Caio Bonfim

fdpdc666


The Eagle 10


IPASLB


Freire

Onde andava na altura do campeonato nacional?

TeamRocket37

Citação de: Freire em 20 de Setembro de 2025, 21:48Onde andava na altura do campeonato nacional?

No Brasil para assistir a nascimento do seu filho.

Dandy

Citação de: TeamRocket37 em 20 de Setembro de 2025, 22:39
Citação de: Freire em 20 de Setembro de 2025, 21:48Onde andava na altura do campeonato nacional?

No Brasil para assistir a nascimento do seu filho.




   Raio do puto tem que melhorar o seu "timing".

   Enorme Caio!

   Somos tão grandes que nos permitimos o luxo de ter, ao mesmo tempo, dois campeões do mundo de atletismo.




RedVC

Parabéns ao Caio! Excelente resultado!

Já agora, a contratação do atleta é de agosto de 2024. Porque será tao difícil encontrar uma foto dele com a camisola e o símbolo do Benfica? Os responsávei do Clube deviam ser mais rigorosos nestes detalhes.

BlankFile


Cypherpunk

Caio Bonfim é campeão do mundo... com 'medo' da mulher: "Perdi a aliança"


Caio Bonfim é campeão do mundo... com 'medo' da mulher: "Perdi a aliança"
Brasileiro do Benfica assumiu estar à espera que a companheira o perdoe, depois de ter conquistado a medalha de ouro, na prova 20 km marcha dos Campeonatos do Mundo realizados em Tóquio, no Japão.



Caio Bonfim, do Benfica, entrou, na madrugada de sexta-feira para sábado, para a história do atletismo brasileiro, ao tornar-se no terceiro brasileiro a sagrar-se campeão do mundo, em atletismo, graças à medalha de ouro conquistada na prova dos 20 quilómetros de marcha atlética, nos Campeonatos do Mundo que decorrem na capital japonesa de Tóquio.

O desportista de 34 anos de idade até nem começou bem, mas, a partir do 30.º minuto, 'ganhou gás' e aproximou-se dos líderes, tendo acabado por conseguir cruzar a linha da meta imediatamente à frente do chinês Wang Zhaozhao e do espanhol Paul McGrath, para igualar um feito que, até ao momento, no país, apenas tinha sido alcançado por Fabiana Murer (no salto com vara, em 2011) e Alison dos Santos (nos 400 metros barreiras, em 2022).

No entanto, após cruzar a linha da meta, em declarações prestadas à estação televisiva canarinha SportTV, a preocupação era só uma: "A minha aliança caiu, ao terceiro quilómetro, e eu pensei 'Acho que a minha esposa só vai perdoar-me se eu conseguir o ouro'. É para ela, então".

"Acho que ela vai perdoar-me. Eu vou encontrá-la [à aliança]. Ela mandou-me mensagens todos os dias. Eu tinha dito, aos 35 quilómetros, que ela me tinha enviado uma mensagem a dizer 'Luta por nós, vence por nós'. Depois, ainda mandou 'Medalha de ouro. Acredita", começou por afirmar.

"Realmente, ainda não me caiu a ficha. Eu não sabia que estava na luta pela medalha de ouro. Ultrapassei o chinês e o espanhol, na última volta, e fiz a vinda para o estádio rapidamente. Quando eu faço a curva e olho para aqui, para a chegada, penso 'Aos 35 quilómetros eu era segundo e não havia faixa'", prosseguiu.

"Olhei para o ecrã gigante e reparei que estava em primeiro. Olhei para o lado, e o [japonês Toshikazu] Yamanishi não estava lá. Não o vi a entrar no 'pit line'. Pensei 'Meu Deus, vou ser campeão do mundo'. Agora, sou campeão do mundo", rematou, visivelmente emocionado com o que acabara de fazer.

"Pedi calma à minha mãe"

Nesta entrevista, Caio Bonfim revelou, ainda, o que disse à mãe, a antiga atleta Gianetti Sena, quando, no arranque da prova, se viu afastado do pelotão da frente: "Pedi-lhe calma, porque estava com um bom ritmo. Sabia que precisava de ter fôlego, no fim. Ela estava com medo de eu não conseguir alcançar os líderes, e eu tinha de demonstrar que estava sob controlo. Nas duas últimas voltas, eu não aguentava mais, mas não podia desistir".

"É o meu oitavo Mundial. Os 50 que largaram também treinaram muito bem. Quando passas a linha da meta como o melhor do mundo, passa-te um filme pela frente. São quatro medalhas. Lembro-me do Caio que via o Mundial pela TV. Fui sexto classificado, em 2015, e esses filmes vão passando. A minha mãe foi oito vezes campeã brasileira, e eu vivo neste ambiente de desporto. Hoje, disse que somos campeões do mundo. Eu ainda não entendi nada, mas valeu a pena", completou.

Andris

Vencedor de duas medalhas na marcha nos Mundiais de atletismo de Tóquio, Caio Bonfim, atleta do projeto olímpico do Sport Lisboa e Benfica, agradeceu todo o apoio que tem recebido do Clube, sublinhando que o sucesso obtido é a forma de retribuição.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2025/09/21/atletismo-benfica-caio-bonfim-reacao-conquistas-nos-mundiais-toquio-2025

Espártaco


fdpdc666

Há um benfiquista nomeado para Atleta Mundial de Estrada do Ano.
O marchador Caio Bonfim, campeão Mundial em Tóquio 2025, é candidato à maior distinção mundial do atletismo, tal como o português Pedro Pichardo, este em pista.



A alegria de Caio Bonfim nos Mundiais de Tóquio, onde conquistou duas medalhas. IMAGO

O benfiquista Caio Bonfim está nomeado para Atleta do ano 2025 pela Federação Internacional de Atletismo (World Athletics), na categoria estrada, anunciou hoje a entidade que tutela a modalidade.

As nomeações refletem alguns dos desempenhos de destaque alcançados durante o ano e, no caso do brasileiro que veste a camisola dos encarnados, o momento alto aconteceu durante os Mundiais de Tóquio, em que se sagrou campeão mundial dos 20 kms marcha e conquistou a prata nos 35kms.



Em declarações aos media do clube da Luz, disse na altura: «Foi um Campeonato do Mundo muito especial! Tive o desafio de fazer 55 quilómetros em 7 dias. E consegui na primeira prova, uma grande surpresa... conseguir a medalha de prata nos 35 quilómetros. Depois, o desafio de recuperar para poder lutar por posições nos 20 quilómetros e, no final, conseguir imprimir um ritmo que permitiu conseguir alcançar o ouro. Estou muito feliz. Era um sonho ser medalhado num Mundial. Conseguir duas medalhas no Mundial... fico muito contente!», confessou.

Há cinco nomeados em masculinos e femininos, e dois serão votados para finalistas do prémio que será atribuído no final de novembro. O português Pedro Pichardo também está nomeado depois de ter conquistado o título no triplo salto, concorrendo para melhor atleta de pista.

A votação para determinar os finalistas do Atleta do Ano já está aberta nas plataformas das redes sociais da World Athletics, nomeadamente Facebook, Instagram e X, até dia 2 de novembro, com os vencedores a serem conhecidos dia 30 do mesmo mês.

Nomeados para Atleta Masculino de Estrada do Ano 2025

Caio Bonfim, Brasil
• Campeão Mundial de 20km marcha
• Medalha de prata no Mundial de 35km marcha

Evan Dunfee, Canadá
• Campeão mundial de 35km de marcha atlética
• Recorde mundial de 35km de marcha e recorde de 20km de marcha

Yomif Kejelcha, Etiópia
• Líder mundial de 5km com o sexto melhor desempenho da história
• Líder mundial de 10km com o segundo melhor desempenho da história

Sabastian Sawe, Quênia
• Vencedor da Maratona de Londres e da Maratona de Berlim
• Melhores dois desempenhos na maratona de 2025

Alphonce Simbu, Tanzânia
• Campeão mundial de maratona
• Vice-campeão da Maratona de Boston

Nomeadas para Atleta Feminina de Estrada do Ano 2025

Tigst Assefa, Etiópia
• Medalha de prata na maratona mundial e vencedora da Maratona de Londres
• Líder mundial com um recorde mundial só para mulheres

Sifan Hassan, Holanda
• Vencedora da Maratona de Sydney
• Terceiro lugar na Maratona de Londres

Peres Jepchirchir, Quénia
• Campeã mundial de maratona
• Ganhou seu quinto título mundial

Agnes Ngetich, Quénia
• Recorde mundial dos 10km (apenas feminino)
• Líder mundial da meia maratona com o terceiro melhor desempenho de todos os tempos

Maria Perez, Espanha
• Bicampeã mundial em 20km e 35km marcha atlética
• Invicta em 2025

Edite Dias in A Bola

https://www.abola.pt/noticias/ha-um-benfiquista-nomeado-para-atleta-mundial-de-estrada-do-ano-2025102712485357294