José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 62 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 26 jogos (15 vitórias, 6 empates, 5 derrotas)
Em 2025/2026: 15 jogos (9 vitórias, 3 empates, 3 derrotas)

GloriosoSLB1904

Citação de: Benfanatic em 30 de Setembro de 2025, 10:40
Citação de: GloriosoSLB1904 em 30 de Setembro de 2025, 10:37
Citação de: Benfanatic em 30 de Setembro de 2025, 10:36Parece que todos os treinadores que chegam cá perdem os tomates, não quero acreditar que aconteça o mesmo ao Mourinho...

Mourinho até agora é o mesmo Mourinho dos últimos 10 anos. Nada propriamente novo.

A sua 1ªconferência deu-me alguma esperança....

Foi só massajar o ego dos benfiquistas. Ele nisso é bom, sempre o foi. Todas as CI iniciais nos clubes são esse massajar de ego.

Mourinho nos últimos largos anos, quando as coisas começam a falhar, começa a soltar desculpas e ter ar de derrotado. Vai ser um pouco mais soft porque não vai querer queimar pontes para a seleção, de resto nada de novo.

Kinkolas

Citação de: Bethinho em 30 de Setembro de 2025, 10:43o Mourinho poderia realmente transmitir um bocado mais de entusiasmo e energia nas CI,sempre ajudaria um bocado.
um gajo já pensa que vai levar fortemente no lombo com o Chelsea e a postura do treinador não ajuda nada a tentar mudar esse pensamento.
Assim é melhor. Já sabes que vais levar no rabo e não ficas defraudado.

JPSilva

Citação de: Fenómeno em 30 de Setembro de 2025, 10:18
Citação de: JPSilva em 30 de Setembro de 2025, 10:17
Citação de: VSantos em 30 de Setembro de 2025, 10:17Continuo na minha, o Mourinho veio apenas fazer a ponte para a seleção.

Vão passar a ideia que Portugal tem que ganhar o Mundial de 2026, e muito provavelmente isso não irá acontecer, depois o Proencinha irá mandar o manolo passear e irá carregar no Mourinho.

Mourinho aproveita a cláusula e vai à sua vida.

Ele veio porque mais ninguém o quer.
O Mourinho voltava fácil para a PL.

A questão nem é essa.

Voltava tão fácil que teve de vir para Portugal

Bleach

a sério que hoje alguem espera algo de jeito ?
vai ser sempre a descer...
e a culpa vai morrer solteira.

GloriosoSLB1904

Citação de: Bleach em 30 de Setembro de 2025, 10:49a sério que hoje alguem espera algo de jeito ?

Não vai. A direção vai cair a 25 de outubro.

20Nico Gaitan20

Citação de: Bleach em 30 de Setembro de 2025, 10:49a sério que hoje alguem espera algo de jeito ?
a culpa vai morrer em OUTubro espero eu.

Tosta Mistica

Citação de: Fenómeno em 30 de Setembro de 2025, 10:22
Citação de: Tosta Mistica em 30 de Setembro de 2025, 08:37Somos o único clube do mundo em que nenhum treinador serve.

É o que dá ter um presidente premium...

Não somos, basta ver o United.

Ufa! Já estou mais descansado.... 👍

Joao_Aguia_00

A CI foi normal. O Guardiola nos tempos do Barcelona ia para as CI a avisar do perigo dos Getafe B da vida e que não seria fácil.

Obvio que o Mourinho com uma equipa fadigada e poucos treinos não vai de peito cheio dizer que vai ganhar ao Chelsea.

Dito isto...este jogo é a praia dele e também dos jogadores. Espaço nas costas, adversário com a passe de bola e jogo direto.

franciscoafonso

Acho que a malta não está bem preparada para o terrorismo futebolístico a que vamos assistir hoje e domingo. O park the bus vai ter vergonha ao pé disto.

lonstrup

Jogo ideal para recuperar a equipa e os jogadores animicamente.

A expectativa dos adeptos é zero. Logo, basta aparecer, correr, suar a camisola, e já estamos a progredir relativamente aos tempos recentes. Que possa ter essa capacidade de mind-game, de transformar um obstáculo em oportunidade. Se ainda tiver essa capacidade.

Spiritvs

Lembrem se que é apenas um treinador.
Não é um milagreiro.
O Benfica gastou milhões e construiu um plantel  cheio de lacunas (lateral esquerda, extremos e meio campo). Os jogadores estão completamente KO e sem qq tipo de rotina. Parece que nem se conhecem.
O Mourinho não era a minha escolha, mas tenho consciência que pôr esta equipa a carburar não acontece de um dia para o outro, sobretudo qnd o Benfica tem jogos de 3 em 3 dias e não há tempo para trabalhar.
Por isso independentemente de acharem que o Mourinho está acabado é preciso bom senso e perceber que vai precisar de tempo.
A culpa disto tudo é obviamente da direção que partiu para mais uma época com um treinador a prazo e um plantel mal construído. Não há milagres.
Mesmo que a direção mude em outubro o Mourinho vai ficar até ao final da época.

Kinkolas

Citação de: Joao_Aguia_00 em 30 de Setembro de 2025, 10:56A CI foi normal. O Guardiola nos tempos do Barcelona ia para as CI a avisar do perigo dos Getafe B da vida e que não seria fácil.

Obvio que o Mourinho com uma equipa fadigada e poucos treinos não vai de peito cheio dizer que vai ganhar ao Chelsea.

Dito isto...este jogo é a praia dele e também dos jogadores. Espaço nas costas, adversário com a passe de bola e jogo direto.

Mal posso esperar para ver o Rios a mandar passes longos na desmarcação mas para a bancada.

Bleach

Citação de: Spiritvs em 30 de Setembro de 2025, 11:30Lembrem se que é apenas um treinador.
Não é um milagreiro.
O Benfica gastou milhões e construiu um plantel  cheio de lacunas (lateral esquerda, extremos e meio campo). Os jogadores estão completamente KO e sem qq tipo de rotina. Parece que nem se conhecem.
O Mourinho não era a minha escolha, mas tenho consciência que pôr esta equipa a carburar não acontece de um dia para o outro, sobretudo qnd o Benfica tem jogos de 3 em 3 dias e não há tempo para trabalhar.
Por isso independentemente de acharem que o Mourinho está acabado é preciso bom senso e perceber que vai precisar de tempo.
A culpa disto tudo é obviamente da direção que partiu para mais uma época com um treinador a prazo e um plantel mal construído. Não há milagres.
Mesmo que a direção mude em outubro o Mourinho vai ficar até ao final da época.
Precisa de tempo para fazer ainda pior que o lage...quanto mais mão a equipa tiver sua pior será...e com isto não estou a dizer que o lage servia.

Tosta Mistica

Citação de: Kinkolas em 30 de Setembro de 2025, 11:36
Citação de: Joao_Aguia_00 em 30 de Setembro de 2025, 10:56A CI foi normal. O Guardiola nos tempos do Barcelona ia para as CI a avisar do perigo dos Getafe B da vida e que não seria fácil.

Mal posso esperar para ver o Rios a mandar passes longos na desmarcação mas para a bancada.

Espero que não destrua o relógio do
Big Ben.  Há motivos melhores para ficar na história.

pevmac

Não consigo ter a confiança que muitos ainda depositam no trabalho dele...

Vejo-o como um mero trunfo eleitoral, a imagem do derradeiro desespero.

E tem tudo para correr muito mal...