CN Fase Reg. 10ª J: SL Benfica 3 - 0 Castêlo da Maia GC, 13Dez. Sáb. 17h00 *BTV*

Competição
Fase
Fase Regular
Ronda
10ª Jornada
Data
Sáb, 13 Dezembro, 2025, 17:00
Estado
Realizado
Transmissão televisiva
BTV

DOMÍNIO E CONTROLO VALEM MAIS UM TRIUNFO

Foi com uma exibição muito consistente e eficaz que o Benfica somou mais um triunfo na 1.ª fase do Campeonato Nacional de voleibol. Na receção ao Castêlo da Maia, no Pavilhão n.º 2 da Luz, a equipa de Marcel Matz venceu, por 3-0, num duelo relativo à 10.ª jornada da competição.

Perante os adeptos Benfiquistas, os encarnados entraram personalizados, conquistando o 1.º set de forma convincente e indiscutível. Sempre na frente do marcador, as águias foram averbando pontos e cavando o avanço sobre os visitantes que, chegados aos seus 11 pontos, não mais faturaram. Com 19-11, só deu Benfica até ao final do set, que fechou em 25-11.

A tendência manteve-se ao longo do 2.º parcial. Com 6 pontos consecutivos, os anfitriões estabeleceram um avanço claro de 6-0 tendo, no restante tempo, assegurado sempre uma vantagem, até aos 25-14 finais.

Ao 3.º set uma boa reação do Castêlo da Maia equilibrou os números, naquele que seria o parcial mais dividido e o único que esteve em dúvida até ao apito final. Com o jogo em 4-5, as águias aceleraram e conseguiram inverter a desvantagem, assegurando, daí em diante, a liderança no marcador. Na reta final os visitantes ainda estiveram a 1 ponto de diferença (22-21), mas o Benfica não facilitou e concluiu o jogo aos 25-22.

Na próxima jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional de voleibol, a 11.ª, o Benfica visita a AA São Mamede, em jogo marcado para 20 de dezembro, às 17h00, no Pavilhão Eduardo Soares.

DECLARAÇÕES

Marcel Matz (treinador do Benfica): "Acho que no terceiro [set] o Benfica também dominou, mas baixou um pouquinho. Eles também começaram a jogar com menos pressão, foram-se adaptando, começaram a aproveitar um pouquinho uma pequena baixa do nosso lado. Depois de uma semana de jogo fora, fico feliz por termos cumprido o objetivo após a derrota fora, e continuar na caminhada interna, para crescer até ao máximo que a gente pode. É bom porque jogámos fora e até falei do jogo de quinta-feira, na Roménia, que foi um jogo difícil, um jogo duro, frente a uma equipa montada para ganhar na Roménia, uma equipa boa, fisicamente grande, com jogadores com uma boa maturidade. Ficámos um pouco frustrados lá porque chegámos perto do segundo set, faltou um pouquinho para o ganhar e, quem sabe, com 2-0 até podia ir procurar a vitória, mas já construímos uma situação melhor para a 2.ª mão. O Japa e o Todua [Valerii] jogaram o tempo todo lá, e não jogaram hoje. Estão sempre dispostos e prontos, querem jogar, mas pude rodar um pouco a equipa. Depois desse jogo duro na Roménia, já sabia que este ia ser um jogo difícil. Agora é trabalhar forte."

Tomás Natário (Zona 4): "[Missão cumprida no plano individual] Sim, penso que sim. Acima da minha prestação individual, que acho que tem sido boa e tenho cumprido o meu trabalho, deu para ajudar a equipa a trazer a vitória para os nossos adeptos, que estiveram aqui a apoiar. [Equilíbrio no 3.º set] Acho que não foi relaxamento, mas, ao tentarmos que as coisas saíssem melhor, houve uma percentagem de erro maior. Acho que foi isso que acabou por equilibrar ali o resultado."

FICHA DE JOGO

Formação inicial do Benfica: Ivo Casas (L), Nivaldo Gómez (9), Pablo Natan (9), Felipe Banderó (4), Lucas França (8), Kelvi Geovani (6) e Tiago Violas (0)

Suplentes: Bernardo Silva (L, J), Peter Wohlfahrtstätter (5), Francisco Pombeiro (1), Tomás Natário (4), André Aleixo (NJ) e Valerii Todua (NJ)

Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2025/12/13/voleibol-jogo-benfica-castelo-da-maia-10-jornada-1-fase-campeonato-nacional

Coming soon

Por Universo Benfica a Sábado, 27 Dezembro 2025

Andris

Resultado Final: SL Benfica 3 vs 0 Castêlo da Maia GC

25-11 | 25-14 | 25-22

Andris

Formação inicial do Benfica
Nivaldo Gómez, Pablo Natan, Felipe Banderó, Lucas França, Kelvi Geovani, Tiago Violas e Ivo Casas (L)

Suplentes
Peter Wohlfahrtstätter, Francisco Pombeiro, Tomás Natário, Japa, Valerii Todua e Bernardo Silva (L)

fdpdc666

Highlights | #VóleiBenfica 3-0 Castêlo da Maia | Campeonato Nacional