José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 62 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 27 jogos (15 vitórias, 7 empates, 5 derrotas)
Em 2025/2026: 16 jogos (9 vitórias, 4 empates, 3 derrotas)

_1962_

Citação de: zikoli em 03 de Outubro de 2025, 13:21
Citação de: Fear Factory em 02 de Outubro de 2025, 19:48Domingo é mais um banho de realidade.
Espero que a realidade seja o Benfica ganhar!
Com esta negatividade toda dos adeptos com estarão os jogadores?

Quem vê a equipa jogar é normal estar mais para o lado do pessimismo do que para o lado do otimismo.

O que afecta os nossos jogadores não é certamente o pessimismo do pessoal que escreve num fórum na internet.

Vemos uma equipa que joga mal, um clube sem liderança, um plantel mal construído, jogadores em sub rendimento, vamos estar otimistas com o quê???

Eu vivo a 10 min do centro do Porto, poucas coisas na vida dão-me mais prazer do que ver o Benfica ganhar ao Porto mas obviamente que estou à espera de uma derrota.

Que a equipa nos surpreenda e se supere, mas quem tem visto a equipa a jogar sabe que a probabilidade disso acontecer é muito baixa.

Francescoli

Convém ganhar no domingo, mister. Ou pelo menos não perder.

Por tudo. Por nós, pelos pontos, pela moral, para não os deixar fugir mais, para lhes quebrar a confiança.

Sem ser decisivo, é fulcral. E lembra-te do Trapattoni: "se não consegues ganhar, não deves perder".

Pedro Nunes 28

Gostava de partilhar metade do optimismo que leio aqui de alguns users a respeito das capacidades do Mourinho e do jogo de amanhã !

cmarg1971

Espero que não seja um grande jogo daqueles em que a equipa adversária está a ganhar e deixa os incapazes da nossa equipa atacar até falhar tudo e mais um pouco.

Espero que seja um grande jogo onde saímos de lá com 4 golos marcados e apenas 1 sofrido.

Joao_Aguia_00

Já temos uma virose para a desculpa da derrota.

Slippin Jimmy

Citação de: _1962_ em 03 de Outubro de 2025, 00:02Gostava muito de saber o porquê dos jogadores se sentirem tão pressionados pelas eleições.

Será que eles dentro do clube têm de andar com aquelas t-shirts de merda "voto Rui Costa"?

Penso que o Mourinho não se explicou bem quanto a esse tema.

Eu acho que o que ele quis dizer é que o ambiente que vem das bancadas, principalmente nos jogos da Luz, não é o melhor para os jogadores, fruto da saturação de alguns dos adeptos que estão descontentes com o rumo do clube, e que essa "pressão" é sentida pelos jogadores, ou seja, acho que ele não quis dizer que os jogadores se sentiam directamente pressionados pelo clima de eleições, mas sim de uma forma indirecta, porque a divisão e saturação que se sente nas bancadas acaba por originar a impaciência dos adeptos e isso passa para os jogadores (os assobios, a tensão por as coisas não estarem a correr bem dentro de campo).

Mas penso que no sábado vamos tirar as dúvidas sobre o que realmente quis dizer porque estou convencido que alguém vai fazer-lhe essa pergunta na conferência de imprensa de antevisão.

J_PN

Citação de: Joao_Aguia_00 em 03 de Outubro de 2025, 15:24Já temos uma virose para a desculpa da derrota.

Após os árbitros, a falta de tempo para treinar, as eleições, agora é o bicho  :rir:

OrangeEagle

Na terça feira o homem disse que estava com febre. Como e possível que se tenha mantido o contacto com o plantel, por causa de um jogo para uma competição em que já temos a sina lida desde a primeira jornada?!

J_PN

Citação de: Slippin Jimmy em 03 de Outubro de 2025, 15:24
Citação de: _1962_ em 03 de Outubro de 2025, 00:02Gostava muito de saber o porquê dos jogadores se sentirem tão pressionados pelas eleições.

Será que eles dentro do clube têm de andar com aquelas t-shirts de merda "voto Rui Costa"?

Penso que o Mourinho não se explicou bem quanto a esse tema.

Eu acho que o que ele quis dizer é que o ambiente que vem das bancadas, principalmente nos jogos da Luz, não é o melhor para os jogadores, fruto da saturação de alguns dos adeptos que estão descontentes com o rumo do clube, e que essa "pressão" é sentida pelos jogadores, ou seja, acho que ele não quis dizer que os jogadores se sentiam directamente pressionados pelo clima de eleições, mas sim de uma forma indirecta, porque a divisão e saturação que se sente nas bancadas acaba por originar a impaciência dos adeptos e isso passa para os jogadores (os assobios, a tensão por as coisas não estarem a correr bem dentro de campo).

Mas penso que no sábado vamos tirar as dúvidas sobre o que realmente quis dizer porque estou convencido que alguém vai fazer-lhe essa pergunta na conferência de imprensa de antevisão.

O ambiente na Luz é uma merda por culpa da equipa de futebol. Ponto.
Toda a gente está farta deste futebolzinho, seja apoiantes de Vieira, Rui Costa, Noronha ou Manteigas. Normalmente os assobios até partem das centrais onde há muita malta alinhada com o vierismo.

O Benfica joga ZERO há uns 2 anos.

Benfanatic

Citação de: Joao_Aguia_00 em 03 de Outubro de 2025, 15:24Já temos uma virose para a desculpa da derrota.

É capaz de ser um mindgame...ou isso ou uma desculpa para espetar com alguem no banco.

abar85

Achei piada à notícia d'Abola... o Mourinho tinha sintomas gripais já para o jogo do Chelsea, agora os jogadores têm dores de cabeça e de corpo e aparentemente não tem nada a ver...

Lebohang Mokoena

Doença -> Check
Pouco tempo de treino -> Check
Eleições -> Check
Poucas opções de qualidade no banco -> Check

Falta apenas utilizar um meteorito ou Invasão Alienígena para justificar o porquê da equipa jogar tão pouco.

ajnogueira

Citação de: J_PN em 03 de Outubro de 2025, 15:24

Após os árbitros, a falta de tempo para treinar, as eleições, agora é o bicho  :rir:

Falta aí o jogo não adiado.

Hylian

Tem todas as premissas para ganharmos este jogo

2fenix2die

O Mourinho já deve estar a preparar o autocarro de 2 andares para colocar na frente da baliza, para ver sacamos um chouriço no contra-ataque, porque em termos de futebol jogado, nem vamos ver a cor da bola.