José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 62 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 26 jogos (15 vitórias, 6 empates, 5 derrotas)
Em 2025/2026: 15 jogos (9 vitórias, 3 empates, 3 derrotas)

paulomaia1972

Chamou o Gonçalo Moreira? Fez bem.
Neste momento, é muito difícil apostar nos miúdos. Mas dentro de 1/2 meses deveria fazê-lo. Creio que temos 3/4 miúdos que não faziam pior que alguns andam por aí e rapidamente evoluíam, porque têm margem de progressão.

GloriosoSLB1904

Citação de: JPSilva em 25 de Setembro de 2025, 16:12
Citação de: nfgl em 25 de Setembro de 2025, 16:11
Citação de: JPSilva em 25 de Setembro de 2025, 16:08
Citação de: nfgl em 25 de Setembro de 2025, 16:02
Citação de: abar85 em 25 de Setembro de 2025, 16:01
Citação de: Trapattoni em 25 de Setembro de 2025, 15:57Sinto me triste em ler certos comentários tóxicos que existem por aqui. E acima de tudo aquilo que mais me custa em ler a maioria é acima de tudo a falta de lucidez que vejo em certos comentários.
Vejam e revejam a conferência dele, disse aquilo que tinha a dizer sem criar guerras com ninguém e frisando que amanhã a equipa estará a dar o litro mesmo face aos contratempos.
Foi bastante inteligente também a responder em relação á situação da APAF. Amanhã a equipa irá entrar melhor, mais motivada e confiante sem dúvida.

Estou de acordo contigo na situação com a apaf.
Calmamente arrasou a posição deles.

Arrasou? Foi fofinho.

Fofinho? Ele disse basicamente que ou o proíbem de falar ou vai fazer as críticas que quiser

Foi fofinho sim.
Aliás, até acaba com os olhos de cordeiro mal morto e que pode ajudar.
A arbitragem cá, aliás, toda a estrutura da bola, reager a poder. Não reage a argumentos.

Não é ele que vai resolver esse problema. O Benfica deixou que o poder fosse tomado pelos lagartos, agora amanhe-se

Ainda há malta que acha que é com comunicação que se vai lá. Sporting nos anos 90/2000 até chegou a fazer luto pela arbitragem....as coisas só mudaram para o lado deles quando mudaram pessoas nos lugares de decisão.

As pessoas é que mudam o contexto.

xico17

Citação de: francisco em 25 de Setembro de 2025, 15:39No dia 5 vai ao Museu tirar uma foto com a Champions e UEFA no Dragão?

Pqp

A conversa para fora sobre o Porto é muito diferente da conversa para dentro. Principalmente pela relação que tem com o Vilas Boas: Mourinho nunca gostou dele.

Mourinho sabe que a maior força do Porto é a raiva que tem ao Benfica.

Tendo este cuidado e "simpatia" quando fala do Porto é a melhor forma de os conter e ir ao Dragão comer-lhes o cu.

Vamos ver é se terá equipa e futebol para isso.

baar99

Mister, aposte na formação nas alas. Não tem extremos ? Formação para cima. Sem medos. Mostre a palhaçada que foi a construção do plantel desta época.

nfgl

Citação de: abar85 em 25 de Setembro de 2025, 16:10
Citação de: nfgl em 25 de Setembro de 2025, 16:08
Citação de: Trapattoni em 25 de Setembro de 2025, 16:05
Citação de: Trapattoni em 25 de Setembro de 2025, 15:57Sinto me triste em ler certos comentários tóxicos que existem por aqui. E acima de tudo aquilo que mais me custa em ler a maioria é acima de tudo a falta de lucidez que vejo em certos comentários.
Vejam e revejam a conferência dele, disse aquilo que tinha a dizer sem criar guerras com ninguém e frisando que amanhã a equipa estará a dar o litro mesmo face aos contratempos.
Foi bastante inteligente também a responder em relação á situação da APAF. Amanhã a equipa irá entrar melhor, mais motivada e confiante sem dúvida.

Diz isso aos gajos que estavam á espera de roncar feito Conceição.
Amanhã depois dos 3 pontos acredito as coisas se vão apaziguar pelo menos até o jogo contra o Chelsea.

Mas não era o treinador que tinha que reagir.
Esse é que é o tema.
Este assunto ontem ao final do dia tinha que estar arrumado.
E mais, tinha aparecido uma declaração da apaf a desmentir essa intenção.
Mas como anda toda a gente muito confortável com o status quo, sobra para uma conferência pré-jogo e para o treinador.

Isso é outra questão, mas tal como o Lage, ele é o responsável pela comunicação também.

Eu não acho que é outra questão.
Relativamente à arbitragem as respostas têm que ser sempre curtas, dura e imediatas.
Vindo elas de quem for.

fdpdc666

«Vamos fazer umas peladas com o Aursnes e mais um gajo qualquer...»

;D

Trapattoni

Citação de: JPSilva em 25 de Setembro de 2025, 16:11
Citação de: Trapattoni em 25 de Setembro de 2025, 16:08

Arrasou? Foi fofinho.

Fofinho? Ele disse basicamente que ou o proíbem de falar ou vai fazer as críticas que quiser
O pessoal está há espera que entrasse na gritaria feito Boiceicão.

O Mourinho nunca foi isso muito menos agora.
Concordo. A maneira como o Mourinho geralmente ataca é sempre através da ironia. Para bom entendedor basta.
Sempre foi assim, sempre será.

SLB Stars

Convençam-se que este José Mourinho nada tem que ver com o treinador vencedor e temido por qualquer equipa de outras alturas.

Mesmo na sua fase mais vencedora e com uma aura gigante notava-se que as suas equipas eram mais temíveis a nível de entrega e comprometimento.
Claro que no aspecto técnico-táctico não deixou de ser um grande treinador. O jogo das meias finais da champions no Camp Nou com o Inter é bem demonstrativo dessa sua sublime qualidade enquanto estratega.

Posto isto, continuo com as mesmas reticências aquando da sua contratação. Não antevejo grandes mudanças e melhorias na equipa e nos resultados.

Quanto a Outubro, não sei realmente o que passa, neste momento,  na cabeça de João Noronha Lopes. Na eventualidade de se tornar o novo presidente do Sport Lisboa e Benfica, tem aqui um dossier muito complexo e difícil de gerir.

Sexta-Feira

Nada temam em relação aos discurso dele acerca de arbitragens e rivais.
Instituições desportivas no geral.

Fiquem descansados que ele é um rato nisso e sabe mais que qualquer um de nós a dormir.

O pior é o resto.
Mas...
Vamos acreditar muito.

JPSilva

Citação de: GloriosoSLB1904 em 25 de Setembro de 2025, 16:13

Arrasou? Foi fofinho.

Foi fofinho sim.
A arbitragem cá, aliás, toda a estrutura da bola, reager a poder. Não reage a argumentos.

Não é ele que vai resolver esse problema. O Benfica deixou que o poder fosse tomado pelos lagartos, agora amanhe-se

Ainda há malta que acha que é com comunicação que se vai lá. Sporting nos anos 90/2000 até chegou a fazer luto pela arbitragem....as coisas só mudaram para o lado deles quando mudaram pessoas nos lugares de decisão.

As pessoas é que mudam o contexto.

Ele pode ir expondo o ridículo, mas nunca vai mudar com aqueles lagartos metidos lá dentro

Francescoli

Falta um jogador de area? Henrique ou chama o Francisco Silva.

Faltam extremos abre-latas? Chama o Olívio ou o Ivan.

Já chamou o Gonçalo, mas há mais.

nana23

Aconselho comunicarem um surto de sarampo que obrigue o isolamento do plantel no Seixal durante a pausa para as seleções.

Trapattoni

Citação de: SLB Stars em 25 de Setembro de 2025, 16:15Convençam-se que este José Mourinho nada tem que ver com o treinador vencedor e temido por qualquer equipa.

Mesmo na sua fase mais vencedora e com uma aura gigante notava-se que as suas equipas eram mais temíveis a nível de entrega e comprometimento.
Claro que no aspecto técnico-táctico não deixou de ser um grande treinador. O jogo das meias finais da champions no Camp Nou com o Inter é bem demonstrativo dessa sua sublime qualidade enquanto estratega.

Posto isto, continuo com as mesmas reticências aquando da sua contratação. Não antevejo grandes mudanças e melhorias na equipa e nos resultados.

Quanto a Outubro, não sei realmente o que passa, neste momento,  na cabeça de João Noronha Lopes. Na eventualidade de se tornar o novo presidente do Sport Lisboa e Benfica, tem aqui um dossier muito complexo e difícil de gerir.
JNL já disse que quem lá estivesse era o seu treinador e mais tarde que queria dar a José Mourinho todas as condições para singrar.

lonstrup

é isso que queremos ver. Mas friso, queremos ver. Conferências de imprensa ainda não dão pontos de momento.

Quando virmos esse Benfica, quando Mourinho nos der material para acreditar, então faremos a análise.

De momento o que temos é um treinador humilhado pelo Lage, e 4 pontos em 6 possíveis. É isto que vimos até agora. Quando houver algo diferente, estaremos cá para analisar.

nfgl

Arrasou? Foi fofinho.

Foi fofinho sim.

Quem é que lhe pediu para resolver esse problema?