José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 62 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 26 jogos (15 vitórias, 6 empates, 5 derrotas)
Em 2025/2026: 15 jogos (9 vitórias, 3 empates, 3 derrotas)

Paulo Fonseca

Citação de: zikoli em 17 de Setembro de 2025, 07:10
Citação de: NSC em 17 de Setembro de 2025, 06:44Este gajo foi despedido dos últimos 5 clubes por onde passou.

Este ano foi eliminado pelo Lage e o Fenerbahçe conseguiu nessa eliminatória mostrar menos futebol do que o Benfica. Menos futebol do que este Benfica!!

Isto é demencial!
Um aparte... Do plantel do fener quem entrava direto no nosso 11?
Achas o plantel melhor que o nosso?
Também podes aplicar a mesma lógica ao Santa Clara de Vasco Matos ou este Qarabag com jogadores do Alverca, da Naval, do Lusitânia, do Portimonense, enfim, os Avengers do tugão.

Trapattoni

Citação de: Ramiro Lopes em 17 de Setembro de 2025, 07:05
Citação de: Sea_Shepherd em 17 de Setembro de 2025, 06:57
Citação de: Alcafache123 em 17 de Setembro de 2025, 06:46Mais uma semanita e o Amorim tambem nao deve ter clube, deve sair mais barato.

Tudo indica que o Amorim será o treinador do JNL.
Se as coisas se mantivessem como estão até Outubro, facilmente o JNL despedia o Lage para trazer o Mourinho.

Duvido que o faça ao Mourinho, só mesmo se a situação estiver insustentável, o que também não acredito que aconteça em 1 mês.
Só mesmo um gajo masoquista chega ao clube e manda o treinador embora para ir no terceiro. Funcionou com os lagartos por incompetência nossa, duvido que os outros dois estarolas sejam tão incompetentes a esse nível. Para além do mais nenhum candidato irá fincadamente querer opor se ao Mourinho até porque haverá (goste se ou não) imensos votos dependentes á sua permanência. Especialmente nesta fase.

Mercurio_10

Citação de: NSC em 17 de Setembro de 2025, 06:44Este gajo foi despedido dos últimos 5 clubes por onde passou.

Este ano foi eliminado pelo Lage e o Fenerbahçe conseguiu nessa eliminatória mostrar menos futebol do que o Benfica. Menos futebol do que este Benfica!!

Isto é demencial!

É certamente muito melhor que o do Santa Clara ou do Qaarabag.

OMonarca

Quem analisa o futebol moderno sabe que o futebol é algo tecnico e tatico
 Hoje mais que nunca.
 Mourinho parece me alguém ultrapassado e com muitas brigas a nivel de balneario.
 Estamos a falar de um treinador que tem tido uma queda de carreira gigante

CapitaoIglo

É óbvio que não faz sentido contratar um treinador a um mês de eleições, é só mais uma (das imensas) jogatanas a favor do Mendes que estes gajos fazem.

Mas por acaso para entrar assim já com a época começada e conseguir ganhar títulos, não há muito melhor que o Mourinho. Claro que não é treinador de projecto longo prazo, mas também todos esperamos que esta direção não seja de longo prazo.

E prefiro o Mourinho ao Amorim, que sempre achei o treinador mais overrated e hyped da história do nosso campeonato (como está a provar no United). Espero nunca ver a táctica do chutão na frente dele no Benfica.

NSC

Isto é demencial!
Quantos entravam do Estrela, do Alverca e do Santa Clara? Não jogámos melhor do que eles.

Paulo Fonseca

"Estamos numa geração em que vemos treinadores a tentarem fazer coisas que não resultam e morrem, mas dizem:
- Eu morri com a minha ideia.

Amigo, se morreste com a tua ideia és estúpido!

Não devias ter morrido.

Uma coisa é tu dizeres: Este é o meu ideal, eu também tenho o meu ideal e construí o meu ideal quando o podia construir.

Há situações em que tu não o podes contruir.

Uma das características que um treinador deve ter é adaptar as suas ideias àquilo que tem."

José Mourinho em entrevista ao Canal 11.

Enquanto que Amorim arrisca o seu emprego e carreira por um modelo de jogo que lhe trouxe sucesso, o José Mourinho não tem vergonha de dizer, de forma educada, que se está a cagar para isto. O treinador ideal para Rui Costa. Se fumar melhor ainda.

Mértola_10

Que revolta!
É tão óbvio que é uma decisão sem sentido, como era óbvio que opção Lage era errada!
Triste sina do meu Benfica...

CapitaoIglo

Citação de: Paulo Fonseca em 17 de Setembro de 2025, 07:19"Estamos numa geração em que vemos treinadores a tentarem fazer coisas que não resultam e morrem, mas dizem:

Não devias ter morrido.

Uma coisa é tu dizeres: Este é o meu ideal, eu também tenho o meu ideal e construí o meu ideal quando o podia construir.

Uma das características que um treinador deve ter é adaptar as suas ideias àquilo que tem."

Enquanto que Amorim arrisca o seu emprego e carreira por um modelo de jogo que lhe trouxe sucesso, o José Mourinho não tem vergonha de dizer, de forma educada, que se está a cagar para isto. O treinador ideal para Rui Costa. Se fumar melhor ainda.

Mas quem é que tem razão aí, o Amorim com a pior performance da história do United?

zikoli

Citação de: NSC em 17 de Setembro de 2025, 07:18

Isto é demencial!
Quantos entravam do Estrela, do Alverca e do Santa Clara? Não jogámos melhor do que eles.
Nao jogamos nada! Mas mesmo assim a nossa obrigação é ganhar a essas equipas. Foi o que aconteceu com o fener...
E nao, nao estou a defender o Mourinho.

Olivera85

Não sou fã de Mourinho mas taticamente o esquema se for copiado o mesmo que utilizou no United ou Inter muitas vezes, não fugira muito do mesmo que lage usava...

Paulo Fonseca

Citação de: CapitaoIglo em 17 de Setembro de 2025, 07:20
Citação de: Paulo Fonseca em 17 de Setembro de 2025, 07:19"Estamos numa geração em que vemos treinadores a tentarem fazer coisas que não resultam e morrem, mas dizem:

Não devias ter morrido.

Mas quem é que tem razão aí, o Amorim com a pior performance da história do United?

O Amorim. O teu modelo deve sobrepor-se a tudo. Mas o Amorim depois, neste verão, falhou nas contratações.

O melhor exemplo é o Conte. Para onde vai, implementa o modelo de jogo dele e os jogadores têm que obedecer a um determinado perfil. O Lukaku anda sempre com ele.

Boddicker

E preciso estar muito desesperado para aceitar vir nestas condições.

Dmitry91

Citação de: Boddicker em 17 de Setembro de 2025, 07:25E preciso estar muito desesperado para aceitar vir nestas condições.

Vem cá sacar mais uma indemnização, em Janeiro já sai com os bolsos cheios.

NSC

Citação de: zikoli em 17 de Setembro de 2025, 07:21
Citação de: NSC em 17 de Setembro de 2025, 07:18

Isto é demencial!
Nao jogamos nada! Mas mesmo assim a nossa obrigação é ganhar a essas equipas. Foi o que aconteceu com o fener...
E nao, nao estou a defender o Mourinho.
O Fenerbahçe de Mourinho, com um plantel de tipos que não são cepos, mostrou menos futebol que Estrela, Alverca e Santa Clara.

O Benfica de Lage ganhou à rasca ao Estrela e ao Alverca e foi comido pelo Santa Clara.
É fácil ver isso.