o terem metido a jogar a defesa.

slbenfica_croft

É óbvio que está a tentar capitalizar o habitual voto que se deixa levar.

Idealmente não deveria fazê-lo porque não seria nunca algo que os sócios se deixassem levar.

Eu nunca decido o meu sentido de voto por este tipo de coisas.

Mas o futebol é o que é e isto traz votos.

É comunicação. É capitalizar numa altura mais próxima das eleições.

O meu voto está decidido há muito. Com ou sem Bernardo. Eu não decido como votar com base nos jogadores que os candidatos veiculam como potenciais aquisições.

Mas esta comunicação não é para sócios como eu. É para alguns, muito voláteis e mais facilmente manipuláveis. Muitos dos quais que sustentam Rui Costa e antes vieira.

Se isto for o suficiente para ganhar eleições óptimo.

Os meios não justificam os fins? Depende. Dos meus e dos fins

O BENFICA precisa de mudança , o BENFICA precisa de corta com o vieirismo e o costismo. Precisa de o matar de uma vez por todas.

Se é preciso gerar expectativas com o Bernardo para atingir um fim tão importante então que seja.

Que OUTubro seja mês de um novo BENFICA

Kolchak

Parece que alguns ainda não recuperaram do murro no estômago dado ontem pelo Noronha Lopes 😂

Mercurio_10

Citação de: Benfanatic em 11 de Setembro de 2025, 09:39
Citação de: Mercurio_10 em 11 de Setembro de 2025, 09:38

Não o pode fazer até janeiro.

Tal como o Jardel não podia confirmar até depois das eleições...

Pois não.

Uma coisa eu sei, se JNL for eleito e não trouxer o Bernardo, vai ser julgado por isso pelos sócios.

Agora, se é possível acreditar que é verdade, é, até porque o Bernardo termina contrato, sempre disse que quer regressar e tem proximidade pessoal com o JNL e penso que com o Nuno Gomes também. Acho que JNL não era burro o suficiente para vir com esta conversa se o acordo não estivesse alinhavado.