João Diogo Manteigas, candidato eleições 2025

ramasr

Citação de: Sérgio Palma em 24 de Setembro de 2025, 16:35Muito triste o Manteigas a não se pronunciar sobre o Regulamento Eleitoral e de que foprma pode ser mais transparente.....

Eu diria surpreendente.

Lebohang Mokoena

Citação de: Sérgio Palma em 24 de Setembro de 2025, 16:35Muito triste o Manteigas a não se pronunciar sobre o Regulamento Eleitoral e de que foprma pode ser mais transparente.....

Para quem escrevia neste tópico que o JDM conhecia os meandros do futebol português o homem nem parece conhecer os meandros da Direção do Benfica

Glorioso2025

Citação de: Lebohang Mokoena em 24 de Setembro de 2025, 16:39

Para quem escrevia neste tópico que o JDM conhecia os meandros do futebol português o homem nem parece conhecer os meandros da Direção do Benfica

Sabem que há uma AG sobre este tema sábado?

ramasr

Citação de: Glorioso2025 em 24 de Setembro de 2025, 16:50
Citação de: Lebohang Mokoena em 24 de Setembro de 2025, 16:39

Sabem que há uma AG sobre este tema sábado?

Sei bem, mas considero o silêncio pré AG relativamente ao regime eleitoral
Surpreendente, todos sabemos que falará do assunto na AG obviamente.

Glorioso2025

Citação de: brazio em 24 de Setembro de 2025, 16:44
Citação de: jpcafe em 24 de Setembro de 2025, 16:36
Citação de: brazio em 24 de Setembro de 2025, 15:05
Citação de: Glorioso2025 em 24 de Setembro de 2025, 15:02
Citação de: Stigmat em 24 de Setembro de 2025, 14:56É tão obvia a cartilha do "voto em Manteigas" porque seria muito mais dificil de dizer que querem que o Vieirismo continue. Enganam quem?

Pode haver pessoas que votem nele e não querem que o Vieirismo continue? Permitem-nos isso?

Pode claro que sim mas naquele caso em que atacam mais o Noronha do que o Ruína cheira a esturro...

Ninguém está aqui a atacar o Noronha, aliás tamos no tópico do Manteigas a defendermo-nos dos apoiantes do Noronha.

Aqui e noutros lados já vimos isso.

É uma tremenda perda de tempo e energia quando a prioridade deve ser correr com o vieirismo.

Aquilo que separa um apoiante de Noronha e Manteigas não pode ser maior do que a rejeição das últimas duas décadas.

Brazio, já concordei contigo mas podes vir a este tópico e não vai haver 1 dia que não leias aqui frases (sempre dos mesmos) sobre JDM ser cavalo de Tróia, estar combinado com RC, ser outro BdC, etc.
Mas esses mesmos users se alguém ousa apontar seja o que for no tópico de JNl parecem cães raivosos. Chega ao ponto ridículo de apoiantes de JNl fazerem uma leve crítica ("esteve menos bem nesta entrevistas", "não concordo totalmente com esta medida", "não gosto muito desse nome") e esse grupo pidesco ataca até esses. Já disse aqui e repito (por muito que neguem) são users que fazem o culto de personalidade ao JNL que tantos fizeram a LFv e RC ao longo dos anos e que vão andar a perseguir e criticar todos os que não votam no JNl ou ousem um dia criticar. E esse culto da personalidade é o maior flagelo do Vieirismo, a perda de identidade do clube em troca do absolutismo à volta do seu líder.

brazio

Citação de: Glorioso2025 em 24 de Setembro de 2025, 16:56
Citação de: brazio em 24 de Setembro de 2025, 16:44
Citação de: jpcafe em 24 de Setembro de 2025, 16:36
Citação de: brazio em 24 de Setembro de 2025, 15:05
Citação de: Glorioso2025 em 24 de Setembro de 2025, 15:02
Citação de: Stigmat em 24 de Setembro de 2025, 14:56É tão obvia a cartilha do "voto em Manteigas" porque seria muito mais dificil de dizer que querem que o Vieirismo continue. Enganam quem?

Pode haver pessoas que votem nele e não querem que o Vieirismo continue? Permitem-nos isso?

Pode claro que sim mas naquele caso em que atacam mais o Noronha do que o Ruína cheira a esturro...

Ninguém está aqui a atacar o Noronha, aliás tamos no tópico do Manteigas a defendermo-nos dos apoiantes do Noronha.

Aqui e noutros lados já vimos isso.

É uma tremenda perda de tempo e energia quando a prioridade deve ser correr com o vieirismo.

Aquilo que separa um apoiante de Noronha e Manteigas não pode ser maior do que a rejeição das últimas duas décadas.

Brazio, já concordei contigo mas podes vir a este tópico e não vai haver 1 dia que não leias aqui frases (sempre dos mesmos) sobre JDM ser cavalo de Tróia, estar combinado com RC, ser outro BdC, etc.
Mas esses mesmos users se alguém ousa apontar seja o que for no tópico de JNl parecem cães raivosos. Chega ao ponto ridículo de apoiantes de JNl fazerem uma leve crítica ("esteve menos bem nesta entrevistas", "não concordo totalmente com esta medida", "não gosto muito desse nome") e esse grupo pidesco ataca até esses. Já disse aqui e repito (por muito que neguem) são users que fazem o culto de personalidade ao JNL que tantos fizeram a LFv e RC ao longo dos anos e que vão andar a perseguir e criticar todos os que não votam no JNl ou ousem um dia criticar. E esse culto da personalidade é o maior flagelo do Vieirismo, a perda de identidade do clube em troca do absolutismo à volta do seu líder.

Percebo onde queres chegar e concordo com muito disso.

Mas se lês as minhas postas sabes que nunca fui de idolatrias nem de homens salvadores.

Agora também não podemos ter ilusões o futebol mudou a tendência seja no Benfica seja noutro grande clube é para lideranças cada vez mais verticais muito assente na figura do líder máximo não uma questão exclusiva de Benfica. Aquela militância de base nos grandes clubes finito não volta mais.

Entendo que qualquer uma dessas duas candidaturas têm condições para servir melhor o clube do que temos atualmente mas da minha parte se ganhar um dos dois será avaliado e julgado como qualquer outro presidente sabendo que não há lideranças perfeitas que vão cometer os seus erros que muitos aspectos não dependem só deles num desporto tão volátil como o futebol.

Como já disse atrás não estou interessado em medição de pilinhas entre apoiantes Noronha Manteigas é perda de tempo e energia estou mais interessado em saber como é que alguém ainda apoia atual direção ou o regresso do arguido.

Porque não é a divergência que separa benfiquistas diferentes opções e ideias é uma cena positiva é sinal de vitalidade e de vontade em ver o clube cumprir o seu destino manifesto.

Agora quem foge desse guião ah aí estou no contra por uma questão de princípio por exemplo eu era opositor de Vieira mesmo no ano do tetra imaginas o quão solitário era ser do contra nesse momento apoiar quando se está a ganhar é facílimo mas Benfica para mim é muito mais que uma injeção de dopamina nas vitórias...

Era uma questão de valores não depende de resultados nem da bola que bateu ou não no barrote.

Benfica Vencerá

Mais uma grande tarde de Benfiquismo a ouvir os sócios e explicar as nossas propostas. Sócio a sócio, o Benfica Vencerá!

SLBRulez

Posso dizer que nos últimos tempos tem sido uma grande desilusão

andrerodri

Acredita acredita. Se não acreditasse estava a fazer um acordo com as outras candidaturas(já disse que a candidatura é para ir até ao fim e nunca vai fazer acordos com as outras)

Onde vai brilhar é nos debates...se tiverem coragem de debater com ele os candidatos. O melhor ainda está para vir

Kolchak

Citação de: andrerodri em 25 de Setembro de 2025, 01:38Acredita acredita. Se não acreditasse estava a fazer um acordo com as outras candidaturas(já disse que a candidatura é para ir até ao fim e nunca vai fazer acordos com as outras)

Onde vai brilhar é nos debates...se tiverem coragem de debater com ele os candidatos. O melhor ainda está para vir

Registo 25 de Abril de 2011
9 posts

Esta conta estava esquecida?

andrerodri

Citação de: Kolchak em 25 de Setembro de 2025, 01:40
Citação de: andrerodri em 25 de Setembro de 2025, 01:38Acredita acredita. Se não acreditasse estava a fazer um acordo com as outras candidaturas(já disse que a candidatura é para ir até ao fim e nunca vai fazer acordos com as outras)

Registo 25 de Abril de 2011
9 posts

Esta conta estava esquecida?

Sim. Costumo vir aqui ao fórum, seja buscar perspectivas diferentes sobre a situação do clube, seja informação que nunca encontras nos jornais.

Mas nos últimos anos nem me tenho dado ao trabalho de comentar. Demasiadas picardias, pessoal a libertar a frustração, faltas de respeito, etc.

Relativamente a comentar no tópico do JDM. Tenho visto muitas entrevistas sobre ele, muitos podcasts. Simplesmente vejo aqui algo diferente, que pode elevar o clube aonde todos nós queremos.

Não tem sido um candidatura como as outras: apresentou a candidatura há ~1 ano, muito trabalho tem feito pelas casas, discretamente, porta à porta. Sempre a mesma mensagem, tanto quanto consigo perceber. Parece-me que há uma ideia concreta, maturada
Maioria das outras candidaturas apareceu quando se deu o descalabro de perder o campeonato e Taça de Portugal, a tentar capitalizar no insucesso do final de época e nas mesmas questões de sempre, como comunicação, não defender o clube, etc etc.

Apresentar uma candidatura tão cedo, para maioria das pessoas não faria sentido, queres é capitalizar pegando no descontentamento dos sócios. O Benfica podia ter sido campeão no final da época(uma bola à trave fez toda a diferença), podiamos ter ganho a Taça de Portugal(golos nos descontos). O sucesso desportivo muitas vezes dita uma reeleição.

Não foi uma candidatura repentista, do momento. Não tem sido de apresentar como apoiantes antigas glórias, personalidades conhecidas, etc. Não tem prometido que vai contratar este ou aquele. Há aqui qualquer coisa de diferente. Depois, analisando o background dele, ideias da candidatura, nota-se que não é só o sucesso desportivo ou construir ou expandir estruturas, é mexer em pontos chaves como fomentar o associativismo, aproximar os adeptos do clube.

Tem batido sempre na mesma tecla, acredito que se as sondagens mostrassem um valor pequeno de intenção de voto, não mudaria nada no discurso.

Mostra me que é alguém que acredita bastante nas ideias e no projecto que tem.

Foi tal que, olha, fez aquilo que não nada fez nos últimos anos: vir aqui comentar e dar os meus dois cêntimos sobre. Acredito mesmo que possa mudar este clube e trazer a tal hegemonia que tanto queremos

Banana Split

Citação de: ramasr em 24 de Setembro de 2025, 16:36

Eu diria surpreendente.

Sim foi surpreendente... 🤔

vieirah1904

Mas ainda não foi capaz de dizer que rejeita completamente um acordo com listas que representam a continuidade.

E isso é uma linha vermelha.

Glorioso2025

Citação de: vieirah1904 em 25 de Setembro de 2025, 08:25

Mas ainda não foi capaz de dizer que rejeita completamente um acordo com listas que representam a continuidade.

E isso é uma linha vermelha.

Mentira, já disse várias vezes que não se junta a ninguém e que leva a sua candidatura até ao fim. E sim, falta 1 mês, falta uma AG, faltam debates( falta muita coisa, isto é uma maratona e ele sabe disso porque foi ele que a iniciou.