José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 62 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 26 jogos (15 vitórias, 6 empates, 5 derrotas)
Em 2025/2026: 15 jogos (9 vitórias, 3 empates, 3 derrotas)

_Xebola_

Citação de: raymanzarek em 17 de Setembro de 2025, 21:26Só não percebo o que está a impedir a oficialização.

Pelo que sei, nos exames médicos descobriram que tem um colhão descaído.

Rumoaoquadragesimo

PARA MIM o problema do Mourinho não é táctico. É da atitude desta nova geração de jogadores. O Lewandoski falou sobre isso recentemente. Não se chega a estes jogadores com aqueles truques motivacionais dos anos 2000 e acho que foi por aí que o Mourinho ardeu.

Sea_Shepherd

@Godescalco Gotts queremos e precisamos de uma palavra tua sobre este momento. Acredito que esteja a ser complicado de gerir as emoções deste regresso mas não fiques em silêncio por favor. Acalenta esta comunidade com pelo menos uma palavrinha.

Jiujitsu

Citação de: JPSilva em 17 de Setembro de 2025, 21:33
Citação de: brazio em 17 de Setembro de 2025, 21:29Nem sequer diria que o maior problema do Mourinho é ser retranqueiro porque vamos lá ver mesmo o Mourinho prime sempre foi um treinador defensivo e cínico a diferença é que o prime defendia a sério não era só por o autocarro e rezar o adversário raramente tinha chances de golo.

Tipo no Chelsea no Bicampeonato onde o melhor marcador da equipa era um Lampard e sofreu apenas 37 golos nessas duas temporadas na Premier o que era menos de meio golo por partida um registo impressionante sobretudo porque não têm paralelo na história da Premier.

Se fosse esse Mourinho a chegar ganhavas o campeonato com dez jornadas de avanço a cagar.

Mas não é nem perto mais ou menos esse Mourinho mas sim um gajo que mesmo naquilo que era top está completamente acabado.

Muito pessimista acho que têm tudo para dar asneira.

O homem agora para além de se manter retranqueiro tem uma organização defensiva pavorosa

E o ataque posicional dele também é deplorável há muito tempo.
Safa-se a transição, ironicamente a única forma que o Lage também sabia atacar e era obviamente insuficiente

Fabiuh21

Citação de: Soundwave em 17 de Setembro de 2025, 20:46
Citação de: dhunter em 17 de Setembro de 2025, 20:42
Citação de: Soundwave em 17 de Setembro de 2025, 20:40
Citação de: brazio em 17 de Setembro de 2025, 20:32
Citação de: gabbana em 17 de Setembro de 2025, 20:18Todos em estado de negação a torcer pelo fracasso do homem com receio que dê certo..Vão todos engolir sapos!!

É fácil perceber porquê.

Porque não se sabe que Mourinho vamos ter.

Se for o Mourinho de há dez anos atrás ai ganhamos o campeonato a cagar em Março podíamos colocar as faixas mas é um grande Se e os últimos anos de Mourinho foram péssimos e nada aponta que Mourinho possa regressar ao seu melhor nível...

Se esse Mourinho não existe há mais de 10 anos então é fácil de perceber que Mourinho vais ter.

Qual foi a última vez que o Mourinho treinou uma equipa que luta pelo título de campeão?

Noronha e Manteigas(mesmo agora) dizem que vão trabalhar com ele, se correr bem porque não?

A última vez? Na última época. Ficou a 11 pontos.

Convém saber destas coisas antes de atirar postas.
11 também são os anos que a equipa que luta pelo titulo não o ganha, portanto não era de todo um falhanço enorme não o ganhar, ainda para mais quando o Gala tem um dos melhores pontas de lança do mundo o que faz muita diferença

Dmitry91

Citação de: Rumoaoquadragesimo em 17 de Setembro de 2025, 21:37PARA MIM o problema do Mourinho não é táctico. É da atitude desta nova geração de jogadores. O Lewandoski falou sobre isso recentemente. Não se chega a estes jogadores com aqueles truques motivacionais dos anos 2000 e acho que foi por aí que o Mourinho ardeu.

O Mourinho hoje em dia é um selecionador, não tem a mesma atenção ao treino que tinha. Ele era OBCECADO por futebol, hoje é um das 8 às 17 para ganhar o seu.

JPSilva

Citação de: Rumoaoquadragesimo em 17 de Setembro de 2025, 21:37PARA MIM o problema do Mourinho não é táctico. É da atitude desta nova geração de jogadores. O Lewandoski falou sobre isso recentemente. Não se chega a estes jogadores com aqueles truques motivacionais dos anos 2000 e acho que foi por aí que o Mourinho ardeu.

E agora tens 20 mil treinadores a fazer o mesmo

brazio

Citação de: brazio em 17 de Setembro de 2025, 21:29Nem sequer diria que o maior problema do Mourinho é ser retranqueiro porque vamos lá ver mesmo o Mourinho prime sempre foi um treinador defensivo e cínico a diferença é que o prime defendia a sério não era só por o autocarro e rezar o adversário raramente tinha chances de golo.

Tipo no Chelsea no Bicampeonato onde o melhor marcador da equipa era um Lampard e sofreu apenas 37 golos nessas duas temporadas na Premier o que era menos de meio golo por partida um registo impressionante sobretudo porque não têm paralelo na história da Premier.

Se fosse esse Mourinho a chegar ganhavas o campeonato com dez jornadas de avanço a cagar.

Mas não é nem perto mais ou menos esse Mourinho mas sim um gajo que mesmo naquilo que era top está completamente acabado.

O homem agora para além de se manter retranqueiro tem uma organização defensiva pavorosa

Exatamente há uma grande diferença entre defender de forma espectacular coisa que Mourinho fazia como ninguém no auge em que o adversário simplesmente se via negro para criar chances de golo e defender mas mal e porcamente como se viu ainda recentemente em que os turcos meteram o autocarro mas Benfica não meteu um saco cheio apenas por nabice da nossa parte tal o número de grandes chances que teve.

Trapattoni

Citação de: Sea_Shepherd em 17 de Setembro de 2025, 21:38@Godescalco Gotts queremos e precisamos de uma palavra tua sobre este momento. Acredito que esteja a ser complicado de gerir as emoções deste regresso mas não fiques em silêncio por favor. Acalenta esta comunidade com pelo menos uma palavrinha.
Estou farto de taggar o homem mas não dá sinais de vida, entrou em blackout.

JPSilva

Citação de: brazio em 17 de Setembro de 2025, 21:39

Exatamente há uma grande diferença entre defender de forma espectacular coisa que Mourinho fazia como ninguém no auge em que o adversário simplesmente se via negro para criar chances de golo e defender mas mal e porcamente como se viu ainda recentemente em que os turcos meteram o autocarro mas Benfica não meteu um saco cheio apenas por nabice da nossa parte tal o número de grandes chances que teve.

E as bolas paradas defensivas?

marcosantos

Citação de: Sea_Shepherd em 17 de Setembro de 2025, 21:38@Godescalco Gotts queremos e precisamos de uma palavra tua sobre este momento. Acredito que esteja a ser complicado de gerir as emoções deste regresso mas não fiques em silêncio por favor. Acalenta esta comunidade com pelo menos uma palavrinha.

Sofia...

brazio

Citação de: JPSilva em 17 de Setembro de 2025, 21:40
Citação de: brazio em 17 de Setembro de 2025, 21:39

E as bolas paradas defensivas?

Outra onde era top agora parece um amador...

GloriosoSLB1904

Citação de: JPSilva em 17 de Setembro de 2025, 21:38

E agora tens 20 mil treinadores a fazer o mesmo

A questão é que Mourinho nem sequer tem as suas equipas com ideias do futebol moderno, com boa capacidade de construção, permutas de jogadores (por exemplo com laterais cada vez mais com movimentos interiores) pressão alta e boa reação à perda