João Noronha Lopes, candidato eleições 2025

Bailey

Isso de "voto manteigas na 1a volta depois na 2a volta se necessário voto no noronha" e muito bonito mas a 2a volta não vai representar exactamente as distribuições da 1a
E perfeitamente possível o Noronha caso tivesse os votos do manteigas ganhar logo na 1a volta e depois na 2a volta perder para o Rui Costa

Francescoli

Citação de: Diogo20 em 15 de Setembro de 2025, 10:45O JNL era apenas um vice presidente da área financeira e antes disso era apenas um suplente a vice, como é que ele meteu o bandido no Benfica? Tinha pouca autoridade.

Isso é uma cartilha muito mal construída.

A forma como se deturpa é engraçada.

Ele nunca meteu o Vieira no clube, nem eu acho isso. Simplesmente coincidiu no tempo com esse facto, respondi isso a uma parvoíce que me responderam a mim. Para parvo, parvo e meio.

Para que fique claro, eu acho que o Noronha Lopes dará um excelente Presidente. Simplesmente acredito, neste momento, que há uma alternativa melhor. Votarei com toda a convicção nele numa segunda volta, que vai existir quase de certeza.

Nào vou voltar a falar de eleições aqui, já devia ter aprendido isso em todas as anteriores.

lonstrup

Citação de: Francescoli em 15 de Setembro de 2025, 10:21
Citação de: Utopia em 15 de Setembro de 2025, 10:19
Citação de: Francescoli em 15 de Setembro de 2025, 10:16
Citação de: Guilherme20 em 15 de Setembro de 2025, 10:15
Citação de: Francescoli em 15 de Setembro de 2025, 10:11
Citação de: The_Riggs em 15 de Setembro de 2025, 10:10
Citação de: Francescoli em 15 de Setembro de 2025, 09:57
Citação de: Bertolucci Kasparov em 15 de Setembro de 2025, 08:58
Citação de: Francescoli em 07 de Maio de 2024, 10:17Deixem o Noronha Lopes sossegado. Teve o seu timing, como o Luis Tadeu. Não deu.

Em tantos milhões de benfiquistas não há uma alminha que queira presidir à maior instituição portuguesa??

Edit.

Não leva o meu voto, acabei de o escrever noutro tópico. Pelo menos na primeira volta.

;D

acho que fazes muito bem, como se quer ruptura com o passado siga meter um comentador da Benfica tv durante anos no regime vieirista. `
E cunhado do Rui Costa ou lá o que é.

Excelente postura. Siga meter um vice que meteu o Vieira no Benfica.

Eu não penso assim, mas espero que desta forma percebas o ridículo.

Aponta baterias a outro lado.

O Noronha nem era vice do Benfica quando entra o Vieira, para veres o nível de aldrabao que és.

Excelente trabalho.

Companheiro, gabo-lhe a paciência e coragem de escrever o que pensa, sem seguir rebanhos.

Nestes tópicos de eleições, democracia não existe. Se vai contra a corrente prepare-se para ser virtualmente linchado pelos bouncers de serviço.

Estou-me bem a cagar.

vá...sejam amigos.

GengisKhan

Citação de: dsdsds44 em 14 de Setembro de 2025, 21:41Noronha Lopes
Nuno Gomes
Pedro Ferreira
Tomás Amaral
Vítor Paneira

Se ainda juntares, para mim essenciais, o diretor da formação e o head of scouting, treinador e presidente, parece-me demasiadas pessoas. Pouco ágil, muita divisão de responsabilidade.

Pessoalmente gostava de ver uma estrutura mais pequena, mas veremos como resultará.

Velazquez

Citação de: Francescoli em 15 de Setembro de 2025, 10:50
Citação de: Diogo20 em 15 de Setembro de 2025, 10:45O JNL era apenas um vice presidente da área financeira e antes disso era apenas um suplente a vice, como é que ele meteu o bandido no Benfica? Tinha pouca autoridade.

Ele nunca meteu o Vieira no clube, nem eu acho isso. Simplesmente coincidiu no tempo com esse facto, respondi isso a uma parvoíce que me responderam a mim. Para parvo, parvo e meio.

Para que fique claro, eu acho que o Noronha Lopes dará um excelente Presidente. Simplesmente acredito, neste momento, que há uma alternativa melhor. Votarei com toda a convicção nele numa segunda volta, que vai existir quase de certeza.

Nào vou voltar a falar de eleições aqui, já devia ter aprendido isso em todas as anteriores.
Só uma duvida que gostaria de ver esclarecida até porque valorizo muito a tua opinião.Porque achas o Manteigas melhor?

daviddgc

Citação de: Red skin em 15 de Setembro de 2025, 10:30Não percebo esta hostilidade entre pessoas que querem o mesmo, a mudança. Apenas acreditam na pessoa diferente. Bora lá focar no que interessa, correr com aquela corja do nosso clube.
Não é hostilidade, é apenas perceber que só um tem condições de ganhar estas eleições.
Não entender isto é estarmos todos a correr o risco de, no dia 26 de Outubro, ficarmos a olhar uns para os outros enquanto o Rui Costa serve uma travessa de croquetes na tribuna presidencial.

Até ia mais longe: o JDM, pessoa inteligente como é, devia perceber isto e, arrisco dizer, até deveria retirar a candidatura em favor do JNL.

Estas eleições não são entre Rui Costa, LFV, JNL ou JDM.
São entre perpetuar o vieirismo ou resgatar o clube e só um tem hipóteses de o conseguir.

Quem não percebe isto vai arrepender-se, certamente, se morrermos na praia e virmos os votos dispersos por alternativas que nunca tiveram pernas para andar.

Francescoli

Citação de: paulomaia1972 em 15 de Setembro de 2025, 10:49
Citação de: Francescoli em 15 de Setembro de 2025, 10:11
Citação de: The_Riggs em 15 de Setembro de 2025, 10:10
Citação de: Francescoli em 15 de Setembro de 2025, 09:57
Citação de: Bertolucci Kasparov em 15 de Setembro de 2025, 08:58
Citação de: Francescoli em 07 de Maio de 2024, 10:17Deixem o Noronha Lopes sossegado. Teve o seu timing, como o Luis Tadeu. Não deu.

Em tantos milhões de benfiquistas não há uma alminha que queira presidir à maior instituição portuguesa??

Edit.

Não leva o meu voto, acabei de o escrever noutro tópico. Pelo menos na primeira volta.

;D

acho que fazes muito bem, como se quer ruptura com o passado siga meter um comentador da Benfica tv durante anos no regime vieirista. `
E cunhado do Rui Costa ou lá o que é.

Excelente postura. Siga meter um vice que meteu o Vieira no Benfica.

Eu não penso assim, mas espero que desta forma percebas o ridículo.

Aponta baterias a outro lado.

Mentiroso.

Vieira entrou em Maio, JNL saiu em Outubro.

Mentiroso? ;D

Red skin

Citação de: Mercurio_10 em 15 de Setembro de 2025, 10:48
Citação de: Red skin em 15 de Setembro de 2025, 10:46Dito isto, acho que a verdadeira oposição se deve unir em torno de JNL, é a minha opinião. A cena fria e racional, "aahh numa segunda volta eu voto nele", ok, mas para mim é um relaxamento nosso contra quem está no poder... n nos podemos esquecer das manigâncias que têm sido feitas ao longo de anos para se perpetuarem no poder. Não podemos dar abébias, por muito que isso custe aos apoiantes de JDM. Por isso apelo ao voto útil.

Acho muito, muito difícil ganhar à 1a volta. Mas, as eleições de clubes são dadas a surpresas, desde logo porque o universo que vota é pequeno em relação ao total de possíveis votantes (e nestas são cerca de 180 mil, se não estou em erro), pelo que igualar a melhor votação, algo que dou como garantido, equivale a menos de 1/4 dos possíveis eleitores. De repente, se isto acelerar para 50 ou 60 mil ganha ainda mais imprevisibilidade.

Pode ser difícil, mas acho que q a candidatura de JNL deve lutar por isso... e sobretudo a malta de JNL, por muito que seja provocada, não deve hostilizar quem quer votar no JDM ou no Martim Mayer... porque pode precisar dos seus votos, pois os votantes de Vieira e de Costa vão-se unir contra a mudança... tenho isso como certo.

Francescoli

Citação de: Velazquez em 15 de Setembro de 2025, 10:51
Citação de: Francescoli em 15 de Setembro de 2025, 10:50

Só uma duvida que gostaria de ver esclarecida até porque valorizo muito a tua opinião.Porque achas o Manteigas melhor?

Porque sinto, pessoalmente, que o Benfica precisa de um corte total com o passado, inclusivamente geracional.

Nada me move contra JNL, é simplesmente a minha opinião nesta altura.

Obrigado, abraço.

lonstrup

Citação de: Red skin em 15 de Setembro de 2025, 10:25
Citação de: Kurt Cobain 10 em 14 de Setembro de 2025, 20:15Eu sei que o Amorim está em modo baixo. Mas o que é certo que foi ele que fez renascer os lagartos.

Pá,nós temos o Bruno lage que é dos piores treinadores da primeira liga.

Acho que está tudo dito.

O Amorim é um bom treinador... não é um excelente treinador. O Amorim tem um bom discurso quando ganha, mas qd perde vem a imaturidade ao de cima. Há certo tipo de comunicação que se adequa melhor dentro do balneário do que de uma sala de imprensa. Portanto, sim é melhor que o Lage, mas ainda n tem nível para ser treinador de um clube com a exigência do ManU e do SLBenfica.
e no meu entender, o Benfica tem de dar o passo de não depender de um treinador para definir a sua identidade e maneira de estar.

Todo o tipo de "culto de personalidade" deve ser evitada. Seja presidente, seja treinador. Todoa eles passam, o Benfica está antes deles entrarem e estará depois deles saírem.

Precisamos de recuperar isto.

O único culto da personalidade tolerável num clube desportivo é o do atleta, porque são aqueles que verdadeiramente defendem a nossa camisola em campo.

TFFS

Citação de: InfernoBenfiquista em 14 de Setembro de 2025, 20:49

Alguém daqui que tenha participado confirma ou é tudo treta? 😂
O problema é que estas merdas colam mesmo

DBdennisDB

Citação de: Kurt Cobain 10 em 14 de Setembro de 2025, 21:40O Noronha Lopes está a recuperar o pessoal do scouting que o encosta deixou fugir.

Bem
Melhor MEDIDA que se pode tomar.

Baron_Davis

Citação de: Partouze em 15 de Setembro de 2025, 10:43Cheira-me a goleada no dia das eleições.

CARREGA MEU REI !

Atenção que para ganhar não basta ser a lista mais votada, é preciso que a corja revele os resultados verdadeiros

Relembrar que o JNL disse por a+b que o sujeito da mag está a fazer tábua rasa dos estatutos recentemente aprovados pelos sócios

Velazquez

Mas agora andam com a conversa de Noronha querer uma limpeza mas estar a meter muitos vieiristas

Ou são muito burros ou é a tão famosa cartilha, que estão bons é a espalhar desinformação e a lutar na lama e até contra isto Noronha tem que lutar

É evidente para qualquer pessoa minimamente inteligente e sem interesses que a limpeza a fazer é na direção.

Os bons profissionais são para manter ou regressar.Como já disse ontem, ninguem quer mandar embora o Marcel Matz

xico17

Citação de: GengisKhan em 15 de Setembro de 2025, 10:51
Citação de: dsdsds44 em 14 de Setembro de 2025, 21:41Noronha Lopes
Nuno Gomes
Pedro Ferreira
Tomás Amaral
Vítor Paneira

Se ainda juntares, para mim essenciais, o diretor da formação e o head of scouting, treinador e presidente, parece-me demasiadas pessoas. Pouco ágil, muita divisão de responsabilidade.

Pessoalmente gostava de ver uma estrutura mais pequena, mas veremos como resultará.

É uma estrutura normal atualmente em clubes de topo.

Noronha não está a querer reinventar a roda. O que quer é colocar pessoas com a maior competência possível, que conheçam o Benfica e saibam trabalhar em equipa.

O Benfica, apesar de direções corruptas, teve ao longo dos anos profissionais muito competentes em vários departamentos. Essas pessoas foram-se afastando por sentirem que o seu trabalho não era valorizado.

Agora com Noronha sentem que será, e não têm dificuldade em aceitar voltar. Alguns até a receber menos.