José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 62 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 26 jogos (15 vitórias, 6 empates, 5 derrotas)
Em 2025/2026: 15 jogos (9 vitórias, 3 empates, 3 derrotas)

JM21

Numa ótica de "terapia de choque" e de treinador livre, tenho poucas dúvidas de que será a melhor solução ao dia de hoje.

O problema foi termos chegado assim ao dia de hoje.

Posto isto, que venha com 1 ano de contrato e depois logo se vê. O seu sucesso será o nosso sucesso.

rdasmt

Citação de: Marrokinoum em 17 de Setembro de 2025, 10:56
Citação de: rdasmt em 17 de Setembro de 2025, 10:55Vai mesmo ser o treinador.

Nuno Santos como treinador de GR, Pedro Machado e João Tralhão como adjuntos.

Nem sei o que diga...

Fala-se que vai resgatar o Rui Faria.

Os anos de ouro foram com ele. Era muito boa opção apesar de não ser um fã congresso do JM atual.

darth vader

Citação de: axiomas em 17 de Setembro de 2025, 12:09
Citação de: darth vader em 17 de Setembro de 2025, 12:04
Citação de: JonasBangbang em 17 de Setembro de 2025, 12:02A RTP está a confirmar que vem mesmo e é só até ao final da época
LOL

Se Martinez não ganhar o mundial, porque se ganhar até fica mais, se o quiserem...
mas independentemente disso para nós é a única situação que faz sentido.
Talvez... a questão é que estamos tão enterrados na merda, que não é fácil ver bem como se pode resolver no imediato. Porque no médio / longo prazo, é fácil: correr com estes gajos todos no 25/10!

Reverendo_Bonifácio

Citação de: Pleasure_+_Pain em 17 de Setembro de 2025, 10:00
Citação de: Reverendo_Bonifácio em 17 de Setembro de 2025, 09:53
Citação de: mangalaranja em 17 de Setembro de 2025, 09:45Entre este e o Amorim, talvez preferisse o Amorim.
Mas se este vier com ideias frescas, pode ser que funcione. . .

. . .embora esteja com a ideia que daqui a uns meses estamos a pagar uma indemenizaçao xuruda para ele sair..
Este gajo não tem uma ideia fresca desde a primeira passagem pelo Chelsea.

Pois não. Nem foi bicampeão inglês nem nada...

O Mourinho começou a dar sinais de quebra ainda no Real Madrid e acabou a partir da segunda passagem pelo Chelsea. Desde então foi sempre a cair. Não só no nome dos clubes, como na qualidade de jogo das equipas. É um suplício ver as equipas nos últimos anos.

Foi um génio, não tenham dúvidas. Muito acima dos restantes no seu início. Mas hoje em dia é uma sombra desse treinador. A antítese total.
Há quanto tempo é que ele foi o bicampeonato inglês dele? Que ideias novas tinha o Real Madrid dele que não se viam nas equipas do Klopp e de outros que tais?

0 ideias novas, o Mourinho está parado no tempo. A única réstia muito pequena de esperança que tenho é por acreditar que ele cresceu em contacto com a história do Benfica e com grandes lendas do clube, e que como tal compreenda muito melhor que os incompetentes da direção o que é o clube e que isso faça com que ele sinta a necessidade de tentar subir um patamar relativo aos seus clubes anteriores.

Citação de: futeboldelite em 17 de Setembro de 2025, 09:54
Citação de: mangalaranja em 17 de Setembro de 2025, 09:45Entre este e o Amorim, talvez preferisse o Amorim.

. . .embora esteja com a ideia que daqui a uns meses estamos a pagar uma indemenizaçao xuruda para ele sair..

Quem tinha as ideias eram os adjuntos..
Ter ideias novas =/= ter ideias próprias, as ideias do Mourinho atual têm a idade do Sacchi.

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 17 de Setembro de 2025, 09:53

isso é falso.

Ate porque depois disso conseguiu titulos importantes.

Inclusive no inter
Novamente, que ideias novas teve ele no Inter? À pala de ter ganho a LC no Inter é que se convenceu que jogar de forma nojenta é sinónimo de sucesso.

A menos que o gajo venha com ideias de renovar a carreira dele e mostrar que ainda tem nível para um patamar destes, e isso significa deixar de lado todo o futebol lastimável que jogavam os clubes dele nos últimos 10 anos, não sei porque estão à espera de algo diferente. Vai ser o mesmo, mais caro e com mais arrogância que o Bruno Lage.

Giorgos Karagounis

Será mais uma decisão ruinosa, mas vai ganhar muitos votos.

O Benfica está cheio de adeptos que não vêem um boi de futebol e que acham que o Mourinho ainda é bom.

Festivus

Citação de: rdasmt em 17 de Setembro de 2025, 12:17
Citação de: Marrokinoum em 17 de Setembro de 2025, 10:56

Nem sei o que diga...

Fala-se que vai resgatar o Rui Faria.

Os anos de ouro foram com ele. Era muito boa opção apesar de não ser um fã congresso do JM atual.
O Rui Faria ainda lá estava quando o Mourinho começou a descarrilar.

pedro_tacuara

Alguém consegue fazer uma análise táctica do Mourinho dos últimos anos?

A ideia que tenho é de serem equipas de pressão relativamente baixa, jogo direto e físico com cruzamentos. Nada de muito elaborado em termos de construção de jogo e pressão. É isto?

Sinto que futebolisticamente não seria nenhuma evolução em relação ao Lage

td_por_ti_SLB

Citação de: pedro_tacuara em 17 de Setembro de 2025, 12:21Alguém consegue fazer uma análise táctica do Mourinho dos últimos anos?

A ideia que tenho é de serem equipas de pressão relativamente baixa, jogo direto e físico com cruzamentos. Nada de muito elaborado em termos de construção de jogo e pressão. É isto?

Não. Mas caraco se for isto! É tudo o que o Benfica não pode ser. (ou será que precisa de ser isto?!)

GGG

Nem sei o que diga...

Mas qual é a surpresa de ser Mourinho?
Se for com um contrato até ao final da época, então o Mourinho ainda foi mais esperto, porque está cá só uns meses e põem-se a andar no final da época seguramente.

A equipa técnica deverá ser a mesma que estava no Fener, já que certamente virá pelo menos um preparador fisico com Mourinho e Formosinho certamente.

slbenfica_croft

Citação de: JM21 em 17 de Setembro de 2025, 12:15Numa ótica de "terapia de choque" e de treinador livre, tenho poucas dúvidas de que será a melhor solução ao dia de hoje.

O problema foi termos chegado assim ao dia de hoje.

Posto isto, que venha com 1 ano de contrato e depois logo se vê. O seu sucesso será o nosso sucesso.
mas vai colocar os interesses do BENFICA em primeiro lugar? Essa é a grande questão?

Que postura terá perante o aproximar das eleições?

Que postura terá perante a nova direção quando esta tomar posse?

É que a actual direção não tem legitimidade para contratar um treinador para mais do que o final da época quando teremos eleições daqui a 30 e poucos dias

Sexta-Feira

Citação de: pedro_tacuara em 17 de Setembro de 2025, 12:21Alguém consegue fazer uma análise táctica do Mourinho dos últimos anos?

São equipas de transição ofensiva, que começam a migrar para o futebol físico e aéreo.
Não existe propriamente um esquema base.

Então se esperam construção com princípio, meio e fim... Esqueçam!
Não é esse o futebol.

Curiosamente é um treinador na atualidade muito parecido ao Lage.

pedro_tacuara

Citação de: td_por_ti_SLB em 17 de Setembro de 2025, 12:22

Não. Mas caraco se for isto! É tudo o que o Benfica não pode ser. (ou será que precisa de ser isto?!)

Para mim também é tudo o que o Benfica não pode ser, daí quase ninguém querer o Mourinho de volta pelo lado futebolistico

Jerominho

Citação de: darth vader em 17 de Setembro de 2025, 12:15
Citação de: Festivus em 17 de Setembro de 2025, 12:12
Citação de: darth vader em 17 de Setembro de 2025, 12:04
Citação de: JonasBangbang em 17 de Setembro de 2025, 12:02A RTP está a confirmar que vem mesmo e é só até ao final da época
LOL

Se Martinez não ganhar o mundial, porque se ganhar até fica mais, se o quiserem...
"Se Martinez não ganhar o mundial"

Dizes isso como se Portugal tivesse ganhado muitos mundiais...
Não, digo isso para reforçar que ele vai para a seleção na próxima época... O Benfica é o entretenimento para não ficar parado.
e com CR7? é que eles nao se podem ver um ao outro. A meu ver o Mourinho sempre iria para a seleção quando o penaldo se reformasse. Os 2 juntos não acredito muito. E portanto pode ser que o mourinho fique muito mais tempo no Benfica.

Il trattore

Citação de: td_por_ti_SLB em 17 de Setembro de 2025, 12:05Valias: mediático, comunicação top, conhecedor das muitas manhas do Tugão, sem medo de meter o dedo no nariz a quem quer que seja.

Desgraças: as equipas dele não jogam puto há muito tempo, simplesmente não se atualizou, é o rei das indemnizações e tem a carreira feitinha, portanto, pouco ambicioso e, provavelmente, a borrifar-se.

Todavia: se não for feliz aqui ou correr relativamente bem, terá poucas portas a abrirem-se. Quer a seleção portuguesa.

Acho que não me esqueci de nada. Nunca seria a minha opção principal. Nunca.
O Mourinho terá sempre portas abertas porque o dirigente de futebol mais o político são merda mais incompetente que existe.

joao_manike

Tem uma coisa boa, quando formos roubados não vai ter medo de fazer barulho e armar a puta.

O futebol dele é fraco nos último largos anos mas pode ser que a coisa resulte.