Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 53 anos,
Portugal

Oscor78

Citação de: imightbewrong em 17 de Setembro de 2025, 13:40Fdx
Mas este Diogo Luis ainda queria aguentar o Lage??????...
A merda é o timing em que esta merda aconteceu.

Porque agora vão contrar alguém que muito possivelmente vai assinar por mais de 1 ano. E força a nova direção a aceitar um treinador caro e que se falhar vai mamar mais uma indemnização gorda

Rui Costa pela segunda vez em 2 anos, falha o timing para despedir um treinador.

Jamal

Mais um tiro no pé e mais uma vez a fdr o dinheiro do clube num treinador que já deixou de o ser há muito tempo.
O próximo presidente não deveria estar refém das escolhas de Rui Costa se é que me estão a entender.

Alex_Soares

Citação de: Alcool Gelson em 17 de Setembro de 2025, 13:33Escolher para treinador o 'the fired one' só demonstra a sua incapacidade para liderar o clube.

;D

Então?

Trocar a réplica chinesa 'the fired two' pelo original é de génio  >:(

Diga não ao material contrafeito!

DeSousa

Lista de Valores das Rescisões de José Mourinho

Chelsea (1ª passagem)   20,9 milhões
Setembro de 2007

Real Madrid            19,7 milhões
Maio de 2013

Chelsea (2ª passagem)   9,6 milhões
Dezembro de 2015

Manchester United       21,4 milhões
Dezembro de 2018

Tottenham               17,7 milhões

Abril de 2021

Roma                     7,3 milhões
Janeiro de 2024

Fenerbahçe               15 milhões
Agosto de 2025

Total Aproximado          112,2 milhões

Guernsey

Citação de: 4ever red em 17 de Setembro de 2025, 11:28
Citação de: Guernsey em 17 de Setembro de 2025, 11:21Vasco ou Tiago Margarido fariam bem melhor do que o Mourinho. Seriam bem mais baratos também, para contratar e para despedir!

Mas não... A ganância é o que te vai matar. Vai rebentar 8M no Mourinho, boi.
O Margarido foi membro dos Super Morcões por amor de Deus

A sério? Sabia lá. Vocês também dão se a cada trabalho, porra.

Mas isso impede que venha ser profissional?

Meio_metro

Citação de: Vieri em 17 de Setembro de 2025, 13:22
Citação de: Meio_metro em 17 de Setembro de 2025, 12:47Basicamente o pessoal não quer ter treinador porque tem medo que umas vitórias, dê paea o banana ganhar as eleições... Isto é uma atestado de burrice aos sócios... E como já disse centenas de vezes, se isso for mesmo assim...

Eu vou deixar se me chatear com isto... Não é o Benfica que está errado... Eu é que vivo na ilusão de apoiar um clube diferente do que realmente existe...

Caro amigo, eu não tenho procuração do "pessoal", mas vou te dizer, agora por escrito, o que penso disto:

- Obviamente o Benfica tem de ter treinador até ao dia 25 de outubro.

- Também me parece óbvio que, a pouco mais de 1 mês das eleições mais importantes e concorridas dos últimos 20 anos, mandava a prudência que o treinador escolhido não comprometesse o projeto de quem vier assumir o clube em outubro e que pode até já ter contactos com treinadores.

- Mandava a vergonha na cara, o respeito pelos sócios e pela democracia no Benfica, que quem assumiu o Veríssimo por 6 meses (até com bons resultados na Champions) pudesse ponderar o Veríssimo ou outro interino por 6... semanas.

- Se agora mudaram de opinião e já não gostam de interinos, mesmo que por apenas 6 semanas, mandava a vergonha na cara que só contratassem alguém até final da época, eventualmente com outra de opção.

- Se o treinador escolhido não aceitasse esta solução, então é porque é alguém que não percebe o percebe o delicado momento que vive o Benfica, logo não tem caráter e princípios à Benfica, aceitando colocar uma próxima direção refém do seu contrato, da sua vontade, e dos habituais milhões de indemnização, pelo que nunca poderia ser o escolhido.

- Como vês, eu não sou contra "ter um treinador", que é obrigatório. Sou contra termos um treinador como manobra eleitoral, a qualquer preço e custo para o clube e sem respeito pelos sócios e pelo momento eleitoral que se vive.

- Se o respeito pelos interesses do Benfica prevalecer, o que não acredito, está tudo bem, seja o Mourinho ou o Peseiro. Se a sede de poder a qualquer preço prevalecer, então é só mais um (espero que o último) ato de gestão danosa desta gente.

Um abraço.
É isso que acho quando digo que o Benfica tem que ter um treinador digno desse nome.
Não acho a opção por Veríssimos boa ideia, como não achava antes. Claro que a direção destes bananas anda a favor do vento podiam ter um Veríssimo e agora já não, penas por terem eleições.

Em relação ao Mourinho acho um treinador ultrapassado e vem por manobra eleitoral.

Eu não quero um Mourinho ou outro por manobra eleitoral, eu quero um treinador que tenha os mínimos para tentar deixar o Benfica na melhor situação possível para quem ganhar as eleições poder trabalhar, só isso.
Porque um Benfica longe da liderança na liga, eliminado da LC, só vai dificultar e muitos o trabalho de quem chegar.

Por fim, se o Mourinho vier por dois anos perde todo o respeito que tenho por ele.. 

Zoka

Como é que em 2025 há um benfiquista que quer o Mourinho como treinador?
Isto era o segredo mais mal guardado de sempre... desde que chegou o Mário Branco que tinha a certeza que ele vinha cá parar se o Banana não saísse antes.
Mais previsível que isso, só o futebol do próprio Mourinho.

Espártaco

Uma coisa é certa: este senhor e o Borradinho fazem uma bela dupla.

werty10

Inenarrável!

Começou épocas com Schmidt e Lage quando já toda a gente via que só podia correr mal.

Agora despede o treinador que só ele quis, para condicionar o poder de decisão de quem vem a seguir.

Quando se pensa que a gestão não pode ser pior do que tem sido, eis que se escava mais o buraco em que já estamos enfiados.

Jamal

Citação de: HB em 17 de Setembro de 2025, 13:50

Já vem treinado.
já não precisa que o responsável da comunicação lhe diga.

dEskZit

O contrato de treinador nao tem um periodo experimental de 60 dias em que pode ser rescincdido? Lembro-me da situaçao do Luigi Delneri no porto..

N1c0

Citação de: werty10 em 17 de Setembro de 2025, 13:50Inenarrável!

Começou épocas com Schmidt e Lage quando já toda a gente via que só podia correr mal.

Agora despede o treinador que só ele quis, para condicionar o poder de decisão de quem vem a seguir.

Quando se pensa que a gestão não pode ser pior do que tem sido, eis que se escava mais o buraco em que já estamos enfiados.

Pior. Montou plantéis de milhões à imagem dos treinadores que viria a despedir semanas depois.

Só temos de dar graças por o mercado já estar fechado senão seriam mais 100M para o Mourinho escolher jogadores.

Slb04Sempre

Citação de: vml em 17 de Setembro de 2025, 11:45
Citação de: Slb04Sempre em 16 de Setembro de 2025, 22:32
Citação de: vml em 16 de Setembro de 2025, 22:31Não subestimem o desespero e a burrice... É bem capaz de despedir o Lage e ir buscar um nome sonante, e acabar a limpar as eleições.

Aliás, um Mourinho qualquer desta vida se calhar faz com que ganhe à primeira volta...

Ele não pode tomar decisões dessas antes das eleições

Ainda acha que RC não pode tomar estas decisões antes das eleições?

Não tenho palavras

Borges Coutinho

Se este verme quer mesmo contratar alguém, tem, no mínimo, que reunir-se com os restantes candidatos e tentar encontrar um nome consensual entre todos para que, independentemente de quem for, o vencedor trabalhe com um treinador que tenha sido escolhido por si.