José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 62 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 26 jogos (15 vitórias, 6 empates, 5 derrotas)
Em 2025/2026: 15 jogos (9 vitórias, 3 empates, 3 derrotas)

220373

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 19 de Setembro de 2025, 15:48
Citação de: Festivus em 19 de Setembro de 2025, 15:42
Citação de: Masc_kyto em 19 de Setembro de 2025, 15:41O Carlos Mozer não vem para adjunto?!?
O Mozer já deve estar reformado.

E não foi o Shéu o adjunto do Mourinho cá?
foi o mozer
o Shéu sempre o vi mais como o seccionista, alguém que trata de uma parte mais de organização geral das coisas e não tanto como um técnico

J_PN

Alguém sabe porque é que troca de equipa técnica quase todos os anos?

Festivus

Citação de: Shoky em 19 de Setembro de 2025, 15:52
Citação de: Benfiquista de Baguim em 19 de Setembro de 2025, 15:40
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 19 de Setembro de 2025, 15:37
Citação de: Benfiquista de Baguim em 19 de Setembro de 2025, 15:35
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 19 de Setembro de 2025, 14:51
Citação de: imightbewrong em 19 de Setembro de 2025, 14:5013-10-2001

UD Leiria 1-1 Benfica

https://www.zerozero.pt/jogo/2001-10-13-ud-leiria-benfica/17716

Mourinho vs Toni
o nosso plantel era medonho

Puts...

Ainda assim estavam lá alguns jogadores que eram titulares de caras no portentoso plantel de 2025/2026.
sim...o Simao e o Miguel.

De resto....

O Enke não era pior que os nossos guarda-redes, para mim era bem melhor.
O Mantorras no prime era titular na actual equipa.
O Fernando Meira também e até o Argel fazia uma perna nem que fosse a suplente.

O Argel era uma merda.
O Meira jogava como trinco.
O Miguel era um extremo fraco.

Enke, Simão e Mantorras eram os únicos com nível. E o Meira a 6 era bom, também. Embora tenha sido óptimo como central.
O Meira era bom trinco no CM 00/01.

Vidito

CitaçãoAs palavras de José Mourinho na conferência de imprensa em que foi apresentado como treinador do Benfica continuam a causar ondas de choque na Turquia. Agora, foi Nihat Kahveci, antigo internacional turco, de 45 anos, quem comentou o assunto, considerando mesmo que o treinador português é "maldoso".

"É claro que o Mourinho não tem respeito pelo Fenerbahçe! Como assim, 'estou num clube do meu nível?' Mourinho, espero que falhes, espero que não consigas quatro pontos com o Benfica na Liga dos Campeões! Estávamos a dizer que ele era maldoso, mas não imaginávamos que ele seria tão maldoso", atirou Kahveci, num canal do YouTube.

Já em Inglaterra Stan Collymore, antigo jogador e agora comentador, aplaudiu o facto de o Nottingham Forest não ter contratado Mourinho depois do despedimento de Nuno Espírito Santo. "O Nottingham Forest cometeu um erro ao não contratar José Mourinho? Nem pensar! O Forest escapou de boa porque Mourinho hoje em dia tem sempre a mesma abordagem", começou por explicar em declarações a um site de apostas.

"Ele arranja um emprego, é despedido e depois diz a toda a gente o quão bom é em todos os canais de televisão. A seguir, algum presidente vê-o e pensa: 'ele ainda tem aquela chama dentro de si'. Dão-lhe outro emprego e ele desentende-se com a imprensa local numa semana. Depois desentende-se com o resto da imprensa e no final de um ou três meses está em guerra com o presidente. É indemnizado e procura outro lugar", prosseguiu o antigo avançado, de 54 anos.

"É a última coisa de que o Forest precisava. O Forest não precisa deste tipo de figura desestabilizadora como é o Mourinho. É um ponto de discussão óbvio para os comentadores, mas é de notar que talvez o que o Nottingham Forest precise agora seja de uma mudança no sistema", concluiu.

Está ressabiado mas não é nada que não se diga por aqui...

Vamos ver como corre...

Masc_kyto

Citação de: 220373 em 19 de Setembro de 2025, 15:53
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 19 de Setembro de 2025, 15:48
Citação de: Festivus em 19 de Setembro de 2025, 15:42
Citação de: Masc_kyto em 19 de Setembro de 2025, 15:41O Carlos Mozer não vem para adjunto?!?
O Mozer já deve estar reformado.

E não foi o Shéu o adjunto do Mourinho cá?
foi o mozer
o Shéu sempre o vi mais como o seccionista, alguém que trata de uma parte mais de organização geral das coisas e não tanto como um técnico

Mas como o Mourinho não quer meter os dedos todos no início, o Shéu pode ser útil. 🤣

Rumoaoquadragesimo

As urgências deste país estão uma merda.
Estou aqui no Santa Maria estão quase a fazer 24h que estou aqui sentado numa merda duma cadeira de plástico verde com uma pulseira amarela e não há maneira de me atenderem. Isto é uma vergonha, um gajo aqui de pau feito 1 dia inteiro, certo nunca mais baixar. O SNS já não é o que nunca foi.

Thrain

Citação de: Vidito em 19 de Setembro de 2025, 15:54
CitaçãoAs palavras de José Mourinho na conferência de imprensa em que foi apresentado como treinador do Benfica continuam a causar ondas de choque na Turquia. Agora, foi Nihat Kahveci, antigo internacional turco, de 45 anos, quem comentou o assunto, considerando mesmo que o treinador português é "maldoso".

"É claro que o Mourinho não tem respeito pelo Fenerbahçe! Como assim, 'estou num clube do meu nível?' Mourinho, espero que falhes, espero que não consigas quatro pontos com o Benfica na Liga dos Campeões! Estávamos a dizer que ele era maldoso, mas não imaginávamos que ele seria tão maldoso", atirou Kahveci, num canal do YouTube.

Já em Inglaterra Stan Collymore, antigo jogador e agora comentador, aplaudiu o facto de o Nottingham Forest não ter contratado Mourinho depois do despedimento de Nuno Espírito Santo. "O Nottingham Forest cometeu um erro ao não contratar José Mourinho? Nem pensar! O Forest escapou de boa porque Mourinho hoje em dia tem sempre a mesma abordagem", começou por explicar em declarações a um site de apostas.

"Ele arranja um emprego, é despedido e depois diz a toda a gente o quão bom é em todos os canais de televisão. A seguir, algum presidente vê-o e pensa: 'ele ainda tem aquela chama dentro de si'. Dão-lhe outro emprego e ele desentende-se com a imprensa local numa semana. Depois desentende-se com o resto da imprensa e no final de um ou três meses está em guerra com o presidente. É indemnizado e procura outro lugar", prosseguiu o antigo avançado, de 54 anos.

"É a última coisa de que o Forest precisava. O Forest não precisa deste tipo de figura desestabilizadora como é o Mourinho. É um ponto de discussão óbvio para os comentadores, mas é de notar que talvez o que o Nottingham Forest precise agora seja de uma mudança no sistema", concluiu.

Está ressabiado mas não é nada que não se diga por aqui...

Vamos ver como corre...

Disse  aquilo que tem sido a carreira dele desde 2013 mais coisa menos coisa.

Eu não estou nada confiante.Quando começar a perder jogadores quero ver como vai ser a relação com este ou outro presidente.

Não acho que o Mourinho tenha o perfil necessário para o Benfica.

Diogo20

Citação de: Shoky em 19 de Setembro de 2025, 15:52
Citação de: Benfiquista de Baguim em 19 de Setembro de 2025, 15:40
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 19 de Setembro de 2025, 15:37
Citação de: Benfiquista de Baguim em 19 de Setembro de 2025, 15:35
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 19 de Setembro de 2025, 14:51
Citação de: imightbewrong em 19 de Setembro de 2025, 14:5013-10-2001

UD Leiria 1-1 Benfica

https://www.zerozero.pt/jogo/2001-10-13-ud-leiria-benfica/17716

Mourinho vs Toni
o nosso plantel era medonho

Puts...

Ainda assim estavam lá alguns jogadores que eram titulares de caras no portentoso plantel de 2025/2026.
sim...o Simao e o Miguel.

De resto....

O Enke não era pior que os nossos guarda-redes, para mim era bem melhor.
O Mantorras no prime era titular na actual equipa.
O Fernando Meira também e até o Argel fazia uma perna nem que fosse a suplente.

O Argel era uma merda.
O Meira jogava como trinco.
O Miguel era um extremo fraco.

Enke, Simão e Mantorras eram os únicos com nível. E o Meira a 6 era bom, também. Embora tenha sido óptimo como central.
E esse Miguel ainda não tinha baixado no terreno.

Concordo contigo, os únicos diferenciados eram esses 3. Do meio campo para trás era autêntico lixo.

Ainda hoje valorizo imenso o que o Simão andava a fazer nessa equipa. Carregou aquele monte de cepos em 2005. Não falo do JVP porque só pouco ou nada recordo os últimos anos dele no Benfica.

imightbewrong

Citação de: Trapattoni em 19 de Setembro de 2025, 15:14Pavlidis fará de Pierre Van Hooijdonk enquanto que Ivanovic fará de João Tomás.
Van Hooijdonk >> Pavlidis
Joao Tomás, O Jardel de Coimbra >> Ivanovic

Bertolucci Kasparov

Citação de: imightbewrong em 19 de Setembro de 2025, 16:00
Citação de: Trapattoni em 19 de Setembro de 2025, 15:14Pavlidis fará de Pierre Van Hooijdonk enquanto que Ivanovic fará de João Tomás.

O irmão, o Miguel Tomás é o candidato do PS à Câmara de Oliveira do Bairro

cwally

Não vouem demasiado alto com o Mourinho... maior é a (possível) queda.

ruicouto10

Citação de: Festivus em 19 de Setembro de 2025, 15:22

Tweet bem giro do Curta.

basicamente quando começamos a apostar mais nos tugas... começamos a perder mais titulos...

Flirt4ever

Normalmente o Mourinho contrata SEMPRE um antigo jogador da casa para fazer parte da equipa dele.

Neste caso provavelmente deverá manter-se o Ricardo Rocha, não ?

pevmac

Mourinho vai transformar o Enzo Barrenechea no novo Mathias Sammer ou Lothar Matthaus, fazendo dele o líbero de excelência numa defesa a 3, com Tomás Araújo de um lado e o jovem Gonçalo Oliveira do outro!
Adiantará Dedic, e no lado contrário Obrador...como duas locomotivas nas alas.
Rios e Aursners serão o meio-campo, numa mescla de força e cérebro!
Na frente, Ivanovic roubará o lugar a Pavlidis, e será o ariete mortífero, servido por Lukebakio e Sudakov nas suas costas!
Um 1-3-4-3 com as redes seguras por um Samuel Soares em plena explosão, confiante com as mãos e determinante com o jogo de pés!

...ops. Esqueci-me de tomar a porra da medicação!!!

netphobic

Citação de: imightbewrong em 19 de Setembro de 2025, 16:00

Com a idade do Ivanovic, o João Tomás estava a ir do Anadia para a Académica (segunda liga), onde iria marcar 5 golos numa época.

Calma.