José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 62 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 26 jogos (15 vitórias, 6 empates, 5 derrotas)
Em 2025/2026: 15 jogos (9 vitórias, 3 empates, 3 derrotas)

GloriosoSLB1904

Citação de: xico17 em 17 de Setembro de 2025, 22:42Dizem que Mourinho atualmente deixou de assumir os jogos, que já não tem futebol dominador de equipa grande.

O que é certo é que desde a segunda passagem pelo Chelsea em 2015, só treinou merda.

United do Luke Shaw (que ainda lá está), Fellaini, etc.. Ficou em segundo lugar, o que o clube nunca mais voltou a conseguir, e venceu uma Liga Europa.

No Tottenham, clube alérgico a títulos, fez de Son e Kane a melhor dupla da PL e foi à final da taça, tendo sido despedido antes da partida.

Na Roma, onde nunca conseguiria ser campeão, venceu a Liga Conferência e foi à final da Liga Europa (única final que perdeu na carreira, já agora).

Finalmente, foi sacar uns trocos em terras Bizantinas, onde também não conseguiria ser campeão, enquanto esperava pela Seleção Nacional.

Surgiu o Benfica.

Continua a ser um treinador EXTREMAMENTE competente. Não apresenta futebol dominador porque está há anos em equipas que não são, em geral, os favoritos a vencer títulos.

Com uma direção competente depois de 25 de Outubro, tem tudo para ser muito feliz na Luz.

E porque é que começou a treinar merda?

Trapattoni

Citação de: Dmitry91 em 17 de Setembro de 2025, 22:52
Citação de: Trapattoni em 17 de Setembro de 2025, 22:44
Citação de: Bailey em 17 de Setembro de 2025, 22:42
Citação de: GloriosoSLB1904 em 17 de Setembro de 2025, 22:38
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 17 de Setembro de 2025, 22:38
Citação de: JPSilva em 17 de Setembro de 2025, 22:37
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 17 de Setembro de 2025, 22:36Incrivel o medo do porto pelo facto do Benfica assinar com o Mourinho.

Como assim?
adeptos do porto estao com receio da vinda dele para nós.

É só dar uma vista de olhos por algumas redes sociais.

Há chalupas em todo o lado.
Não é por ser o Rui Costa a trazer o Mourinho que agora se deve dizer que o Mourinho é um inapto. Senão arriscamo nos a fazer as mesmas figuras que os outros.
O Mourinho é um dos melhores treinadores do século. Há praí 10 anos que não faz nada de jeito? Verdade. Mas eu no lugar dos tripeiros tinha natural receio que o Mourinho chegasse aqui e pegasse de estaca. às vezes basta o contexto certo

E não eu não quero o Mourinho cá, mas estarem a fazer do Mourinho um pobre coitado não faz sentido.
Ganhar aos gajos com o Mourinho no banco em pleno Dragão acham que não seria um rude golpe para eles? É óbvio que têem esse receio e é perfeitamente natural.

Fez lhes bem mais confusão termos ganho por 4 com um boneco como o Lage a treinador.
Acredita que eles sentiam um 1-0 do Mourinho tanto como os 4 do boneco do BL.

SLB-Marco

Citação de: slbenfica_croft em 17 de Setembro de 2025, 22:55As pessoas quando querem muito ver uma coisa que não existe conseguem ainda assim ver tudo isso e muito mais.

Moderem as expectativas. Por todas as razões.

Vai dormir, vamos ganhar a Champions!! :metal:

Saveloy

Citação de: Jakub em 17 de Setembro de 2025, 22:56
Citação de: Saveloy em 17 de Setembro de 2025, 22:53Será que os fãs do Mourinho que passam paninhos quentes pelos insucessos recentes vão fazer o mesmo se não der no Benfica?

O plantel é uma merda, era impossível fazer melhor,segundo/terceiro/quarto lugar não é mau etc...

Esperemos não ter de descobrir.

Bem se depois de mais 130M investidos o plantel continua a ser uma merda, talvez mudar o Presidente e a sua estrutura incompetente, não?

Acho que não percebeste o que quis dizer.

GloriosoSLB1904

Citação de: Deus Jonas em 17 de Setembro de 2025, 22:56Só me lembrei agora que o "acabado" ainda há 2 anos estava na final da Europa League com a Roma e só perdeu nos penalties

O flop Amorim na época passada também chegou lá.

GloriosoSLB1904

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 17 de Setembro de 2025, 22:36Incrivel o medo do porto pelo facto do Benfica assinar com o Mourinho.

Como assim?

Não é por ser o Rui Costa a trazer o Mourinho que agora se deve dizer que o Mourinho é um inapto. Senão arriscamo nos a fazer as mesmas figuras que os outros.
O Mourinho é um dos melhores treinadores do século. Há praí 10 anos que não faz nada de jeito? Verdade. Mas eu no lugar dos tripeiros tinha natural receio que o Mourinho chegasse aqui e pegasse de estaca. às vezes basta o contexto certo

E não eu não quero o Mourinho cá, mas estarem a fazer do Mourinho um pobre coitado não faz sentido.
Ganhar aos gajos com o Mourinho no banco em pleno Dragão acham que não seria um rude golpe para eles? É óbvio que têem esse receio e é perfeitamente natural.

Vamos ver é se não somos comidos vivos lá.

Espártaco

Se se descobrir que basta o suposto carisma do Borradinho para vencer então é embalsamá-lo e pô-lo num mausoléu móvel no balneário.

brazio

Citação de: Lux Rubra em 17 de Setembro de 2025, 22:50O único treinador a vencer o imbatível Barcelona de Guardiola. Duas vezes. Uma com o Inter, outra com o record de pontos do Real Madrid. É um monumental treinador, de carisma inigualável e um relicário de memórias épicas.

Ainda nem acredito. Está difícil não me iludir.

Infelizmente não é esse gajo que vêm essa é que é a grande ilusão esperar por um Mourinho que já não existe.

Se fosse esse a vir achas que alguém aqui colocava sequer qualquer parêntese no seu regresso?

O Mourinho do Inter ganhava o Tugão em Março. Mas não é esse Mourinho que vamos ter.

Notguilty

Na crise dos 60 anos Mourinho podia ir comprar um Desportivo Descapotável mas prefere vir treinar o Classico Ferrari Europeu.

JPSilva

Citação de: Deus Jonas em 17 de Setembro de 2025, 22:56Só me lembrei agora que o "acabado" ainda há 2 anos estava na final da Europa League com a Roma e só perdeu nos penalties

Wow eu sou do tempo em que o acabado dizia que a Europa League era para falhados.

Hyliachu

Ufa, ainda está nesta secção. Espero ver-te cá quando acordar.

Cob92

Portanto, a tal 'exigencia' Nao è assim tao alta visto que em apenas 1 dia ja se conseguiu arranjar uma cartilha para valorizar o Mourinho dos ultimos anos.

Eu pensava que isto so iria acontecer depois de uma Vitoria frente ao Aves

O Mourinho ter sucesso no Benfica seria um milagre, Esquecem O resto.

Trapattoni

Citação de: GloriosoSLB1904 em 17 de Setembro de 2025, 22:58

Como assim?

Vamos ver é se não somos comidos vivos lá.
Acho que vamos entregar o jogo e procurar explorar as vulnerabilidades deles ou forçar o erro. Se eles jogarem em ataque continuado seriamos capazes de os anular nas saídas de 2 para 3 ou 3 para 3.

Pokrl

O Benfica ter chegado ao estado a que chegou vai muito para lá de escolhas de presidentes, tenho vindo aqui lembrar-me disso.

Dmitry91

Citação de: Cob92 em 17 de Setembro de 2025, 22:59Portanto, a tal 'exigencia' Nao è assim tao alta visto que em apenas 1 dia ja se conseguiu arranjar uma cartilha para valorizar o Mourinho dos ultimos anos.

Eu pensava que isto so iria acontecer depois de uma Vitoria frente ao Aves

O Mourinho ter sucesso no Benfica seria um milagre, Esquecem O resto.

Ter sucesso no Benfica hoje em dia é ir à Champions e ganhar uma taça da Liga