José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 62 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 26 jogos (15 vitórias, 6 empates, 5 derrotas)
Em 2025/2026: 15 jogos (9 vitórias, 3 empates, 3 derrotas)

nfgl

Citação de: lonstrup em 25 de Setembro de 2025, 16:55
Citação de: nfgl em 25 de Setembro de 2025, 16:52Eu acho interessante que se olhe para a primeira para na Luz contra o Rio Ave e mesmo assim se estejam à procura de condicionalismos para aquilo que foi apresentado.
Se chega uma equipa técnica nova e os jogadores nem mostram vontade de pelo menos correr mais qualquer coisa ou arriscar mais então não há solução.

O Benfica vai sempre granhar mais jogos do que os que não ganha, mas eu diria que é melhor começar a olhar para a coisa a ter o horizonte na próxima época.
o Noronha e sua equipa para o futebol, quando entrar vai ter de encetar uma conversa com o mourinho e "encosta-lo" à parede. A ele e aos jogadores. Ao mesmo tempo que dará todas as condições exigirá compromisso e responsabilidade em troca.

Sim, estamos todos a ver o Nuno Gomes a fazer isso, logo ele que foi um exemplo de profissionalismo na sua carreira.

JPSilva

Citação de: lonstrup em 25 de Setembro de 2025, 16:45
Citação de: Rei em 25 de Setembro de 2025, 16:42
Citação de: Toronto_SLB em 25 de Setembro de 2025, 16:37
Citação de: Rei em 25 de Setembro de 2025, 16:29O Benfica a meu ver vai ter de abdicar da Champions, pelo menos de alguns jogos.

Temos realmente muito pouco tempo para treinar, a equipa recupera e joga logo de seguida, acaba por ser muito complicado assim fazer a equipa crescer. O crescimento de uma equipa passa por muitas horas de treino.
Abdicar da Champions? Isso nao esta' no ADN do Benfica nem do Mourinho. Ele de certeza nao vai querer ser envergonhado em Londres ou Newcastle, e nos tambem.

De alguns jogos vamos ter de abdicar mesmo.

O Benfica em Londres vai ter de ser super inteligente, o jogo frente ao Porto acaba por ser muito mais importante. Perdendo ficas a 7 pontos.
ui, já começam com esta conversa?

Engraçado que são os maiores treinadores que forçam a equipa a abdicar de trofeus para ter rendimento. Nunca vemos esta conversa com os treinadores fracos...

Isso depende do plantel que se tenha em mãos. O Lage o ano passado podia mudar meia equipa em Munique e ser minimamente competitivo

Soundwave

Citação de: J_PN em 25 de Setembro de 2025, 16:36
Citação de: Archie Bunker em 25 de Setembro de 2025, 16:25
Citação de: J_PN em 25 de Setembro de 2025, 15:24O Benfica é o único que tem este calendário? Não vejo tanto choro da parte do Borges e do Farioli.

Se o calendário é este, o que o clube e as equipas têm que fazer é adaptar-se. Andar a chorar não vai mudar o calendário.

O Benfica é o clube europeu , dos que foram os Mundial, com mais jogos disputados.
Mas de longe.
Temos tido sempre dois jogos por semana.
E sem ter havido pre-epoca

Para o ano não há problema, entramos directos na Liga Europa.

Vamos ver. Não ganhar aos Rios Aves não dá para 3os.

Spiritvs

O homem não teve muito tempo para treinar e por em prática as suas ideias. Tudo muito bem .
Mas qq gajo que acompanhou minimamente o Benfica do Lage percebeu que isto dos dois pontas de lança não funciona assim como jogar com 4 médios.
Para acabar com essa patetice não é preciso muitos treinos basta ver o futebol de merda do Lage que eu acredito que ele viu.
Por isso sim esteve mal no 11 que apresentou, só quis meter um dedinho e borrou a pintura.
Acredito que tenha aprendido a lição mas infelizmente o passado recente de treinadores casmurros que temos tido que gostam de insistir na cagada que fazem deixa-me de pé atrás.

Vamos ver o 11 que apresenta amanhã.

JPSilva

Citação de: nfgl em 25 de Setembro de 2025, 16:52Eu acho interessante que se olhe para a primeira para na Luz contra o Rio Ave e mesmo assim se estejam à procura de condicionalismos para aquilo que foi apresentado.
Se chega uma equipa técnica nova e os jogadores nem mostram vontade de pelo menos correr mais qualquer coisa ou arriscar mais então não há solução.

O Benfica vai sempre granhar mais jogos do que os que não ganha, mas eu diria que é melhor começar a olhar para a coisa a ter o horizonte na próxima época.

Tu achas mesmo que a primeira parte do rio ave, que vai na linha de vários outros jogos, acontece por falta de vontade ou risco?

J_PN

Citação de: merlim em 25 de Setembro de 2025, 16:50
Citação de: J_PN em 25 de Setembro de 2025, 15:45A maior prova da incapacidade atual do Mourinho é que conseguiu em 1 semana esfumar o hype todo da sua vinda.

Não conseguiu aproveitar 2 jogos em casa para devolver alguma confiança à equipa e aos adeptos antes de um ciclo de 4 jogos fora. Amanhã a equipa entra sob brasas outra vez.

Nem eu, que espero o pior dele, esperava que isto se esfumasse tão rápido.

Foste ao futuro e já sabes o resultado do 2 jogo em casa. Vale a pena vermos ou não. Olha que há malta que sofre muito. Se puderes evitar tensões elevadas avisa.

Hã? Qualquer coisa que não fosse vitórias no ciclo AVS, Rio Ave e Gil Vicente seria uma tragédia. Até podemos ganhar 10-0 amanhã que este ciclo já foi uma merda gigante que compromete os nossos objectivos no campeonato.

lonstrup

Citação de: JPSilva em 25 de Setembro de 2025, 16:58
Citação de: Rei em 25 de Setembro de 2025, 16:29O Benfica a meu ver vai ter de abdicar da Champions, pelo menos de alguns jogos.

Temos realmente muito pouco tempo para treinar, a equipa recupera e joga logo de seguida, acaba por ser muito complicado assim fazer a equipa crescer. O crescimento de uma equipa passa por muitas horas de treino.
Abdicar da Champions? Isso nao esta' no ADN do Benfica nem do Mourinho. Ele de certeza nao vai querer ser envergonhado em Londres ou Newcastle, e nos tambem.

O Benfica em Londres vai ter de ser super inteligente, o jogo frente ao Porto acaba por ser muito mais importante. Perdendo ficas a 7 pontos.

Engraçado que são os maiores treinadores que forçam a equipa a abdicar de trofeus para ter rendimento. Nunca vemos esta conversa com os treinadores fracos...

Isso depende do plantel que se tenha em mãos. O Lage o ano passado podia mudar meia equipa em Munique e ser minimamente competitivo
pois, para isso é preciso treinar e trabalhar um plantel e não um 11 titular.

Não se trata do plantel, mas do ter maozinhas para fazer esse tipo de gestão.

Archie Bunker

Citação de: DeSousa em 25 de Setembro de 2025, 16:41
Citação de: Archie Bunker em 25 de Setembro de 2025, 16:36O gajo queixou-se de falta de opções?
Então e dispensa o Prestiani?
Para PL de área...
Para o lugar do Prestianni disse que tinha várias opções.

Ah bom.
Então veremos a conversa daqui a uns tempos

abar85

Citação de: lonstrup em 25 de Setembro de 2025, 16:55

o Noronha e sua equipa para o futebol, quando entrar vai ter de encetar uma conversa com o mourinho e "encosta-lo" à parede. A ele e aos jogadores. Ao mesmo tempo que dará todas as condições exigirá compromisso e responsabilidade em troca.

Não vejo vantagem nenhuma em encostar ninguém à parede.

É preciso sim conhecer muito bem o que o Benfica tem no seus quadros, perceber o que o treinador precisa e encontrar soluções internas para isso.
Janeiro já terá que ser preparado para se agir depressa, e mais do que entradas, talvez para saídas.

SLB Stars

Se ele continuar a recorrer ao mesmo onze inicial tal como fez nos últimos dois jogos vai ser realmente muito complicado gerir o esforço de alguns atletas.

Eu também estou de acordo com o @Toronto_SLB, um clube da dimensão do Benfica não pode abdicar de algumas competições. Ainda por cima nesta fase tão prematura.

Eu sei que na prática as coisas não são assim tão simples mas os valores dispendidos na sua contratação imperam uma entrega total e superação de todo e qualquer problema.

nfgl

Citação de: JPSilva em 25 de Setembro de 2025, 17:00

Tu achas mesmo que a primeira parte do rio ave, que vai na linha de vários outros jogos, acontece por falta de vontade ou risco?

Eu acho que a primeira parte com o Rio Ave acontece por falta de responsabilização global.
Não é normal fazer uma parte inteira na Luz contra o Rio Ave e não haver um remate à baliza, não haver uma jogada de perigo, não haver nada.
Isto vai muito além da competência técnica ou da organização táctica.
E a situação ainda se torna mais ridícula quando o Rio Ave deixa 2 dois 3 melhores jogadores no banco.

Archie Bunker

O ano passado abdicamos do jogo em Munique para ganhar ao porto.

merlim

Citação de: J_PN em 25 de Setembro de 2025, 17:01
Citação de: merlim em 25 de Setembro de 2025, 16:50
Citação de: J_PN em 25 de Setembro de 2025, 15:45A maior prova da incapacidade atual do Mourinho é que conseguiu em 1 semana esfumar o hype todo da sua vinda.

Não conseguiu aproveitar 2 jogos em casa para devolver alguma confiança à equipa e aos adeptos antes de um ciclo de 4 jogos fora. Amanhã a equipa entra sob brasas outra vez.

Nem eu, que espero o pior dele, esperava que isto se esfumasse tão rápido.

Foste ao futuro e já sabes o resultado do 2 jogo em casa. Vale a pena vermos ou não. Olha que há malta que sofre muito. Se puderes evitar tensões elevadas avisa.

Hã? Qualquer coisa que não fosse vitórias no ciclo AVS, Rio Ave e Gil Vicente seria uma tragédia. Até podemos ganhar 10-0 amanhã que este ciclo já foi uma merda gigante que compromete os nossos objectivos no campeonato.

Os jogos do BENFICA são de facto para esquecer, mas não tenho ideia do Mourinho ter feito já 2 jogos em casa.

Diogo00

JPSilva

Citação de: lonstrup em 25 de Setembro de 2025, 17:02
Citação de: JPSilva em 25 de Setembro de 2025, 16:58

pois, para isso é preciso treinar e trabalhar um plantel e não um 11 titular.

Não se trata do plantel, mas do ter maozinhas para fazer esse tipo de gestão.

É preciso um plantel com qualidade para isso.