José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 62 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 26 jogos (15 vitórias, 6 empates, 5 derrotas)
Em 2025/2026: 15 jogos (9 vitórias, 3 empates, 3 derrotas)

Bethinho

"se o Lage acabasse com 5 defesas e 5 medios era despedido"
chalupada vintage.....
se o Lage fosse treinador não seria o burro incompetente e lamve-botas que é.
posto isto o Benfica fez um jogo de merda.

Dope

Citação de: kramxel² em 05 de Outubro de 2025, 23:37Para o Chourinho vale tudo, até ir para o Dragão, a precisar de vencer, e fazer um jogo sem balizas...

O que hoje seria dito do Lagiola...

Mas agora chegou o Mourinho e tudo é desculpas, desculpas, desculpas.

É isto que é a tal cultura de exigência que ele supostamente trás?!

As subs que faz são de rir, e o porto a ficar sem pernas aos 70, chega a dar a idea que nem quer ganhar ao porto, não vá estragar a imagem que tem por lá...

Faroleiro

Citação de: Armani em 05 de Outubro de 2025, 23:45Não fazer subs é mesmo passar um atestado de incompetência à direcção do impreparado.

Mas a maioria nem vai perceber.
Nem o Banana vai perceber!

onnel

Citação de: Jb3011 em 05 de Outubro de 2025, 23:43
Citação de: Trapattoni em 05 de Outubro de 2025, 23:19
Citação de: Jb3011 em 05 de Outubro de 2025, 23:18
Citação de: Trapattoni em 05 de Outubro de 2025, 23:17
Citação de: Archie Bunker em 05 de Outubro de 2025, 23:15fez o que tinha a fazer.
dou os meus parabens.
Exato. E logo tu que sei que és dos maiores críticos dele.
Impressiona me quem acha que deviamos ter ido lá jogar de olhos nos olhos. Levávamos uma cabazada que nem era bom.
Fomos a primeira equipa a tirar pontos ao Porto em toda a época. Pensem bem nisso.
Não é jogar olhos nos olhos, mas foda-se... Rematar à baliza? Sei lá, dava jeito tentar!
Fizemos os que conseguimos dentro do contexto.
Mas qual contexto qual quê. Não se admite o Benfica não fazer um remate à baliza, de bola corrida.

Não deves andar a ver os últimos jogos do a Benfica raramente rematam a baliza

retrorepair

Espero que o próximo presidente do Benfica, seja JNL ou JDM, corram com este treinador ultrapassado a pontapé!

VVVV

Citação de: axiomas em 05 de Outubro de 2025, 23:41"A nossa situação era complicada. Não podíamos sair a 7 pontos, queríamos sair a um. Nem eu no banco me senti em condições de arriscar para ganhar e eles em campo acharam que o jogo estava controlado porque não se podia perder. Eles podiam perder, nós numa série complicada era fundamental não perder. O outro rival o sporting empatou. Este fim de semana eramos nós que estávamos numa situação mais dificil e acabámos por sair sem pontos perdidos. Estamos cá. Estamos vivos"

A certa altura a sua equipa demonstrou alguma maturidade...

"Uma equipa que percebeu tudo, que por carateristicas individuais não temos jogadores rápidos e diretos. Os jogadores foram fantásticos do ponto de vista de organização contra uma equipa que não é fácil. Viemos com grande personalidade e tranquilidade. O Trubin não faz uma defesa e o Mora tem um remate ao pau e nada mais, num campo de uma equipa que ganhou tudo e hoje teve dificuldades"

Mexidas do lado do FC Porto

"O William é um jogador diferente do Pepê, tem jogo interior, remate, faz golos. Apanha o Dahl com 70 minutos e no fim protejo com o Tomas. Ainda por cima o Tomas é destro e defende melhor a zona interior. o Lukebakio estava morto. Podia ter arriscado qualquer coisa, mas não me senti confortável. Podiam ter transições. meti o Leandro para compactar e ajudar o dedic. o único jogador que hoje apareceu doente foi o Ivanovic. Podia ter pensado para o ataque, para o lugar de pavlidis, mas não quis arriscar. Foi o único que hoje caiu"

Sair a 4 pontos dá à equipa o tempo que precisa?

"A equipa vai crescendo. Tivemos esta semana dois jogos de grande grau de dificuldade. Tivemos grande organização nos dois. O Porto tinha pernas e motores para a profndidade, mas nós nao temos essas carateristicas. O Aursnes, Sudakov são joagdores de aproximação. Fazíamos um golo e ganhávamos"

Leitura impecável do jogo. Explicadas as decisões de substituição. Leu o momento da equipa. Do campeonato. É um treinador diferenciado.

Basicamente é um treinador português, tem mais medo de perder do que vontade de ganhar.
Sejam caros ou baratos são todos a mesma coisa.

A nível de pontuação não está nada perdido.

Mendes96

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 05 de Outubro de 2025, 23:44
Citação de: Mendes96 em 05 de Outubro de 2025, 23:43
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 05 de Outubro de 2025, 23:40
Citação de: kramxel² em 05 de Outubro de 2025, 23:37Para o Chourinho vale tudo, até ir para o Dragão, a precisar de vencer, e fazer um jogo sem balizas...

O que hoje seria dito do Lagiola...

Mas agora chegou o Mourinho e tudo é desculpas, desculpas, desculpas.

É isto que é a tal cultura de exigência que ele supostamente trás?!

do lagiola aos 30 estavas a levar uns 3....que o Benfica do Lagiola atual era uma equipa inexistente taticamente.
O Benfica joga igual ao que jogava a 1 mês atrás

Zero
entao nao joga?

Te garanto a ti que este Benfica nao levava 3 do qarabag depois de estar a vencer 2-0 em casa.

E ja nem vou falar do empate em casa contra 10 do Santa Clara
O problema é que tinha de marcar dois ao Qarabag

Este Benfica do Mourinho contra as equipas pequenas não vai jogar assim

Faroleiro

Citação de: Jb3011 em 05 de Outubro de 2025, 23:43
Citação de: Trapattoni em 05 de Outubro de 2025, 23:19
Citação de: Jb3011 em 05 de Outubro de 2025, 23:18
Citação de: Trapattoni em 05 de Outubro de 2025, 23:17
Citação de: Archie Bunker em 05 de Outubro de 2025, 23:15fez o que tinha a fazer.
dou os meus parabens.
Exato. E logo tu que sei que és dos maiores críticos dele.
Impressiona me quem acha que deviamos ter ido lá jogar de olhos nos olhos. Levávamos uma cabazada que nem era bom.
Fomos a primeira equipa a tirar pontos ao Porto em toda a época. Pensem bem nisso.
Não é jogar olhos nos olhos, mas foda-se... Rematar à baliza? Sei lá, dava jeito tentar!
Fizemos os que conseguimos dentro do contexto.
Mas qual contexto qual quê. Não se admite o Benfica não fazer um remate à baliza, de bola corrida.

Vai pedir satisfações ao Banana e ao seu Mano Braz.

O Mourinho faz o que pode e vai aguentando enquanto não tem a oportunidade de correr com o entulho e contratar quem quer e quem precisa.

Festivus

Citação de: Festivus em 05 de Outubro de 2025, 23:43Ultrapassado ou não, preparou bem o jogo hoje. Faltou qualidade individual na equipa para sacar um coelho da cartola e ganhar à FM. Não foi ele quem montou o plantel que temos.

Jogos grandes é com o Mourinho.
Quero o teu like, @Trapattoni

20Nico Gaitan20

José a dizer o obvio.

Nao temos jogadores de qualidade.

E novidade??

Void

tanta conversa de que estamos longe do potencial e vamos evoluir, o problema é se não acontecer

Faroleiro

PattyBrooks

Pela primeira vez sinto-me grata por ter o Mourinho a treinar o SLB. Quem pensa que o Benfica ia ao Porto para ganhar não tem noção.

O Benfica é neste momento uma equipa sem uma ideia, fisicamente num momento complicado e em momento de transição de equipa técnica. Os porcos estão desde a pré-época a trabalhar calma e serenamente para isto. Nem vou abordar a questão mental, em que um vem de um ciclo sem derrotas e apenas um empate, e outra que se esmifra para resistir a um início de temporada terrível.

O Mourinho usou todo o seu know-how e soube montar uma equipa capaz de anular o adversário. Fê-lo muito bem e agora é capitalizar sobre este ponto com um significado enorme e partir para uma época sempre a crescer.