CN 1ª J: SL Benfica 1 - 1 Rio Ave FC, 23Set. Ter. 20h15 *BTV*

SL Benfica 1 - 1 Rio Ave FC

Campeonato Nacional

SL Benfica: Anatoliy Trubin, Amar Dedić, António Silva, Nicolás Otamendi, Samuel Dahl (Andreas Schjelderup [65m]), Enzo Barrenechea, Richard Ríos (Henrique Araújo [90+2m]), Fredrik Aursnes, Franjo Ivanović (Dodi Lukebakio [65m]), Heorhii Sudakov (Leandro Barreiro [89m]), Vangelis Pavlidis
Treinador: José Mourinho
Rio Ave FC: Cezary Miszta, Pancho Petrasso, Jakub Brabec, Jonathan Panzo, Marious Vrousai, Omar Richards, Andreas Ntoi, Brandon Aguilera, Ole Pohlmann, Dario Špikić, Marc Gual
Treinador: Sotiris Sylaidopoulos
Golos: Heorhii Sudakov (86)

Ricardim19

O Rio Ave tem 9 ou 10 jogadores que não podem jogar... E não sei mesmo.

O que sei é que é para ganhar

fdpdc666

fdpdc666

Benfica: reforço sem limitações no ensaio geral de Mourinho para o Rio Ave.
Lukebakio está a postos para fazer a estreia pelas águias. Decisão está nas mãos do treinador.

Lukebakio está pronto a ser utilizado por José Mourinho - Foto: SL BENFICA

O Benfica recebe esta terça-feira o Rio Ave, no jogo em atraso da 1.ª jornada da Liga, e José Mourinho poderá, se assim entender, promover a estreia de Dodi Lukebakio, o último reforço assegurado pelas águias no mercado de verão.

O extremo belga apresentou-se integrado e sem limitações na fase inicial (aberta à Comunicação Social) do treino desta segunda-feira, no Seixal, ficando a decisão de convocá-lo nas mãos do treinador encarnado.

Bah, Manu Silva, Nuno Félix e Bruma, o quarteto de lesionados de longa duração, foram os únicos ausentes da sessão de trabalho matinal. Rui Costa e Mário Branco, presidente e diretor desportivo do Benfica, assim como Simão Sabrosa, diretor-técnico, acompanharam de perto o arranque do apronto.

A partir das 15h00, Mourinho fará o lançamento do duelo com o Rio Ave em conferência de Imprensa.

Nélson Feiteirona in A Bola

Sickness:SLB

A regra ou diz que eles nao podem jogar, e é clara, ou então não diz. O jogo so teve uma data, nunca esteve marcado para antes deles serem inscritos. A duvida foi levantada pelo Record, imagine-se, nunca se falou dessa questão.

Majin Buu

Sudakov é uma baixa muito importante a ver vamos se quem o substitui está à altura.

bruno_slb_

Citação de: Majin Buu em 22 de Setembro de 2025, 13:05Sudakov é uma baixa muito importante a ver vamos se quem o substitui está à altura.
Pode jogar! Ele e lukebakio assim como os jogadores do rio ave

fdpdc666

«Na Grécia, dizemos que há pessoas tocadas pelos deuses e Mourinho é uma delas»
Sotiris Silaidopoulos, treinador do Rio Ave, fez o lançamento do jogo desta terça-feira com o Benfica e não contornou o tema do momento: José Mourinho.

Sotiris Silaidopoulos, treinador do Rio Ave - Foto: Catarina Morais/KAPTA+

O Rio Ave chega ao jogo desta terça-feira, com o Benfica, ainda sem qualquer vitória somada na Liga 2025/26, mas Sotiris Silaidopoulos acredita que a «motivação extra» que o encontro com José Mourinho vai gerar pode ser um ponto a favor da equipa vilacondense.

«É uma motivação, sem dúvida. Nestes jogos, a motivação interna acaba por ser mais forte do que a interna. Encontrar um treinador tão icónico é muto especial. Na Grécia, costumamos dizer que há pessoas que são tocadas pelos deuses e Mourinho é uma delas. Vai ser um privilégio jogar contra ele. É um momento histórico para o Benfica e estamos motivados por podermos fazer parte dele e por estarmos neste jogo. Mas a partida começa 0-0 e queremos mostrar a nossa melhor versão. O treinador, os jogadores... Essa é a unica forma de trazermos algo deste jogo», afiançou o treinador grego, que não esquece os erros cometidos na sexta-feira, na derrota (0-3) frente ao FC Porto.

«Espera-nos um jogo difícil, sabemos quem vamos defrontar. Vimos o primeiro jogo do míster Mourinho e já percebemos a atmosfera que nos espera. É importante estarmos focados e fortes em variados aspetos. Queremos manter isso durante todo o jogo. É um jogo em que vamos ter de mostrar personalidade e caráter. Em relação ao jogo com o FC Porto, temos de ver o que fizemos e retificar o início do jogo. As bolas paradas, a forma como queremos jogar com a bola... Temos de ter coragem e personalidade», sublinhou Silaidopoulos, aprofundando a análise: «Há vários elementos a ter em conta no futebol e temos de ser melhores em todos. Ser mais consistentes se queremos ganhar jogos e jogarmos melhor. Há situações em que mostrámos essa performance. Temos de encontrar o equilíbrio certo e melhorar o que estamos a fazer, assim como as nossas fraquezas, que são um pouco óbvias. A meu ver, merecíamos ter saído dos primeiros três jogos com mais pontos do que aqueles que somámos», ressalvou.

Assumindo ser um treinador maleável no que toca a ideias táticas — «Não sou fundamentalista. Se precisarmos de ajustar e jogar com quatro defesas em vez de três, não é algo que me faça muita diferença. O que importa é manter os princípios», disse —, Sotiris Silaidopoulos garantiu que, por aquilo que vê no dia a dia, «não falta vontade» aos seus jogadores.

«Estamos a melhorar, a fazer boas coisas. Precisamos de mais tempo para trabalhar determinados aspetos, de controlá-los, que é algo que não estamos a conseguir fazer. É algo que me preocupa e que analisámos. Mas a vontade e determinação dos jogadores... Eles têm a determinação e a motivação de querer provar algo. O mais importante é a forma como respondemos. A equipa está a mostrar caráter nestes momentos difíceis», rematou o técnico do Rio Ave, em conferência de Imprensa.

Francisco Sebe in A Bola

fdpdc666

Sérgio Guelho arbitra Benfica-Rio Ave.
Jogo em atraso da 1.ª jornada.

Foto: Nuno Gomes

O Rio Ave-Benfica, marcado para terça-feira (20h15) no Estádio da Luz, vai ser arbitrado por Sérgio Guelho, da AF Guarda.

Sérgio Guelho terá Carlos Campos e Nelson Cunha como assistentes. Diogo Araújo será o quarto árbitro. Pedro Ferreira será o videoárbitro (VAR), tendo como assistente (AVAR) Nuno Eiras.

in Record

Fearless

Citação de: Ricardim19 em 22 de Setembro de 2025, 11:04O Rio Ave tem 9 ou 10 jogadores que não podem jogar... E não sei mesmo.

O que sei é que é para ganhar

Isso era se o Sudakov ou o Dodi não pudessem por tratar-se da primeira jornada.
 Já se sabe q não é bem assim.

krak

Eu sou sincero... Ao menos que haja algo contemplado na Lei que defina que os nosso jogadores (Suda e Dodi) podem jogar... Eu não arriscaria nem um.

São daquelas merdas que se sabe que com a escória que anda aí mais tarde ou mais cedo dará merda...

fdpdc666

Deus Jonas

Vai ser um momento arrepiante quando o Mourinho e a equipa subirem ao relvado