José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 62 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 26 jogos (15 vitórias, 6 empates, 5 derrotas)
Em 2025/2026: 15 jogos (9 vitórias, 3 empates, 3 derrotas)

Haywire

Citação de: Merkel em 18 de Setembro de 2025, 19:01
Citação de: Haywire em 18 de Setembro de 2025, 18:48
Citação de: Merkel em 18 de Setembro de 2025, 18:44
Citação de: +1benfiquista em 18 de Setembro de 2025, 18:41
Citação de: Freire em 18 de Setembro de 2025, 18:38Há 2 treinadores que nunca suportei devido à sua postura pretenciosa, o outro é o Jesus.

De longe os 2 melhores treinadores a passar pelo Benfica neste século, sendo o terceiro do top3 o Trapp. Vale o que vale...

O Trapp não fez um bom trabalho no Benfica,  aquele campeonato é totalmente enganador.

E se tivesse continuado o descalabro teria sido ainda maior.

Estás a ser tremendamente injusto com o Trapatonni.

Fez omeletes com poucos ovos e um plantel feito de cacos.

Os ovos podiam não ser grande coisa, mas a omolete também saiu uma bela merda.

Não fossem os outros cozinharem ainda pior e seria mais um treinador que fracassou durante o nosso Vietnam e que ninguém recordava.

Esse Benfica foi o pior campeão que me lembro de ver em Portugal. A equipa não fazia nada bem. Não tem um único momento de qualidade futebolística que seja memorável.

Já depois de conquistamos a liderança e a poucas jornadas do fim, ainda fomos perder com Penafiel e Rio Ave e empatar em casa com o Leiria. Nem na última jornada conseguimos vencer
Eu entendo a tua opinião. Na altura soube-me maravilhosamente bem.

Acho que pecaram todos, mas o Benfica tinha um bom 11 e mais nada. Só com o mercado de inverno e com a entrada do Nuno Assis é que a equipa passou a ter banco, por ex.

LegendsNeverDie

Citação de: FelipeVazTé1904 em 18 de Setembro de 2025, 18:18Que jogador pensam que pode ganhar uma "nova vida" com Mourinho, e que jogador pensam que pode perder protagonismo?

Os low profile. Normalmente são esses que dão tudo por treinadores como Mourinho.

Rmgv

Citação de: J_PN em 18 de Setembro de 2025, 19:13
Citação de: Rmgv em 18 de Setembro de 2025, 19:09
Citação de: vermelhoftw em 18 de Setembro de 2025, 19:01Há aqui users tão básicos, com zero futebol na cabeça. Lembro me de ver a mesma merda quando o Judas veio a 2 vez, ou qd o lage passado umas semanas já não era assim tão mau só rir 😂
Os mesmos que hj estão aqui a falar em "auras" e "carismas" são os mesmos que em setembro de 24 quando o bin lagen voltou falavam que ele iria servir pelo que fez na 1ª época e que o descalabro que tinha acontecido na 2ª época foi porque o orelhas o tinha "sabotado" e que sem orelhas iria voltar a mostrar que era habilitado para o cargo.

Se isto é assim no serbenfiquista onde o espírito crítico ainda impera. Agora imagina fora daqui.

A eleição está no papo do Costa. Se aqui o pessoal é informado e é ludibriado com estes truques eleitorais, quanto mais o average Joe que frequenta o café da esquina.
Citação de: vermelhoftw em 18 de Setembro de 2025, 19:01Há aqui users tão básicos, com zero futebol na cabeça. Lembro me de ver a mesma merda quando o Judas veio a 2 vez, ou qd o lage passado umas semanas já não era assim tão mau só rir 😂
Os mesmos que hj estão aqui a falar em "auras" e "carismas" são os mesmos que em setembro de 24 quando o bin lagen voltou falavam que ele iria servir pelo que fez na 1ª época e que o descalabro que tinha acontecido na 2ª época foi porque o orelhas o tinha "sabotado" e que sem orelhas iria voltar a mostrar que era habilitado para o cargo.

Se isto é assim no serbenfiquista onde o espírito crítico ainda impera. Agora imagina fora daqui.

A eleição está no papo do Costa. Se aqui o pessoal é informado e é ludibriado com estes truques eleitorais, quanto mais o average Joe que frequenta o café da esquina.
O que pode perigar é o ciclo chelsea-porto-newcastle. Mas mesmo assim se saca uma vitória no dragão até pode ser goleado nos outros 2.

Infelizmente é o que temos tido nos últimos 30 anos.

Karel_Poborský

"Mais se informa que, 10 dias após o último jogo da época desportiva 2025/26, nas mesmas condições, tanto a Benfica SAD como o treinador poderão optar por não dar continuidade ao contrato para a época desportiva 2026/27"

Mas quais condições? Custo 0? Pagar o ano que falta até ao fim? Isto pode ser tudo, logo, não quer dizer nada.

Urge alguém vir a público exigir que se esclareça exatamente quais são essas condições para a saída no final da época.

Deus Jonas

Citação de: _1962_ em 18 de Setembro de 2025, 19:20

Tens razão e não tens razão.

Acho que a grande maioria aqui que está entusiasmada com a vinda do Mourinho (onde eu não me incluo) continua a achar o Rui Costa uma grande merda.

No entanto, dou-te razão que lá fora o efeito Mourinho terá um impacto grande na cabeça dos benfiquistas médios e chalupas caso ele tenha algum sucesso até as eleições.

O Rui Costa tem que ser avaliado pelos 4 anos e não pela escolha do Mourinho (que é acertada a meu ver)

Godescalco

Citação de: Noisiv em 18 de Setembro de 2025, 19:15
Citação de: Godescalco em 18 de Setembro de 2025, 19:12Assim se concretiza-se umas das maiores taras literárias dos anos 90.

Olha o advérbio de modo no início, Godes.

Mea culpa.

Festivus

Ainda me lembro quando se dizia aqui que recusar o Mourinho seria absurdo, mas isto foi ainda em 2018 praí. Em  2025 contudo... será?

MeteGelo

Alguém sabe qual o clube de coração do Mourinho?
Obrigado.

Noisiv

Citação de: MeteGelo em 18 de Setembro de 2025, 19:21Alguém sabe qual o clube de coração do Mourinho?
Obrigado.

É benfiquista, claro. Ele falou em se conter e tudo.

FreddyAduFan

já agora, chicotadas psicológicas normalmente arrebetiam sempre os jogadores (que é um fenómeno que devia ser bem mais escrutinado mas pronto), suponho que com um treinador com este "nome" (por mais que alguns não queiram, "nome" ele continua a ter) é capaz de os motivar mais, veremos.

MeteGelo

Citação de: Noisiv em 18 de Setembro de 2025, 19:22
Citação de: MeteGelo em 18 de Setembro de 2025, 19:21Alguém sabe qual o clube de coração do Mourinho?
Obrigado.

É benfiquista, claro. Ele falou em se conter e tudo.
Ok, obrigado!

Festivus

Citação de: Rørikus em 18 de Setembro de 2025, 16:27
Citação de: RicNasSLB em 18 de Setembro de 2025, 16:23
Citação de: Rørikus em 18 de Setembro de 2025, 16:11
Citação de: Noisiv em 18 de Setembro de 2025, 16:08
Citação de: Rørikus em 18 de Setembro de 2025, 16:06
Citação de: Noisiv em 18 de Setembro de 2025, 16:05
Citação de: Rørikus em 18 de Setembro de 2025, 16:04
Citação de: iKatz em 18 de Setembro de 2025, 16:03Que pergunta comprada.

Tanta bajulacao a esta contratacao

O rui ta com cara que pensa que isto virou as eleicoes

Sabes lá?

É confrangedor pensar nisso, para ser sincero.

Podes parar de provocar seu idiota de merda?

Tem tento na língua.

Fui franco ao dizer que pensar que isto dá as eleições ao RC é uma idiotice pegada.

@Andris @LuigiSLB83 ou algum mod vão obrigar este gajo a parar de me provocar ou dão-me autorização para responder à letra?
Ignora esse atrasado mental. percebe tanto de Português como o Lage de bola.

É um ''catedrático'' mas deve ser daqueles novos ''engenheiros'' manientos como tudo mas depois não percebem um caralho de nada. Que leia mais e fale menos.
Ou o outro dito empresário que sente vergonha de revelar o nome da sua empresa aqui no fórum. Não quer ter mais clientes, parece...

Lebohang Mokoena