José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 62 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 26 jogos (15 vitórias, 6 empates, 5 derrotas)
Em 2025/2026: 15 jogos (9 vitórias, 3 empates, 3 derrotas)

malhadinhas

Citação de: Fearless em 27 de Setembro de 2025, 08:29
Citação de: iloy em 27 de Setembro de 2025, 08:23
Citação de: zikoli em 27 de Setembro de 2025, 08:04
Citação de: iloy em 27 de Setembro de 2025, 07:59
Citação de: zikoli em 27 de Setembro de 2025, 07:57
Citação de: SLBCARLOS em 27 de Setembro de 2025, 07:52Vi logo com a primeira CI que ia dar merda.

Está acabado
Os adeptos do Benfica são visionários.

Não precisam de ser visionários, basta não ser parvo
treinador é o culpado da falta de frescura destes jogadores?
Treinador é o culpado por termos 1 extremo no plantel?
Treinador é o culpado de termos 1 def direito?
Treinador é o culpado de termos 1 trinco? Nao tem nada para rodar nem os treinou ainda. Parvos são os que acreditam que em 8 ou 9 dias ele ia por regra onde nao existia, nem treino nem rigor tático nenhum.

Lol
Meu Deus!
Agora temos as choradeiras dos fans boys a defender este treinador acabado!
È por ter benfiquistas com esta exigência ridícula que temos o Benfica neste estado!
Então mas estes jogadores não eram todos craques?
Desculpar uma das piores exibição na Luz frente ao poderoso Gil Vicente!
Ridículo, patético mas nada de novo, como disse só um parvo podia acreditar que este treinador acabado ia mudar algo!

Sou um crítico do Mourinho 2.0, mas achar que isto é culpa dele, sem treinos, sem descanso, e com a equipa a mostrar mais do mesmo que mostrava há 10 dias (repito, DEZ DIAS), não entendo como podem pensar que aqui há dedo do treinador ou falta dele. Eu posso ter um restaurante com 3 estrelas Michelin, mas não posso fazer um prato de só tiver cogumelos podres, papaia e pescada na cozinha.

Nem mais... também não era a favor da sua vinda.

Mas até agora o seu trabalho resume-se a tentar fazer um puzzle com as peças que tem e mudar a pouco e pouco com os poucos treinos que vai tendo.

É uma posição de merda para um treinador. A única coisa que podia aliviar a situação seria termos uma estrutura à volta de jeito, com visão, estratégia, etc... Mas infelizmente é o clube que temos hoje.

fyure

Que comece a dar oportunidades sérias aos miúdos. Sem invenções

Trapattoni

Citação de: malhadinhas em 27 de Setembro de 2025, 09:51
Citação de: SLBCARLOS em 27 de Setembro de 2025, 07:52Vi logo com a primeira CI que ia dar merda.

Está acabado

Treinador é o culpado de termos 1 trinco? Nao tem nada para rodar nem os treinou ainda. Parvos são os que acreditam que em 8 ou 9 dias ele ia por regra onde nao existia, nem treino nem rigor tático nenhum.

Lol
Meu Deus!
È por ter benfiquistas com esta exigência ridícula que temos o Benfica neste estado!
Ridículo, patético mas nada de novo, como disse só um parvo podia acreditar que este treinador acabado ia mudar algo!

Sou um crítico do Mourinho 2.0, mas achar que isto é culpa dele, sem treinos, sem descanso, e com a equipa a mostrar mais do mesmo que mostrava há 10 dias (repito, DEZ DIAS), não entendo como podem pensar que aqui há dedo do treinador ou falta dele. Eu posso ter um restaurante com 3 estrelas Michelin, mas não posso fazer um prato de só tiver cogumelos podres, papaia e pescada na cozinha.

Mas até agora o seu trabalho resume-se a tentar fazer um puzzle com as peças que tem e mudar a pouco e pouco com os poucos treinos que vai tendo.

É uma posição de merda para um treinador. A única coisa que podia aliviar a situação seria termos uma estrutura à volta de jeito, com visão, estratégia, etc... Mas infelizmente é o clube que temos hoje.

Dia 25 é "corrigir" isso.
JNL e JM, a simbiose. 🤞

LegendsNeverDie

Citação de: 220373 em 27 de Setembro de 2025, 09:50Eu que penso que o Mourinho está acabado, não acho que tenha responsabilidade nenhuma nestes jogos.

Metade da equipa é nova e está toda rota.

Tem responsabilidade na maneira como já está a incutir o chip aos jogadores de ganhar pela margem mínima. E estando em vantagem defender o resultado.

O Benfica não pode ter essa mentalidade contra as equipas do tugao. Na Europa ainda aceito, mesmo que não seja a filosofia que eu quero no Benfica.

Granizo

Citação de: LegendsNeverDie em 27 de Setembro de 2025, 09:47O nosso plantel cheio de lacunas era perfeito para introduzir jogadores das camadas jovens.

Infelizmente o treinador é o Mourinho. Isso não vai acontecer.

Uma das grandes falhas do Bruno Lage também. Um gajo que vem da formação e não apostava nos miúdos.

Ai ja nao sei se acredito (BLAge).
Sempre me pareceu que nao o fazia por causa da direccao e de evitar que certos jogadores perdessem valor.
Alias o Ruim Costa nao diz isto, mas quando diz que nao foi propriamente os resultados que meteream o LAge fora do clube par mim tem a ver com o que aconteceu antes de apanharem o Lage a dizer que metias certos jogadores na equipa para que nao desvalorizassem.
Pode ser que um dia se saiba mais sobre isto.

Paulojdsc

Citação de: LegendsNeverDie em 27 de Setembro de 2025, 09:57
Citação de: 220373 em 27 de Setembro de 2025, 09:50Eu que penso que o Mourinho está acabado, não acho que tenha responsabilidade nenhuma nestes jogos.

Tem responsabilidade na maneira como já está a incutir o chip aos jogadores de ganhar pela margem mínima. E estando em vantagem defender o resultado.

O Benfica não pode ter essa mentalidade contra as equipas do tugao. Na Europa ainda aceito, mesmo que não seja a filosofia que eu quero no Benfica.
Com essa mentalidade estavas com 21 pontos agora.

peter_slb

Citação de: malhadinhas em 27 de Setembro de 2025, 09:51

Está acabado

Lol
Meu Deus!

ele ontem mudou a equipa toda e foi essa mudança da equipa toda por faltar 1 jogador que originou um Benfica completamente dominado pelo Gil Vicente.

Acho que o Benfica deve caminhar para jogar com os jogadores que jogou ontem, mas, lá está, senão teve tempo para treinar isto, não o devia fazer já e se ele tivesse colocado o João Veloso - que ele teve oportunidade de ver ao vivo a fazer uma excelente exibição na Eusébio Cup - e não tivesse metido o Aursnes ali, mais 2 extremos que não defendem, as coisas certamente não teriam sido tão más.

Dmitry91

O Benfica está num mundo paralelo.

Tem a estrutura, o plantel e o treinador mais caro do campeonato, mas depois levamos banhos de bola de Gil Vicentes em casa.

A nossa gestão desportiva nos últimos anos basicamente pode se resumir a atirar sacos de dinheiro para cima de uma casa a arder.

E com a agravante do Benfica estar a vender os seus melhores jogadores por 50M e comprar jogadores por 30M.

LegendsNeverDie

Citação de: Paulojdsc em 27 de Setembro de 2025, 10:01
Citação de: LegendsNeverDie em 27 de Setembro de 2025, 09:57

Com essa mentalidade estavas com 21 pontos agora.

Ou não.

Secalhar foi a tentar defender o resultado que perdemos os pontos no final dos jogos.

O Benfica quando está a ganhar por um tem que tentar sempre mais golos. De maneira inteligente se estivermos nos últimos minutos.

Ramiro Lopes

A troca de treinador acaba por ser na pior altura possível porque a equipa está de rastos fisicamente e continua a jogar com 2 ou 3 dias de descanso.

Se já não é fácil tentar mudar as coisas com o comboio em andamento, estando a equipa cansada, mais difícil é porque se falha mais em tudo, chega-se mais tarde, há menos discernimento para cumprir o plano, em situações de desconforto tende-se a refugiar-se em comportamentos antigos, etc.

A equipa está cansada fisicamente, confusa tacticamente e sob pressão mentalmente.

Não auguro nada de positivo, porque o cansaço vai acumular-se, pois o plantel não tem profundidade, e o nível de exigência vai subir.

Posto isto, é um plantel de milhões com um treinador de milhões. Exige-se muito mais.

Daqui a um mês teremos um novo Benfica, mas até lá é preciso vencer e convencer porque não podemos hipotecar mais uma época.

Tiago_I_

Acompanhava a Roma de Mourinho e metia dó ver... o Benfica está a ir pelo mesmo caminho!

Jovens não vai aproveitar um!

Nao prevejo nada de bom e os rivais estão fortes!

Que ao menos a direcção muda para conseguirmos endireitar isto porque o caminho que estamos a tomar é negro...

alsohugo

vermelhao_33

O problema da desorganizacao defensiva em especial no contragolpe e nas bolas paradas ja vem das epocas passados.

A falta de agressividade/passividade do meio campo tambem ja vem do ano passado.

O que ha e uma falta de qualidade DOS reforcos, um plantel completamente desequilibrado e Mal montado, uns laterais que defendem muito Mal e uns desiquilibradores que nao desequilibram.

A culpa principal e do dez da fiore e logo a seguir do Lage que Como treinador e fraco mas Como scout e ainda mais mediocre.

Para finalizar SE o Mourinho fizesse Milagres nao estaria disponivel no Mercado.

pipi

Precisamos de um Manu como de pão para a boca!!!
Há vários problemas deste plantel mas o 1/2 campo é para mim o maior deles todos e o que desequilibra completamente esta equipa.

Ou o Mourinho consegue encontrar um formula para este 1/2 campo ou prevejo derrotas muito duras nos próximos jogos.

Sudakov não pode jogar como jogou ontem é um crime!!

E se em Janeiro ainda houver uma réstia de esperança na tabela classificativa é urgente contratar um médio e um extremo esquerdo.

BERNA_1961