José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 62 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 27 jogos (15 vitórias, 7 empates, 5 derrotas)
Em 2025/2026: 16 jogos (9 vitórias, 4 empates, 3 derrotas)

Deus Jonas

Citação de: HeijiHattori em 22 de Setembro de 2025, 06:35
Citação de: Deus Jonas em 22 de Setembro de 2025, 00:17
Citação de: Ruben8 em 22 de Setembro de 2025, 00:06
Citação de: _JonasThern_ em 22 de Setembro de 2025, 00:01Um orgulho tremendo ter Mourinho como treinador do Benfica.

Até pode correr mal e não ganhar nada, mas já me devolveu esperança. E ver estes aziados todos, não tem preço

E depois temos os dragartos, neste momento temos dois tipos dessa espécie... Os que estão em estado de choque e acham que vamos limpar o campeonato a brincar, e os que acham que o Mourinho está ultrapassado. Mas mesmo estes, tem todos receio que dê certo.

Meu... O Mourinho ultrapassado, é um mito.

É a puta da necessidade de desqualificar as pessoas ao menor insucesso e a busca de cromos novos.

Mourinho "ultrapassado" treinava no Tottenham e na Roma.

Todos os treinadores do tugao, os "actualizados", davam o cu para treinar o Tottenham ou a Roma. 99,9% dos treinadores portugueses davam o cu para estar num desses clubes. Jorge Jesus inclusive.

Esses atrasados mentais que falam mal do Mourinho, porcos e sapos, trocavam os treinadores na hora. Estão todos borrados
Dizes que é um mito e depois dizes que treinava o Tottenham e a Roma. Meteu piada.

Estamos a falar de um treinador que ja foi o melhor do mundo e é um dos melhores ds historia. Teve que ir treinar clubes que contam 0 para o futebol europeu e que nem lutam para ganhar o campeonato. Depois teve que ir para a Turquia.

O bom Mourinho treinava clubes candidatos à Champions.

Comparar com treinadores portugueses é ridiculo. Os treinadores tugas sao fracos.

Meteu piada porquê? São clubes top 5/6 das Big 5, não é andar a treinar na Arabia Saudita. Ele tinha algum Bayern, City ou Liverpool, à data, disponíveis? As coisas também têm os timings para acontecer. Pensas que se o Inter estivesse com problemas com treinador, não ponderava o Mourinho?

lancadordedois

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 22 de Setembro de 2025, 09:33O efeito Mourinho é

Um gajo vir trabalhar e ficar a espera que começe a CI...só para o ir ver falar.

😅😅

pela boca morre o peixe , toda a gente gosta ate ele estar aziado com alguma coisa .
o bom é que tambem quando esta fddo nao fala lol

The_Riggs

Citação de: Kaligula12 em 22 de Setembro de 2025, 09:58
Citação de: Benfanatic em 22 de Setembro de 2025, 09:45Diferenciado em todos os capítulos. Vê-lo a mexer na equipa é delicioso, ao nivel de um Mestre jogador de xadrez. Vamos aproveitar enqto está connosco.

Talvez... fico com a minha reserva é que nao me lembro nos ultimos 5 anos, uma equipa do Mourinho a praticar um futebol agradavel a ver.
o Mourinho é como o Deschamps, é muito pragmatismo, apenas conta o resultado e nao a maneira.
Mas se calhar é isso que precisamos.
A realidade é que tirando 3 meses do Roger, não jogámos nada nos últimos 5 anos. Jogar mal por jogar mal ... mais vale ganhar alguma coisa se der.

Kaligula12

Citação de: The_Riggs em 22 de Setembro de 2025, 10:01
Citação de: Benfanatic em 22 de Setembro de 2025, 09:45Diferenciado em todos os capítulos. Vê-lo a mexer na equipa é delicioso, ao nivel de um Mestre jogador de xadrez. Vamos aproveitar enqto está connosco.

Talvez... fico com a minha reserva é que nao me lembro nos ultimos 5 anos, uma equipa do Mourinho a praticar um futebol agradavel a ver.
o Mourinho é como o Deschamps, é muito pragmatismo, apenas conta o resultado e nao a maneira.
A realidade é que tirando 3 meses do Roger, não jogámos nada nos últimos 5 anos. Jogar mal por jogar mal ... mais vale ganhar alguma coisa se der.

verdade, aquele primeros meses com Schmidt e Enzo no meio campo.... uiiii que saudades !

Benfanatic

Não via o SLB a jogar como nesta 2ªparte há muito tempo...

Mirandês

Todos juntos, rumo ao 39... Vai ser muito dura esta caminhada...

S1Benfica

Citação de: lonstrup em 22 de Setembro de 2025, 09:43
Citação de: S1Benfica em 22 de Setembro de 2025, 09:37
Citação de: lonstrup em 22 de Setembro de 2025, 09:34
Citação de: S1Benfica em 22 de Setembro de 2025, 09:26
Citação de: lonstrup em 22 de Setembro de 2025, 09:21
Citação de: S1Benfica em 22 de Setembro de 2025, 08:21
Citação de: lonstrup em 22 de Setembro de 2025, 07:06
Citação de: S1Benfica em 22 de Setembro de 2025, 00:34
Citação de: Pedraços em 22 de Setembro de 2025, 00:12
Citação de: S1Benfica em 21 de Setembro de 2025, 04:53
Citação de: Pedraços em 21 de Setembro de 2025, 03:544x4x2 losango

Até gosto

Foi losango?  :confused:
Pareceu-me mais 4-3-3 triângulo invertido.

Para mim foi losango!
Com os laterais bem subidos com o Sudakov a descair para a esquerda e o aursnes para a direita com o rios e o Enzo no meio com Ivanovic e pavlidis ao lado um do outro mas com mais indicações para o ivanovic ir mais a ala para fazer mais movimentos de rutura

Quem foi o ponto mais ofensivo nesse losango que indicas?

PS: Se fores rever o jogo, tenho quase a certeza de que, verás o Pavlidis ao centro e o Ivanovic na esquerda.
pelas descrições feitas, foi um simples 442. Eu não vi o jogo atenção. Mas parece-me que estão a falar de 4 a meio campo, a jogar com 2 médios interiores, e dois avançados.

Pode parecer, mas não foi.

Naturalmente que o extremo/avançado esquerdo foi muito mais ofensivo do que o extremo/médio direito.
ou é avançado/extremo, ou é médio.

Agora, diferentes funções ou posicionamentos mais ofensivos ou defensivos não alteram a posição.

Por exemplo, se tiveres dois laterais, um mais ofensivo e outro mais defensivo,  não vais dizer que o primeiro é médio  e o segundo é defesa. Ambos são defesas.

Estava-se mesmo a ver. eheh

As posições não são estanques, o Mourinho jogou com um triângulo invertido no meio campo, com o Aursnes na direita e com o Ivanovic a avançado esquerdo (mas a fechar). De qualquer forma, o que mais me interessa saber é...porque é que alguém do Benfica não vê um jogo do Benfica?  :o
pagas-me tu a sporttv?

Eu guiei-me pelo que ali escreveram, ivanovic e pavlidis como homens mais avançados.

E é pelas posições não serem estanques que se estabelece esta "protocolo" do 442 e 433 etc. Uma coisa são posições base outra são movimentações consoante o momento do jogo.

Isso, daí ter sido 4-3-3.

Ias ao café beber uma água.  :huh:
então os 3 avançados foram sudakov, pavlidis e ivanovic.

E no meio campo, alguém foi o elemento mais recuado?

Pá, eu ou vejo o Benfica em casa ou no estádio. Não me meto em cafés, muitos com ambientes manhosos. Pode calhar,  mas não vou de propósito ao café.
Não, não foram.

O Enzo jogou atrás do Sudakov e do Ríos. O Ivanovic jogou na esquerda, o Aursnes na direita (com o Ivanovic mais na frente e o Aursnes mais recuado, naturalmente) e o Pavlidis no meio. 

AlexandreFernandes

Pleven

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 21 de Setembro de 2025, 21:45
Citação de: Kinkolas em 21 de Setembro de 2025, 21:42A infância que nos tiraram há 25 anos vamos vive-la agora.

nao tou a saber lidar com o Mourinho no Benfica

É a mesma merda que amanha aparecer por ai o George Coloney a fazer novelas na TVI...

Foda-se😂😂
Esse Jorge Colónia é uma bomba!

Bignilton2

Citação de: Benfanatic em 22 de Setembro de 2025, 10:05

Principalmente um jogo descansado.... há quanto tempo não acontecia?? E eu nem sou adepto deste regresso mas se a segunda parte for para repetir dou o braço a torcer

20Nico Gaitan20

Citação de: Bignilton2 em 22 de Setembro de 2025, 10:37

Principalmente um jogo descansado.... há quanto tempo não acontecia?? E eu nem sou adepto deste regresso mas se a segunda parte for para repetir dou o braço a torcer
ultimo jogo descansado que tivemos esta epoca fora de portas foi o Nice-Benfica

Agora pensem.

pevmac

Verdade. Até o Tony Silva se tornou um prime Baresi. Limpou tudo, e com convicção!

fdpdc666

Mourinho mexe nas rotinas.
O que, pelo menos para já, não muda é o facto de não haver estágio antes dos jogos em casa.

José Mourinho já meteu o dedo nas rotinas de trabalho do plantel dos encarnados, as quais sofreram algumas alterações. Uma delas é o facto de o treino de hoje de manhã, marcado para as 11 horas, ter os primeiros 15 minutos abertos à comunicação social. Um procedimento habitual na véspera dos jogos europeus, por imposição da UEFA, mas que há muito não era visto no Benfica Campus antes de jogos do campeonato.

Outra mudança no plano de trabalho verifica-se na hora da conferência de imprensa de antevisão. Em vez de falar às 13h30, como era prática habitual nos últimos anos, José Mourinho vai comparecer na sala de imprensa às 15 horas.

O que, pelo menos para já, não muda é o facto de não haver estágio antes dos jogos em casa. Assim, os jogadores concentram-se apenas hoje tendo em vista a receção ao Rio Ave, que arranca às 20h15.

Por Bruno Fernandes e Nuno Miguel Ferreira in Record

Imagino que seja gralha e tenham querido dizer "amanhã".