José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 63 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 40 jogos (23 vitórias, 9 empates, 8 derrotas)
Em 2025/2026: 29 jogos (17 vitórias, 6 empates, 6 derrotas)

Ricardim19

Espero que mesmo com essa entrada do Mourinho, em que não concordo com nada, FAÇAM O FAVOR de por o Rui na rua.

CaCo

Citação de: FelipeVazTé1904 em 18 de Setembro de 2025, 18:18Que jogador pensam que pode ganhar uma "nova vida" com Mourinho, e que jogador pensam que pode perder protagonismo?

Todos vão mudar!

Uma coisa é ver o Lage entrar no balneário, outra coisa é ver o Mourinho.

Rikurveojmal

Citação de: Pablito13 em 18 de Setembro de 2025, 18:27Eu não vi nada de especial no discurso dele. Pareceu-me o mesmo discurso dos ultimos anos. Eu gostava era do discurso mais arrogante dele, isso sim é que dava pica. Mas essa fome já lá vai...

O discurso arrogante tinha os feitos do fcp por trás.
Não pode vir com isso.
Pode voltar a fazer isso quando limpar tudo no slb

Pleasure_+_Pain

Citação de: Leonzo em 18 de Setembro de 2025, 18:21
Citação de: Pleasure_+_Pain em 18 de Setembro de 2025, 18:16Ganhar tudo até 25 de outubro (inclusive) e a partir de dia 26 começar a trabalhar com o novo presidente, novo diretor-geral e novo vice-presidente para o futebol.
É bom que tenham noção que se ganhar tudo até 25 de Out. Temos mais 4 anos do nosso Ruie. É lidar custará menos.

Espero que não. É sinal que os sócios continuam a preocupar-se apenas com o momento e o curto prazo e não com as questões estruturais, de fundo a médio/longo prazo.

Star

Citação de: CaCo em 18 de Setembro de 2025, 18:28
Citação de: FelipeVazTé1904 em 18 de Setembro de 2025, 18:18Que jogador pensam que pode ganhar uma "nova vida" com Mourinho, e que jogador pensam que pode perder protagonismo?

Todos vão mudar!

Porque é que os da Roma, Fener e United não mudaram entao?

Noisiv

Citação de: Notguilty em 18 de Setembro de 2025, 18:24
Citação de: Noisiv em 18 de Setembro de 2025, 18:21
Citação de: Camisola_20 em 18 de Setembro de 2025, 18:12
Citação de: Djamb3 em 18 de Setembro de 2025, 16:21

Doloroso

Um cachecol que dava para enfiar atrás os treinadores todos ainda a serem pagos pelo clube.

Qualquer dia metem uma paragrafo inteiro.

Ficaria muito melhor "Quem é que diz não ao Benfica?".
O Dinheiro que não se paga a este "Departamento de Marketing" que não sabe fazer Marketing.

Não há exemplo vindo de cima, é natural que essa parte falhe logo ali.

Rivero

Ver este tópico aqui é uma espécie de realidade paralela.

É a confirmação da decadência do clube, um Benfica a definhar, prestes a falecer.

É aguentar, esperar que o Benfica sobreviva a tudo isto, mas começa às ser demasiado.

Parabéns ao Mister Mourinho, que fará certamente mais um trabalho ao nível dos últimos anos e conseguirá mais uma boa indemnização.

Trapattoni

Citação de: Star em 18 de Setembro de 2025, 18:30
Citação de: CaCo em 18 de Setembro de 2025, 18:28

Todos vão mudar!

Porque é que os da Roma, Fener e United não mudaram entao?
United teve a sua melhor classificação (2° lugar) pós Ferguson com ele e ganhou uma LE. Roma chegou a uma final roubada frente ao Sevilha e ganhou uma conference enquanto que o Fener já nem um campeonato ganha há mais de 14 anos enquanto o Gala domina.

Golbergz

"Tenho que meter o meu dedo muito ao de leve, Não posso meter os dedos todos ao mesmo tempo, tem de ser com calma"

Menino de Ouro RS

Pablito13

Citação de: Rikurveojmal em 18 de Setembro de 2025, 18:28
Citação de: Pablito13 em 18 de Setembro de 2025, 18:27Eu não vi nada de especial no discurso dele. Pareceu-me o mesmo discurso dos ultimos anos. Eu gostava era do discurso mais arrogante dele, isso sim é que dava pica. Mas essa fome já lá vai...

O discurso arrogante tinha os feitos do fcp por trás.
Não pode vir com isso.
Pode voltar a fazer isso quando limpar tudo no slb

Não era preciso tanto, nem seria sequer recomendável, mas só uma pitadazita. Mas este Mourinho parece-me cansado.

Claro, não vou estar já a bater. Vou esperar pelo jogo jogado, que é o que realmente interessa. Mas se for aquilo que se tem visto nos ultimos anos, vai ser uma longa viagem.

Purple Rain

Primeiro era o Lage que estava imparavel. Ganhou a super taça, apurou-se para a LC, e ganhou os primeiros jogos do campeonato e sem sofrer golos.
Era impossível travar a onda da reeleição do Costa.
Deu no que deu.

Agora vem o Mourinho, grandes parangonas, tudo a pensar no Mourinho que FOI, não no Mourinho que É.

Felizmente o timing não foi o planeado, foi precipitado.
Esta jogada estava planeada para depois do Lage ter sido humilhado no Dragão. Nessa altura, a poucos dias das eleições iludiam-se melhor os papalvos.

Assim, ainda vão a tempo de se queimar todos, incluindo o Mourinho.
Na minha opinião é o que vai acontecer.

Rmgv

Citação de: Alex_Soares em 18 de Setembro de 2025, 18:16
Citação de: Rmgv em 18 de Setembro de 2025, 18:12O Artur Jorge voltou passado 30 anos. Morte e fome para todos que compactuam com isto e agora já falam em auras e personalidade.

O que interessa é que o Rui já deve ter mais ignorantes a votar nele dps desta rábula.

Não merecemos mesmo nada, somos merecedores deste benfiquinha dos últimos 30 anos.

Penso que se existe espaço onde a malta sabe separar as águas é precisamente neste canto do Serbenfiquista,

Está tudo a comentar um assunto que é um dado adquirido, a vinda de Mourinho, sem ressalvar para o contexto de eleições!
Citação de: Alex_Soares em 18 de Setembro de 2025, 18:16
Citação de: Rmgv em 18 de Setembro de 2025, 18:12O Artur Jorge voltou passado 30 anos. Morte e fome para todos que compactuam com isto e agora já falam em auras e personalidade.

O que interessa é que o Rui já deve ter mais ignorantes a votar nele dps desta rábula.

Não merecemos mesmo nada, somos merecedores deste benfiquinha dos últimos 30 anos.

Penso que se existe espaço onde a malta sabe separar as águas é precisamente neste canto do Serbenfiquista,

Está tudo a comentar um assunto que é um dado adquirido, a vinda de Mourinho, sem ressalvar para o contexto de eleições!
Eu não tou a referi-me ao serbenfiquista felizmente isto é um espaço onde a maioria tem sentido crítico e não se deixa ludibriar por propaganda. Mas infelizmente boa parte dos benfiquistas fora daqui não pensa assim e deixa-se ir nestes circos propagandísticos e por consequência tomam opções que têm deixado cada vez mais o benfica no lodo.

É bastante desgastante e desanimador, mas é o que temos. Que eu esteja enganado e a maioria consiga ter a capacidade de não se deixar encantar por poucochinho.

Leonzo

Citação de: _1962_ em 18 de Setembro de 2025, 18:28
Citação de: Leonzo em 18 de Setembro de 2025, 18:21
Citação de: Pleasure_+_Pain em 18 de Setembro de 2025, 18:16Ganhar tudo até 25 de outubro (inclusive) e a partir de dia 26 começar a trabalhar com o novo presidente, novo diretor-geral e novo vice-presidente para o futebol.
É bom que tenham noção que se ganhar tudo até 25 de Out. Temos mais 4 anos do nosso Ruie. É lidar custará menos.

Nem precisa de ganhar todos, basta ganhar os próximos 3 que deverão ser "fáceis" e ir ao Porto e sacar uma vitória, mesmo que seja com muita sorte.

Passámos para primeiro lugar do campeonato, com toda a propaganda e onda de entusiasmo que isso vai criar vai ser difícil o banana não ganhar.

Perder em Londres e em Newcastle será visto como aceitável, desde que não hajam humilhações.

É bom ter essa consciência.
Completamente de acordo 👍🏻

Rmgv

Citação de: Renato Ferreira em 18 de Setembro de 2025, 18:25

comparar o Artur Jorge com Mourinho.

É comprar o boinas com Luís Henrique
Mourinho em 2025 está tão ou mais acabado que o Artur Jorge de 1995.