José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 62 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 26 jogos (15 vitórias, 6 empates, 5 derrotas)
Em 2025/2026: 15 jogos (9 vitórias, 3 empates, 3 derrotas)

Benfanatic

Citação de: Festivus em 19 de Setembro de 2025, 14:46
Citação de: Benfanatic em 19 de Setembro de 2025, 14:45
Citação de: Festivus em 19 de Setembro de 2025, 14:43Como é que o Mourinho ficou ultrapassado? Se há uns 15 anos dissessem que o Mourinho iria ficar ultrapassado como muitos treinadores ficam ninguém vos levaria a sério. Mas a verdade é que ficou.

Mas ultrapassado como? Tirando o VAR, o que se inventou de novo no futebol nos ultimos 15 anos (sobretudo em Portugal)?
Não te sei dizer ao certo pois não me considero um grande entendido de futebol como muitos aqui. Mas o futebol claramente mudou a partir do Barcelona do Guardiola.

Ele esteve sempre ativo durante esse tempo, achas que não sabe isso? Ele inclusivamente defrontou o Guardiola várias vezes.

NunoMoreira

É só "espero que com o Mourinho...."
Vocês acham mesmo que o Mourinho de agora vai mudar alguma coisa na mentalidade do Benfica lfv/RC? Acham mesmo que este Mourinho vai ser o salvador da pátria?
Isso tem de vir de cima, tem de mudar a 100% o presidente e a direção. Depois sim, podemos falar se o treinador vai ter essa mesma mentalidade.
O Mourinho vai ser como os outros, vem armado em cavaleiro andante e passado uns meses já está igual aos treinadores anteriores uns bonecos do rui costa.

Não há milagres.

Festivus

Citação de: Korczak em 19 de Setembro de 2025, 14:47Que isto corra mesmo bem, que fique cá até aos 70 com 5/6 campeonatos e 1 LC.

Aos 70 que vá para a Selecção ser campeão com um 11 só de jogadores formados no Benfica!
Até aos 70? O Mourinho nunca foi de ficar no mesmo clube por mais de um par de anos em média.

Arafat

Citação de: Festivus em 19 de Setembro de 2025, 14:43Como é que o Mourinho ficou ultrapassado? Se há uns 15 anos dissessem que o Mourinho iria ficar ultrapassado como muitos treinadores ficam ninguém vos levaria a sério. Mas a verdade é que ficou.

Mas ultrapassado como? Tirando o VAR, o que se inventou de novo no futebol nos ultimos 15 anos (sobretudo em Portugal)?
Não te sei dizer ao certo pois não me considero um grande entendido de futebol como muitos aqui. Mas o futebol claramente mudou a partir do Barcelona do Guardiola.
Hj em dia parece andebol...

Festivus

Citação de: Benfanatic em 19 de Setembro de 2025, 14:47

Ele esteve sempre ativo durante esse tempo, achas que não sabe isso?
E no entanto já ninguém o considera o melhor do mundo. Clubes de topo preferem outros treinadores.

cacetadas

O Sporting substituir o Porto nos órgãos de soberania.

Benfanatic

Citação de: Arafat em 19 de Setembro de 2025, 14:48

Hj em dia parece andebol...

Tal e qual. Por isso mesmo se calhar o que precisamos é de uma boa e velha profundidade à Mourinho.

imightbewrong

20Nico Gaitan20

Festivus

O Mourinho precisa de jogadores com mentalidade forte, vencedora e dispostos a morrer por ele. Tirando o Otamendi e talvez o Rios, temos mais alguém assim no plantel?

Festivus

Citação de: imightbewrong em 19 de Setembro de 2025, 14:5013-10-2001

UD Leiria 1-1 Benfica

https://www.zerozero.pt/jogo/2001-10-13-ud-leiria-benfica/17716

Mourinho vs Toni
O Toni ainda cá estava  à 8ª jornada na temporada de 2001/2002?! Quando é que entrou o Jesualdo?

Camisola_20

Citação de: johncleese em 19 de Setembro de 2025, 11:56
Citação de: Guilherme20 em 19 de Setembro de 2025, 11:25
Citação de: EternoFeher em 19 de Setembro de 2025, 10:55
Citação de: MaFd_R@_SLB em 19 de Setembro de 2025, 10:53
Citação de: EternoFeher em 19 de Setembro de 2025, 10:48
Citação de: MaFd_R@_SLB em 19 de Setembro de 2025, 10:43
Citação de: Leonzo em 19 de Setembro de 2025, 10:40
Citação de: Realix em 19 de Setembro de 2025, 10:31
Citação de: RoYal_EaGle_2004 em 19 de Setembro de 2025, 10:28
Citação de: Realix em 19 de Setembro de 2025, 10:27Será que Mourinho não viria se achasse que Rui Costa iria ficar?

A escolha de palavras "Servir o Benfica" é  talvez revelador de que vem para ficar no novo Benfica.

A decisão não é dele.

Está nas mãos dele ficar.
Discurso sóbrio pre eleições+vitorias e ninguém o tira de lá.

Libertar novamente Mourinho com o mesmo a ganhar seria novo erro imperdoável.
O Mourinho para já ainda tem de provar que tem nível para isto. E não é nas CI's, é dentro de campo com resultados. Se fizer um trabalho meritório até às eleições, tem todo o crédito para seguir até ao fim da época. Se isto continuar a afundar, só tem de sair junto com o presidente.

Easy.
O Mourinho tem que provar que tem nível para isto? Um dos melhores treinadores de sempre da história do futebol? Pah menos...
Estamos em 2010 e eu não sabia lol

O próximo treinador que o encosta vai buscar é o Ferguson ou o Wenger e a chalupada rejubila.
lol falam do Mourinho como se fosse um Rui Borges desta vida
Nos últimos 10 anos não é um Rui Tasco desta vida, mas nem top 5 treinadores PT é.

Estourou o Man United todo sempre a rebentar milhões.

Estourou o Tottenham todo, conseguiu a proeza de levar 3 na bilha do Dinamo Zagreb depois de ganhar 2-0 na primeira mão.

Fez investimento recorde na Roma para fazer ligas miseráveis e ganhar a merda de uma conference, e ainda se gaba disso como um grande feito.

O trabalho no colosso Fenerbache nem me atrevo a adjetivar.

Não é por ser benfiquista, que agora vou fingir que o Mourinho não é pior que um NES da vida atualmente, só porque ele disse umas palavras giras numa CI.

Não sou chalupa, nem me deixo enganar dessa forma.

Estorou o United? O United já estava completamente perdido e mesmo assim foi o melhor treinador deles pós Ferguson, ter feito 2º com aquela equipa foi um feito.

Estorou o Tottenham, fez um trabalho merdoso mas estamos a falar do 6º/7º clube de Inglaterra, não foi nem inédito nem surpreendente não ter tido sucesso num clube perdedor. Mesmo assim foi despedido nas vésperas de uma final da taça, num clube que não ganhava 1 título há 40 anos(?).

Fez investimento recorde na Roma para fazer ligas miseráveis.
23/24 - Gastaram 24M
22/23 - Gastaram 9M
21/22 - Gastaram 132M (Tammy Abraham, Kumbulla e Shomorudov custaram perto de 90M, mas se calhar também teve culpa por terem ido buscar 3 cepos a peso de ouro)

Chegou a 2 finais europeias, uma delas perdeu num roubo ao nível do que nós sofremos contra a mesma equipa. Tinha um plantel fraco, que fez mais do que devia na europa e na liga, também condicionados pelas boas prestações europeias, terminar em 9º quando tem o 6/7 melhor plantel é irrelevante.

Não sei se és chalupa mas a tua análise é bastante desonesta, o Mourinho desde que foi para o United não teve as condições que teve antes na sua carreira. Não tenho dúvidas que o Benfica dará mais condições do que qualquer um desses clubes para apresentar um futebol melhor e ganhar muitos mais títulos.

Querem mesmo falar de trabalhos no Tottenham, United ou Roma? United é o que se vê e Mourinho foi indiscutivelmente o treinador com mais sucesso lá desde o Ferguson. Quanto à Roma, só relembrar que o melhor treinador do Mundo neste momento passou por lá em 11/12, apanhou uma equipa com Cicinho, Burdisso, Kjaer, Heinze, De Rossi, Fernando Gago, Pjanic e Totti e foi eliminado pelo Slava Bratislava e ficou em 7º na Serie A

O trabalho no united foi bom.

Acho que a malta já perdeu noção do que ele fez lá...

imightbewrong

Citação de: Festivus em 19 de Setembro de 2025, 14:52O Mourinho precisa de jogadores com mentalidade forte, vencedora e dispostos a morrer por ele. Tirando o Otamendi e talvez o Rios, temos mais alguém assim no plantel?
Samuel Soares
Tomas Araujo
Joao Veloso
Henrique Araujo
Joao Rego

Entendedores entenderão

20Nico Gaitan20

Citação de: Festivus em 19 de Setembro de 2025, 14:52O Mourinho precisa de jogadores com mentalidade forte, vencedora e dispostos a morrer por ele. Tirando o Otamendi e talvez o Rios, temos mais alguém assim no plantel?
dedic?

Alento

Veio para nos fazer o exame da próstata é o que é!