João Diogo Manteigas, candidato eleições 2025

Guilherme20

Citação de: xeriff em 15 de Setembro de 2025, 22:57
Citação de: jpcafe em 15 de Setembro de 2025, 22:45
Citação de: Guilherme20 em 15 de Setembro de 2025, 22:25
Citação de: xeriff em 15 de Setembro de 2025, 22:14
Citação de: ilgiocobp em 15 de Setembro de 2025, 22:05Gostava que alguém me conseguisse explicar em que pontos é que o JDM está mais preparado que o JNL. Já que é esse o argumento mais utilizado.
em que pontos o JNL é melhor que o JDM na tua opinião ?

1- Tem uma postura de ruptura total com o Vierismo/Costismo sempre. Sem tacticismos.
2- Tem uma capacidade agregadora muito superior ao Manteigas, a sua equipa é e será melhor do que a do Manteigas.
3- Tem muito mais habilitações e currículo.
4- A candidatura do JNL tem muito mais tracção tanto a nível de apoio como de visibilidade. Portanto a melhor posicionada para romper com o passado.

Em termos de propostas para o clube, vou ser sincero, não conheço muito sobre o que pretende o Manteigas, acredito que não seja muito diferente do Noronha depois seria uma questão de comparar programas.

Mas até agr apresentou quantos que lá estiveram com o Vieira?

Ruptura do crlh
Olha que o Guilherme20 vai te chamar desonesto mas meteu a pata na poça , 3 dos apresentados do Noronha foram do Vieira , goste se ou não são factos.

Mas tu pensas que o Benfica vai despedir todos os seus funcionários quando o Noronha for eleito? Há uma diferença entre fazer parte da direcção e ser funcionário do clube de futebol. Obviamente em termos directivos houve uma ruptura total com o passado.
O Nuno Gomes que lá esteve com o Vieira, é a cara dessa ruptura, indicá-lo como exemplo de continuidade é desonesto, maldoso e mostra o teu mau carácter. O Nuno Gomes saiu pelo seu próprio pé por divergências com a direcção, não quis saber do seu tacho e pôs mãos à obra, ganha vergonha na cara.

jpcafe

Citação de: Aka em 15 de Setembro de 2025, 22:57
Citação de: jpcafe em 15 de Setembro de 2025, 22:54Pessoal votou 2 e 3x sem qq prova de ser sócio. Mas continua.

Tivesse o manteigas em primeiro e dizia o mesmo.

Perturba-me um bocado que o discurso do lado do Manteigas esteja cada vez mais próximo dos sound bites do costa-vieirismo.

Fdx qq pessoa que votou sabe o controlo que existia.
Mas ok! Siga

Guilherme20

Citação de: Mercurio_10 em 15 de Setembro de 2025, 22:59
Citação de: jpcafe em 15 de Setembro de 2025, 22:58
Citação de: Mercurio_10 em 15 de Setembro de 2025, 22:58
Citação de: jpcafe em 15 de Setembro de 2025, 22:56
Citação de: Mercurio_10 em 15 de Setembro de 2025, 22:56
Citação de: jpcafe em 15 de Setembro de 2025, 22:54
Citação de: Rørikus em 15 de Setembro de 2025, 22:52
Citação de: jpcafe em 15 de Setembro de 2025, 22:52
Citação de: Orgulhosamente_SLB em 15 de Setembro de 2025, 22:43
Citação de: Golo do Jonas em 15 de Setembro de 2025, 22:41
Citação de: Orgulhosamente_SLB em 15 de Setembro de 2025, 22:38Pelo amor da Santa!

Quem ama o Sport Lisboa e Benfica tem que votar João Noronha Lopes!

João Diogo manteigas só se fosse a uma segunda volta com a estirpe que lá anda e andou!

Não entendo esta postura em relação ao JNL, eu que até sugeri que JDM podia integrar a equipa de JNL, mas tem dado alguns tiros nos pés!

Por favor não castrem mais o Sport Lisboa e Benfica, vamos cortar com o passado de vez!
Eu amo o Sport Lisboa e Benfica e apoio João Diogo Manteigas. Não sou mais benfiquista que ninguém, sou apenas um sócio militante e que acompanha e participa não só na vida desportiva, mas na vida associativa.

É ridículo dizerem que quem vota noutro candidato não ama o Benfica.

Depois da sondagem de ontem é apenas ridículo!

Se JDM tivesse no lugar do JNL na sondagem o meu voto era dele!

Tem o nome de voto útil e é a única forma de nos livramos de certeza destes vermes que nos consomem há mais de duas décadas!

Sondagem cheia de buracos

Claro que é. Porque se estivesse o Manteigas em primeiro já era super credível.

Pessoal votou 2 e 3x sem qq prova de ser sócio. Mas continua.

Tens provas disso ou leste no Twitter? É que teve piada a malta no Twitter ter sabido disso em bloco mas só depois de saírem os resultados...

Sim malta que conheço e votou lá.

Devias ter antecipado e dito antes de saírem os resultados... assim tiravas credibilidade aos resultados antes de eles saírem.

Outros anteciparam mais, mas deves ter visto nos grupos do WhatsApp ou assim

Não, não vi ninguém nem aqui nem em lado nenhum falar nisso. Vi muitos falar depois de saírem os resultados isso sim.

Mas imagino que haja prints e imagens disso de malta a escrever isso sexta e sábado.

Sim, sim, espera aí que já te vão mostrar os prints de sexta e sábado hahaha.

jpcafe

Citação de: Rørikus em 15 de Setembro de 2025, 22:58
Citação de: Aka em 15 de Setembro de 2025, 22:54Não é que as pessoas que votam Noronha não aceitem que uma pessoa possa preferir o Manteigas, mesmo discordando delas.

O que mais aflige, e daí os comentários, é que já deveriam ter todos compreendido que o que importa é mandar abaixo o costa-vieirismo. Mas parece que ainda andamos na fase das conices.

Se o Manteigas fosse o candidato com números mais próximos de vencer as eleições, estaríamos todos a dizer que o voto teria de ser nele, independentemente de gostarmos ou não da personagem.

Os manteigueiros estão com ódio dos noronheiros e ainda se está para perceber o porquê. Está-lhes a doer muito. Porquê? Não se sabe. Parece que são as últimas eleições que o Benfica vai ter na vida. Haverá mais oportunidades para o Manteigas e até se pode preparar melhor.

Mas eu tou aqui a comentar no tópico dele, não ando a chafurdar no do Noronha.

Podias fazer o mesmo, assim nunca não encontrávamos 😅

ramasr

Citação de: Golo do Jonas em 15 de Setembro de 2025, 22:44
Citação de: Orgulhosamente_SLB em 15 de Setembro de 2025, 22:38Pelo amor da Santa!

João Diogo manteigas só se fosse a uma segunda volta com a estirpe que lá anda e andou!

Não entendo esta postura em relação ao JNL, eu que até sugeri que JDM podia integrar a equipa de JNL, mas tem dado alguns tiros nos pés!

Por favor não castrem mais o Sport Lisboa e Benfica, vamos cortar com o passado de vez!
Eu amo o Sport Lisboa e Benfica e apoio João Diogo Manteigas. Não sou mais benfiquista que ninguém, sou apenas um sócio militante e que acompanha e participa não só na vida desportiva, mas na vida associativa.

Tem o nome de voto útil e é a única forma de nos livramos de certeza destes vermes que nos consomem há mais de duas décadas!
Respeito a tua opinião, mas não concordo e acho uma falta de respeito dizer isso sobre muitos grandes benfiquistas que tanto fazem pelo nosso clube e estão com o João Diogo Manteigas.

Respeito este rapaz, admito que já me excedi aqui algumas vezes, mas na verdade és de uma educação e correção acima de qualquer suspeita, impressiona.

Aliás acho que é altura de deixar claro que o JDM está rodeado de gente simples, que ama o Benfica, a maioria são adeptos comuns que foram recrutados e claramente vêm o Manteigas como o seu grande líder.

Não concordo com o endeusamento que fazem do seu lider, mas de fidelidade o Manteigas não se pode queixar.

Nesta fase do clube urge uma mudança e essa mudança é mais importante do que qualquer candidato.

Os verdadeiros apoiantes do Manteigas, comuns e verdadeiros Benfiquistas, votarão Noronha na segunda volta, querem a mudança mas não abandonam o seu líder na primeira volta.

Que haja democracia, que haja mudança, que o glorioso Sport Lisboa e Benfica 1904 regresse após 25 de Out.

Acima de tudo o Benfica.

Aka

Citação de: jpcafe em 15 de Setembro de 2025, 23:02
Citação de: Aka em 15 de Setembro de 2025, 22:57
Citação de: jpcafe em 15 de Setembro de 2025, 22:54Pessoal votou 2 e 3x sem qq prova de ser sócio. Mas continua.

Perturba-me um bocado que o discurso do lado do Manteigas esteja cada vez mais próximo dos sound bites do costa-vieirismo.

Fdx qq pessoa que votou sabe o controlo que existia.
Mas ok! Siga

Qual é a diferença para uma sondagem numas eleições políticas?

Glorioso2025

Da minha parte não vejo nenhum problema em trazer ex-colaboradores do Benfica que tenham qualidade, como disseram e bem JDM (nem ninguém) se entrar lá vai despedir toda a gente. Teria problemas se nas listas tivessem pessoas com passado nas listas do Vieirismo, mas quero acreditar que nem JDM nem JNL alguma vez seriam burros a esse ponto.

jpcafe

Citação de: Mercurio_10 em 15 de Setembro de 2025, 22:59
Citação de: jpcafe em 15 de Setembro de 2025, 22:58
Citação de: Mercurio_10 em 15 de Setembro de 2025, 22:58
Citação de: jpcafe em 15 de Setembro de 2025, 22:56
Citação de: Mercurio_10 em 15 de Setembro de 2025, 22:56
Citação de: jpcafe em 15 de Setembro de 2025, 22:54
Citação de: Rørikus em 15 de Setembro de 2025, 22:52
Citação de: jpcafe em 15 de Setembro de 2025, 22:52

Sondagem cheia de buracos

Claro que é. Porque se estivesse o Manteigas em primeiro já era super credível.

Pessoal votou 2 e 3x sem qq prova de ser sócio. Mas continua.

Tens provas disso ou leste no Twitter? É que teve piada a malta no Twitter ter sabido disso em bloco mas só depois de saírem os resultados...

Sim malta que conheço e votou lá.

Devias ter antecipado e dito antes de saírem os resultados... assim tiravas credibilidade aos resultados antes de eles saírem.

Outros anteciparam mais, mas deves ter visto nos grupos do WhatsApp ou assim

Não, não vi ninguém nem aqui nem em lado nenhum falar nisso. Vi muitos falar depois de saírem os resultados isso sim.

Mas imagino que haja prints e imagens disso de malta a escrever isso sexta e sábado.

E há

Guilherme20

Citação de: jpcafe em 15 de Setembro de 2025, 23:01
Citação de: Guilherme20 em 15 de Setembro de 2025, 22:55
Citação de: jpcafe em 15 de Setembro de 2025, 22:45
Citação de: Guilherme20 em 15 de Setembro de 2025, 22:25
Citação de: xeriff em 15 de Setembro de 2025, 22:14
Citação de: ilgiocobp em 15 de Setembro de 2025, 22:05Gostava que alguém me conseguisse explicar em que pontos é que o JDM está mais preparado que o JNL. Já que é esse o argumento mais utilizado.
em que pontos o JNL é melhor que o JDM na tua opinião ?

1- Tem uma postura de ruptura total com o Vierismo/Costismo sempre. Sem tacticismos.
2- Tem uma capacidade agregadora muito superior ao Manteigas, a sua equipa é e será melhor do que a do Manteigas.
3- Tem muito mais habilitações e currículo.
4- A candidatura do JNL tem muito mais tracção tanto a nível de apoio como de visibilidade. Portanto a melhor posicionada para romper com o passado.

Em termos de propostas para o clube, vou ser sincero, não conheço muito sobre o que pretende o Manteigas, acredito que não seja muito diferente do Noronha depois seria uma questão de comparar programas.

Mas até agr apresentou quantos que lá estiveram com o Vieira?

Ruptura do crlh

Eu teria vergonha de fazer posts iguais aos do Hugo Gil mas isto sou eu que não preciso do Benfica para nada.

O Hugo Gil tenho-o ele bloqueado em todo o lado ainda tu não eras membro do fórum

Difícil até porque sou membro há mais tempo do que tu. Mas folgo em saber e tenho pena que tenhas o mesmo discurso.

Bryan.

Citação de: Far(away) em 15 de Setembro de 2025, 20:08Falta-lhe alguma humildade. Uma coisa é ter confiança nas suas capacidades outra é um certo ar de superioridade que tenta passar, mas isto são apenas suposições minhas.

O seu grande erro foi na questão do voto electrónico. Deveria ter sido totalmente contra. Não quis perceber o que os sócios que querem a mudança mais teem receio. De existir nova falcatrua.

Eu quero o Manteigas na estrutura do Benfica porque tem de ser bastante competente para conseguir o que conseguiu com tão poucos recursos mas não percebo como é que as pessoas fecham os olhos a estes traços de carácter. É bastante arrogante e bastante impulsivo.

E é assim num bom momento e um contexto favorável. Vejo-o facilmente a ter atitudes à Bruno de Carvalho em momentos menos fáceis.

Precisa de amadurecer, certamente terá a sua oportunidade de ser presidente se continuar este caminho e será melhor para todos se tiver essa capacidade de esperar.

Guardião Encarnado

Citação de: Guilherme20 em 15 de Setembro de 2025, 22:52
Citação de: Guardião Encarnado em 15 de Setembro de 2025, 22:43
Citação de: Guilherme20 em 15 de Setembro de 2025, 22:37
Citação de: Guardião Encarnado em 15 de Setembro de 2025, 22:32
Citação de: Guilherme20 em 15 de Setembro de 2025, 22:15
Citação de: Guardião Encarnado em 15 de Setembro de 2025, 21:42
Citação de: Guilherme20 em 15 de Setembro de 2025, 21:29
Citação de: Guardião Encarnado em 15 de Setembro de 2025, 21:23
Citação de: Red2802 em 15 de Setembro de 2025, 20:48
Citação de: Guardião Encarnado em 15 de Setembro de 2025, 20:38
Citação de: Red2802 em 15 de Setembro de 2025, 20:30Espero que continue a sua campanha e defenda as suas ideias.

São sempre um contributo muito relevante.

Que abdique de atacar Noronha Lopes com boquinhas de café porque o contrário nunca aconteceu.

E que saiba estar à altura na discussão do regulamento eleitoral, sem ambiguidades que não condizem com a sua postura tão assertiva.

Depois é esperar pelo resultado das eleições e perceber o quanto os sócios vão corresponder às suas ambições.

E que seja claro numa eventual segunda volta, participe nela ou não.

Eu não gostei particularmente da sessão no hotel, onde estive porque estava com curiosidade para ver e sabia que não ia ter paciência nem tempo para mamar com podcasts em casa.

Percebi a brincadeira do Bernardo, acho que foi exagerada. Acredito q não se tenha apercebido em conversa.

Posto isto, isto é uma eleição. E digo-o porque já estive na posição em que está agora. O objectivo de uma lista numa eleição é ser eleito. É natural que, partilhando muita da base de eleitorado do noronha, possa ter de rebater algumas coisas que diz o noronha. E vice versa. De forma mais casual, irónica, cáustica ou objectiva.

Podendo convergir a sua base de apoiantes e os seus projectos em muitos objectivos em comum, são candidaturas diferentes e de base diferente. É natural, expectável e até saudável que divergências políticas de Benfica surjam.

Que os apoiantes de ambos as saibam manter dentro dos limites da decência e do bom senso - nem sempre tem acontecido.

Entre candidatos, não acho que essas linhas tenham já sido ultrapassadas.

A tirada dos benfiquistas felizes e sorridentes após uma derrota foi demasiado má para ser verdade.

Era preferível atacar os pontos que ele considera fracos no programa ou na actuação do Noronha.

E eles existem, obviamente.

Quanto ao resto ele é livre de ter a estratégia que entender e até preferir que Rui Costa ganhe em vez de Noronha.

Estamos cá todos para avaliar.

Nem percebi no momento, achei q fosse para o Vieira. Dizem-me q terá sido para o noronha pq o gil pôs uma merdice nessa manhã... Não sigo, não vejo a n ser q me chegue e isso, para ser honesto, é mariquice da bolha.

Acho q considerar q prefere q ganhe o Costa é um disparate pegado. Eu não estou com ele na campanha mas conheço-o de umas qtas deslocações por amigos em comum e já troquei demasiadas bolas para ter confiança na integridade do homem.

Aliás, levava um tiro da entourage mais próxima se tivesse um AVC e declarasse apoio ao Costa.

Agora, estrategicamente eu tb comunicaria de forma relativamente ambígua para o Costa.

Há um eleitorado que todos precisamos e em q o Noronha tem muitos mais anticorpos do q o manteigas. É um estilo q cativará um eleitorado desiludido de Costa e Vieira mas q nem quer ouvir falar do noronha. Conheço casos, de carne e osso, de gente q n segue sb nem Twitter nem este mundo q gosta do jdm e odeia o jnl e nem percebem ou fingem n perceber q dizem o mesmo. Qdo os tento fazer ouvir o noronha ignoram, passam à frente. Têm-lhe um ódio visceral. Temos de trazer esses para a luta e este chega-lhes, pq ostracizar esse eleitorado?

O chamado eleitorado RGS.

Estamos em 2025, ng quer saber do vultos nem do yazide para nada. São 2 ou 3 merdosos insignificantes. Ha mundo fora das redes sociais...

Não percebi, o eleitorado que referes encaixa que nem uma luva no eleitorado RGS que agora é Manteigas, daí a minha referência. Apesar do eleitorado que referes ser residual, obviamente acredito que nem todos terão sido apoiantes do RGS.

O rgs tinha mais anticorpos do q 10 noronhas juntos. Esse eleitorado detesta os manteigas e os noronhas. N há eleitorado rgs. Nem alguns da lista dele votaram nele.

Este eleitorado q pode ser convertido pelo manteigas é bem mais alargado.

Basta veres a realidade aqui do forum ou do twitter para perceberes que isso não é verdade. E digo nestas realidades porque nunca conheci ninguém, pessoalmente, que apoiasse o RGS.

?

Claro q n conheces. Ng apoia o rgs. O vultos, shadows, nem sócio era em 2020. Pa, a realidade n é o forum nem o Twitter.

Há mesmo muita gente no mundo real q ignora estas bolhas e q gosta do q diz o manteigas, não quer o Vieira de volta e se desiludiu c o costa mas em q o Noronha não entra pq o noronha levou mta porrada em 2020 e isso ficou.

Eu n gosto dessa realidade, mas conheço-a. Na 1a pessoa, ng me contou. Há vida fora do sb e do x. Quem me dera q só votasse a malta daqui, mas há mais mundo e o manteigas pode converter essa gente e roubar votos ao Costa. De gente q provavelmente até fica em casa numa hipotética 2a volta Costa x noronha. O q seria bom - ou pelo menos, menos mau

Com todo o respeito, nem tu acreditas nisso. Obviamente a realidade não é o forum ou o twitter mas dizê-lo no tópico do Manteigas que é exactamente o candidato da bolha é curioso...

O Manteigas a única visibilidade que tem é na bolha, "Há mesmo muita gente no mundo real que gosta do que o Manteigas diz". Isso é completamente mentira, sabes porquê? Porque praticamente nunca o ouviram falar, porque... não são da bolha dos podcasts e dos twitters.

Acredito que tenha convencido malta nas suas visitas às casas mas estamos a falar de percentagens residuais.

O manteigas teve uma presença pública antes do Twitter e da bolha, na cnn.

LuigiSLB83

Já se deixavam de boquinhas de merda. Não há paciência.

BBpT

Guilherme20

Citação de: ramasr em 15 de Setembro de 2025, 23:03
Citação de: Golo do Jonas em 15 de Setembro de 2025, 22:44

Respeito a tua opinião, mas não concordo e acho uma falta de respeito dizer isso sobre muitos grandes benfiquistas que tanto fazem pelo nosso clube e estão com o João Diogo Manteigas.

Respeito este rapaz, admito que já me excedi aqui algumas vezes, mas na verdade és de uma educação e correção acima de qualquer suspeita, impressiona.

Aliás acho que é altura de deixar claro que o JDM está rodeado de gente simples, que ama o Benfica, a maioria são adeptos comuns que foram recrutados e claramente vêm o Manteigas como o seu grande líder.

Não concordo com o endeusamento que fazem do seu lider, mas de fidelidade o Manteigas não se pode queixar.

Nesta fase do clube urge uma mudança e essa mudança é mais importante do que qualquer candidato.

Os verdadeiros apoiantes do Manteigas, comuns e verdadeiros Benfiquistas, votarão Noronha na segunda volta, querem a mudança mas não abandonam o seu líder na primeira volta.

Que haja democracia, que haja mudança, que o glorioso Sport Lisboa e Benfica 1904 regresse após 25 de Out.

Acima de tudo o Benfica.

Também já era para o ter dito, espero que por cá continue depois das eleições.

jpcafe

Citação de: Aka em 15 de Setembro de 2025, 23:00E por coincidência, só os que votam Noronha é que não eram sócios e votaram mais do que uma vez.

Qq pessoa podia votar nos 3 pontos seja sócia ou não.

Por isso é que disse que estava cheira de buracos.
Os apoiantes do Noronha votaram e fizeram mt bem.

Agr usar aquilo para justificar seja o que for é ridículo.