José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 62 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 26 jogos (15 vitórias, 6 empates, 5 derrotas)
Em 2025/2026: 15 jogos (9 vitórias, 3 empates, 3 derrotas)

eduq

Festivus

Citação de: Quiga em 18 de Setembro de 2025, 19:33O José Mourinho é o treinador de sonho de uma geração, chega numa fase um pouco esquisita tanto da carreira dele como do Benfica, mas é um Senhor do futebol que vem para ganhar o grande troféu que lhe falta, um campeonato pelo seu clube de coraçao. Força Mourinho.
Sim porque tu e eu(presumo que tenhamos a mesma idade ou perto disso) crescemos a ver a carreira dele, mas é preciso relembrar que já não estamos em 2010 ou até mesmo em 2015.

eduq

Citação de: _1962_ em 18 de Setembro de 2025, 19:32
Citação de: IloveSLB2014 em 18 de Setembro de 2025, 19:29João Noronha Lopes
@jnoronhalopes
·
2 min
A partir de hoje, José Mourinho tem com ele a força de milhões de Benfiquistas pelo mundo inteiro.

E eu sou um deles.

Bem-vindo, José. Vamos às vitórias!

https://x.com/jnoronhalopes/status/1968743430017720752
@jnoronhalopes
·
2 min
A partir de hoje, José Mourinho tem com ele a força de milhões de Benfiquistas pelo mundo inteiro.

E eu sou um deles.

Este homem parece o Jonas, só espalha classe.
o oposto do vilavinho

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: slbenfica_croft em 18 de Setembro de 2025, 19:33
Citação de: Noisiv em 18 de Setembro de 2025, 19:28
Citação de: slbenfica_croft em 18 de Setembro de 2025, 19:26
Citação de: Noisiv em 18 de Setembro de 2025, 19:22
Citação de: MeteGelo em 18 de Setembro de 2025, 19:21Alguém sabe qual o clube de coração do Mourinho?
Obrigado.

É benfiquista, claro. Ele falou em se conter e tudo.
O Mourinho é Mourinhista.

Há quem ainda ache que tem clube. É obra.

Está-se marimbando para os clubes. Se agora aparecesse o porto ou o sporting em vez do BENFICA ia a correr também.

Era o que aparecesse. Se aparecesse mais do que um ia para o que lhe oferecesse teoricamente mais chances de ganhar

O José Mourinho É benfiquista.
e para os vitorianos é do Vitória.

É para os portistas é portista...

Sim, sim. Pois, pois

É mesmo Benfiquista

Atoc

Citação de: Festivus em 18 de Setembro de 2025, 19:32
Citação de: Atoc em 18 de Setembro de 2025, 19:31Passamos de um destreinador para um ex-treinador. Não estou à espera de ver Bom futebol e vitórias fáceis. Espero bem que esteja enganado.
Pois, ganhar a jogar de autocarro no Benfica irá rapidamente irritar os adeptos...

É um desastre à espera de acontecer. Tal como foi com o lage...

blueviper

Citação de: slbenfica_croft em 18 de Setembro de 2025, 19:33
Citação de: Noisiv em 18 de Setembro de 2025, 19:28
Citação de: slbenfica_croft em 18 de Setembro de 2025, 19:26
Citação de: Noisiv em 18 de Setembro de 2025, 19:22
Citação de: MeteGelo em 18 de Setembro de 2025, 19:21Alguém sabe qual o clube de coração do Mourinho?
Obrigado.

É benfiquista, claro. Ele falou em se conter e tudo.
O Mourinho é Mourinhista.

Há quem ainda ache que tem clube. É obra.

Está-se marimbando para os clubes. Se agora aparecesse o porto ou o sporting em vez do BENFICA ia a correr também.

Era o que aparecesse. Se aparecesse mais do que um ia para o que lhe oferecesse teoricamente mais chances de ganhar

O José Mourinho É benfiquista.
e para os vitorianos é do Vitória.

É para os portistas é portista...

Sim, sim. Pois, pois

O Mourinho é mesmo Benfiquista.

Mas o que ele gosta mesmo é de ganhar, agora cedo aprendeu que este tipo de sentimentos nada lhe adicionava em termos de carreira, por isso foi coisa que ele nunca ligou, talvez isso tenha mudado um pouco com o passar dos anos.

Trapattoni

Citação de: Festivus em 18 de Setembro de 2025, 19:31
Citação de: Trapattoni em 18 de Setembro de 2025, 19:29
@jnoronhalopes
·
2 min

E eu sou um deles.

A antítese do bêbado em 2000. Muito bem mesmo.
Tenho que relembrar que o Mourinho só chantageou o bêbado porque o Viravinhos durante a campanha já andava a prometer o Toni. Realmente como ousou o Mourinho querer proteger o seu posto de trabalho...
Pois. É dessa merda que os apoiantes dessa bosta de presidente se esquecem de mencionar.
Ouvir semana após semana o presidente a falar em Tonis quando ele já ia galvanizado a equipa e os adeptos era infuriante.
Vilarinho será eternamente "O" cavalo de troia pior que o Vale em todos os sentidos.
Ele que nem venha falar nos outros roubarem quando cá enfiou o maior ladrão da história.

CERVEIRA

Gostei da forma como entrou no Benfica.
Excelente conferência de imprensa.
Espero que tenha muito sucesso no Benfica porque o seu sucesso vai ser o de todos os benfiquistas.

Golo do Jonas

Já é conhecida a sua equipa técnica?

Quiga

Citação de: Festivus em 18 de Setembro de 2025, 19:34
Citação de: Quiga em 18 de Setembro de 2025, 19:33O José Mourinho é o treinador de sonho de uma geração, chega numa fase um pouco esquisita tanto da carreira dele como do Benfica, mas é um Senhor do futebol que vem para ganhar o grande troféu que lhe falta, um campeonato pelo seu clube de coraçao. Força Mourinho.
Sim porque tu e eu(presumo que tenhamos a mesma idade ou perto disso) crescemos a ver a carreira dele, mas é preciso relembrar que já não estamos em 2010 ou até mesmo em 2015.
Acredito que o conhecimento esteja lá, e acredito que consiga trazer a sua alma vencedora.
E importante também é que o Benfica ha muito tempo nao tinha um treinador com um estatuto e classe à sua altura. Mourinho é Benfica.

Glorioso2024

Não tive tempo ainda de ver a apresentação do novo treinador.
Só uma dúvida, ele bateu com a mão na mesa como fez quando treinou os porcos? A falar em ser campeão de qualquer maneira e contra tudo e todos?
É pk ele tem que ter a noção que vá ser lutar mesmo contra todos. Mesmo alguns só próprio clube

Manto Sagrado

Ele bem tentou mostrar que é gajo com mãos para nosso Ferrari...mas temo que o tempo já tenha passado!

BenficaDoFuturo

Citação de: LeoG em 04 de Janeiro de 2006, 03:51É fácil, nós já estamos claramente na lista de espera. Quando o contracto dele com o chelsea terminar (provavelmente não será corrido antes) ele marcha ou pra selecção (se for ano de campeonato do mundo) e depois passado um tempo passa a treinar ao mesmo tempo uma equipa em itália como ele sempre quis. Cheira-me lá prós lados de Milão. E só depois é que está o Benfica.
Isto a julgar pelas coisas que ele vai atirando para o ar. Portanto daqui a 15 anos creio que já teremos o mourinho pra nós. Isto se todos os clubes respeitarem a ordem da lista de espera.

quase que acertavas!

goliath2k

Citação de: Festivus em 18 de Setembro de 2025, 19:31
Citação de: Trapattoni em 18 de Setembro de 2025, 19:29
@jnoronhalopes
·
2 min

E eu sou um deles.

A antítese do bêbado em 2000. Muito bem mesmo.
Tenho que relembrar que o Mourinho só chantageou o bêbado porque o Viravinhos durante a campanha já andava a prometer o Toni. Realmente como ousou o Mourinho querer proteger o seu posto de trabalho...
Isto. Muita gente é mais nova e acha que o Mourinho é que foi ganancioso. O Mourinho fez o que achou que devia ter feito para se proteger e não o censuro, mas sou sincero, também não consigo culpar o vilarinho. O Mourinho para todos os efeitos não tinha ainda feito nada, quanto muito não devia ter vindo com promessas de Toni e no final da época logo se via.

Posto isto, apesar de não ser o meu treinador favorito, por ainda assim não concordar com a contratação a um mês das eleições, tenho que dar a mão à palmatória que o processo foi bem conduzido e abre a porta a que se o próximo presidente não fique com ele no final da época sem haver indmnizações.

E ainda, desejo que ele tenha muito sucesso, que nos leve ao 39, ao triplete se possível e quem sabe alinhar-se bem com o JNL e com um bom planeamento fazer 25 anos depois connosco o que devia ter feito e que acabou por fazer nos nossos rivais. Ser campeão Europeu. (ok aqui já estou a sonhar demasiado)

JackWhite

Bem vindo a um lugar com baixíssima taxa de sucesso. Salvo raras, muito raras, excepções nenhum treinador serve para o Benfica. Isto é o que diz a minha experiência. E os que chegam ao nível máximo de repulsa dos adeptos são os que ganham alguma coisa, porque ficam tempo suficiente para a relação azedar, o ódio apurar e todas as características pessoais se tornarem insuportáveis.

Lage - um professor de educação física inapto, cínico, yes-man, nem na primeira liga devia estar.

Schmidt - um burro, teimoso, quadrado.

Rui Vitória - outro setôr de educação física, possivelmente o mais desconsiderado de todos.

Jesus - uma fraude, um escroque, um produto da comunicação social.

Toni - um grande benfiquista mas um treinador fraco, Benfica precisa de mais.

Nos últimos 40 anos salvam-se Eriksson, talvez o único treinador consensual neste período, e Trapattoni, que teve a inteligência de se pôr ao fresco antes de o odiarmos também.

Boa sorte