João Diogo Manteigas, candidato eleições 2025

xeriff

Citação de: abar85 em 22 de Setembro de 2025, 18:40E eu acho que a maioria dos votantes das duas candidaturas de mudança numa segunda volta votam no que lá estiver dessas candidaturas.

Aqueles que não o fizerem, acho mais provável nem ir votar do que ir votar nos que lá estiveram antes.

E também me parece claro que há alguns a utilizar a candidatura do Manteigas para tentar dividir a oposição em benefício do Rui Costa ou do Vieira, sem responsabilidade nem do Manteigas nem do Noronha.

E é nisso que não se pode cair.
ora aí está mas não são pelo Manteigas , bem pelo contrário são pelos que lá estão e fazem se passar como apoiantes do Manteigas só para dividir a oposição

abar85

Citação de: xeriff em 22 de Setembro de 2025, 18:41
Citação de: abar85 em 22 de Setembro de 2025, 18:35
Citação de: xeriff em 22 de Setembro de 2025, 18:28
Citação de: abar85 em 22 de Setembro de 2025, 18:16
Citação de: xeriff em 22 de Setembro de 2025, 18:14
Citação de: abar85 em 22 de Setembro de 2025, 14:26
Citação de: jpcafe em 22 de Setembro de 2025, 13:48
Citação de: sergio19azb em 22 de Setembro de 2025, 13:44
Citação de: jpcafe em 22 de Setembro de 2025, 13:39
Citação de: sergio19azb em 22 de Setembro de 2025, 11:41
Citação de: Golo do Jonas em 22 de Setembro de 2025, 11:38
Citação de: sergio19azb em 22 de Setembro de 2025, 11:34
Citação de: Golo do Jonas em 22 de Setembro de 2025, 11:31
Citação de: sergio19azb em 22 de Setembro de 2025, 11:29
Citação de: Golo do Jonas em 22 de Setembro de 2025, 11:29
Citação de: sergio19azb em 22 de Setembro de 2025, 11:28
Citação de: Golo do Jonas em 22 de Setembro de 2025, 11:27
Citação de: sergio19azb em 22 de Setembro de 2025, 11:26
Citação de: Golo do Jonas em 22 de Setembro de 2025, 11:25
Citação de: sergio19azb em 22 de Setembro de 2025, 11:23
Citação de: Golo do Jonas em 22 de Setembro de 2025, 11:20
Citação de: sergio19azb em 22 de Setembro de 2025, 11:17
Citação de: Golo do Jonas em 22 de Setembro de 2025, 11:15
Citação de: sergio19azb em 22 de Setembro de 2025, 11:14
Citação de: krak em 22 de Setembro de 2025, 10:53
Citação de: jpcafe em 22 de Setembro de 2025, 08:32
Citação de: ramasr em 21 de Setembro de 2025, 10:29
Citação de: MrCobb em 21 de Setembro de 2025, 10:11Mas continuam mesmo a bater uns nos outros, o Ruie agradece.

Este candidato, que não é capaz de dizer que Rui Costa é um incapaz, quer muito ir buscar votos à base de apoio do JNL, e vai proferindo algumas boquinhas que têm resposta, só isso.

Candidato felizmente minoritário que não evitará uma vitória à primeira volta de JNL.

?? Está farto de cascar no Rui Costa.

Ainda há uma semana pediu para que não se recandidatar, mentira do crlh...

Sinceramente acho que se o RC for a uma segunda volta com o Noronha... (O que espero que não aconteça) Há muitos apoiantes do Manteigas que vão ficar surpreendidos em relação a quem ele vai apoiar...  É um feeling...
Metade dos apoiantes de JDM votará Rui Costa.
Errado. A larga maioria votará JNL
Nao tenho sentido isso nas redes. JNL tem alguma rejeição. Muitos que votam JDM votam por estarem desiludidos com o RC mas não têm a coragem de mudar realmente.
Dizem que votam JDM mas sabem que esse voto não mudará nada, estão preparados para mais 4 anos de RC.

A mudança, quem quer uma verdadeira mudança vota JNL. É o unico que pode chegar à 2a volta.
Isso já é outra conversa, mas os votos para o JDM ajudam igualmente na mudança. Em relação à rejeição ao JNL, é mais conversa de rede social para picar (que acontece dos 2 lados). Muitos dos apoiantes do JDM (e do JNL) são benfiquistas que estão à muitos anos na luta, e numa segunda volta vão sempre votar no João
Nao sei se ajudam. Pode dar-se o caso de JDM tirar muitos votos a RC e haver aí uma falange grande do Vieira a votar.

Nao é improvavel que RC , JNL e Vieira fiquem com votações muito proximas, na casa dos 20%

Imaginem um cenário tipo

RC 25
Vieira 24
JNL 23
JDM 12
outros/nulos 16

Pensem nisto. Depois chorem.
Não vai haver 16% de outros/nulo. Além de que com JNL+JDM a fazerem 35%, mesmo que algum passasse à segunda volta, não iria ganhar.

Se realmente houvesse possibilidade de dispersão de votos, tu não achas que iria haver coligação? Bem mais de metade do Servir o Benfica está com o Manteigas, e em 2020 soube bem o que fazer. Se neste momento houvesse esse perigo, fariam o mesmo
Benitez esta com JNL.

Eu acredito que esse é um cenário muito forte.
Que JDM vai tirar uma boa fatia ao JNL e isso pode criar um problema, se Vieira ganhar alguma força.

RC tem 30% garantidos.
O Benítez está com JNL mas 70% do SoB está com Manteigas
E esses 70% votam JNL numa 2ª volta?
Se o JDM não estiver lá, claro que sim
Mas a questao nem é essa, é RC e Vieira serem os mais votados numa 1ª volta.
Foi o que já disse, com as votações que puseste à bocado (que são completamente irrealistas e não vão acontecer), mesmo que algum passasse à segunda volta não tinha qualquer hipótese de ganhar
Vamos acreditar nisso.
Sinceramente há muito votante de JDM que vai passar para o lado de lá numa 2ª volta e isso pode fazer a diferença.
Olha que não. É verdade que o Manteigas consegue chegar a um eleitorado que tendencialmente o JNL não consegue chegar (devido aos anticorpos que criou em 2020), e isso só beneficia a mudança visto que indo em separado conseguem atrair mais eleitorado pela mudança (que caso estivessem juntos não conseguiam e esses votos iriam parar a RC/LFV).
Vejo muito apoiante JDM nas redes a falar do JNL como "hamburgas" / " nao sabe falar " / " desertor "

Ou são costistas camuflados ou não sei.
Ainda não percebeste que isso são bots do Vieira ou rc a mandar o Noronha abaixo?

Parvo não és, portanto só te levo como mal intencionado.

Nao sou parvo nem mal intencionado.
Vou até contar-te algo. Um amigo meu, não é boot, é amigo de longa data.
Apoiou Rui Costa até ha uns meses atrás, passava paninho, encontrava sempre uma desculpa, ora nos árbitros, ora na bola que bateu no poste.
Quando o JDM surgiu, começou a virar o bico ao prego mas ainda com aquele discurso de esperança que o Rui Costa ia conseguir fazer diferente neste inicio de época.
Depois do mundial e da palhaçada do Felix, lateral direito e BL, soltou-se das amarras do RC e é agora apoiante confesso do JDM, contudo, sente-se nas conversas que temos, que ele em caso de duvida, pode voltar a votar RC , ganhe o Benfica ao Porto e ao Chelsea por exemplo.
Sobre JNL , ora diz bem, ora diz mal. Fico sempre na duvida em quem ele votaria numa 2ª volta.

Belo exemplo da treta. A candidatura do JDM é de ruptura tal como é a do Noronha. Se há parvos a ponderar votar Rui Costa em 2025 isso já não é culpa do JDM.

Chega dessas narrativas, como te disse em cima, preocupa-te com o teu candidato.

E já agora das duas candidaturas de ruptura qual é a que tem mais de direções vieiristas? Até um comissão de honra de 2021 lá tem. Mas isso não questionas.

Quem de direções Vieiristas está em qualquer uma das duas candidaturas de rutura?
nesta não está nenhum

E na outra?

Já que o argumento anda aí, queria saber.

Quem de direções Vieiristas está na equipa do Noronha?
para já do que o Noronha apresentou nas Direções do Vieira tambem acho que nenhum mas de malta que já teve noutras funções tem 3 , sendo que um deles vai ser Vice Presidente. Só estou a constatar um facto ate porque gosto muito do Nuno Gomes e acho que é um bom profissional

Pois.
Mas ainda vou ficar à espera que o user que o afirmou venha esclarecer.

É que utilizar esse argumento em relação a qualquer funcionário que tenha passado pelo Benfica como detrator, implica o mesmo para todos os que lá estão atualmente na mesma situação. E não me parece que alguém vá lá chegar e mudar toda a gente.
leste o que escrevi? Acho que me expliquei bem

Tu acabaste por responder, mas não foste tu que apresentaste o argumento.

A minha pergunta foi ao que outro user escreveu e não tu.

abar85

Citação de: xeriff em 22 de Setembro de 2025, 18:44
Citação de: abar85 em 22 de Setembro de 2025, 18:40E eu acho que a maioria dos votantes das duas candidaturas de mudança numa segunda volta votam no que lá estiver dessas candidaturas.

Aqueles que não o fizerem, acho mais provável nem ir votar do que ir votar nos que lá estiveram antes.

E também me parece claro que há alguns a utilizar a candidatura do Manteigas para tentar dividir a oposição em benefício do Rui Costa ou do Vieira, sem responsabilidade nem do Manteigas nem do Noronha.

ora aí está mas não são pelo Manteigas , bem pelo contrário são pelos que lá estão e fazem se passar como apoiantes do Manteigas só para dividir a oposição

Visto de fora e de uma posição afastada, é o que me parece.

E não é só dividir, é criar um ódio entre elas que funcione numa segunda volta.

xeriff

Citação de: abar85 em 22 de Setembro de 2025, 18:46
Citação de: xeriff em 22 de Setembro de 2025, 18:44

Visto de fora e de uma posição afastada, é o que me parece.

E não é só dividir, é criar um ódio entre elas que funcione numa segunda volta.
concordo, estão a por as 2 candidaturas de rotura uma contra a outra com o Objetivo de as dividir

jpcafe

Citação de: xeriff em 22 de Setembro de 2025, 18:39
Citação de: abar85 em 22 de Setembro de 2025, 18:30
Citação de: xeriff em 22 de Setembro de 2025, 18:24
Citação de: sergio19azb em 22 de Setembro de 2025, 12:21
Citação de: Esbutenado em 22 de Setembro de 2025, 12:19
Citação de: sergio19azb em 22 de Setembro de 2025, 11:36Vou deixar aqui um cenário

JNL e RC na 2ª volta.

Qual a % de apoiantes de JDM votarão JNL? - Eu aqui digo 50%
Qual a % de apoiantes de Vieira, Mayer, Cristovao, indecisos votarão RC? - Eu aqui digo 99%

Não acho que metade dos votantes JDM numa primeira volta não votassem JNL numa segunda volta entre JNL e banana.
Acredito que a vontade de correr com o vieiro-bananismo do Benfica se sobreponha e que praticamente toda a gente que tenha votado JDM numa primeira volta vote depois Noronha Lopes na segunda volta.
E o inverso também é verdadeiro, se for JDM a ir a uma segunda volta com o banana de certeza absoluta que a esmagadora maioria de quem votou JNL vota depois em JDM.

Podes ter a certeza que 100% das pessoas que votam JNL, votarão em JDM se necessário.
Mas isso é limpinho como a água.
não é verdade, a muitos apoiantes do Noronha que vão votar Rui Costa se este for com o Manteigas porque sabem que se for o Manteigas o tacho acaba se w com o Rui Costa talvez se safem.

Estás a dizer que há muitos apoiantes do Noronha que têm tachos com Rui Costa mas vão votar Noronha e depois votam Rui Costa na 2a para salvar o tacho?

É difícil perceber essa lógica.
foram apoiantes do Rui a bem pouco tempo, alguns recebiam avenças do Rui ,se for ele a ir a 2 volta com o JDM, com certeza não vão votar contra ele . Para já tentam junto do Noronha , não acredito que o consigam mas vão tentar?

O comissão de honra do Vieira aposto que vai mesmo votar JDM numa segunda volta

jpcafe

Óbvio e quem votar vieirismo vai ser uma minoria. Estamos todos do mesmo lado.

Benfica Vencerá

Amanhã, no local do costume, vamos lá empurrar a equipa para regressar às vitórias em Casa!

Esbutenado

Citação de: andrerodri em 22 de Setembro de 2025, 18:07Quem votar JDM na 1ª volta, vota Noronha na 2ª, é certinho.

De todos os candidatos, parece que o JDM é o que tem um programa mais específico e completo, para além de parecer ser o mais bem preparado. Noto muito diferença entre Noronha e Manteigas, para ser sincero.

Nas entrevistas mostra:
  • Há um desejo de ter um Benfica com hegemonia não apenas no futebol. Muito crítico de modalidades: investimento vs vitória
  • Conhecer a história do clube muito bem mesmo, não digo só em termos de títulos, digo inclusive participações nas Assembleias gerais(quem esteve, o que aconteceu, jogadas de bastidores, falcatruas, das direções).
  • Conhece os problemas do clube desde infra estruturas até problemas de gestão e gestão financeira, comunicação, formação, etc
  • Pela profissão que tem, entende bem as questões extra futebol - pressões nas arbitragens, instituições e influências, etc
  • Parece ser a pessoa que sabe dar a resposta adequada no momento

Sinceramente, e não é querer falar mal de Noronha, tenho muito respeito por ele, chegou-se à frente contra o Vieira em 2020, com todos os problemas que enfrentou nas eleições, simplesmente não vejo o mesmo sangue na guelra e know how geral para lidar com as diferentes questões do clube.

A campanha de Noronha tem sido muito, ultimamente, em coisas para chamar a atenção como o Bernardo Silva. A campanha de Manteigas tem sido constante pelo universo benfiquista, já fez um ano que anda a visitar e a apresentar-se de casa em casa, a dar a conhecer o seu projecto.

Não podendo JDM ganhar, obvio que estou a bordo com o Noronha, mas parece-me ainda uma grande diferença no que um e outro tem para oferecer.

Concordo contigo nas qualidades do Manteigas, discordo nas limitações que apontas ao Noronha. Os apoios que o Noronha tem reunido são de pessoas com muitos anos de Benfica, saberão bem aquilo que o Benfica precisa, e são pessoas que nunca andaram a fazer favores a ninguém.
E a grande vantagem que o Noronha tem relativamente ao Manteigas é uma experiência muitíssimo superior na gestão de equipas no contexto de uma organização de grande dimensão, como é o Benfica.
Dito isto, qualquer um deles será um presidente muitíssimo melhor que o banana ou o Vieira.

Benfica Vencerá

A 3ª Assembleia Geral Ordinária é fundamental para que haja uma real discussão sobre o Relatório e Contas do Clube.

ramasr

Ao ver este vídeo, manteigas aparece a defender a não publicação por parte da CMTV de um áudio em que Rui Costa se enterra, diz mesmo ser uma vergonha a publicação...como advogado entendo, como candidato esta posição é surpreendente.

https://www.facebook.com/share/r/1Fpu8AFFeH/?s=yWDuG2&fs=e

Golo do Jonas

Citação de: ramasr em 23 de Setembro de 2025, 10:30Ao ver este vídeo, manteigas aparece a defender a não publicação por parte da CMTV de um áudio em que Rui Costa se enterra, diz mesmo ser uma vergonha a publicação...como advogado entendo, como candidato esta posição é surpreendente.

A sua crítica à publicação dos áudios por parte da CMTV não tem a ver com o conteúdo, como estás a querer fazer parecer. Tem a ver com ser uma conversa privada, em espaço privado, e que pode ter sido descontextualizado... pelo que a CMTV não deveria os ter divulgado, até porque não sabemos o contexto daquela conversa e podem estar a contribuir para a desinformação

ramasr

Citação de: Golo do Jonas em 23 de Setembro de 2025, 10:40
Citação de: ramasr em 23 de Setembro de 2025, 10:30Ao ver este vídeo, manteigas aparece a defender a não publicação por parte da CMTV de um áudio em que Rui Costa se enterra, diz mesmo ser uma vergonha a publicação...como advogado entendo, como candidato esta posição é surpreendente.

A sua crítica à publicação dos áudios por parte da CMTV não tem a ver com o conteúdo, como estás a querer fazer parecer. Tem a ver com ser uma conversa privada, em espaço privado, e que pode ter sido descontextualizado... pelo que a CMTV não deveria os ter divulgado, até porque não sabemos o contexto daquela conversa e podem estar a contribuir para a desinformação

Como advogado entendo, como candidato, sendo esse o papel pelo qual estava ali acho mais uma vez surpreendente que se manifeste em defesa de Rui Costa.

É a minha interpretação dos factos, um candidato de rutura,procurar contextos para a frase dita pelo atual presidente do clube ao qual se está a candidatar: Está tudo minado pelo sporting na Federação.

Presidente esse que apoiou Proença à eleição dessa mesma Federação que está minada pelo Sporting.

Nesta circunstância o candidato João Diogo Manteigas em primeiro lugar veste a pele de advogado e critica a publicação do áudio.

Desculpa mas acho surpreendente.

Golo do Jonas

Citação de: ramasr em 23 de Setembro de 2025, 10:52

Como advogado entendo, como candidato, sendo esse o papel pelo qual estava ali acho mais uma vez surpreendente que se manifeste em defesa de Rui Costa.

É a minha interpretação dos factos, um candidato de rutura,procurar contextos para a frase dita pelo atual presidente do clube ao qual se está a candidatar: Está tudo minado pelo sporting na Federação.

Presidente esse que apoiou Proença à eleição dessa mesma Federação que está minada pelo Sporting.

Nesta circunstância o candidato João Diogo Manteigas em primeiro lugar veste a pele de advogado e critica a publicação do áudio.

Não faria sentido atacar o Rui Costa por uma coisa que pode estar descontextualizada, não vale tudo.

Já o atacou, e foi o primeiro a falar disso, pelo apoio público ao projeto de Proença. Foi o único a criticar e a expor o papel de Nuno Costa.

Ele nesta entrevista se vires os segundos a seguir até diz para seguir em frente porque o Rui Costa é que se tem de defender. E isto é uma coisa que eu valorizo muito no Manteigas e no Noronha, só criticam quando são coisas 100% verdadeiras e que não lhe faltem ao respeito. Ambos, e bem, já defenderam o Rui Costa.

ramasr

Citação de: Golo do Jonas em 23 de Setembro de 2025, 10:56
Citação de: ramasr em 23 de Setembro de 2025, 10:52

Não faria sentido atacar o Rui Costa por uma coisa que pode estar descontextualizada, não vale tudo.

Já o atacou, e foi o primeiro a falar disso, pelo apoio público ao projeto de Proença. Foi o único a criticar e a expor o papel de Nuno Costa.

Ele nesta entrevista se vires os segundos a seguir até diz para seguir em frente porque o Rui Costa é que se tem de defender. E isto é uma coisa que eu valorizo muito no Manteigas e no Noronha, só criticam quando são coisas 100% verdadeiras e que não lhe faltem ao respeito. Ambos, e bem, já defenderam o Rui Costa.

O Rui Costa é que tinha de se defender e esclarecer o contexto em que proferiu estas frases e o verdadeiro sentido das mesmas.

Como candidato bastava esta resposta.

Golo do Jonas

Hoje, no local do costume, vamos lá empurrar a equipa para regressar às vitórias em Casa!

#BenficaVencerá #JoãoDiogoManteigas