João Diogo Manteigas, candidato eleições 2025

Rui PT

Citação de: Pedro R. em 16 de Setembro de 2025, 15:19Ajudem-me, mas afinal quem é o Nuno Costa? O que fez?
Pq o jornalista de ontem diz que o JDM não gosta dele, o JDM fica fodido a perguntar pq o jornalista diz isso, vão para intervalo e quando voltam parece que essa conversa não existiu...

Não ouvi ainda a entrevista da NOW de ontem, mas se o jornalista concluiu que o Manteigas "não gosta dele" (o tal Nuno Costa) parece-me excessivo, interpretar dessa maneira levando para a esfera de sentimentos pessoais.

O Manteigas, na verdade, daquilo que ouvi, criticou e bem, na entrevista ao Record, que "hoje o poder no Benfica está concentrado num Costa, mas não é o Rui é no Nuno", "um administrativo", "é assim negligentemente".

https://www.facebook.com/share/r/1DQ7Ur4tnk/

MiMiMiccoli10

Citação de: Bertolucci Kasparov em 16 de Setembro de 2025, 16:27
Citação de: MiMiMiccoli10 em 16 de Setembro de 2025, 16:21Não consigo compreender algumas mentes brilhantes.

Quem está no terreno percebe que o Manteigas está a roubar tanto ou mais eleitorado ao Rui Costa do que propriamente ao Noronha Lopes.

E os 12% da sondagem corroboram isso mesmo.

Acho que é um ponto fulcral que os que fazem campanha cerrada pelo JNL estão a falhar reconhecer..

Sim, anda a roubar aos dois. Mas há sempre o risco de estar a roubar mais ao Noronha (acho que é o que está a acontecer) e isso ajudar o Rui Costa a vencer as eleições.
Sinceramente não acredito nisso.

Eu gosto de JDM e JNl de igual maneira.

Tenho seguido a campanha dos dois de igual maneira, sem chegar ao extremo nem ao culto de lider de nenhum deles.

E do que tenho observado, os Benfiquistas sao na sua maioria completamente volateis.

Mas ha muita desinformação e muito bot portanto nunca da para ter a certeza de nada.

Mas a minha percepção do que vi no terreno e do que ouvi é que JDM rouba mesmo algum eleitorado ao Rui Costa, pessoal que não vota Noronha porque ele é mais velho e foi contra o Vieira.

Diogo20

Só tenho achado que tem atacado pouco o Ruim ou o Vígaro. É uma das críticas que lhe faço.

Se queres chegar ao poder, tens sempre que atacar o poder instalado, é assim que funciona na política digam o que quiserem, ninguém chega lá acima sem apontar as falhas do poder, é isso que o JNL tem feito e de forma bem incisiva e direta.

Por isso é que acho que debates sem o Ruim seria inútil para os candidatos da oposição, só beneficia uma pessoa.

E antes que digam que sou contra os debates ou que o JNL é, eu até acho que deve ir a debates mas sem o principal visado, é zero para tirar daqui o Vieirismo.

Ramiro Lopes

Citação de: MiMiMiccoli10 em 16 de Setembro de 2025, 16:41
Citação de: Bertolucci Kasparov em 16 de Setembro de 2025, 16:27
Citação de: MiMiMiccoli10 em 16 de Setembro de 2025, 16:21Não consigo compreender algumas mentes brilhantes.

Quem está no terreno percebe que o Manteigas está a roubar tanto ou mais eleitorado ao Rui Costa do que propriamente ao Noronha Lopes.

E os 12% da sondagem corroboram isso mesmo.

Acho que é um ponto fulcral que os que fazem campanha cerrada pelo JNL estão a falhar reconhecer..

Sim, anda a roubar aos dois. Mas há sempre o risco de estar a roubar mais ao Noronha (acho que é o que está a acontecer) e isso ajudar o Rui Costa a vencer as eleições.
Sinceramente não acredito nisso.

Eu gosto de JDM e JNl de igual maneira.

Tenho seguido a campanha dos dois de igual maneira, sem chegar ao extremo nem ao culto de lider de nenhum deles.

E do que tenho observado, os Benfiquistas sao na sua maioria completamente volateis.

Mas ha muita desinformação e muito bot portanto nunca da para ter a certeza de nada.

Mas a minha percepção do que vi no terreno e do que ouvi é que JDM rouba mesmo algum eleitorado ao Rui Costa, pessoal que não vota Noronha porque ele é mais velho e foi contra o Vieira.
Acabas por argumentar contra ti próprio.

Gostas dos 2 de igual maneira, tal como muita gente que vai votar no JDM.

Acredito que a maioria das pessoas que pensa em votar JDM, se ele retirasse a candidatura, votaria no JNL. Por isso, na verdade o JDM está a retirar mais votos ao JNL do que a qualquer outro candidato.

E está no seu direito, atenção.

Sérgio Palma

Citação de: jpcslb em 16 de Setembro de 2025, 15:36Vou votar JDM, pq acho que tem muita competência e postura agressiva a defender o SLB .
Mas, se ele numa 2ª volta apoiar o banana ou o ladrão, vou passar o resto dos meus dias como sócio do SLB, a fazer tudo o que estiver ao meu alcance para ele nunca ser presidente do SLB e que ande como futuro candidato pelas ruas da amargura.

saudações Benfiquistas
                               jpcslb

Não me leves a mal mas não me preocupa que votes JDM na primeira volta. Preocupa-me se e em quem votarás na segunda volta.

Glorioso2025

Citação de: Diogo20 em 16 de Setembro de 2025, 16:46Só tenho achado que tem atacado pouco o Ruim ou o Vígaro. É uma das críticas que lhe faço.

Se queres chegar ao poder, tens sempre que atacar o poder instalado, é assim que funciona na política digam o que quiserem, ninguém chega lá acima sem apontar as falhas do poder, é isso que o JNL tem feito e de forma bem incisiva e direta.

Por isso é que acho que debates sem o Ruim seria inútil para os candidatos da oposição, só beneficia uma pessoa.

E antes que digam que sou contra os debates ou que o JNL é, eu até acho que deve ir a debates mas sem o principal visado, é zero para tirar daqui o Vieirismo.

Diogo, respeitosamente discordo.
Do Vieira mal se falou da possível candidatura ele lançou imediatamente o soundbyte que no lugar dele não se candidatava porque ia passar mais tempo no Campus de Justiça que no Campus do Seixal. Se isto não é atacar...
Quanto ao RC ele ataca bastante, por fazê-lo duma forma mais assertiva (talvez pudesse ser de outra forma mas depois seria apelidado de arrogante). Ainda ontem criticou a gestão desportiva, a comunicado, a parte financeira, o estádio, obviamente são tudo criticas a RC. Pediu até eleições para dia 26 (algo importante e que não vi nenhum outro candidato fazer) e quando o jornalista retorquiu que o Benfica prometeu a maior operação logística de sempre ele respondeu algo do género "nos últimos 4 anos prometem muito mas depois são só tiros ao lado".
Acho sinceramente (não estou a dizer que é o teu caso) que muitas vezes estão a ver as intervenções dele com algum bias, e se ele bater 20 vezes no poder instalado e tiver 1 vez uma frase menos feliz relativamente a JNL, a conclusão vai ser que ele passou o tempo a atacar JnL e está ao serviço de RC. Obviamente não tem sido o caso.

Indutory

Citação de: MiMiMiccoli10 em 15 de Setembro de 2025, 19:09O pessoal de JNL olha para JNL como os Vieiristas olham para o Vieira.

Para eles não há lugar a democracia.

Vou votar JDM na 1a volta.

Vou votar JNL na 2a volta.
Depois destas últimas semanas ficou mais que demonstrado que encontras isso relativamente a qualquer candidato a partir do momento em que têm um número de apoiantes significativo.

Diogo20

Citação de: Glorioso2025 em 16 de Setembro de 2025, 16:54
Citação de: Diogo20 em 16 de Setembro de 2025, 16:46Só tenho achado que tem atacado pouco o Ruim ou o Vígaro. É uma das críticas que lhe faço.

Diogo, respeitosamente discordo.
Do Vieira mal se falou da possível candidatura ele lançou imediatamente o soundbyte que no lugar dele não se candidatava porque ia passar mais tempo no Campus de Justiça que no Campus do Seixal. Se isto não é atacar...
Quanto ao RC ele ataca bastante, por fazê-lo duma forma mais assertiva (talvez pudesse ser de outra forma mas depois seria apelidado de arrogante). Ainda ontem criticou a gestão desportiva, a comunicado, a parte financeira, o estádio, obviamente são tudo criticas a RC. Pediu até eleições para dia 26 (algo importante e que não vi nenhum outro candidato fazer) e quando o jornalista retorquiu que o Benfica prometeu a maior operação logística de sempre ele respondeu algo do género "nos últimos 4 anos prometem muito mas depois são só tiros ao lado".
Acho sinceramente (não estou a dizer que é o teu caso) que muitas vezes estão a ver as intervenções dele com algum bias, e se ele bater 20 vezes no poder instalado e tiver 1 vez uma frase menos feliz relativamente a JNL, a conclusão vai ser que ele passou o tempo a atacar JnL e está ao serviço de RC. Obviamente não tem sido o caso.
Talvez esteja pouco atento, mas tem-me transparecido dessa maneira. Isto agora também pode ser de acordo com as perguntas feitas a ele e não serem tão focadas no tema Rui Costa e outras questões como ontem se viu com o Sporting e o Varandas ou ter de desistir da candidatura em prol do banana.

Só vi a 2ª parte da entrevista, por isso faço um disclaimer acerca disso que pode a minha opinião estar um pouco mais enviesada.

Concordo com a mudança de datas das eleições que seria o ideal, logisticamente não faz sentido em dia de jogo.

Korczak

Citação de: N1c0 em 16 de Setembro de 2025, 16:17
Citação de: Korczak em 16 de Setembro de 2025, 16:13
Citação de: N1c0 em 16 de Setembro de 2025, 13:37
Citação de: Korczak em 16 de Setembro de 2025, 13:34
Citação de: Bailey em 16 de Setembro de 2025, 13:30O manteigas valoriza mais o seu próprio ego do que o bem do Benfica
em que te baseias para dizer isso?

Pelo mesmo motivo que se diz que se o Rui Costa metesses os interesses do Benfica à frente dos seus já se teria demitido ou não se candidataria.

JDM se colocasse os interesses do Benfica à frente dos seus só tinha de abdicar para não dispersar os votos da oposição. Mas no mínimo dos mínimos não deveria fomentar a discórdia com as outras candidaturas da oposição
Então mas se ele acha que é melhor solução que o Noronha e se inclusivamente não concorda com o Noronha em muitos temas, vai abdicar para que POSSIVELMENTE alguém em que ele não acredita seja Presidente? Não faz sentido!

Porque razão NÃO ABDICA O NORONHA? 

A lógica seria a mesma...

A lógica seria a mesma.... se fosse o Manteigas com mais hipóteses de ser o eleito.
Mas isso não se sabe a 100% até aos resultados das eleições.

jpcslb

Citação de: Sérgio Palma em 16 de Setembro de 2025, 16:52
Citação de: jpcslb em 16 de Setembro de 2025, 15:36Vou votar JDM, pq acho que tem muita competência e postura agressiva a defender o SLB .
Mas, se ele numa 2ª volta apoiar o banana ou o ladrão, vou passar o resto dos meus dias como sócio do SLB, a fazer tudo o que estiver ao meu alcance para ele nunca ser presidente do SLB e que ande como futuro candidato pelas ruas da amargura.

saudações Benfiquistas
                               jpcslb

Não me leves a mal mas não me preocupa que votes JDM na primeira volta. Preocupa-me se e em quem votarás na segunda volta.
Não me leves a mal, mas acho que a tua interpretação do meu texto deixa-me muito preocupado,,,

saudações Benfiquistas
                           jpcslb

ruicouto10

N1c0

Citação de: Korczak em 16 de Setembro de 2025, 17:09
Citação de: N1c0 em 16 de Setembro de 2025, 16:17
Citação de: Korczak em 16 de Setembro de 2025, 16:13
Citação de: N1c0 em 16 de Setembro de 2025, 13:37
Citação de: Korczak em 16 de Setembro de 2025, 13:34
Citação de: Bailey em 16 de Setembro de 2025, 13:30O manteigas valoriza mais o seu próprio ego do que o bem do Benfica
em que te baseias para dizer isso?

Pelo mesmo motivo que se diz que se o Rui Costa metesses os interesses do Benfica à frente dos seus já se teria demitido ou não se candidataria.

JDM se colocasse os interesses do Benfica à frente dos seus só tinha de abdicar para não dispersar os votos da oposição. Mas no mínimo dos mínimos não deveria fomentar a discórdia com as outras candidaturas da oposição
Então mas se ele acha que é melhor solução que o Noronha e se inclusivamente não concorda com o Noronha em muitos temas, vai abdicar para que POSSIVELMENTE alguém em que ele não acredita seja Presidente? Não faz sentido!

Porque razão NÃO ABDICA O NORONHA? 

A lógica seria a mesma...

A lógica seria a mesma.... se fosse o Manteigas com mais hipóteses de ser o eleito.
Mas isso não se sabe a 100% até aos resultados das eleições.

Todos os indicadores apontam para ser o Noronha o único com capacidade para derrubar o bananismo. Mas volto ao que disse no primeiro comentário: no mínimo dos mínimos não devia fomentar a discórdia na oposição. O alvo é só um

ruicouto10

Ontem o jornalista não lhe perguntou em quem votava?? A existir uma 2ª volta entre o JNL e o banana???

Glorioso2025

Citação de: ruicouto10 em 16 de Setembro de 2025, 17:20Ontem o jornalista não lhe perguntou em quem votava?? A existir uma 2ª volta entre o JNL e o banana???

Perguntou e ele diz (e bem) que vai estar na 2a volta.

SERNADA_SLB

É o único candidato que ouço falar das modalidades, para os outros SL Benfica é futebol...