José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 62 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 27 jogos (15 vitórias, 7 empates, 5 derrotas)
Em 2025/2026: 16 jogos (9 vitórias, 4 empates, 3 derrotas)

Fenómeno

Citação de: Bethinho em 06 de Outubro de 2025, 01:56tadinho do Mourinho que tem um banco miserável....
"este" Mourinho foi arrumado da Champions pelo Lagiola.
vamos ver quanto tempo o "contexto"vai servir de desculpa para o futebol apresentado
Que falta de noção.

Slippin Jimmy

Dentro do campo, o Benfica apresentou-se no Dragão com a lição bem estudada e, contra todas as expectativas e vaticínios, conseguiu sair de lá vivo e com os objectivos intactos.

Perante um adversário que se dizia sufocar os oponentes, o Benfica nunca se mostrou em pânico, soube ter bola e, em especial na segunda parte, teve longos períodos onde a conseguiu trocar entre os seus jogadores como poucas vezes eu me lembro de ter visto nos tempos mais recentes.

Faltou conseguir ferir o Porto na sua defesa, mas vê-se que está empenhado em construir a casa pelos alicerces (organização defensiva) para depois focar-se no telhado (ataque).

Fora do campo, na sala de imprensa, naquilo que é uma área que domina como poucos, José Mourinho já conseguiu transformar o empate numa "vitória" nossa e dessa forma elevar os índices anímicos da equipa e continuar a fazer os jogadores acreditarem na sua mensagem. É um mestre na comunicação. Sabe o que dizer e quando dizer.

nikas

Foi o que deu.

Acho que era quase impossível o Benfica atual ir lá ganhar, só com um rasgo de sorte como podia ter acontecido naquela bola à barra do Kiwior.

Eles jogam mais, tem os jogadores em melhor forma, jogavam em casa, e tinham feito rotação contra o Estrela.

E mais uma vez ficou exposto o Plantel de merda que o Ruizinho construiu depois de 130M gastos.

fabioesg

Citação de: SonecaSLB em 06 de Outubro de 2025, 02:12É um bom resultado na medida em que toda a gente esperava perder.

Mas um Benfica que gastou mais de 100 milhões em contratações não pode ir ao Dragão jogar para o pontinho

Concordo e como disse Mourinho e espero que assim seja, ninguém festeja empates no Benfica. Contudo como dizia um dos eternos rivais do Benfica « o campeonato não é um sprint mas uma maratona » e continuamos na luta. Além dos milhões que se gastou, o fcp se não estou em erro gastou mais. Para mim foi o jogo entre as duas melhores equipas em Portugal e na casa deles. Acho que o fcp tem muito mais a lamentar o resultado do que nos. Mas repito, deveríamos ter massacrado e ganho no mínimo por 5, não foi possível.

Avante

Citação de: Faroleiro em 06 de Outubro de 2025, 00:42
Citação de: Avante em 05 de Outubro de 2025, 23:16Não vou aguentar este futebol até o fim da época.
Com o Bin Lagen é que era ::)

O Benfica acaba em 541, sem extremos, a segurar... Um empate !

Tirem-me deste filme.

Redveder

Citação de: _Huji_Slb em 06 de Outubro de 2025, 01:59Gostei da CI.  Treinador a Benfica falta o resto.

Para já qualquer um que realmente goste do Benfica e queira o seu sucesso, sabe que tem de dar tempo e oportunidade a este treinador. É o mínimo.

Depois, o resto ou vem ou não. Cá estarei para o louvar ou não também. O que me parece claro é que não irão contar comigo para bater neste treinador e no Benfica, neste contexto e sem ter tempo de treino, principalmente agora que até se começa a ver alguns vislumbres de uma organização táctica.

O clube está mal por dentro mas também o está muito mal, e há muitos anos, por fora.

nutsX

Defensivamente fomos quase perfeitos. Tirando dois erros individuais(o Enzo tem que virar o jogador do porto no lance da barra do mora ) a equipa mostrou-se muito mais coesa e madura, já parecemos uma equipa de futebol.

Falta atacar muito melhor. É preciso dar tempo ao homem.

GTtdi_SLB

Citação de: nutsX em 06 de Outubro de 2025, 06:16Defensivamente fomos quase perfeitos. Tirando dois erros individuais(o Enzo tem que virar o jogador do porto no lance da barra do mora ) a equipa mostrou-se muito mais coesa e madura, já parecemos uma equipa de futebol.

Falta atacar muito melhor. É preciso dar tempo ao homem.
O mora estava fora de jogo.

GTtdi_SLB

Foi um jogo fraco de parte a parte. Não notei em campo os 4 pontos de diferença da tabela classificativa. A diferença na posse de bola residiu nos dois centrais do porco andarem a pisar a bola entre eles e o redes, no resto foi um deserto total. Acho que o porco do moura agravou a lesão do Luke..

Cob92

Citação de: JPSilva em 06 de Outubro de 2025, 00:06
Citação de: Cob92 em 06 de Outubro de 2025, 00:04
Citação de: JPSilva em 05 de Outubro de 2025, 23:54
Citação de: Cob92 em 05 de Outubro de 2025, 23:53
Citação de: JPSilva em 05 de Outubro de 2025, 23:49
Citação de: Indiana Jonas em 05 de Outubro de 2025, 23:48
Citação de: Armani em 05 de Outubro de 2025, 23:45Não fazer subs é mesmo passar um atestado de incompetência à direcção do impreparado.

Mas a maioria nem vai perceber.

O homem deve olhar para o banco e tem um refluxo gástrico.

Eu não o queria cá mas é uma dor de alma tê-lo aqui como treinador com este plantel.

Nao tem plantel porque nao quer.

E o Lage deixou-se comer no fim da epoca passada com os mesmos erros, apostar nos mesmos do inicio ate ao fim.

Este ano o filme vai ser igual, quem vai entrar no Benfica ?

Tomas Araujo
Barreiro
Ivanovic
Schjelderup
Zezinho qualquer aos 95 minutos

Em 80% dos jogos este ano vai ser isto e vai ser por culpa do Mourinho e de mais ninguem tal como Tambem foi por culpa do Lage.

Trabalham, encontram soluçoes, isto è o Benfica Nao è o réal Madrid a contratar so jogadores feitos, ha que arranjar soluçoes e fazer trabalhar um pouco mais a cabeca.

Mas vai encontrar soluções onde? Esta merda não é o espetáculo do Luis de Matos.

Voces Estáo a deixar-se influenciar pela cartilha do Mourinho e O resto è letra.

Nem o Bayern que è Bayern, entra para uma epoca desportiva so com entulho vindo de la fora e Voces feitos genios a querer entulho e mais entulho para encher o plantel.

Repito, Nao è porque a Presidencia do Benfica vai mudar que significa que Vamos passar a contratar so craques, so vos quero avisar.

Contrataçao vindo de la fora è sempre um risco tal como a aposta na formacao Tambem è um risco, qual è a diferença ? Olha os coffres da Luz Nao ficam tanto a chorar quando se lança um jovem que Nao resulta que um pseudo craque vindo do estrangeiro.

Falta tempo para janeiro, è hora de apostar e acabar com brincadeiras do FM.

Mas qual cartilha do Mourinho, estava o mercado a fechar e o Lage no Benfica e já eu estava a dizer aqui que o plantel era uma cagada em 3 actos. Gastar 30 milhões em jogadores e ter um banco de miúdos não é aceitável.

Aqui è o Benfica e Nao O Réal Madrid

O dia em que o Benfica Deixar de ter miudos no banco estarei eu o primeiro aqui a criticar.

Seja quem for o presidente.

Falta opcoes no banco ? Entao o schjelderup consegue jogar a bola frente a Barcelona's e na Champions ect e agora ja nem entrar frente ao porto consegue ?

Eu acho è que o Mourinho Está apenas a ser Mourinho, Nao confia em quem tem falta de experiencia.

24-7SLB

Citação de: Avante em 06 de Outubro de 2025, 05:43
Citação de: Faroleiro em 06 de Outubro de 2025, 00:42
Citação de: Avante em 05 de Outubro de 2025, 23:16Não vou aguentar este futebol até o fim da época.
Com o Bin Lagen é que era ::)

O Benfica acaba em 541, sem extremos, a segurar... Um empate !

Tirem-me deste filme.

Se perdesses o jogo nos últimos 5 minutos era catastrófico

JPSilva

Citação de: Cob92 em 06 de Outubro de 2025, 06:53
Citação de: Armani em 05 de Outubro de 2025, 23:45Não fazer subs é mesmo passar um atestado de incompetência à direcção do impreparado.

Eu não o queria cá mas é uma dor de alma tê-lo aqui como treinador com este plantel.

E o Lage deixou-se comer no fim da epoca passada com os mesmos erros, apostar nos mesmos do inicio ate ao fim.

Tomas Araujo
Barreiro
Ivanovic
Schjelderup

Em 80% dos jogos este ano vai ser isto e vai ser por culpa do Mourinho e de mais ninguem tal como Tambem foi por culpa do Lage.

Trabalham, encontram soluçoes, isto è o Benfica Nao è o réal Madrid a contratar so jogadores feitos, ha que arranjar soluçoes e fazer trabalhar um pouco mais a cabeca.

Mas vai encontrar soluções onde? Esta merda não é o espetáculo do Luis de Matos.

Voces Estáo a deixar-se influenciar pela cartilha do Mourinho e O resto è letra.

Nem o Bayern que è Bayern, entra para uma epoca desportiva so com entulho vindo de la fora e Voces feitos genios a querer entulho e mais entulho para encher o plantel.

Repito, Nao è porque a Presidencia do Benfica vai mudar que significa que Vamos passar a contratar so craques, so vos quero avisar.

Contrataçao vindo de la fora è sempre um risco tal como a aposta na formacao Tambem è um risco, qual è a diferença ? Olha os coffres da Luz Nao ficam tanto a chorar quando se lança um jovem que Nao resulta que um pseudo craque vindo do estrangeiro.

Mas qual cartilha do Mourinho, estava o mercado a fechar e o Lage no Benfica e já eu estava a dizer aqui que o plantel era uma cagada em 3 actos. Gastar 30 milhões em jogadores e ter um banco de miúdos não é aceitável.

O dia em que o Benfica Deixar de ter miudos no banco estarei eu o primeiro aqui a criticar.

Falta opcoes no banco ? Entao o schjelderup consegue jogar a bola frente a Barcelona's e na Champions ect e agora ja nem entrar frente ao porto consegue ?

Eu acho è que o Mourinho Está apenas a ser Mourinho, Nao confia em quem tem falta de experiencia.

Então deves criticar o banco da época passada. É que o ano passado tinhas 1 ou 2 miúdos (com Bah e Manu fora). Este ano tens uns 4, às vezes 5.

zikoli

Citação de: Bethinho em 06 de Outubro de 2025, 01:56tadinho do Mourinho que tem um banco miserável....
"este" Mourinho foi arrumado da Champions pelo Lagiola.
vamos ver quanto tempo o "contexto"vai servir de desculpa para o futebol apresentado
se é para fazer essas comparações,
O lagiola foi arrumado pelo Qarabag
😉

24-7SLB

Citação de: Void em 06 de Outubro de 2025, 01:55não fazer um remate num jogo da liga portuguesa depois de mais um investimento maluco e ainda conseguir dourar a pílula e sair por cima, foi também para isto que o Rui o foi buscar

A culpa do investimento é mais do presidente do que do treinador, os jogadores adquiridos não valem nem de perto aquilo que se pagou por eles.

Cob92

Citação de: JPSilva em 06 de Outubro de 2025, 07:05
Citação de: Cob92 em 06 de Outubro de 2025, 06:53

Tomas Araujo
Barreiro
Ivanovic
Schjelderup

Então deves criticar o banco da época passada. É que o ano passado tinhas 1 ou 2 miúdos (com Bah e Manu fora). Este ano tens uns 4, às vezes 5.

Eu Nao me importo do numero de miudos no banco, eu quero è que os miudos sejam considerados como verdadeiras alternativas e que o treinador vai ao encontro para encontrar soluçoes dentro de casa.

Desde do Schmidt, o questao do Seixal Está a ser um boycott total.

Até podemos ter apenas 1 miudo no banco, mas tem que haver aposta.