Basquetebol Feminino 2025/2026

Andris

A época 2025/26 do basquetebol feminino arranca no próximo 27 de setembro com a disputa da Supertaça Feminina, que terá lugar no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho, no Barreiro, às 17h00.

https://www.fpb.pt/noticia/supertaca-feminina-regressa-ao-barreiro-benfica-e-quinta-dos-lombos-em-busca-do-titulo/

gungunhana

Péssimas renovações. Mesmo tendo em conta a necessidade de  profundidade do plantel. Até prova em contrário e mesmo não sabendo a posição e qualidade da NFL que falta assinar, este plantel é desiquilibrado e até ao dia de hj  mais fraco que o da época transacta. Fui acreditando que estas duas seriam saidas e que com as verbas que ganham se traria pelo menos uma FL que ajudaria de forma clara.Até agora esse acreditar foi tempo perdido...

xungaria

Citação de: gungunhana em 05 de Setembro de 2025, 15:57Péssimas renovações. Mesmo tendo em conta a necessidade de  profundidade do plantel. Até prova em contrário e mesmo não sabendo a posição e qualidade da NFL que falta assinar, este plantel é desiquilibrado e até ao dia de hj  mais fraco que o da época transacta. Fui acreditando que estas duas seriam saidas e que com as verbas que ganham se traria pelo menos uma FL que ajudaria de forma clara.Até agora esse acreditar foi tempo perdido...

Até porque a oposição este ano será significativamente mais forte

Para além do Sporting bem reforçado teremos
GDESSA com a Márcia Costa e os Lombos com a Ivanovic

BlankFile

Isso são renovações confortáveis para o último ano do Eugénio no Benfica. Eu sei que estou a arriscar dizer isto, porque também o disse na época passada, mas alguém recuou numa certa decisão e voltou atrás. Já aconteceu noutras modalidades, por isso ninguém se pode surpreender muito.

Espero bem que o plantel tenha a qualidade suficiente para ganhar tudo, principalmente o Campeonato novamente. As mudanças foram muitas, nunca é bom.

xungaria

O Benfica foi buscar uma miúda luso-ucraniana ao Marinhense para a formação.
Elizaveta Klymchuk

Uma miuda de 16 anos.
Não conheço a miuda, mas estes miúdos de leste por norma são atinados e bastante disciplinados e costumam ter uma boa evolução

A melhor sorte e bem vinda

gungunhana

Citação de: xungaria em 05 de Setembro de 2025, 17:31
Citação de: gungunhana em 05 de Setembro de 2025, 15:57Péssimas renovações. Mesmo tendo em conta a necessidade de  profundidade do plantel. Até prova em contrário e mesmo não sabendo a posição e qualidade da NFL que falta assinar, este plantel é desiquilibrado e até ao dia de hj  mais fraco que o da época transacta. Fui acreditando que estas duas seriam saidas e que com as verbas que ganham se traria pelo menos uma FL que ajudaria de forma clara.Até agora esse acreditar foi tempo perdido...

Até porque a oposição este ano será significativamente mais forte

Para além do Sporting bem reforçado teremos
GDESSA com a Márcia Costa e os Lombos com a Ivanovic

A Emma (ex Braga) e agora a Rouse (jogou F.Franco e GDESSA) são reforços a sério para o Sporting, nós até agora as reforços NFL  ou teem uma época fantástica e fora do normal, ou em janeiro teem que ser substituidas. Vou esperar pela ultima e logo vejo o que se cozinhou. GDESSA e Lombos logo veremos o plantel definitivo que vão ter. Não é por uma jogadora que mudam a linha completa. Márcia então sem bom plantel complica mais do que ajuda. Milica vai contribuir mais que a Utti a nivel do lançamento, mas como se viu a época passada no Benfica "esgota-se" fisicamente cada vez  mais cedo. Vamos esperar e ver como os planteis ficam.

gungunhana

Citação de: BlankFile em 05 de Setembro de 2025, 20:45Isso são renovações confortáveis para o último ano do Eugénio no Benfica. Eu sei que estou a arriscar dizer isto, porque também o disse na época passada, mas alguém recuou numa certa decisão e voltou atrás. Já aconteceu noutras modalidades, por isso ninguém se pode surpreender muito.

Espero bem que o plantel tenha a qualidade suficiente para ganhar tudo, principalmente o Campeonato novamente. As mudanças foram muitas, nunca é bom.

Escrevi aqui no fim da época, o ciclo do Eugénio devia ter terminado . Não que ele fosse "o problema", mas porque já começava a falhar mais vezes do que em anos transactos como solução. Ser exigente ao centimetro e competitivo também fez com que ficasse ( e até agora e tendo em vista a forma como o Sporting está a construir o plantel, uma das nossas  vantagens é ele, comparando com o João). Mas mesmo havendo melhor (ao k se diz... eu duvido) ar de maior qualidade para se respirar no balneário... perdeu-se inegável qualidade que até agora não foi reposta. No lugar dele tinha saido, "N" campeonatos ganhos mais umas taças disto e daquilo, fechava o ciclo e ia para outra (nem que fosse estrangeiro). Ficando arrisca a sair pela porta pequena e não merece. Repito o que já escrevi, até agora reforços fracos uns e medianos outros em relação ao que tinhamos e logo numa época em que haverá concorrência de valor.

xungaria

Citação de: BlankFile em 05 de Setembro de 2025, 20:45Isso são renovações confortáveis para o último ano do Eugénio no Benfica. Eu sei que estou a arriscar dizer isto, porque também o disse na época passada, mas alguém recuou numa certa decisão e voltou atrás. Já aconteceu noutras modalidades, por isso ninguém se pode surpreender muito.

Ainda bem que recuaram... o Eugénio tem feito milagres atrás de milagres reconstruindo planteis quase todos os anos.
Este ano acho que só mesmo ele tem dedos para tocar esta guitarra.

E têm toda a razão no que têm escrito... o plantel parece-me desiquilibrado.

A jogadora que falta terá que ter o perfil da Rapha, uma All-Around... capaz de jogar dentro como fora como até a base.
Parece-me que falta a cereja no topo do bolo..."a" jogadora estrangeira que fará a diferença

jjlope00

Citação de: SLRIOBOM em 04 de Setembro de 2025, 11:41
Citação de: jom.santos90 em 04 de Setembro de 2025, 00:35https://www.zerozero.pt/jogador/maria-kostourkova/767244?epoca_id=155

não gosto nada disto..
Vai para o clube onde pai é adjunto do treinador principal Luís Magalhães
O Pai é adjunto no masculino, a mãe vai ser a nova treinadora adjunta no fem.

BlankFile

Citação de: xungaria em 06 de Setembro de 2025, 11:55

Ainda bem que recuaram... o Eugénio tem feito milagres atrás de milagres reconstruindo planteis quase todos os anos.

A jogadora que falta terá que ter o perfil da Rapha, uma All-Around... capaz de jogar dentro como fora como até a base.
Parece-me que falta a cereja no topo do bolo..."a" jogadora estrangeira que fará a diferença

O que desejo é que continue a ganhar pelo Benfica. Bom para todos nós.

Gonçalo Santos

O sporting foi buscar a Dayna Rouse e a Emma Huff.

Não conheço a canadiana mas tinha bons números no Braga. Não acho que seja por aqui que farão a diferença.

Mas a Kostourkova é uma grande reforço. Ainda para mais sendo portuguesa.

Smballs

Citação de: BlankFile em 06 de Setembro de 2025, 17:13

O reforço q falta é bomba ??

PRodry68

Citação de: Smballs em 11 de Setembro de 2025, 21:20
Citação de: BlankFile em 06 de Setembro de 2025, 17:13

O reforço q falta é bomba ??
Deve ser ,   deve . Bomba Atómica. Igual às que vieram nas últimas temporadas   
( Shematsi , Clarisse ,Brown , Clayton , Iparragirre ) .