José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 62 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 26 jogos (15 vitórias, 6 empates, 5 derrotas)
Em 2025/2026: 15 jogos (9 vitórias, 3 empates, 3 derrotas)

Pedro R.

Citação de: Jb3011 em 19 de Setembro de 2025, 10:04
Citação de: lancadordedois em 19 de Setembro de 2025, 09:36
Citação de: FranciscoF10 em 18 de Setembro de 2025, 18:23
Citação de: lancadordedois em 18 de Setembro de 2025, 16:24
Citação de: FranciscoF10 em 18 de Setembro de 2025, 16:20
Citação de: Lux Rubra em 18 de Setembro de 2025, 16:18Preferia o Rui Vitoria

Espero que seja ironia, fds longe com esse paspalho daqui

lembro me de ja estar completamente passado porque perdiamos por 1 ou 2 ao intervalo em casa contra um mija na escada , eis que a equipa vem do intervalo e ganhamos 5-2 ou algo do genero... e isto foi a fase menos feliz do Rui Vitoria.
apesar de nao ser grande adepto dele , fizeram lhe a folha

Não lhe fizeram a folha, apenas era inapto para o cargo que tinha, foi de alavanca da equipa feita pelo JJ e não precisou de mexer muito porque a qualidade já lá estava. Sofreu com algumas decisões directivas mas percebia pouco do que tinha de fazer, aliás vê-se nas equipas seguintes dele

é , foi a alavanca do JJ que durou tanto tempo , indo pela tua teoria , podemos afirmar que ao menos nao estragou , isso ja tem merito...

Liga Saudita 1   Supertaça Saudita 1    Liga Portuguesa 3   Supertaça Cândido de Oliveira 2   Taça de Portugal 2  Taça da Liga   Taça da Liga 1   II Divisão - Nível 3 - 1

Bruno Lage 1 e corrido duas vezes , Roger 1 corrido no 2 ano

é  , o Rui Vitoria era fraco

Eu acho que passo sempre por parvinho aqui no fórum, por defender esta ideia...

Mas para mim mais importante do que ganhar, é ganhar bem, com bom futebol!

Sou adepto desde que me lembro e sócio já há muitos anos, apesar de estar com quotas em atraso, mas foda-se isto não me paga as contas, eu não sou "vitoriodependente", quanto muito sou "espetaculodependente", porque isso é que realmente nos faz vibrar e levantar da cadeira. Não é um jogo enfadonho de merda.
Gasto centenas de euros por ano em subscrições de canais desportivos, em bilhetes para os jogos e etc, é para ver espetáculo, é para ver bom futebol, é para ver golos!
Não é para chegar lá, ver a equipa a não jogar nada, jogar na retranca, marcar um golo e está feito.

E o Rui Vitória era isso, futebol absolutamente miserável, do mais vergonhoso que já tivemos. Aquela sequência vergonhosa a jogar mal e parcamente a ganhar sei lá quantos jogos por 1-0, uma vergonha.
Treinadores assim podem ir à merda.

E acho que devíamos ter todos um bocadinho mais desta mentalidade.

Quando pagamos bilhetes para ir ao cinema, para ir ao teatro, para ir a um museu, esperamos ver arte, ver coisas bonitas e cativantes, esperamos que o bilhete valha a pena.
Menos aqui, aqui no Benfica que se foda a qualidade, meio a zero e de autogolo e está bom.
Depois somos tratados como clientes, que surpresa.

Com isto não quero dizer que não importa ganhar, mas temos de ser muito mais exigentes em relação à qualidade do nosso futebol. E quero também dizer que o Rui Vitória está a disputar com o lage o estatuto de pior e mais vergonhoso treinador da nossa história.

Os gigantes europeus despedem treinadores por muito menos.
Se a qualidade do futebol não corresponde ao que é a história do clube e a exigência dos adeptos, até podem ter ganho tudo, mas vão para o olho da rua.

Aqui gostamos de perpetuar a mediocridade, da direção aos treinadores aos jogadores.

No fundo temos o que merecemos
Totalmente de acordo. Vamos agora sofrer com Mourinho

Benfanatic

Citação de: Shoky em 18 de Setembro de 2025, 22:19Masterclass comunicacional. Como sempre. Nem um treino feito e já tem a massa adepta toda com ele.

No relvado é que se verá se este regresso é conto de fadas ou mais um desastre. Com Jesus correu mal.

Admito que estou com vontade que a bola role e sinto novamente o bichinho de ver o Benfica jogar. Já não é mau.

O JJ não tem metade do carisma deste homem. E nem um pingo da inteligência.

+1benfiquista

Citação de: VSantos em 19 de Setembro de 2025, 09:15O Mourinho à procura do Rui Costa por volta das 9 horas

O pessoal tem comentado em jeito de gozo mas não sei até que ponto aquela referência ao "querer estar lá mais cedo" não foi uma indirecta. O Mourinho acompanha a realidade do Benfica e sabe bem que o problema do clube está bem acima do treinador. Para acabar com a bandalheira, Rui Costa sair seria um favor para ele...

J_PN

Citação de: Benfiquismo em 19 de Setembro de 2025, 10:11
Citação de: Shoky em 18 de Setembro de 2025, 22:19Masterclass comunicacional. Como sempre. Nem um treino feito e já tem a massa adepta toda com ele.

No relvado é que se verá se este regresso é conto de fadas ou mais um desastre. Com Jesus correu mal.

Admito que estou com vontade que a bola role e sinto novamente o bichinho de ver o Benfica jogar. Já não é mau.

Caríssimo benfiquista, esse é o sentimento da grande maioria de nós. Concordando ou não com o seu regresso, uma coisa é certa, este homem têm algo de especial. Que nos faça felizes.

Em 2 ou 3 jogos isso vai-se esfumar quando virem que ainda vamos jogar pior do que com o Lage.

Depois é voltar a apontar para o real responsável por mais esta escolha desastrosa.

Baron_Davis

Oito adjuntos?

Realmente tem de ser "Special"

Benfanatic

Citação de: J_PN em 19 de Setembro de 2025, 10:14

Caríssimo benfiquista, esse é o sentimento da grande maioria de nós. Concordando ou não com o seu regresso, uma coisa é certa, este homem têm algo de especial. Que nos faça felizes.

Em 2 ou 3 jogos isso vai-se esfumar quando virem que ainda vamos jogar pior do que com o Lage.

Depois é voltar a apontar para o real responsável por mais esta escolha desastrosa.

Até podemos jogar pior mas a nivel de organização e ocupação de espaços a diferença vai ser gritante.

Jb3011

Citação de: Benfanatic em 19 de Setembro de 2025, 10:06Pois para mim bom futebol é ganhar!!! Quantos treinadores no mundo conseguem produzir bom futebol e vitórias sistematicamente? Menos de uma mão cheia, seguramente.
Pois, é isso.
Já experimentaste ver jogos de matraquilhos? É isso, bom futebol é ganhar.

Tens dezenas de bons treinadores que jogam bom futebol e que podem ganhar no contexto certo.

A atalanta em Itália, já de há algumas épocas para cá, joga um futebol muito bom, com muitas vitórias, com muitos golos, fica sempre bem colocado na tabela, mas o contexto não permite mais, porque há um inter e um Napoli que têm jogadores muito superiores.

As equipas do Brighton jogam muito bem, ganham muitos jogos, mas é difícil dar o salto para conquistar algo, tamanha é a diferença para os outros clubes.

O treinador do Bodo glimt que está a fazer um dos trabalhos mais impressionantes dos últimos anos, com uma equipa lá dos cachafundos da Noruega.

Seria assim tão descabido apostar num treinador destes em vez de andar sempre com a mesma merda requentada?

E já agora, o que é que te fica na memória? Os jogos que ganhas meio a zero e não jogas nada de jeito? Ou os jogos espetaculares em que jogamos um futebol muito bom?
Eu sei a resposta, mas era só para confirmar.

Tiago Fella

lancadordedois

Citação de: Jb3011 em 19 de Setembro de 2025, 10:04
Citação de: lancadordedois em 19 de Setembro de 2025, 09:36
Citação de: FranciscoF10 em 18 de Setembro de 2025, 18:23
Citação de: lancadordedois em 18 de Setembro de 2025, 16:24
Citação de: FranciscoF10 em 18 de Setembro de 2025, 16:20
Citação de: Lux Rubra em 18 de Setembro de 2025, 16:18Preferia o Rui Vitoria

Espero que seja ironia, fds longe com esse paspalho daqui

lembro me de ja estar completamente passado porque perdiamos por 1 ou 2 ao intervalo em casa contra um mija na escada , eis que a equipa vem do intervalo e ganhamos 5-2 ou algo do genero... e isto foi a fase menos feliz do Rui Vitoria.
apesar de nao ser grande adepto dele , fizeram lhe a folha

Não lhe fizeram a folha, apenas era inapto para o cargo que tinha, foi de alavanca da equipa feita pelo JJ e não precisou de mexer muito porque a qualidade já lá estava. Sofreu com algumas decisões directivas mas percebia pouco do que tinha de fazer, aliás vê-se nas equipas seguintes dele

é , foi a alavanca do JJ que durou tanto tempo , indo pela tua teoria , podemos afirmar que ao menos nao estragou , isso ja tem merito...

Liga Saudita 1   Supertaça Saudita 1    Liga Portuguesa 3   Supertaça Cândido de Oliveira 2   Taça de Portugal 2  Taça da Liga   Taça da Liga 1   II Divisão - Nível 3 - 1

Bruno Lage 1 e corrido duas vezes , Roger 1 corrido no 2 ano

é  , o Rui Vitoria era fraco

Eu acho que passo sempre por parvinho aqui no fórum, por defender esta ideia...

Mas para mim mais importante do que ganhar, é ganhar bem, com bom futebol!

Sou adepto desde que me lembro e sócio já há muitos anos, apesar de estar com quotas em atraso, mas foda-se isto não me paga as contas, eu não sou "vitoriodependente", quanto muito sou "espetaculodependente", porque isso é que realmente nos faz vibrar e levantar da cadeira. Não é um jogo enfadonho de merda.
Gasto centenas de euros por ano em subscrições de canais desportivos, em bilhetes para os jogos e etc, é para ver espetáculo, é para ver bom futebol, é para ver golos!
Não é para chegar lá, ver a equipa a não jogar nada, jogar na retranca, marcar um golo e está feito.

E o Rui Vitória era isso, futebol absolutamente miserável, do mais vergonhoso que já tivemos. Aquela sequência vergonhosa a jogar mal e parcamente a ganhar sei lá quantos jogos por 1-0, uma vergonha.
Treinadores assim podem ir à merda.

E acho que devíamos ter todos um bocadinho mais desta mentalidade.

Quando pagamos bilhetes para ir ao cinema, para ir ao teatro, para ir a um museu, esperamos ver arte, ver coisas bonitas e cativantes, esperamos que o bilhete valha a pena.
Menos aqui, aqui no Benfica que se foda a qualidade, meio a zero e de autogolo e está bom.
Depois somos tratados como clientes, que surpresa.

Com isto não quero dizer que não importa ganhar, mas temos de ser muito mais exigentes em relação à qualidade do nosso futebol. E quero também dizer que o Rui Vitória está a disputar com o lage o estatuto de pior e mais vergonhoso treinador da nossa história.

Os gigantes europeus despedem treinadores por muito menos.
Se a qualidade do futebol não corresponde ao que é a história do clube e a exigência dos adeptos, até podem ter ganho tudo, mas vão para o olho da rua.

Aqui gostamos de perpetuar a mediocridade, da direção aos treinadores aos jogadores.

No fundo temos o que merecemos

por acaso lembro me de varias goleadas , 4 , 5 , 6 , uns ate começaste a perder o jogo lol e terminamos a golear

J_PN

Citação de: Benfanatic em 19 de Setembro de 2025, 10:12

O JJ não tem metade do carisma deste homem. E nem um pingo da inteligência.

No entanto toda a gente ficou maravilhada com o seu discurso no regresso e as vitrines vazias das finais da Liga Europa.

O Adepto benfiquista não precisa de muito para parecer um adolescente que vai dar a sua primeira foda. Daí as escolhas que temos vindo a fazer nos últimos 20 e tal anos. Iludimo-nos com pouco.

Benfanatic

Citação de: Jb3011 em 19 de Setembro de 2025, 10:16
Citação de: Benfanatic em 19 de Setembro de 2025, 10:06Pois para mim bom futebol é ganhar!!! Quantos treinadores no mundo conseguem produzir bom futebol e vitórias sistematicamente? Menos de uma mão cheia, seguramente.
Pois, é isso.
Já experimentaste ver jogos de matraquilhos? É isso, bom futebol é ganhar.

Tens dezenas de bons treinadores que jogam bom futebol e que podem ganhar no contexto certo.

A atalanta em Itália, já de há algumas épocas para cá, joga um futebol muito bom, com muitas vitórias, com muitos golos, fica sempre bem colocado na tabela, mas o contexto não permite mais, porque há um inter e um Napoli que têm jogadores muito superiores.

As equipas do Brighton jogam muito bem, ganham muitos jogos, mas é difícil dar o salto para conquistar algo, tamanha é a diferença para os outros clubes.

O treinador do Bodo glimt que está a fazer um dos trabalhos mais impressionantes dos últimos anos, com uma equipa lá dos cachafundos da Noruega.

Seria assim tão descabido apostar num treinador destes em vez de andar sempre com a mesma merda requentada?

E já agora, o que é que te fica na memória? Os jogos que ganhas meio a zero e não jogas nada de jeito? Ou os jogos espetaculares em que jogamos um futebol muito bom?
Eu sei a resposta, mas era só para confirmar.

Pois é, jogam bem mas ganham...bola!!! Obrigado por confirmares o meu comentário.

johncleese

Jogar pior que o Lage é impossível. Fraude de treinador, não sabe dar um treino a uma equipa profissional e quanto mais tempo está num Clube pior fica. Foi incapaz de meter o Benfica a mandar no jogo, das poucas vezes que o fez a espaços foi depois incapaz de colocar o Benfica a controlar os jogos com bola. E nisso tenho a certeza que o Mourinho será muito melhor, a controlar os jogos com bola

Jayson Tatum

A propósito da conferência de imprensa, das dormidas no Seixal, da fotografia de hoje ao nascer do sol:

O JJ era o "mestre da táctica", este é o suprassumo do jogo mental (desde os jogadores aos adeptos).

O passado recente dele não me dá muita confiança, mas que inverta a tendência e tenha sucesso. É o que, a final, todos queremos.

J_PN

Citação de: johncleese em 19 de Setembro de 2025, 10:17

Jogar pior que o Lage é impossível. Fraude de treinador, não sabe dar um treino a uma equipa profissional e quanto mais tempo está num Clube pior fica. Foi incapaz de meter o Benfica a mandar no jogo, das poucas vezes que o fez a espaços foi depois incapaz de colocar o Benfica a controlar os jogos com bola. E nisso tenho a certeza que o Mourinho será muito melhor, a controlar os jogos com bola

Acredita que o Mourinho é bem pior neste momento. O Lage conseguia minimamente organizar a equipa em bloco baixo, o Mourinho nem isso atualmente. Aquela linha defensiva é um caos.

Aliás, nao sei porque toda a gente fecha os olhos aos jogos Fener vs Benfica, talvez os dois jogos mais fáceis este ano.

O que vai acontecer é que nada vamos melhorar ofensivamente e vamos piorar defensivamente.

iloy

Citação de: johncleese em 19 de Setembro de 2025, 10:17

impossivel?
sera que o pessoal viu mesmo as equipas do mourinho nos ultimos anos?!!