José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 62 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 26 jogos (15 vitórias, 6 empates, 5 derrotas)
Em 2025/2026: 15 jogos (9 vitórias, 3 empates, 3 derrotas)

Red skin

Citação de: Sparrow em 17 de Setembro de 2025, 10:15Que treinador contratavam neste momento?
Ou se quiserem, antes de fugirem à pergunta, no dia 26 de outubro entra o novo presidente, que treinador queriam que o que entrasse fosse contratar?
Sebastian Hoeness... mas tem contrato.

Leonzo

Esta aposta no Mourinho é similar à cartada do Ventoinhas na segunda passagem do Camacho.

São mesmo almas gêmeas essas duas aberrações!

Semprefiel49

Se calhar neste momento não havia mto poronde escolher. Não devia era ter começado a época.

brazio

Citação de: dinaman em 17 de Setembro de 2025, 10:21
Citação de: brazio em 17 de Setembro de 2025, 10:19O Mourinho é uma peça de museu.

É o maior treinador tuga de todo o sempre isso nem é sequer debativel mas a questão não é o legacy incomparável de Mourinho a questão é que atualmente está completamente acabado.

E no futebol interessa o hoje não o que eras ontem.

E' o mesmo que ir buscar os gajos que jogaram no Portugal legends este fim de semana. Todos tem nome e sao dos melhores tugas de sempre.

O problema é que pode resultar porque o tuga médio simplesmente deliria quando os níveis de reputação saem muito fora da curva e não só no futebol.... :-X

Lúcio Gomes

Citação de: Sparrow em 17 de Setembro de 2025, 10:15Que treinador contratavam neste momento?
Ou se quiserem, antes de fugirem à pergunta, no dia 26 de outubro entra o novo presidente, que treinador queriam que o que entrasse fosse contratar?
Num mundo perfeito, talvez noutro cenário, e com ambição total e com outra solidez financeira faria o convite ao Klopp.
Neste momento, a melhor solução seria o Marco Silva.

Uma aposta mais arrojada mas também noutro "ambiente" Vasco Botelho da Costa.

Savicevic

Citação de: Deus Jonas em 17 de Setembro de 2025, 10:11
Citação de: Harlem em 17 de Setembro de 2025, 10:03
Citação de: Deus Jonas em 17 de Setembro de 2025, 10:02Manager
Primeira Liga: 2002–03, 2003–04
Taça de Portugal: 2002–03
Supertaça Cândido de Oliveira: 2003
UEFA Champions League: 2003–04
UEFA Cup: 2002–03

Premier League: 2004–05, 2005–06, 2014–15
FA Cup: 2006–07
Football League Cup: 2004–05, 2006–07, 2014–15
FA Community Shield: 2005

Serie A: 2008–09, 2009–10
Coppa Italia: 2009–10
Supercoppa Italiana: 2008
UEFA Champions League: 2009–10

La Liga: 2011–12
Copa del Rey: 2010–11
Supercopa de España: 2012

EFL Cup: 2016–17
FA Community Shield: 2016
UEFA Europa League: 2016–17

UEFA Europa Conference League: 2021–22

Se nem este CV nos chega para ganhar ao Rui Borges e ao Farioli não sei. Só o Guardiola ou o Carletto

Vives no passado, há quanto tempo não vês uma equipa do Mourinho jogar à bola?

Vocês papam a merda toda, és o tipo de gajo que se o Mourinho ganha 3 jogos vais a correr votar no banana.

Depressão partilhar o Benfica com malta assim, honestamente

Não voto no banana.

Quero o banana corrido e o Noronha a presidente.

Mas quero o sucesso do Benfica. O Mourinho é um grande treinador, quero e acredito que nos vai ajudar desportivamente. Se há alguém que merece o benecifio da dúvida é ele. Ou se o homem vier e ganhar tudo, não vais ficar feliz...

Mas grande treinador de que modalidade? Futebol sénior masculino? Mas não chegou a tripla demonstração desta época contra o Benfica? Em que na Turquia não criou uma ocasião de golo a não ser quando o Benfica ficou com 10?

S1Benfica

Citação de: Ivo_M em 17 de Setembro de 2025, 10:14
Citação de: S1Benfica em 17 de Setembro de 2025, 10:02
Citação de: Ivo_M em 17 de Setembro de 2025, 10:00Esta malta que defende o mourinho porque ele "vai meter a equipa a correr".

Eu vi uma equipa a correr contra o Santa Clara e ontem. O que não vi foram ideias.

E o Mourinho também não tem ideias há mais de 10 anos.

Não quero contrariar o teu pensamento relativamente ao Mourinho mas tenho que dizer que não, o Benfica não corre. O Benfica não pode com uma gata pelo rabo.

PS: Por curiosidade, alguém tem os KM percorridos ontem?

Ontem os jogadores correram quase 119km, contra o Fenerbahçe correram 114km.

Não serve de nada correr muito, se correrem mal.

Não é bem isso, estivemos a segunda parte toda atrás do prejuízo e corremos menos 2,5km do que o adversário. Pior é observar a intensidade da corrida.

samarras

Outro ser asqueroso.

Tudo o que aceita assinar contrato com um clube que tem eleições dentro de 40 dias, fica apresentado.

Leonzo

Citação de: ilgiocobp em 17 de Setembro de 2025, 10:23Eu sou dos que acha que o Mourinho está acabado para o futebol de alto nível.

Mas a ser verdade que aceita contrato só até ao final de época, tenho que lhe tirar o chapéu. Acho que não há muitos treinadores com o estatuto dele a aceitar vir com o clube neste estado e com esse contrato tão curto.

E financeiramente já não deverá ser um desastre tão grande mesmo que acabe despedido antes do fim da época.

Relativamente a isso, completamente de acordo.

r22branco

A questão é: qual o treinador reputado, livre e disponível que queira aceitar este projeto?

"Este projeto" é uma grande incógnita. Um plantel desajustado e sem mercado para se fazer ajustes. Um clube que está prestes a ir a eleições. Uma equipa quase toda ela nova e sem grandes processos trabalhados. Sem tempo para treinar o quer que seja, porque vai jogar de 3 em 3 dias, num cenário de exigência exacerbada.

Já quando foi o Schmidt foram buscar o Lage porque foi o único a aceitar.

A presidência de Rui Costa não tem ponta por onde se pegue.

SigaPaVinho

Citação de: ilgiocobp em 17 de Setembro de 2025, 10:23Eu sou dos que acha que o Mourinho está acabado para o futebol de alto nível.

Mas a ser verdade que aceita contrato só até ao final de época, tenho que lhe tirar o chapéu. Acho que não há muitos treinadores com o estatuto dele a aceitar vir com o clube neste estado e com esse contrato tão curto.

E financeiramente já não deverá ser um desastre tão grande mesmo que acabe despedido antes do fim da época.

A única coisa que o "salva", é dizer que se um próximo presidente quiser seguir outro caminho, ele sai sem levar um tusto.

Um treinador que mamava aos 8/10 milhões limpos e vem para um clube que o teto é 2/3. Vai ser bonito.

InfernoBenfiquista

Citação de: Diavolo Rosso em 17 de Setembro de 2025, 10:23
Citação de: InfernoBenfiquista em 17 de Setembro de 2025, 10:22Vamos MOU!

Temos uma história para terminar no Benfica!
A do Vieirismo, espero.

A do Vieirismo também podemos dar um ponto final, mas essa depende dos sócios.
Seria uma tragédia o Vieira voltar ao poder.

Androico

Com o estatuto dele? Neste momento da sua carreira, o Mourinho nunca conseguiria alcançar uma equipa como o Benfica. Tendo em conta o ranking da champions das últimas 4 épocas, estamos no top 10. Onde é que o Mourinho conseguia coisa igual?

Aliás, ele andava mortinho pelo despedimento do Martinez para tentar assumir a seleção no Mundial.

Isto foi o melhor que podia ter acontecido ao Mourinho.

Reaseru_SLB

Ainda há uns 5 dias foi recebido com toda a pompa e circunstância pelo seu querido FC Porco. Hoje vai treinar o Benfica.

Que clube e direção com mais falta de amor próprio...

Lúcio Gomes

O Mourinho na primeira passagem teve duas derrotas. Uma foi com o Boavista...a outra foi com o Halmstad? Ja não me lembro se já era ele o treinador na Suécia. Na luz lembro-me que já era ele.