José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 62 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 28 jogos (16 vitórias, 7 empates, 5 derrotas)
Em 2025/2026: 17 jogos (10 vitórias, 4 empates, 3 derrotas)

RGouveia.SLB

Citação de: slbenfica_croft em 18 de Setembro de 2025, 21:09
Citação de: Trapattoni em 18 de Setembro de 2025, 21:06
Citação de: Francescoli em 18 de Setembro de 2025, 21:06Confirma-se o Rui Faria ou já não faz?
Pelo que foi dito creio que o Rui Faria infelizmente não virá...Uma pena quanto a mim.
Aparentemente a relação entre os dois praticamente acabou.

Eles estiveram no dragão, quando o Mourinho foi homenageado.

o Noruego

agora sim tem a oportunidade de vir a ser o derradeiro Special One Hapy One.
só tem de marcar o inicio de uma fase de sucesso histórica no Benfica

Renato Ferreira

Citação de: JoséTorres em 18 de Setembro de 2025, 15:41"Eu não sou importante, estou aqui para servir o Benfica"

Muito inteligente, aberto a qualquer candidato.
isto devia ser o mote de um presidente.

Não do Mourinho.

Posto isto... Mourinho a presidente!

(Alguma coisa que expulse aquela alminha de deus a presidente serve)

Trapattoni

Citação de: Astor em 18 de Setembro de 2025, 21:22
Citação de: Trapattoni em 18 de Setembro de 2025, 21:16
Citação de: Motörhead em 18 de Setembro de 2025, 21:15Uma coisa é certo com o Mourinho : acabou 11 conas moles dentro do campo. Nisto tenho a certeza.
A relação dele com o Otamendi será chave imo para fazer a ponte de ligação com os putos. Acredito muito que passará por aí e sinceramente acredito piemente que o perfil do argentino se encaixe naquilo que José Mourinho espera de um lider.

O Otamendi tem aquele perfil de jogador e capitão à antiga que o Mourinho adora. Também acho que vão casar muito bem.
Será provavelmente o "Jorge Costa" dele por cá.

GTtdi_SLB

Citação de: abar85 em 18 de Setembro de 2025, 21:20Por princípio, aquilo que o Rui Costa devia ter feito era o mesmo que fez quando saiu o JJ e arcar com as consequências desportivas da falha do seu projeto. Foi o que disse desde o início a quente depois da vergonha de 3a feira e numa óptica de mudança em Outubro.

A verdade é que a possibilidade de ficarmos arredados logo do campeonato era grande com o Veríssimo.

Esta decisão do Rui Costa é melhor nesse aspecto, dá pelo menos a esperança que as coisas possam ser pelo menos normais.

E se fez um contrato, e o Mourinho aceitou, que dá uma saída no caso de mudança de liderança, tenho que louvar.

Vamos ver o que ainda vale o Mourinho, vamos ver o que vale num clube que é  o maior do seu país, e espero que os sócios entendam que Rui Costa, aconteça o que acontecer, não serve.

Gostei de ouvir o Mourinho a mostrar disponibilidade para trabalhar com a estrutura do clube e não se colocar acima dela, e espero que estivesse a ser sincero.
Com o Veríssimo? Com o Rui costa queres dizer!

GoloDeLetra

Citação de: iloy em 18 de Setembro de 2025, 21:19
Citação de: Motörhead em 18 de Setembro de 2025, 21:15Uma coisa é certo com o Mourinho : acabou haver 11 conas moles dentro do campo. Nisto tenho a certeza.

lol
SIM SIM
Quem é que tu querias como treinador? o Conceiçao? NES? Anselmi? Santolas? Scolari? e nao me digas Klopp.

RaGaZzO_RuY

Citação de: andre_diogo em 18 de Setembro de 2025, 21:21
Citação de: RaGaZzO_RuY em 18 de Setembro de 2025, 20:52O texto do Pedro Ribeiro descreve na perfeição o meu sentimento em relação a isto tudo.

Já li. Não me identifico. Zero entusiasmo com tudo isto. Pelo contrário, fico ainda mais triste por ver tanto entusiasmo, sabendo as repercussões que isso poderá ter nas eleições e o quão lesivo isso pode ser para o Benfica no longo prazo.

Acho que a mensagem é simples. Apoiar e ter esperança que corra bem o regresso do Mourinho. E, mais importante que tudo, votar no Noronha, sempre!

Majin Buu

Citação de: Trapattoni em 18 de Setembro de 2025, 21:23
Citação de: Motörhead em 18 de Setembro de 2025, 21:15Uma coisa é certo com o Mourinho : acabou 11 conas moles dentro do campo. Nisto tenho a certeza.
A relação dele com o Otamendi será chave imo para fazer a ponte de ligação com os putos. Acredito muito que passará por aí e sinceramente acredito piemente que o perfil do argentino se encaixe naquilo que José Mourinho espera de um lider.

O Otamendi tem aquele perfil de jogador e capitão à antiga que o Mourinho adora. Também acho que vão casar muito bem.
esse tipo de jogador raçudo está a terminar infelizmente, é só conas moles nas novas gerações, seria importante passar isso a algum dos mais novos, pelo menos um que ficasse cá uns anitos, caso fosse possível claro.

GTtdi_SLB

Por cada vez que vejo alguém neste tópico a iludir-se dá-me um arrepio que o Rui costa está a ganhar esta luta.

Lux Rubra

Passar de Lage para o Mourinho é como passar do Miguel Sousa Tavares para a Ana de Armas.

brazio

Citação de: sardao em 18 de Setembro de 2025, 20:59
Citação de: brazio em 18 de Setembro de 2025, 20:55
Citação de: sardao em 18 de Setembro de 2025, 20:50Mudem a foto, aquele Mourinho não volta mais.

Não era exatamente na cor do cabelo que queria de volta...

Isso é o menos.
Não gosto de ver essas fotos. O desgosto que foi naquela altura vê-lo ser chutado quando estava na cara que era especial. O maior erro da nossa história, mudou completamente a trajetória do futebol nacional do século XXI

Nem me lembres disso ainda tenho pesadelos...

Não há nenhum parceiro do meu tempo e idade que tenha na altura aceitado aquele despedimento absurdo do bêbedo e não tinha nada a ver com a consideração que se têm pelo Toni e não foi só pelo três zero ao pijama às riscas no meu caso ganhou-me totalmente naquele episódio com o Sabry era outra coisa um treinador simplesmente não falava assim no Tugão e o bêbedo estragou tudo quem ganhou foram os Morcões.

220373

Citação de: Motörhead em 18 de Setembro de 2025, 21:20
Citação de: iloy em 18 de Setembro de 2025, 21:19
Citação de: Motörhead em 18 de Setembro de 2025, 21:15Uma coisa é certo com o Mourinho : acabou haver 11 conas moles dentro do campo. Nisto tenho a certeza.

lol
SIM SIM
Dificilmente poderá ser pior do que tivemos até agora nesse aspecto.
Eu não vi essa garra toda nos Turcos

Jorge.P_

Está cá, é o treinador do Benfica, é o treinador que quero que tenha sucesso...

Uma coisa acredito: espero que a relação com a estrutura actual seja de um mês e uma semana, não mais que isso, mas não me parece que vá fazer de escudo ou testa de ferro da corja actual. Estou convencido que vem focado na bola, nele, e na tarefa que lhe diz respeito que é treinar. O resto é o resto e diz respeito aos sócios, e com certeza quer continuar mesmo que à volta dele mude tudo.
O periodo é demasiado curto (espero...) para isso, mas em último caso também os atirava para debaixo do autocarro a estrutura actual se achasse que o ajudavam ou ajudaram a falhar. Não é do perfil Bruno Lage.

Os últimos anos dele não são muito animadores mas nisto da bola irracionalmente parece que há sempre a esperança que agora seja diferente - para melhor, claro.

Que tenha sucesso e vitórias. Nos próximos 30 ou 40 dias com esta gente, nos jogos que ainda acontecem por ai, e a partir dessa altura com quem entrar. É o que desejo.

220373

Citação de: brazio em 18 de Setembro de 2025, 21:26
Citação de: sardao em 18 de Setembro de 2025, 20:59
Citação de: brazio em 18 de Setembro de 2025, 20:55
Citação de: sardao em 18 de Setembro de 2025, 20:50Mudem a foto, aquele Mourinho não volta mais.

Não era exatamente na cor do cabelo que queria de volta...

Isso é o menos.
Não gosto de ver essas fotos. O desgosto que foi naquela altura vê-lo ser chutado quando estava na cara que era especial. O maior erro da nossa história, mudou completamente a trajetória do futebol nacional do século XXI

Nem me lembres disso ainda tenho pesadelos...

Não há nenhum parceiro do meu tempo e idade que tenha na altura aceitado aquele despedimento absurdo do bêbedo e não tinha nada a ver com a consideração que se têm pelo Toni e não foi só pelo três zero ao pijama às riscas no meu caso ganhou-me totalmente naquele episódio com o Sabry era outra coisa um treinador simplesmente não falava assim no Tugão e o bêbedo estragou tudo quem ganhou foram os Morcões.
E no ano seguinte, ou 2 anos depois?, podia ter voltado, e não voltou porque quiseram preservar o Jesualdo

Incrível a estupidez daquela gente

Cob92

Citação de: Majin Buu em 18 de Setembro de 2025, 21:25
Citação de: Trapattoni em 18 de Setembro de 2025, 21:23

esse tipo de jogador raçudo está a terminar infelizmente, é só conas moles nas novas gerações, seria importante passar isso a algum dos mais novos, pelo menos um que ficasse cá uns anitos, caso fosse possível claro.

Antonio è tudo menos cona mole.

È dos mais mauzinhos do plantel.

Nao parece tao agressivo porque è mais pesado que o Otamendi mas ele gosta de distribuir fruta.