José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 62 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 27 jogos (15 vitórias, 7 empates, 5 derrotas)
Em 2025/2026: 16 jogos (9 vitórias, 4 empates, 3 derrotas)

Benfiquista de Baguim

Citação de: lucasslb1904 em 17 de Setembro de 2025, 16:55Não sou a favor da vinda, acho que está ultrapassado completamente, não nos vem ajudar a criar dinâmicas ofensivas para desbloquear contra blocos baixos entre outras coisas mas tem personalidade e é muito esperto na minha opinião,

Gosto disto, comunica e comunica, bem.

https://youtu.be/9M2fccrbPI4?si=zA7ONoxh6Foeh_bP

Umas das coisas que falta ao Benfica, agressividade e inteligência para controlar o jogo.

Spiritvs

Citação de: Notguilty em 17 de Setembro de 2025, 16:56
Citação de: Once_Human em 17 de Setembro de 2025, 16:54
Citação de: Notguilty em 17 de Setembro de 2025, 16:52Esperemos que tenha a ambição de levantar o Gigante.

A gigante indemnização? 🤓🤐🫣
Nada disso. Pensemos positivo!
Noronha Lopes irá renovar com o Lampião Mourinho no futuro
Era sinal que tinha tido sucesso no clube!
Eu tbm acho que não faz qq sentido a sua vinda. Mas se vier não lhe vou desejar o mal. Que ganhe tudo pelo Benfica e que lhe renovem o contrato se for justo!

Androico

Uma coisa é certa. Quando for apresentado, estará mais de metade de Portugal a assistir em direto. 

Ginkgo

Um retranqueiro ultrapassado e acomodado que se especializou em chupar indemenizações é mesmo o que o Benfica precisava.

20Nico Gaitan20

Citação de: Androico em 17 de Setembro de 2025, 17:05Uma coisa é certa. Quando for apresentado, estará mais de metade de Portugal a assistir em direto. 
é o melhor treinador português da historia que vem treinar o Benfica.

Acaba por ser normal nao?

Mesmo sendo esta versao dele...é sempre o Mourinho

Pedro Nunes 28

Citação de: Red Eagle_90 em 17 de Setembro de 2025, 16:55
Citação de: Pedro Nunes 28 em 17 de Setembro de 2025, 16:49
Citação de: Red Eagle_90 em 17 de Setembro de 2025, 16:44
Citação de: Djamb3 em 17 de Setembro de 2025, 16:43
Citação de: Red Eagle_90 em 17 de Setembro de 2025, 16:41
Citação de: Pedro Nunes 28 em 17 de Setembro de 2025, 16:15
Citação de: Red Eagle_90 em 17 de Setembro de 2025, 16:07Mas o Mourinho tem de provar o quê a quem? O que ele já ganhou. Quem dera a muitos. Até acho que havendo eleições é o melhor nome possível porque é inquestionável a sua valia. Nenhum candidato tem moral para dispensar um. Mourinho assim do nada
:2funny:  :2funny:  :2funny:  :2funny:
Quantas Ligas Europas ganhamos nós? Fomos a finais e chegámos lá e na hora h, bola. O velho acabado limpou uma há pouco tempo. E está acabado. Com acabados destes posso eu bem

A liga Europa que ganhou ja foi ha 8 anos. Desde aí ganhou apenas a Conference
E os nossos treinadores nos últimos 8 anos ganharam quantos títulos europeus. Já para não falar em títulos nacionais
Para ver se entendes, Rui Vitoria, JJ, Lage e Schmidt, todos eles com mais titulos nacionais que o Mourinho nos ultimos 10 anos !
O Mourinho que conheciamos não existe, este Mourinho é alguem que vem para o Benfica pensar que ainda é o que já foi......tendo tudo para dar merda !
Mas estou certo, que a o JNL em Novembro colocará este senhor pronto para assumir a selecção nacional até ao Natal se assim a FPF entender !
o Lage só ganhou cá, Rui Vitória cá e no Al Nassr, JJ cá no Al Nassr e Flamengo, Schmidt foi apenas campeão no Salzburgo 1 ano em 2012 e ganhou duas taças na Holanda pelo PSV. É comparável sequer?
Mas achas que vou comparar CV's ??? Mourinho será um dos maiores de sempre !
Hoje é apenas alguem ultrapassado e que não serve para o Benfica,simples !

OrangeEagle

Citação de: Androico em 17 de Setembro de 2025, 17:05Uma coisa é certa. Quando for apresentado, estará mais de metade de Portugal a assistir em direto. 
Um pouco por todo mundo. E não serão só Portugueses.

Espártaco

Até um pino teria mais de metade de Portugal a assistir em directo.

É sempre assim, o Benfica move o país.

KKK24

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 17 de Setembro de 2025, 17:08
é o melhor treinador português da historia que vem treinar o Benfica.

Acaba por ser normal nao?

Mesmo sendo esta versao dele...é sempre o Mourinho
Que tenha o impacto do Trapattoni

Notguilty

Isso até se fosse o Rui Borges pois é o Benfica. Agora a atenção mediática é logo outra internacionalmente.
Mourinho se tiver tesão pode ajudar a projectar juntamente com uma Direcção competente o Benfica bem alto novamente.

GoloDeLetra

Benfiquista de Baguim

Não acho que o Mourinho seja a solução para o Benfica.

Para mim a sua decadência assenta em três fatores:
- Nos últimos anos deixou de treinar os principais candidatos pelos campeonatos onde passou e obviamente que a taxa de sucesso é menor nesses casos.
- A maioria dos clubes está mais profissionalizado e os treinadores também o que aumenta a concorrência e torna a vitória mais difícil.
- Acho que perdeu o amor ao jogo e aquela vontade de vencer a qualquer custo.

paulosilva23

Mourinho não é apenas o melhor treinador português de todos os tempos.
É uma referência mundial, um ícone que redefiniu o que significa liderar, vencer e inspirar.
Conquistou a Liga dos Campeões em dois clubes diferentes (contra todas as expectativas) venceu ligas nacionais em quatro países distintos, foi pioneiro, deixou marcas eternas em cada projeto que abraçou.
E mesmo nos anos em que muitos apressadamente chamaram de "menos bons", continuou a ganhar: a Liga Europa e a Taça da Liga no Manchester United, devolvendo títulos a um gigante adormecido; a Conference League com a Roma, o primeiro troféu europeu da história do clube. Ou seja: mesmo quando não foi "extraordinário", continuou a ser, pelo menos, muito bom.
O problema de Mourinho é o de todos os génios: habituou-nos a feitos fora do normal.
E quando, por momentos, foi apenas "normal", houve quem tivesse a ousadia de dizer que estava acabado.
Como se hoje, com 60 anos, alguém não tivesse a capacidade de acompanhar a evolução do futebol. Como se não fosse exatamente o contrário: alguém que sempre esteve na vanguarda, que continua a reinventar-se, que nunca perdeu a paixão nem a capacidade de liderar.
É por isso que a chegada de Mourinho ao Benfica tem um significado tão especial.
Porque o Benfica precisa de liderança em todos os níveis, precisa de alguém que traga consigo experiência, estatuto, mentalidade vencedora.
E Mourinho carrega isso tudo consigo.
Este não é apenas mais um treinador: é um homem que transformou o futebol português e mundial, e que agora regressa ao seu país, ao maior clube português, para um desafio que seguramente também tinha guardado no íntimo há 25 anos.
Para mim, benfiquista de coração e treinador de profissão, é mais do que futebol: é a concretização de um sonho. Ver José Mourinho, o meu ídolo, assumir o comando do meu clube, é viver uma emoção única. Independentemente dos resultados que possam vir, uma coisa é certa: Mourinho continuará a ser Mourinho - gigante, eterno, inspirador. E agora, finalmente, é nosso.

lucasslb1904

A única coisa boa agora é que vou ter algum interesse para ver as conferências de imprensa, mas o futebol das últimas equipas do Mourinho foi penoso, medo.