José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 62 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 27 jogos (15 vitórias, 7 empates, 5 derrotas)
Em 2025/2026: 16 jogos (9 vitórias, 4 empates, 3 derrotas)

_1962_

Citação de: Stigmat em 18 de Setembro de 2025, 18:24
Citação de: André Sousa em 18 de Setembro de 2025, 18:22
Citação de: Toronto_SLB em 18 de Setembro de 2025, 18:20Dificil nao sentir a sua motivacao no seu discurso. Notei algo diferente de qualquer outro treinador.  A sua aura e o mais importante o seu enorme desejo de estar no Benfica. O adepto fica logo super entusiasmado.

Aura Aura Aura Aura Aura Aura Aura Aura Aura Aura Aura Aura Aura Aura Aura Aura Aura Aura Aura Aura Aura Aura Aura Aura Aura Aura Aura Aura Aura Aura Aura Aura Aura Aura Aura Aura Aura Aura Aura Aura Aura Aura Aura Aura Aura Aura Aura Aura Aura Aura Aura Aura Aura Aura Aura Aura Aura Aura Aura Aura Aura Aura Aura Aura Aura Aura Aura Aura Aura Aura Aura Aura Aura Aura Aura Aura Aura Aura Aura Aura Aura Aura

Foda-se.

Ia mesmo agora perguntar que raio de fixação ha hoje com essa palavra. Que coisa bizarra.

Por acaso não achei que ele tivesse nenhuma aura especial na apresentação, e sim a palavra está completamente banalizada.

Até o achei meio nervoso no início.

Acho que ele estava realmente emocionado e por isso até andou ali às voltas no discurso sem dizer grande coisa.

Parecia que queria dizer tudo mas não saía  nada de fluído. É normal quando existem muitas emoções a borbulhar lá por dentro.

Mas acho que até gostei disso, talvez ele queira tanto vencer aqui que dê muito mais do que deu por exemplo ao Fenerbahçe.

No entanto estou sem grandes expectativas.

Rmgv

Citação de: Sparrow em 18 de Setembro de 2025, 18:47Quem não viu uma diferença abismal em relação a tudo o que temos tido, não sei o que há a dizer. Não sei mesmo. Se fossem sérios, diriam "se fosse o João Noronha Lopes a apresentar o Mourinho, estaria em êxtase".

E para que não fiquem dúvidas, eu irei votar Noronha Lopes.
se o noronha lopes ou outro candidato qualquer que representasse mudança apresentasse o mourinho em 2025 como treinador era para ficar assustado. Significava que tinha escolhido incompetentes para fazer parte do departamento de futebol.

Trapattoni

Citação de: Espártaco em 18 de Setembro de 2025, 18:37
Citação de: Trapattoni em 18 de Setembro de 2025, 18:35
Citação de: dsdsds44 em 18 de Setembro de 2025, 18:34Discurso banal.

Não vi a aura dele que desapareceu há uma década praticamente.
Tens de rever. Foi de longe a melhor CI que vi um treinador dar na apresentação. Da noite para o dia.
;D

Pudesse eu dar-te alguma distinção e seria Membro Honorário deste tópico.

Trapattoni, primeiro de seu nome, marechal e comandante supremo do tópico de José Mourinho no espaço SB

Fortis Fortuna Adiuvat.

Sparrow

Citação de: Rmgv em 18 de Setembro de 2025, 18:51
Citação de: Sparrow em 18 de Setembro de 2025, 18:47Quem não viu uma diferença abismal em relação a tudo o que temos tido, não sei o que há a dizer. Não sei mesmo. Se fossem sérios, diriam "se fosse o João Noronha Lopes a apresentar o Mourinho, estaria em êxtase".

se o noronha lopes ou outro candidato qualquer que representasse mudança apresentasse o mourinho em 2025 como treinador era para ficar assustado. Significava que tinha escolhido incompetentes para fazer parte do departamento de futebol.
Claro. Era mesmo assim

MaFd_R@_SLB

Citação de: Boddicker em 18 de Setembro de 2025, 18:41Falou em perder com garra e disse que não vai ganhar os jogos todos.

Ainda está para nascer o primeiro Treinador a ganhar os jogos todos

Star

Gostava de estar tão entusiasmado como a maioria, mas ainda há pouco o vi não conseguir ganhar ao Benfica do Lage e a jogar com mais um homem durante bastante tempo.

Vi também a Roma, United, Tottenham e Fener jogar...ou melhor, não jogar.

Festivus

A diferença deste regresso comparado com os do JJ e do Di Maria é que o Mourinho não teve sucesso na sua brevíssima 1ª passagem pelo Benfica. Foi despedido algo cedo pelo Vilarinho que era o novo presidente. Ou seja, não há aquela coisa de voltar a uma casa onde foi feliz e apagar as boas memórias.

Talvez isto seja uma mão cheia de nada...

Merkel

Citação de: +1benfiquista em 18 de Setembro de 2025, 18:47
Citação de: Merkel em 18 de Setembro de 2025, 18:44
Citação de: +1benfiquista em 18 de Setembro de 2025, 18:41
Citação de: Freire em 18 de Setembro de 2025, 18:38Há 2 treinadores que nunca suportei devido à sua postura pretenciosa, o outro é o Jesus.

De longe os 2 melhores treinadores a passar pelo Benfica neste século, sendo o terceiro do top3 o Trapp. Vale o que vale...

O Trapp não fez um bom trabalho no Benfica,  aquele campeonato é totalmente enganador.

E se tivesse continuado o descalabro teria sido ainda maior.

Melhor trabalho que qualquer um dos outros nomes que foram passando. Acho que o Camacho teve mérito na recuperação mental da equipa mas aqueles meios a zero do Trapp tiveram muito dedo de treinador...

O Benfica fez 65 pontos em 34 jogos. Nem chega a 2 pontos por jogo. O Benfica teve temporada em que ficou em 3o com mais pontos. E em apenas 30 jornadas!

O Trapp tem um dos piores registos de pontos no século XXI.  Soube muito bem o campeonato.  Mas não façam daquilo um grande trabalho. Calhou. Foi um bug na matriz.  Não é bom exemplo para nada

raymanzarek

Citação de: Rmgv em 18 de Setembro de 2025, 18:48
Citação de: DEMM em 18 de Setembro de 2025, 18:05
Citação de: Baron_Davis em 18 de Setembro de 2025, 17:45O chalupa médio está com a patareca aos saltos, como qd compra um gadget novo e o coloca delicadamente na mesa

Daqui uns tempos já o está mandar de longe para o sofá

OUTubro!

É possivel achar o Mourinho bom para o Benfica e querer o banana na rua em outubro, ou nao?
Se me deres um argumento lógico sobre o que te leva a pensar que o Mourinho em 2025 pode ser bom para o Benfica ??

Talvez eu tente entender.

Ps: Não vale utilizar lugares comuns como "auras", "carisma", "boa comunicação" e "personalidade"

O que é que te levava a pensar que Bruno Lage em 2025 seria bom para o Benfica?

Podemos também fazer essa questão. É que muitos defendiam a continuidade dele para isto arder tudo.

Portanto, não queriam o melhor para o Benfica, ao contrário, diga-se, da maior parte dos candidatos à Presidência, que sempre vibraram com as vitórias e conquistas do clube.

E isso, desculpem, eu não consigo conceber. Porque nós,como adeptos, sócios e simpatizantes, se queremos o bem do clube, devemos actuar, e portanto já há muito tempo o deveríamos ter feito, quer através de contestação no estádio, quer de iniciativas de mobilização.

Isto porque o jogo do Benfica tem sido miserável, assim como a sua gestão, mas não tem sido com o Mourinho. Tem sido com o Rui Costa.

O Mourinho é nosso treinador porque adora o Benfica e sempre foi o seu desejo. Não vem para o Benfica por causa do Rui Costa.

Frusciante

O Benfica é o Benfica. O Real até pode ter mais titulos e jogar numa liga mais competitiva... mas não compete em mística nem tão pouco tem uma catedral infernal como a nossa. O Real é um pesadelo para qualquer jogador ou treinador que lá trabalhe.

Está na sua cadeira de sonho. Que dê valor e que relance a carreira, bem cagando se é a jogar à retranca, de tiki taka ou o crlh que o foda. Que traga titulos é tudo o que lhe peço.

Tenho poucas dúvidas que se sente genuinamente honrado com a oportunidade e que não se sente maior que o clube, ainda para mais dado o seu passado recente em que tem tido a sua competência colocada em causa. Com a idade e as chapadas que a vida nos dá, vamos ganhando humildade e o José precisava.

Que dê valor à oportunidade e que possa ter um final de carreira bonito, em casa.

Vamos embora !

JonasBangbang

Não saber separar as águas é ridículo

Claro que é fabuloso o Mourinho treinar o Benfica.
Claro que é pra correr com o Banana!

xico17

Citação de: Stigmat em 18 de Setembro de 2025, 18:24
Citação de: André Sousa em 18 de Setembro de 2025, 18:22
Citação de: Toronto_SLB em 18 de Setembro de 2025, 18:20Dificil nao sentir a sua motivacao no seu discurso. Notei algo diferente de qualquer outro treinador.  A sua aura e o mais importante o seu enorme desejo de estar no Benfica. O adepto fica logo super entusiasmado.

Aura Aura Aura Aura Aura Aura Aura Aura Aura Aura Aura Aura Aura Aura Aura Aura Aura Aura Aura Aura Aura Aura Aura Aura Aura Aura Aura Aura Aura Aura Aura Aura Aura Aura Aura Aura Aura Aura Aura Aura Aura Aura Aura Aura Aura Aura Aura Aura Aura Aura Aura Aura Aura Aura Aura Aura Aura Aura Aura Aura Aura Aura Aura Aura Aura Aura Aura Aura Aura Aura Aura Aura Aura Aura Aura Aura Aura Aura Aura Aura Aura Aura

Foda-se.

Ia mesmo agora perguntar que raio de fixação ha hoje com essa palavra. Que coisa bizarra.

É uma moda que os garotos impressionáveis usam hoje em dia para descrever alguém que tem o carisma que eles nunca vão ter.

iloy

Alguns benfiquistas são tão previsíveis!
Meu Deus!
Este clube está mesmo na merda

xungaria

Finalmente....um treinador de futebol no Benfica

Não vou voltar a olhar para a fronha do Lage tão cedo. Que put@ de alívio!!

Bem vindo Mister. Toda a sorte.

Só falta limpar o resto do pó e do chiqueiro em Outubro

Festivus

Tinha eu 9-10 anos quando ele primeiro nos treinou. Andava eu no 5º ano. O van Hooijdonk, o Poborsky, o João Tomás, o Enke e o merdas do Maniche eram as estrelas da equipa. Eu era demasiado novo para saber sequer que o Mourinho tinha sido adjunto ou "tradutor" do Bobby Robson uns quantos anos antes. Sabia lá eu o que se tornaria o Mourinho após sair precocemente do Benfica...