Giovanni Trapattoni

Treinador, 86 anos,
Itália
Equipa Principal: 1 época (2004-2005), 51 jogos (30 vitórias, 9 empates, 12 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Trapattoni

Citação de: Festivus em 13 de Agosto de 2025, 19:47Acho que perder a final da Taça contra o Vitória de Setúbal traçou o seu destino. Essa derrota acabou por deixar um sabor um bocado amargo após a festa do título nacional. O futebol algo defensivo da equipa durante a época também nunca foi muito consensual. E sempre ficou aquela ideia no ar que foi um título ganho "sem saber ler nem escrever".

Como vencemos o primeiro campeonato após 10 anos a seco, o Trapattoni ficou na história do clube por motivos positivos. Mas eu lembro-me de ele nunca ter sido propriamente um treinador popular entre os benfiquistas e o povo português no geral. O Peseiro era visto como o melhor treinador em Portugal na altura e era tudo a tecer loas ao futebol do Sporting. Isso e terem ido à final da Taça UEFA, também.
O Aperta Pescoços esfregava as mãos para trazer o Camacho de volta quando as coisas andavam tremidas. Não fosse o Veiga a segura-lo tenho serias duvidas que tivessemos sido campeões nessa época.

Festivus

Foi o único treinador a conseguir ser campeão com um Benfica algo fraco. Geralmente só somos campeões quando estamos bem fortes e mesmo assim nunca o somos antes da antepenúltima jornada que só aconteceu em 2013/2014, creio eu.

Tsu1904

Não jogávamos uma merda mas foda-se se foi épico

Net0

Ficou na história, mas o principal obreiro do título foi o Simão. O que o homem jogou nessa época só é comparável ao João Pinto de 1993/1994.

Trapattoni

Citação de: Net0 em 20 de Setembro de 2025, 01:02Ficou na história, mas o principal obreiro do título foi o Simão. O que o homem jogou nessa época só é comparável ao João Pinto de 1993/1994.
Ele chegou a dizer uma vez "não sei o que seria de nós sem Simão".
O homem levou nos ás costas literalmente e foi salvo erro totalista não? Recordo me bem de haver uma fase em que ele andava tão desgastado que muitos reparavam estar em baixo rendimento.

Haywire

Citação de: Trapattoni em 20 de Setembro de 2025, 06:12
Citação de: Net0 em 20 de Setembro de 2025, 01:02Ficou na história, mas o principal obreiro do título foi o Simão. O que o homem jogou nessa época só é comparável ao João Pinto de 1993/1994.
Ele chegou a dizer uma vez "não sei o que seria de nós sem Simão".
O homem levou nos ás costas literalmente e foi salvo erro totalista não? Recordo me bem de haver uma fase em que ele andava tão desgastado que muitos reparavam estar em baixo rendimento.
Não foi.