João Diogo Manteigas, candidato eleições 2025

Keiroxes

Pela base de apoio que tem, não faz sentido nenhum abdicar da sua candidatura a favor de seja quem for, matava completamente o sonho futuro de ser presidente do Benfica

Numa segunda volta, se quiser apoiar x ou y, terá todo o direito em faze lo, embora eu ache que o melhor é estar quietinho e não emitir opinião

Camisola_20

Citação de: ubica13 em 16 de Setembro de 2025, 09:24Está cada vez mais parecido com o RGS.

Sinceramente, parece uma pessoa capaz e inteligente, mas a postura tem deixado a desejar. Acho que no fundo, prefere, que o Rui Costa vença as eleições porque sabe que o mesmo é um incapaz que não vai durar muito.

Caso JNL vença, acho que tem receio que as coisas melhorem e não tenha grandes hipóteses a curto prazo.

No fundo, está a olhar pela sua "vida" e pelo seu ego. O Benfica é que perde.

Por acaso nunca tinha pensado nisso mas é verdade. Ha coisas que fazem lembrar no discurso e postura.

Eu acho que o JDM tem uma capacidade de discurso e controlo das entrevistas qu eno futebol em Portugal so vi Amorim ter, nos tempos recentes. Ha uma calma enorme de quem saber que não vai ser manipulado e será ele a ocntrolar as coisas.

Mas ao mesmo tempo ha uma arrogancia que puxa para um Bruno de Carvalho. Ha momentos que é me dificil sentir que não esotu perante alguem que a arrogancia me afasta do apoio. Muito parece ate forçado e encenado.

Eu não duvido que podia ser um bom presidente, atenção, não ponho em causa. Mas a medida que o tempo passa, tenho gostado menos e menos. E acho que ele mesmo não percebe que ja teve mais apoiantes que tem agora e muito disto se deve a uma postura que vai tendo que vai afastando alguma malta.

Por outro lado Noronha perde oportunidades de meter pedra em cima de assuntos. Falta lhe a capacidade no discurso para isso. É pena.

Mas entre um e outro, prefiro o que vou vendo de JNL.

Estava muito dividido mas estes ultimos tempos, as posturas e posição perante o voto electronico, vai tornado claro para mim a unica opção em quem posso votar e sentir me 100% seguro.

Ontem ouvia o Cristovão e sinceramente, ha momentos e coisas que são ditas que Noronha mais incisivo e com vontade de confronto, acabava com algumas candidaturas. O problema é que ha candidatos que eu por vezes nem sei se eles mesmos se levam a serio. Mas ha malta que os leva bem a serio e isso é preocupante.

every time i die

Citação de: Keiroxes em 16 de Setembro de 2025, 11:57Pela base de apoio que tem, não faz sentido nenhum abdicar da sua candidatura a favor de seja quem for, matava completamente o sonho futuro de ser presidente do Benfica

Numa segunda volta, se quiser apoiar x ou y, terá todo o direito em faze lo, embora eu ache que o melhor é estar quietinho e não emitir opinião

Não emitir opinião e eventualmente deixar fugir apoiantes dele para o Rui Costa?
Pode ser a melhor estratégia para ele mas seguramente que não é a melhor para o Benfica.

Camisola_20

Citação de: Vulcan em 16 de Setembro de 2025, 08:34Está a ser uma grande grande desilusão nesta fase.

Penso que trocou o ego pelo Benfiquismo.
Primeiro, já devia ter percebido que não tem qualquer chance de vencer a eleição e portanto neste momento é apenas um entrave à mudança pois vai dispersar os votos da oposição.
Aqui temos de ser lógicos e pragmáticos, JDM na corrida neste momento só ajuda Rui Costa.

Como se isso não bastasse, parece que assumiu que JNL é o adversário. Ataques constantes e bocas sem qualquer nexo.
A ideia que passa é que o objetivo passou a ser ganhar a oposição, mesmo que se percam as eleições.

Tinha e tenho grande respeito por ele como Benfiquista, foi uma voz certeira em muitos momentos.
Neste momento acho que se perdeu.

É isto. Nota se que se esta a posicionar para eleições futuras.

O foco de todos devia ser resgatar o Benfica e JDM parece querer o cargo de presidente. Se não for agora que marcar posição em fila para daqui a 4 anos. O que não parece ser a preocupação agora, para ele, é o essencial e isso deixa me triste porque durante muito tempo via nele uma candidato de enorme valor. Alias estaria mutio dividido sobre o voto e ia depender muito das listas e nomes finais apresentados para fazer parte da lista dele e Noronha.

Neste momento a preocupação deixou de ser tanto o Benfica e ser mais como é que eventualmente ele pode ser presidente do Benfica... nem que seja no futuro.

E se vencer Rui Costa, esta parte da campanha de JDM não pode passar ao lado dos benfiquistas. Atacar Noronha não faz sentido. Atacar Noronha, o mesmo diria se fosse Noronha atacar JDM, é desperdicar munições e dar vida ao verdadeiro adversario.

sergio19azb

Citação de: Keiroxes em 16 de Setembro de 2025, 11:57Pela base de apoio que tem, não faz sentido nenhum abdicar da sua candidatura a favor de seja quem for, matava completamente o sonho futuro de ser presidente do Benfica

Se ficar quietinho e nao ajudar a derrubar o costismo, perde toda a legitimidade de vir criticar a direção nos proximos anos.

Camisola_20

Citação de: Diogo20 em 15 de Setembro de 2025, 19:28Estão-se a focar demasiado no tema Bernardo.
Mesmo.

E estão a querer criar um assunto que não existe.

JNL disse que teria um contrato a espera de Bernardo.

As perguntas e debates são em torno de ter o Bernardo contrato ser ilegal nesta fase. Ou em torno de ser ilegal um diregente do Benfica abordar o Bernardo neste momento.

Primeiro: Nem o homem é dirigente do Benfica ainda.

Segundo ter um contrato a espera não é igual a ter um contrato assinado e apresentado.

Esta se a fazer o que melhor sabem fazer, juntar tudo e tornar tudo numa polemica e acho triste que não haja uma unica pessoa a desmontar isto na CS ou em programas de tv.

Era tão facil dizer: "A vontade de Bernardo regressar é publica desde sempre e ja disto pelo jogador e por isso, quando for possivel abordar o jogador, havera uma proposta de JNL para trazer o jogador" Ponto.

abar85

Citação de: d1keke em 16 de Setembro de 2025, 07:42
Citação de: Imortal10 em 16 de Setembro de 2025, 07:37
Citação de: d1keke em 16 de Setembro de 2025, 02:17
Citação de: Vidito em 16 de Setembro de 2025, 01:42Já se viu que isto vai ter uma segunda volta com Noronha e Rui Costa. Só gostava que os que ficassem de fora, tivessem a inteligência que andam há anos a pedir a outros sócios e apoiassem JNL.
Mas pelos vistos a casmurrice vai falar mais alto. Infelizmente...

Seria até estúpido da parte do manteigas apoiar na 2 volta o Noronha..

Apoias agora e depois daqui a 4 anos estás contra ele???
Falo do Noronha como do rui costa é igual..

Ele vai se abstrair disso..
Para ele é o melhor, não fica colado a nada, para daqui a 4 anos entrar forte

Se decidir abstrair se mostra ao que vem. Afinal é um falso opositor ao estado atual.

Ai sim nunca mais teria a confiança do eleitorado de JNL

E se não for a segunda volta e apoiar Noronha e as coisas correrem muito mal ao próprio, vão dizer daqui a 4 anos que é outro Noronha..

Não tem que apoiar o homem. Tem que dizer que simbolizava uma mudança e vai voltar a votar na segunda volta em mudança. Não é preciso ser literal.

Dennis

Citação de: J_PN em 16 de Setembro de 2025, 11:39
Citação de: Bailey em 16 de Setembro de 2025, 11:37A única coisa que o manteigas tem superior ao Noronha e oratória . Saber falar e sempre bom mas isto não e política . A importância de "falar bem" e residual face a todas as outras vertentes

Em Portugal sobrevaloriza-se demais os bons falantes.

Veja-se o caso dos Sócrates, Isaltinos, Venturas, Vieiras, Brunos de Carvalhos etc etc.

Mais que bem falantes, estás a enumerar gente que conquista por conseguir exaltar, pela agressividade com que falam. O Bruno de Carvalho é um exemplo clássico.
Já o Vieira... nem bem falante, nem agressivo. O único discurso que alguma vez teve foi o do medo de regressarmos aos tempos de Damásio e Vale e Azevedo.

abar85

Citação de: Golo do Jonas em 16 de Setembro de 2025, 10:14Honestamente não consigo perceber os comentários "está sempre a bater no Noronha" quando apenas fez um comentário, desnecessário, mas de apenas 8 segundos.

O resto do tempo (1 ano e 3 dias) de campanha foi sempre a explicar as suas ideias e visão para o futuro e a criticar RC/LFV.

Por acaso voltei a não gostar da forma como ontem misturou novamente o nome Bernardo com Jardel (que não veio) e Neves, Ruben Dias...

O Bernardo é uma possibilidade clara e até ele acabou por o afirmar, e não tem nada que ver na minha opinião com os restantes.

E falando deste assunto, é normal que uma decisão de trazer o Bernardo tem que ser por mais do que o seu Benfiquismo e tem que estar enquadrada também na política desportiva delineada entre quem vai gerir o futebol. E aí por agora Noronha será capaz de uma afirmação dessas porque tem a equipa apresentada e provavelmente alinhada.

Ainda não conhecemos a equipa do Manteigas nessa área. Espero que a apresente em breve para tudo ficar mais claro e comparável.

alsohugo

Há algo nele que me deixa de pé atrás. Posso estar a ser injusto, mas tenho um mau pressentimento.

OclassicoNº10

Está a dar na TSF.
É o candidato mais bem preparado.

Basta ouvir a forma como debate, coloca as ideias e os temas chaves na mesa.

Entre ele e o Noronha o Benfica só tem a ganhar. Siga.

Dennis_Bergkamp

O grande problema deste é não ter os bolsos tão largos, como outros candidatos, para ter uma equipa de campanha a trabalhar por trás.
Era mais vezes convidado para ir à televisão enquanto comentador do que agora como candidato a presidente do Benfica.

Chalana era Rock N Roll

Só para esclarecer, eu estou completamente à vontade com a vitória do JNL ou JDM, gosto de ambos.

Agora não percebo é a necessidade deste fundamentalismo, em que tudo se desculpa de um lado e tudo se critica no outro. Não contem comigo para isso.

abar85

Citação de: Chalana era Rock N Roll em 16 de Setembro de 2025, 11:18
Citação de: Glorioso2025 em 16 de Setembro de 2025, 09:49
Citação de: Vulcan em 16 de Setembro de 2025, 08:34Está a ser uma grande grande desilusão nesta fase.

Penso que trocou o ego pelo Benfiquismo.
Primeiro, já devia ter percebido que não tem qualquer chance de vencer a eleição e portanto neste momento é apenas um entrave à mudança pois vai dispersar os votos da oposição.
Aqui temos de ser lógicos e pragmáticos, JDM na corrida neste momento só ajuda Rui Costa.

Como se isso não bastasse, parece que assumiu que JNL é o adversário. Ataques constantes e bocas sem qualquer nexo.
A ideia que passa é que o objetivo passou a ser ganhar a oposição, mesmo que se percam as eleições.

Tinha e tenho grande respeito por ele como Benfiquista, foi uma voz certeira em muitos momentos.
Neste momento acho que se perdeu.

Viste sequer a entrevista de ontem?
Falou mal da gestão desportiva, da comunicação, da parte financeira, do estádio, etc
Conclusão: passa a vida a atacar Noronha
Enfim...

O JNL pôs-se a jeito com a tirada populista e absolutamente ridícula do Bernardo Silva. E deve ser criticado por isso.

Aliás, o próprio JNL nas anteriores eleições criticou a utilização desses trunfos eleitorialistas e começa já a ser normal o JNL dar o dito por não dito.

Parece que hoje em dia só há uma forma de estar aceitável, que é a do apoio incondicional político e da ausência total de crítica a quem apoiamos.

Concordo com a segunda parte ainda que não ache que essa crítica devesse vir do Manteigas que ao mesmo tempo também utiliza o Bernardo dizendo que não viria para o Benfica apenas com o Noronha. Se tiver a oportunidade também o fará.

Quanto ao Bernardo ser populismo, não acho, populismo é utilizar argumentos ou metas irrealizáveis, por exemplo o Neves. O Bernardo é uma situação perfeitamente ao alcance.

Utopia

Citação de: Chalana era Rock N Roll em 16 de Setembro de 2025, 12:47Só para esclarecer, eu estou completamente à vontade com a vitória do JNL ou JDM, gosto de ambos.

Agora não percebo é a necessidade deste fundamentalismo, em que tudo se desculpa de um lado e tudo se critica no outro. Não contem comigo para isso.

Companheiro, aqui não tens hipótese com esse tipo de comentário.

Tens de enxovalhar ou um ou outro, já ai aparecem os sabichões virtuais de turno para mais um linchamento.