José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 62 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 26 jogos (15 vitórias, 6 empates, 5 derrotas)
Em 2025/2026: 15 jogos (9 vitórias, 3 empates, 3 derrotas)

Aka

Aka

Citação de: imightbewrong em 20 de Setembro de 2025, 23:14
Citação de: Aka em 20 de Setembro de 2025, 23:13Não se preocupem, ninguém vai despedir o espanhol depois de 19 de Julho.

Os EUA vão estar em guerra civil.
O Mundial vai ser em 2027 no Canadá Noruega Japão Nova Zelândia Austrália Suíçaaaaaa.

Mas é Inverno na Nova Zelândia e na Austrália!

Festivus

Citação de: Aka em 20 de Setembro de 2025, 23:15
Citação de: Festivus em 20 de Setembro de 2025, 23:14
Citação de: Aka em 20 de Setembro de 2025, 23:13Não se preocupem, ninguém vai despedir o espanhol depois de 19 de Julho.

Como eu disse, com 48 equipas Portugal arrisca-se a apanhar um grupo mesmo de merda. não o passar seria escandaloso.

O grupo não acaba a 19 de Julho.

Epá, com esta conversa toda ainda nem vi o Kuririn a acabar tudo com a Maron. 117, se quiserem acompanhar-me.

Nem eu disse que acabava. Apenas que acho improvável o Martinez  ser corrido após o Mundial.

NightCrawler33

Citação de: imightbewrong em 20 de Setembro de 2025, 23:02
Citação de: NightCrawler33 em 20 de Setembro de 2025, 23:00
Citação de: imightbewrong em 20 de Setembro de 2025, 22:15
Citação de: Sequel em 20 de Setembro de 2025, 21:58
Citação de: imightbewrong em 20 de Setembro de 2025, 21:02
Citação de: poliban em 20 de Setembro de 2025, 20:58
Citação de: imightbewrong em 20 de Setembro de 2025, 20:52
Citação de: Sea_Shepherd em 20 de Setembro de 2025, 20:51
Citação de: sardao em 20 de Setembro de 2025, 20:39Cada vez mais convencido que o Gotts é o nick do Mourinho no fórum

É estranho de facto que não esteja muito ativo... mas prefiro acreditar que está apenas mais combalido com o efeito borboleta gerado na sua vida com este regresso da Sofia.

O chatgpt considera-te o user mais ponderado do serbenfiquista. Tu e o @poliban .

Já podes jantar.

Ja jantei.

Pizza dr.oetker rústica double pep chedar e mozzarela 575g
Duas talhadas de melao waikiki
Uma taça de mirtillos
Uma Heineken normal

Um descafeinado

E o Victan?

Deixei de tomar.
Desde Abril que so tomo: 50mg de sertralina, 25mg de alprazolam e 50mg de trazodona.

25mg de alprazolam? Porra, e aguentas-te em pé? Isso é muita benzo. Que isso seja temporário é o que eu desejo.
Escrevi 25?
Óbvio que são 0,25.

Acho que isso não existe :P Só se for 2.5mg, comprares 5mg e partires ao meio.

Deus Jonas

Citação de: Matilde_1990_2 em 20 de Setembro de 2025, 22:49Nao gostei da conferência de imprensa. Parece sob Xanax.

O objectivo é ser amigo de todos para ter entrada aberta na selecção ? 🤦

Ele está cá há 2 dias

Não ia abrir hostilidade

Festivus

Citação de: Aka em 20 de Setembro de 2025, 23:16
Citação de: imightbewrong em 20 de Setembro de 2025, 23:14

Os EUA vão estar em guerra civil.
O Mundial vai ser em 2027 no Canadá Noruega Japão Nova Zelândia Austrália Suíçaaaaaa.

Mas é Inverno na Nova Zelândia e na Austrália!

Inverno na Austrália é tipo quê? 16ºC com algumas nuvens?

td_por_ti_SLB

Carisma. Aura. Liderança. Tudo para correr mal. Tudo para correr bem. Vamos Mourinho. As palavras do Sudakov. Entrou naquele balneário e os olhos brilharam a todos.

Burik

Citação de: Carton de Wiart em 20 de Setembro de 2025, 22:52No Benfica, como em qualquer organização, o exemplo vem de cima.

Se o Rui Costa está mais preocupado em garantir a sua reeleição do que em garantir o melhor futuro possível para o Benfica, também o Mourinho me parece que poderá estar mais preocupado em manter a porta da seleção bem aberta do que propriamente "lutar" com tudo pelo Benfica.

Ligar aos presidentes dos outros clubes para lhes dizer que não está aqui para ter guerras é uma ação inacreditável. Devia estar disponível para as guerras que fossem necessárias escusando-se apenas de, ao contrário do que fez no passado, ser ele a iniciar essas guerras.
Na minha perspetiva, ligou para os outros porque não quer perder apoios e elogiou o fcp porque não quer tornar-se uma figura polémica em Portugal, comprometendo a sua "promoção" a selecionador nacional - mesmo que o insultem em uníssono num fcp vs rio ave.

Não creio que alguma vez o Mourinho tenha sido "Special One" pelas suas ideias táticas ou preparação física. Acho que foi pela mentalidade; por fechar a 7 chaves o seu balneário; por engrandecer jogadores medianos estimulando-lhes o ego; por chamar a si as polémicas e por iniciar guerras (com e sem sentido/necessidade), libertando a pressão dos jogadores.
Não vem para o Benfica com esses ideais ou intenções. Ele disse que mudou e eu acredito: não está com aquela disponibilidade combativa para elevar os seus e diminuir os outros. Não me parece que queira fazê-lo.

Em termos tácticos e de dinâmicas coletivas, apesar das regras do jogo se manterem, os grandes treinadores têm o seu tempo e todos acabam por ser ultrapassados ou se tornarem incapazes de voltar a ter grandes sucessos (Eriksson, Capello, Sacchi, Lippi, Hiddink, Rafa Benitez, etc.). Raros serão os casos dos grandes treinadores que começaram a cair em desgraça clube após clube, e, depois, como por magia, renasceram qual Fénix e surpreenderam tudo e todos com grandes conquistas - lembro-me do "fogacho" do Ranieri e mais nenhum, para ser honesto (não excluo a possibilidade de ser a minha memória a fraquejar). Por isso, mesmo que em termos táticos tenha sido melhor do que aquilo que me pareceu, estará em fase descendente da carreira e isso, historicamente, não inverte.

Acho que, se tivesse de escolher, o Mourinho preferiria não ter sucesso no Benfica e estar "de bem" com toda a gente - Federação, fcp, scp, SLB, comunicação social - do que ser campeão e acabar às cabeçadas com os outros (à exceção do SLB). Tenho pena, mas acho que está em comunhão com o Rui Costa nesse aspeto.

Ficou claro que a "full Mourinho experience" não estará ao serviço do Benfica. E assim sendo, nem o que ele tinha de melhor em termos de competitividade jogará a nosso favor. Lamentavelmente, não acredito que vá ter sucesso no Benfica. Vai ser um "capricho" bastante caro do Rui Costa.

Que eu esteja muito equivocado e que seja só a minha ignorância quanto ao "jogo" a falar

A nível de treinadores ultrapassados lembro do Ancelotti já andava a treinar Nápoles e depois o Everton no meio da tabela da liga inglesa e o Real o foi buscar e foi campeão da Europa.

anti-sporco

Citação de: Festivus em 20 de Setembro de 2025, 23:05
Citação de: anti-sporco em 20 de Setembro de 2025, 23:01
Citação de: Aka em 20 de Setembro de 2025, 23:00
Citação de: Festivus em 20 de Setembro de 2025, 22:57
Citação de: Aka em 20 de Setembro de 2025, 22:56
Citação de: Festivus em 20 de Setembro de 2025, 22:55
Citação de: Aka em 20 de Setembro de 2025, 22:53O Mourinho não é benfiquista, mas pode ter um carinho especial devido ao Eusébio e outros, mais do que tem ao Porto.

Não sei. Ele deve a carreira que tem ao Porto. Daí ele ter deixado um RIP ao pintinho e tudo.

Sente tanto esse clube que nem festejou a conquista da Champions League.

Não vi a final nem vou estar a ver vídeos dos festejos disso, mas ao menos deve ter subido ao pódio e recebido a medalha e ter sido atirado ao ar pelos jogadores não?

Quando o jogo acabou nem um sorriso. A desculpa dele foi de que não gosta de festas e que a final não teve a emoção da da Taça UEFA, mas isso é tudo treta.

A relação já estava toda queimada com o bufas dourado e haviam aqueles rumores de andar enrolado com a mulher do macaco, para além de já estar apalavrado com o Chelski.

Queria fugir dali a 7 pés.
Com a mulher do macaco sendo o Mourinho já um homem casado e com filhos? Ia estar a arriscar um caso assim para quê? E que se saiba nunca em mais lado algum houve rumores de ele andar a trair a mulher.

Não faço ideia se a coisa era real. Mas os boatos andavam aí. O macaco não devia gostar disso não é.

Carton de Wiart

Citação de: NightCrawler33 em 20 de Setembro de 2025, 23:16
Citação de: imightbewrong em 20 de Setembro de 2025, 23:02
Citação de: NightCrawler33 em 20 de Setembro de 2025, 23:00
Citação de: imightbewrong em 20 de Setembro de 2025, 22:15
Citação de: Sequel em 20 de Setembro de 2025, 21:58
Citação de: imightbewrong em 20 de Setembro de 2025, 21:02
Citação de: poliban em 20 de Setembro de 2025, 20:58
Citação de: imightbewrong em 20 de Setembro de 2025, 20:52
Citação de: Sea_Shepherd em 20 de Setembro de 2025, 20:51
Citação de: sardao em 20 de Setembro de 2025, 20:39Cada vez mais convencido que o Gotts é o nick do Mourinho no fórum

É estranho de facto que não esteja muito ativo... mas prefiro acreditar que está apenas mais combalido com o efeito borboleta gerado na sua vida com este regresso da Sofia.

O chatgpt considera-te o user mais ponderado do serbenfiquista. Tu e o @poliban .

Já podes jantar.

Ja jantei.

Pizza dr.oetker rústica double pep chedar e mozzarela 575g
Duas talhadas de melao waikiki
Uma taça de mirtillos
Uma Heineken normal

Um descafeinado

E o Victan?

Deixei de tomar.
Desde Abril que so tomo: 50mg de sertralina, 25mg de alprazolam e 50mg de trazodona.

25mg de alprazolam? Porra, e aguentas-te em pé? Isso é muita benzo. Que isso seja temporário é o que eu desejo.
Escrevi 25?
Óbvio que são 0,25.

Acho que isso não existe :P Só se for 2.5mg, comprares 5mg e partires ao meio.

Existe. 0.25; 0.5; 1; 2; 3.

Talvez estejas a confundir com Diazepam - 5, 10.

Festivus

Citação de: anti-sporco em 20 de Setembro de 2025, 23:20
Citação de: Aka em 20 de Setembro de 2025, 22:53O Mourinho não é benfiquista, mas pode ter um carinho especial devido ao Eusébio e outros, mais do que tem ao Porto.

Não sei. Ele deve a carreira que tem ao Porto. Daí ele ter deixado um RIP ao pintinho e tudo.

Não vi a final nem vou estar a ver vídeos dos festejos disso, mas ao menos deve ter subido ao pódio e recebido a medalha e ter sido atirado ao ar pelos jogadores não?

Quando o jogo acabou nem um sorriso. A desculpa dele foi de que não gosta de festas e que a final não teve a emoção da da Taça UEFA, mas isso é tudo treta.

A relação já estava toda queimada com o bufas dourado e haviam aqueles rumores de andar enrolado com a mulher do macaco, para além de já estar apalavrado com o Chelski.

Com a mulher do macaco sendo o Mourinho já um homem casado e com filhos? Ia estar a arriscar um caso assim para quê? E que se saiba nunca em mais lado algum houve rumores de ele andar a trair a mulher.

Não faço ideia se a coisa era real. Mas os boatos andavam aí. O macaco não devia gostar disso não é.
Não era a mulher do sodotor.

clipper_slim

Se o Mourinho tiver sucesso no Benfica é óbvio que o Proenção tudo fará para o tirar do Benfica rapidamente. Nem que para isso tenha de mandar o outro pastor espanhol embora.

farmacia franco

Citação de: Carton de Wiart em 20 de Setembro de 2025, 22:52No Benfica, como em qualquer organização, o exemplo vem de cima.

Se o Rui Costa está mais preocupado em garantir a sua reeleição do que em garantir o melhor futuro possível para o Benfica, também o Mourinho me parece que poderá estar mais preocupado em manter a porta da seleção bem aberta do que propriamente "lutar" com tudo pelo Benfica.

Ligar aos presidentes dos outros clubes para lhes dizer que não está aqui para ter guerras é uma ação inacreditável. Devia estar disponível para as guerras que fossem necessárias escusando-se apenas de, ao contrário do que fez no passado, ser ele a iniciar essas guerras.
Na minha perspetiva, ligou para os outros porque não quer perder apoios e elogiou o fcp porque não quer tornar-se uma figura polémica em Portugal, comprometendo a sua "promoção" a selecionador nacional - mesmo que o insultem em uníssono num fcp vs rio ave.

Não creio que alguma vez o Mourinho tenha sido "Special One" pelas suas ideias táticas ou preparação física. Acho que foi pela mentalidade; por fechar a 7 chaves o seu balneário; por engrandecer jogadores medianos estimulando-lhes o ego; por chamar a si as polémicas e por iniciar guerras (com e sem sentido/necessidade), libertando a pressão dos jogadores.
Não vem para o Benfica com esses ideais ou intenções. Ele disse que mudou e eu acredito: não está com aquela disponibilidade combativa para elevar os seus e diminuir os outros. Não me parece que queira fazê-lo.

Em termos tácticos e de dinâmicas coletivas, apesar das regras do jogo se manterem, os grandes treinadores têm o seu tempo e todos acabam por ser ultrapassados ou se tornarem incapazes de voltar a ter grandes sucessos (Eriksson, Capello, Sacchi, Lippi, Hiddink, Rafa Benitez, etc.). Raros serão os casos dos grandes treinadores que começaram a cair em desgraça clube após clube, e, depois, como por magia, renasceram qual Fénix e surpreenderam tudo e todos com grandes conquistas - lembro-me do "fogacho" do Ranieri e mais nenhum, para ser honesto (não excluo a possibilidade de ser a minha memória a fraquejar). Por isso, mesmo que em termos táticos tenha sido melhor do que aquilo que me pareceu, estará em fase descendente da carreira e isso, historicamente, não inverte.

Acho que, se tivesse de escolher, o Mourinho preferiria não ter sucesso no Benfica e estar "de bem" com toda a gente - Federação, fcp, scp, SLB, comunicação social - do que ser campeão e acabar às cabeçadas com os outros (à exceção do SLB). Tenho pena, mas acho que está em comunhão com o Rui Costa nesse aspeto.

Ficou claro que a "full Mourinho experience" não estará ao serviço do Benfica. E assim sendo, nem o que ele tinha de melhor em termos de competitividade jogará a nosso favor. Lamentavelmente, não acredito que vá ter sucesso no Benfica. Vai ser um "capricho" bastante caro do Rui Costa.

Que eu esteja muito equivocado e que seja só a minha ignorância quanto ao "jogo" a falar.

Tudo dito bom texto.

Burik

Citação de: Sea_Shepherd em 20 de Setembro de 2025, 23:11

Que eu esteja muito equivocado e que seja só a minha ignorância quanto ao "jogo" a falar.

Abominável se de facto for esse o caso. Prefiro acreditar que não estamos a ser usados como barriga de aluguer. Até para o bem da minha sanidade mental.

Eu acho que estamos a ser barriga de aluguer mas também para ele ir treinar a seleção a época tem que correr bem no Benfica se for uma desgraça já é mais complicado penso eu.

anti-sporco

Citação de: Festivus em 20 de Setembro de 2025, 23:20
Citação de: anti-sporco em 20 de Setembro de 2025, 23:20

Não era a mulher do sodotor.

Tens razão - pesquisa rápida, era outro elemento dos SD. Vai dar ao mesmo na questão que abordei.

https://www.google.com/amp/s/www.cmjornal.pt/desporto/amp/mourinho-ligava-a-mulher-dele