João Diogo Manteigas, candidato eleições 2025

Guilherme20

Citação de: xeriff em 15 de Setembro de 2025, 22:32
Citação de: Guilherme20 em 15 de Setembro de 2025, 22:25
Citação de: xeriff em 15 de Setembro de 2025, 22:14
Citação de: ilgiocobp em 15 de Setembro de 2025, 22:05Gostava que alguém me conseguisse explicar em que pontos é que o JDM está mais preparado que o JNL. Já que é esse o argumento mais utilizado.
em que pontos o JNL é melhor que o JDM na tua opinião ?

1- Tem uma postura de ruptura total com o Vierismo/Costismo sempre. Sem tacticismos.
2- Tem uma capacidade agregadora muito superior ao Manteigas, a sua equipa é e será melhor do que a do Manteigas.
3- Tem muito mais habilitações e currículo.
4- A candidatura do JNL tem muito mais tracção tanto a nível de apoio como de visibilidade. Portanto a melhor posicionada para romper com o passado.

Em termos de propostas para o clube, vou ser sincero, não conheço muito sobre o que pretende o Manteigas, acredito que não seja muito diferente do Noronha depois seria uma questão de comparar programas.
logo no 1 ponto dizes uma coisa que não é verdade , os diretores estavam lá os 2 com o Viera logo não rompe totalmente com o passado e não estou a por em causa o valor das pessoas que me parecem bons profissionais, quanto ao resto é tua opinião que eu ano concordo

Citação de: xeriff em 15 de Setembro de 2025, 22:32
Citação de: ilgiocobp em 15 de Setembro de 2025, 22:05Gostava que alguém me conseguisse explicar em que pontos é que o JDM está mais preparado que o JNL. Já que é esse o argumento mais utilizado.

1- Tem uma postura de ruptura total com o Vierismo/Costismo sempre. Sem tacticismos.
2- Tem uma capacidade agregadora muito superior ao Manteigas, a sua equipa é e será melhor do que a do Manteigas.
4- A candidatura do JNL tem muito mais tracção tanto a nível de apoio como de visibilidade. Portanto a melhor posicionada para romper com o passado.

Em termos de propostas para o clube, vou ser sincero, não conheço muito sobre o que pretende o Manteigas, acredito que não seja muito diferente do Noronha depois seria uma questão de comparar programas.
logo no 1 ponto dizes uma coisa que não é verdade , os diretores estavam lá os 2 com o Viera logo não rompe totalmente com o passado e não estou a por em causa o valor das pessoas que me parecem bons profissionais, quanto ao resto é tua opinião que eu ano concordo

Se por ir buscar o Pedro Ferreira ou o Nuno Gomes não está a romper com o passado, por já lá terem estado, estamos conversados sobre a tua honestidade.

Sempre estivemos mas tu insistes em prová-lo todos os dias.

xeriff

Citação de: Rørikus em 15 de Setembro de 2025, 22:17

Isto nem deveria ser perguntado porra. Por amor de deus. Até nos pelos do cu é melhor.
é a tua opinião que eu não concordo

Guardião Encarnado

Citação de: Avante em 15 de Setembro de 2025, 21:57Não tenho gostado nada da postura dele.

Ia votar nele porque fui traído pela conivência e conice do Noronha em 2020 e gostava da confiança e do knowledge dele.

E votava nele de bom agrado, cagando totalmente para o "voto útil"

Mas tem se tornado cada vez mais arrogante (arrogância não é confiança...) que esta-se a tornar um "meme" de vaidade, e de falta de noção.

Não percebeu que a sua candidatura é de "long run"? Que neste momento está a queimar todas as pontes, para vir um dia ser, presidente ?

E aconselhado pelo Shadows NGB ? Está-se tornar no pior Rui Gomes da Silva (digo pior porque já teve melhores dias de benfiquismo)...

Aqueles tiques de Abílio Rodrigues a atacar a oposição...
Insultar o Benfiquismo de Bernardo comparando-o ao Jardel do Viravinho?
Vai atacar o Benfiquismo do RAP a seguir ?

Cada dia que passa, louvo as eleições de 2021... Pelo menos uma vez na minha vida votei de acordo com as minhas convicções.

Como assim aconselhado pelo vultos? Pa, meçam as coisas q dizem.

N é por os atrasados mentais do rgs tentarem dar engagement nas redes q têm algum tipo de ligação pessoal à campanha do manteigas. Se o vultos se aproximasse de quem está junto do manteigas levava duas putas na tromba q até andava de lado. Quem me dera cruzar c ele por aí...

Red2802

Citação de: Guardião Encarnado em 15 de Setembro de 2025, 22:30
Citação de: Red2802 em 15 de Setembro de 2025, 22:22
Citação de: Guardião Encarnado em 15 de Setembro de 2025, 21:23
Citação de: Red2802 em 15 de Setembro de 2025, 20:48
Citação de: Guardião Encarnado em 15 de Setembro de 2025, 20:38
Citação de: Red2802 em 15 de Setembro de 2025, 20:30Espero que continue a sua campanha e defenda as suas ideias.

São sempre um contributo muito relevante.

Que abdique de atacar Noronha Lopes com boquinhas de café porque o contrário nunca aconteceu.

E que saiba estar à altura na discussão do regulamento eleitoral, sem ambiguidades que não condizem com a sua postura tão assertiva.

Depois é esperar pelo resultado das eleições e perceber o quanto os sócios vão corresponder às suas ambições.

E que seja claro numa eventual segunda volta, participe nela ou não.

Eu não gostei particularmente da sessão no hotel, onde estive porque estava com curiosidade para ver e sabia que não ia ter paciência nem tempo para mamar com podcasts em casa.

Percebi a brincadeira do Bernardo, acho que foi exagerada. Acredito q não se tenha apercebido em conversa.

Posto isto, isto é uma eleição. E digo-o porque já estive na posição em que está agora. O objectivo de uma lista numa eleição é ser eleito. É natural que, partilhando muita da base de eleitorado do noronha, possa ter de rebater algumas coisas que diz o noronha. E vice versa. De forma mais casual, irónica, cáustica ou objectiva.

Podendo convergir a sua base de apoiantes e os seus projectos em muitos objectivos em comum, são candidaturas diferentes e de base diferente. É natural, expectável e até saudável que divergências políticas de Benfica surjam.

Que os apoiantes de ambos as saibam manter dentro dos limites da decência e do bom senso - nem sempre tem acontecido.

Entre candidatos, não acho que essas linhas tenham já sido ultrapassadas.

A tirada dos benfiquistas felizes e sorridentes após uma derrota foi demasiado má para ser verdade.

Era preferível atacar os pontos que ele considera fracos no programa ou na actuação do Noronha.

E eles existem, obviamente.

Quanto ao resto ele é livre de ter a estratégia que entender e até preferir que Rui Costa ganhe em vez de Noronha.

Estamos cá todos para avaliar.

Nem percebi no momento, achei q fosse para o Vieira. Dizem-me q terá sido para o noronha pq o gil pôs uma merdice nessa manhã... Não sigo, não vejo a n ser q me chegue e isso, para ser honesto, é mariquice da bolha.

Acho q considerar q prefere q ganhe o Costa é um disparate pegado. Eu não estou com ele na campanha mas conheço-o de umas qtas deslocações por amigos em comum e já troquei demasiadas bolas para ter confiança na integridade do homem.

Aliás, levava um tiro da entourage mais próxima se tivesse um AVC e declarasse apoio ao Costa.

Agora, estrategicamente eu tb comunicaria de forma relativamente ambígua para o Costa.

Há um eleitorado que todos precisamos e em q o Noronha tem muitos mais anticorpos do q o manteigas. É um estilo q cativará um eleitorado desiludido de Costa e Vieira mas q nem quer ouvir falar do noronha. Conheço casos, de carne e osso, de gente q n segue sb nem Twitter nem este mundo q gosta do jdm e odeia o jnl e nem percebem ou fingem n perceber q dizem o mesmo. Qdo os tento fazer ouvir o noronha ignoram, passam à frente. Têm-lhe um ódio visceral. Temos de trazer esses para a luta e este chega-lhes, pq ostracizar esse eleitorado?

Eu não disse que prefere que ganhe o Rui Costa.

Eu disse que é livre de preferir.

Eu votarei Manteigas (apesar de muito desiludido com algumas atitudes) se ele for a uma segunda volta sem Noronha. Sem hesitar um segundo.

Incompreensivelmente há muitos apoiantes de Manteigas que não votarão Noronha.

São ódios que vêm de 2020 e 2021 e que em nada ajudam à mudança.

Tretas. Não há nada. Conheço bem o núcleo de apoiantes mais próximo e mais resmunguice menos resmunguice vota tudo noronha de caras. Isso não é, simplesmente, verdade. Conheço um caso e acredito q desiste dessa merda até lá, se se proporcionar.

Faço votos para que assim seja porque se assim for o vieirocostismo acaba de vez.

E quem viveu com atenção e paixão estes últimos 20 anos só pode ficar feliz.

Pela democracia, pela transparência e pela identidade do clube.

Principalmente por estas três razões.

vasco13

Já vi muita gente a afirmar o mesmo que o teu ponto 3. Eu tenho algumas reticências em dizer isso ipsis verbis, no caso específico de um clube de futebol.

Se fosse para uma empresa de outro ramo qualquer, um gestor reputado, como o Noronha, era completamente a hipótese mais adequada.

Num clube de futebol, não basta saber gerir, onde o JNL tem vantagem. É preciso saber lidar com o contexto específico do mundo do desporto e, nesse quesito, o Manteigas tem vantagem. Suponho que seja um critério que está mais relacionado com o perfil que cada votante prefere

Guilherme20

Citação de: Guardião Encarnado em 15 de Setembro de 2025, 22:32
Citação de: Guilherme20 em 15 de Setembro de 2025, 22:15
Citação de: Guardião Encarnado em 15 de Setembro de 2025, 21:42
Citação de: Guilherme20 em 15 de Setembro de 2025, 21:29
Citação de: Guardião Encarnado em 15 de Setembro de 2025, 21:23
Citação de: Red2802 em 15 de Setembro de 2025, 20:48
Citação de: Guardião Encarnado em 15 de Setembro de 2025, 20:38
Citação de: Red2802 em 15 de Setembro de 2025, 20:30Espero que continue a sua campanha e defenda as suas ideias.

São sempre um contributo muito relevante.

Que abdique de atacar Noronha Lopes com boquinhas de café porque o contrário nunca aconteceu.

E que saiba estar à altura na discussão do regulamento eleitoral, sem ambiguidades que não condizem com a sua postura tão assertiva.

Depois é esperar pelo resultado das eleições e perceber o quanto os sócios vão corresponder às suas ambições.

E que seja claro numa eventual segunda volta, participe nela ou não.

Eu não gostei particularmente da sessão no hotel, onde estive porque estava com curiosidade para ver e sabia que não ia ter paciência nem tempo para mamar com podcasts em casa.

Percebi a brincadeira do Bernardo, acho que foi exagerada. Acredito q não se tenha apercebido em conversa.

Posto isto, isto é uma eleição. E digo-o porque já estive na posição em que está agora. O objectivo de uma lista numa eleição é ser eleito. É natural que, partilhando muita da base de eleitorado do noronha, possa ter de rebater algumas coisas que diz o noronha. E vice versa. De forma mais casual, irónica, cáustica ou objectiva.

Podendo convergir a sua base de apoiantes e os seus projectos em muitos objectivos em comum, são candidaturas diferentes e de base diferente. É natural, expectável e até saudável que divergências políticas de Benfica surjam.

Que os apoiantes de ambos as saibam manter dentro dos limites da decência e do bom senso - nem sempre tem acontecido.

Entre candidatos, não acho que essas linhas tenham já sido ultrapassadas.

A tirada dos benfiquistas felizes e sorridentes após uma derrota foi demasiado má para ser verdade.

Era preferível atacar os pontos que ele considera fracos no programa ou na actuação do Noronha.

E eles existem, obviamente.

Quanto ao resto ele é livre de ter a estratégia que entender e até preferir que Rui Costa ganhe em vez de Noronha.

Estamos cá todos para avaliar.

Nem percebi no momento, achei q fosse para o Vieira. Dizem-me q terá sido para o noronha pq o gil pôs uma merdice nessa manhã... Não sigo, não vejo a n ser q me chegue e isso, para ser honesto, é mariquice da bolha.

Acho q considerar q prefere q ganhe o Costa é um disparate pegado. Eu não estou com ele na campanha mas conheço-o de umas qtas deslocações por amigos em comum e já troquei demasiadas bolas para ter confiança na integridade do homem.

Aliás, levava um tiro da entourage mais próxima se tivesse um AVC e declarasse apoio ao Costa.

Agora, estrategicamente eu tb comunicaria de forma relativamente ambígua para o Costa.

Há um eleitorado que todos precisamos e em q o Noronha tem muitos mais anticorpos do q o manteigas. É um estilo q cativará um eleitorado desiludido de Costa e Vieira mas q nem quer ouvir falar do noronha. Conheço casos, de carne e osso, de gente q n segue sb nem Twitter nem este mundo q gosta do jdm e odeia o jnl e nem percebem ou fingem n perceber q dizem o mesmo. Qdo os tento fazer ouvir o noronha ignoram, passam à frente. Têm-lhe um ódio visceral. Temos de trazer esses para a luta e este chega-lhes, pq ostracizar esse eleitorado?

O chamado eleitorado RGS.

Estamos em 2025, ng quer saber do vultos nem do yazide para nada. São 2 ou 3 merdosos insignificantes. Ha mundo fora das redes sociais...

Não percebi, o eleitorado que referes encaixa que nem uma luva no eleitorado RGS que agora é Manteigas, daí a minha referência. Apesar do eleitorado que referes ser residual, obviamente acredito que nem todos terão sido apoiantes do RGS.

O rgs tinha mais anticorpos do q 10 noronhas juntos. Esse eleitorado detesta os manteigas e os noronhas. N há eleitorado rgs. Nem alguns da lista dele votaram nele.

Este eleitorado q pode ser convertido pelo manteigas é bem mais alargado.

Basta veres a realidade aqui do forum ou do twitter para perceberes que isso não é verdade. E digo nestas realidades porque nunca conheci ninguém, pessoalmente, que apoiasse o RGS.

Aka

Citação de: vasco13 em 15 de Setembro de 2025, 22:36

Já vi muita gente a afirmar o mesmo que o teu ponto 3. Eu tenho algumas reticências em dizer isso ipsis verbis, no caso específico de um clube de futebol.

Se fosse para uma empresa de outro ramo qualquer, um gestor reputado, como o Noronha, era completamente a hipótese mais adequada.

Num clube de futebol, não basta saber gerir, onde o JNL tem vantagem. É preciso saber lidar com o contexto específico do mundo do desporto e, nesse quesito, o Manteigas tem vantagem. Suponho que seja um critério que está mais relacionado com o perfil que cada votante prefere

Vais-me desculpar, mas isso é igual àquela ideia de que só um treinador português funciona porque sabe as manhas do futebol português e que um estrangeiro é comido.

Quando se é bom no que faz as coisas correm bem.

Orgulhosamente_SLB

Pelo amor da Santa!

Quem ama o Sport Lisboa e Benfica tem que votar João Noronha Lopes!

João Diogo manteigas só se fosse a uma segunda volta com a estirpe que lá anda e andou!

Não entendo esta postura em relação ao JNL, eu que até sugeri que JDM podia integrar a equipa de JNL, mas tem dado alguns tiros nos pés!

Por favor não castrem mais o Sport Lisboa e Benfica, vamos cortar com o passado de vez!

xeriff

Citação de: Glorioso2025 em 15 de Setembro de 2025, 22:22
Citação de: vasco13 em 15 de Setembro de 2025, 22:20
Citação de: Glorioso2025 em 15 de Setembro de 2025, 22:19
Citação de: vasco13 em 15 de Setembro de 2025, 22:12
Citação de: kangaroo em 15 de Setembro de 2025, 22:09
Citação de: vasco13 em 15 de Setembro de 2025, 22:04
Citação de: IloveSLB2014 em 15 de Setembro de 2025, 21:51https://x.com/CabineSport/status/1967688989885993010?t=8NS-DgNPEr0VCG_-1Sfr3g&s=19

João Diogo Manteigas não considera que Bruno Lage faça campanha a favor de Rui Costa: "Todos falhamos"

Eu ouvi e li bem? loool.

Oh JDM, foda-se. Só digo isto...

Isto é um exemplo do desnorte que tem sido a campanha dele, nos últimos dias.

Está com medo de passar a imagem de que iria despedir o Lage, quando e se fosse eleito?

É que qualquer pessoa com 2 neurónios percebe que o Lage tem sido um diretor de campanha encapotado do atual presidente

«Dou-me bem com Rui Costa, mas não tenho o número dele. Não gosto da visão dele para o Benfica»

É  sempre mansinho com o rui Costa
Se é isso o apontar de facas ao RC, estamos mal. Não gostar da visão dele penso que é o minimo dos minimos para se ser candidato.

Quanto à parte pessoal, diz-me 0. É óbvio que as pessoas se conhecem , não me preocupa minimamente, nem pela positiva nem pela negativa

Já disse antes e repito: se fossem a AGs podiam ver quem ataca RC. Em casa, olhos nos olhos, sem a preocupação das câmaras.
Muito bem! O problema é que, como estás a insinuar, só quem está na AG é que vai ver isso. Ou seja, a grande maioria do eleitorado vai passar ao lado disso e vai formar uma opinião com base no que ouve nos meios de comunicação.

Eu não estou a insinuar, estou a afirmar. E só mostra que os que dizem o contrário e passam a vida aqui a insistir nisso não põem lá os pés. Não me surpreende.
claro que não poem

Rørikus

Citação de: xeriff em 15 de Setembro de 2025, 22:35
Citação de: Rørikus em 15 de Setembro de 2025, 22:17

Isto nem deveria ser perguntado porra. Por amor de deus. Até nos pelos do cu é melhor.
é a tua opinião que eu não concordo

Não precisas de concordar nem discordar. É a pura realidade.

vasco13

Citação de: Aka em 15 de Setembro de 2025, 22:37

Vais-me desculpar, mas isso é igual àquela ideia de que só um treinador português funciona porque sabe as manhas do futebol português e que um estrangeiro é comido.

Quando se é bom no que faz as coisas correm bem.

Percebo a comparação. Não creio que seja tão simples como estás a afirmar, mas suponho que os "homens do futebol " da lista dele o poderão ajudar no que necessitar, caso seja eleito

Mercurio_10

Citação de: xeriff em 15 de Setembro de 2025, 22:10
Citação de: Mercurio_10 em 15 de Setembro de 2025, 21:50
Citação de: xeriff em 15 de Setembro de 2025, 19:48Sem gaguejar

Ser gago não é defeito, mas andar com provocações sonsas é bastante.
de sonso não tenho nada sou direto , não gostas não cites

Era o que faltava não citar. Pões-te a jeito levas resposta. E foste sonso sim.

Rørikus

Não sei se sabes mas... o Benfica é uma empresa que gera milhões. Não é propriamente um clube de bairro. Por favor tirem-me deste filme.  :2funny:

Golo do Jonas

Citação de: Orgulhosamente_SLB em 15 de Setembro de 2025, 22:38Pelo amor da Santa!

Quem ama o Sport Lisboa e Benfica tem que votar João Noronha Lopes!

João Diogo manteigas só se fosse a uma segunda volta com a estirpe que lá anda e andou!

Não entendo esta postura em relação ao JNL, eu que até sugeri que JDM podia integrar a equipa de JNL, mas tem dado alguns tiros nos pés!

Por favor não castrem mais o Sport Lisboa e Benfica, vamos cortar com o passado de vez!
Eu amo o Sport Lisboa e Benfica e apoio João Diogo Manteigas. Não sou mais benfiquista que ninguém, sou apenas um sócio militante e que acompanha e participa não só na vida desportiva, mas na vida associativa.

É ridículo dizerem que quem vota noutro candidato, que não João Noronha Lopes, não ama o Sport Lisboa e Benfica.

danny82

Não consigo simpatizar com a postura arrogante e com a mania de superioridade intelectual que tem vindo a demonstrar.