Voleibol Feminino 2025/2026

jc007

Citação de: iREDBLOOD em 28 de Setembro de 2025, 09:43Se estamos dependentes da Cansu para ganhar o que quer que seja, então para que serviram todas as mexidas no plantel? Para ficarmos na mesma??

Balagué: claramente suplente. Possivelmente inferior à Piu mas falta ver mais.

Dixon: bom reforço para a posição de oposto possivelmente para titular.

Dillon: aparenta ser um bom reforço para a posição de centro, substituindo a Angelika. Também não jogou ontem.

Mayara: Z4. Não vi este último jogo contra o Braga. Do que vi antes, tenho dúvidas que seja um reforço importante. Dúvidas na recepção. Apesar de ter alguma potência tenho dúvidas na capacidade de ultrapassar  blocos mas é algo ainda a ver melhor. Capacidade no bloco, também algumas dúvidas.

Em resumo, temos algumas dúvidas na posição de Z4, que tem de estar bem para ganharmos contra fcp, scp e Braga. Recepção: apenas a Cansu parece ser um valor seguro. O resto vai do medíocre a duvidoso. Ataque: Kyra: bom. Cansu: não tem potência mas sabe fazer pontos. Alice: tem potência mas contra blocos bem formados costuma falhar. Mayara: a ver melhor.

RedStardust

Citação de: jc007 em 28 de Setembro de 2025, 13:00
Citação de: iREDBLOOD em 28 de Setembro de 2025, 09:43Se estamos dependentes da Cansu para ganhar o que quer que seja, então para que serviram todas as mexidas no plantel? Para ficarmos na mesma??

Balagué: claramente suplente. Possivelmente inferior à Piu mas falta ver mais.

Dixon: bom reforço para a posição de oposto possivelmente para titular.

Dillon: aparenta ser um bom reforço para a posição de centro, substituindo a Angelika. Também não jogou ontem.

Mayara: Z4. Não vi este último jogo contra o Braga. Do que vi antes, tenho dúvidas que seja um reforço importante. Dúvidas na recepção. Apesar de ter alguma potência tenho dúvidas na capacidade de ultrapassar  blocos mas é algo ainda a ver melhor. Capacidade no bloco, também algumas dúvidas.

Em resumo, temos algumas dúvidas na posição de Z4, que tem de estar bem para ganharmos contra fcp, scp e Braga. Recepção: apenas a Cansu parece ser um valor seguro. O resto vai do medíocre a duvidoso. Ataque: Kyra: bom. Cansu: não tem potência mas sabe fazer pontos. Alice: tem potência mas contra blocos bem formados costuma falhar. Mayara: a ver melhor.

Infelizmente, também tenho essa percepção relativamente às Z4. A Cansu é titular indiscutível quando está em condições físicas. Em princípio com. Kyra. A Alice tem dificuldades na receção, todos sabemos, mas tem melhorado pouco a pouco. No ataque precisava de saber jogar melhor com o bloco (atacar para a ponta dos dedos, por exemplo), não pode estar sempre a querer bater para baixo, fazendo com que a bola passe junto à tela e facilite o trabalho do bloco. Da Mayara ainda não vi nada que me enchesse as medidas. Tenho a impressão que vai ser flop, tal como penso que vai acontecer com a Balagué (pensei que era bem melhor do que tínhamos antes...). Podem ser apenas dificuldades de adaptação, mas os períodos em que jogou não correram nada bem.
Sobre as centrais e as opostas, penso que estamos OK. A Dixon pode vir a ser a melhor oposta do campeonato e a Ubavic, sendo menos potente, ainda tem muito para mostrar.
No entanto, temos de ser realistas: isto vai ser muito difícil e, para mim, neste momento, o Porto é o principal candidato (não quer dizer dizer que o consiga, como é óbvio).
Vamos rever as coisas menos boas, tratar das lesionadas/tocadas e preparar para sábado, que é jogo para ganhar e título oficial

antiporcos

Se a Mayara não é boa a receber veio para cá fazer exactamente o quê? Boas no ataque com deficiência na defesa já tínhamos...

PP00

Citação de: antiporcos em 29 de Setembro de 2025, 01:14Se a Mayara não é boa a receber veio para cá fazer exactamente o quê? Boas no ataque com deficiência na defesa já tínhamos...

Não tens ninguém no plantel com o serviço da Mayara.

reddevill2010

Pelo que estou a ver no próximo fim de semana vamos entregar mais uma taça aos lagartos.

MN

Citação de: PP00 em 29 de Setembro de 2025, 01:56
Citação de: antiporcos em 29 de Setembro de 2025, 01:14Se a Mayara não é boa a receber veio para cá fazer exactamente o quê? Boas no ataque com deficiência na defesa já tínhamos...

Esta onda de críticas menos positivas relativamente á Mayara, está me a fazer lembrar na primeira época do RM quando aqui no fórum havia um grande grupo de pessoas a dizer mal da UBAVIC.
Na altura fui dos únicos a defender as capacidades da UBAVIC e hoje faço o mesmo relativamente à Mayara.

A Mayara é uma atleta com muitas potencialidades.
Defende bem, recepciona bem, ataca bem de diversas posições e serve bem.

Tenham calma com esta miúda, esperem por mais uns jogos e depois voltamos a falar!

PP00

Citação de: MN em 29 de Setembro de 2025, 13:09

Esta onda de críticas menos positivas relativamente á Mayara, está me a fazer lembrar na primeira época do RM quando aqui no fórum havia um grande grupo de pessoas a dizer mal da UBAVIC.
Na altura fui dos únicos a defender as capacidades da UBAVIC e hoje faço o mesmo relativamente à Mayara.

Tenham calma com esta miúda, esperem por mais uns jogos e depois voltamos a falar!

Não acho que a Mayara seja boa a receber. Tem bastantes fragilidades.

No entanto, concordo com o resto que disseste.
Mayara tem bastante potencial ofensivo.

Pessoal não tem calma, querem que uma atleta chegue sem rotinas com ninguém e já esteja "on fire".

Mayara tem 1 mês de treino com a Mariana e querem que já se entendam na perfeição.

Aliás, notou-se muitas vezes a falta de timing entre as duas.

Mayara é claramente a jogadora com melhor serviço da equipa.
E no ataque, é talvez a que tem mais poder nas mãos.

Carlos Perez 68

Boa tarde benfiquistas
Eu sei que o jogo da Supertaça feminina é só no sábado, mas alguém sabe se o jogo é transmitido em algum canal TV?

Carlos Perez 68

Agradeço desde já a vossa atenção
Saudações benfiquistas

antiporcos

Citação de: PP00 em 29 de Setembro de 2025, 13:16
Citação de: MN em 29 de Setembro de 2025, 13:09

Não acho que a Mayara seja boa a receber. Tem bastantes fragilidades.

No entanto, concordo com o resto que disseste.
Mayara tem bastante potencial ofensivo.

Pessoal não tem calma, querem que uma atleta chegue sem rotinas com ninguém e já esteja "on fire".

Mayara tem 1 mês de treino com a Mariana e querem que já se entendam na perfeição.

Aliás, notou-se muitas vezes a falta de timing entre as duas.

Mayara é claramente a jogadora com melhor serviço da equipa.
E no ataque, é talvez a que tem mais poder nas mãos.

Acho que o pessoal não percebeu bem a minha questão.

Aquilo que questiono é que se precisamos de ter Zonas 4 que defendam e só temos uma com essa qualidade, porque razao não fomos buscar uma Z4 mais defensiva em vez de mais uma que ataca bem (onde já tínhamos duas).

Nem que fosse para ficar com a Mayara em vez da Alice (até porque se a Mayara confirmar as expectativas a Alice vai deixar de jogar)

Vejo o pessoal a reclamar que perdemos jogos por causa da defesa, uma vez que só a Cansu sabe receber bem. Então e se a Cansu se lesionar? É que não temos alternativa.

Que o entrosamento demora tempo isso já sabemos, é válido para todas as atletas, mas eu não estava a falar de entrosamento, estava a falar de características.

Agora se me disserem, por exemplo, que uma Z4 que receba muito bem e ataque bem (sem ser excelente) como a Cansu custa um dinheiro que não podemos pagar, isso já é uma resposta. E eu até acho que a razão não deve andar muito longe disso.

Isto e o custo que a Alice representa de provavelmente ser baixo, ou seja, não arranjamos ninguem com a qualidade dela por esse valor.

jc007

Estou a pensar ir ver o jogo da Supertaça. Não costumo ir ver jogos fora. Será que o bilhete se compra no local ou será de outro modo?

lam

Carlos Perez 68

MN

Citação de: jc007 em 29 de Setembro de 2025, 18:05Estou a pensar ir ver o jogo da Supertaça. Não costumo ir ver jogos fora. Será que o bilhete se compra no local ou será de outro modo?
No local ou no site da FPV.

jjlope00

Citação de: MN em 29 de Setembro de 2025, 20:41
Citação de: jc007 em 29 de Setembro de 2025, 18:05Estou a pensar ir ver o jogo da Supertaça. Não costumo ir ver jogos fora. Será que o bilhete se compra no local ou será de outro modo?
No local ou no site da FPV.
Está na programação da RTP 2