CN 8ª J: FC Porto 0 - 0 SL Benfica, 05Out. Dom. 21h15 *Sport TV 1*

FC Porto 0 - 0 SL Benfica

Campeonato Nacional

FC Porto: Diogo Costa, Alberto Costa, Jan Bednarek, Jakub Kiwior, Francisco Moura, Alan Varela, Victor Froholdt, Gabri Veiga, Pepê, Borja Sainz, Samu Aghehowa
Treinador: Francesco Farioli
SL Benfica: Anatoliy Trubin, Amar Dedić, António Silva, Nicolás Otamendi, Samuel Dahl (João Rêgo [90+4m]), Enzo Barrenechea, Richard Ríos, Dodi Lukebakio (Leandro Barreiro [80m]), Fredrik Aursnes, Heorhii Sudakov (Tomás Araújo [90m]), Vangelis Pavlidis
Treinador: José Mourinho

Kloden

Citação de: Golo do Jonas em 06 de Outubro de 2025, 10:03
Citação de: Kloden em 06 de Outubro de 2025, 09:43
Citação de: Golo do Jonas em 06 de Outubro de 2025, 00:11
Citação de: Kloden em 05 de Outubro de 2025, 23:56
Citação de: Golo do Jonas em 05 de Outubro de 2025, 23:53A exigência deste clube está a atingir mínimos históricos.

Uma equipa que entra em campo a 4 pontos do seu rival e fica contente por sair do jogo a iguais 4 pontos não é uma equipa com mentalidade vencedora. Não é uma equipa grande.
sim, mentalidade vencedora era tentar ir lá jogar de peito feito quando nem temos conseguido ganhar em casa a Santa Clara e Rio Ave e sair de lá a 7 pontos! as vezes é preciso ser pragmático e hoje não podíamos perder. Agora espero que a equipa melhore e depois na 2a volta é que temos de entrar a matar e ganhar!
Não era ir jogar de peito, mas também não era com o Barreiro a Extremo-Direito...
O Barreiro entrou aos 80min! Fez assim tanta diferenca?
Não, mas a sua entrada foi a confirmação da falta de ambição do Benfica no jogo.

O Benfica não tinha que entrar para ir logo para cima deles, mas também não era para a dada altura do jogo estar a jogar com 5 defesas (Dedić, António, Otamendi, Tomás e Dahl) + 4 médios (Enzo, Ríos, Aursnes e Barreiro).
Vamos concordar em discordar. Ao que chamas "falta de ambição" eu chamo pragmatismo. Mas espero na segunda volta ver uma estrategia diferente. E uma vitoria, ja agora!

crusader

Eu gostei como jogamos ontem. A bola não queimava, não estávamos a jogar cagados.

Mas preocupa-me que nas partes finais dos jogos a equipa fique tão partida em contra-ataque e ontem fomos salvos pela barra no remate do Mora.

Não revi o lance para perceber se alguém teria conseguido fazer uma falta para parar o contra-ataque.

Fearless

Citação de: crusader em 06 de Outubro de 2025, 10:27Eu gostei como jogamos ontem. A bola não queimava, não estávamos a jogar cagados.

Mas preocupa-me que nas partes finais dos jogos a equipa fique tão partida em contra-ataque e ontem fomos salvos pela barra no remate do Mora.

Não revi o lance para perceber se alguém teria conseguido fazer uma falta para parar o contra-ataque.

O Enzo encolhe-se e podia ter dado em sarrafada a meio campo.

paulomaia1972

Citação de: YouOnlyDieOnce em 06 de Outubro de 2025, 10:26Melhores conclusões a tirar depois dos jogos de ontem:

- Estamos na luta do título e vamos chegar às eleições assim.

- O Porto já atingiu o auge, só pode piorar

- O Sporting é o que é e sempre foi. Contará com ajudas extra, mas com mais contrariedades, jogos lá fora e etc tem tendência a desligar, se ficar a mais pontos, e vir por aí abaixo.

- O Benfica já esteve na merda, continua nas lonas fisicamente, mas a tormenta está a passar e só pode melhorar.

Espero e creio que a partir de dia 25 tudo vá acalmar para os nossos lados e ainda vamos muito a tempo de ganhar coisas importantes esta época.

Vamos!  :bandeiraslb2:

ou seja, os adversários só podem piorar e nós melhorar.
Brilhante análise.

Lopes1986

Citação de: crusader em 06 de Outubro de 2025, 10:27Eu gostei como jogamos ontem. A bola não queimava, não estávamos a jogar cagados.

O Mora parecia em fora de jogo...

Tds 28

Citação de: YouOnlyDieOnce em 06 de Outubro de 2025, 10:26Melhores conclusões a tirar depois dos jogos de ontem:

- O Sporting é o que é e sempre foi. Contará com ajudas extra, mas com mais contrariedades, jogos lá fora e etc tem tendência a desligar, se ficar a mais pontos, e vir por aí abaixo.

- O Benfica já esteve na merda, continua nas lonas fisicamente, mas a tormenta está a passar e só pode melhorar.

Espero e creio que a partir de dia 25 tudo vá acalmar para os nossos lados e ainda vamos muito a tempo de ganhar coisas importantes esta época.

Ou então dia 8

Txug

Isto não devia mexer comigo e mexe e muito...
A quantidade de filhos-da-p*** cartilheiros do FCPorto a difundir a ideia de que houve panelti do António Silva,
Eles sabem que não têm razão, mas o lobyy sureal para que os adeptos mentecaptos se sintam prejudicas é mesmo o chafurdar no lodo que é o futebol portugues,
Que cambada de filhos-da-p****

bmuc79

Citação de: riccky em 06 de Outubro de 2025, 10:08Bem , vou dize lo: para mim o lance do antonio silva é penaltie. Pronto ja disse

Tb pensei, mas qd vi o lance por trás ele estava a agarrar o António tb e soltou um pouco antes mas já em queda pq a bola fica para trás, o que para mim o torna um lance de disputa que n podemdo marcar falta aos dois deve deixar seguir.

O tropa gay faz referência a isto e diz que o VAR fez bem em deixar seguir.

bmuc79

Já nem falando das duas trouxadas do Varela, a 2a sobre o Sudakov assassina,  da entrada do Pepê que saía naquele momento mas n era por substituição, era por vermelho directo, das trouxadas que aquele defesa esquerdo e do Veiga, smp com reclamações e insultos ou do lance da mão na área.

O lance do bondarek com o cotovelo no Pavlidis e já com o amarelo foi escandaloso.
Falta de tomates pq se vê a infracção tem de dar cartão.

Tirando tds estes lances o porto foi prejudicado.lol

Donato

A isso é o que se chama ser positivo...

Só nós é que podemos melhorar... os outros é sempre a descer 😂😂😂😂

André Sousa

Citação de: bmuc79 em 06 de Outubro de 2025, 10:44Já nem falando das duas trouxadas do Varela, a 2a sobre o Sudakov assassina,  da entrada do Pepê que saía naquele momento mas n era por substituição, era por vermelho directo, das trouxadas que aquele defesa esquerdo e do Veiga, smp com reclamações e insultos ou do lance da mão na área.

O lance do bondarek com o cotovelo no Pavlidis e já com o amarelo foi escandaloso.

Prejudicados em quê? Mal habituados.

A entrada do Pepê nunca seria vermelho direto.

Foi bem ajuizado.

O único lance do jogo que me parece polémico é o amarelo ao Varela, que podia perfeitamente ser de outra cor.

Ricardim19

Citação de: riccky em 06 de Outubro de 2025, 10:08Bem , vou dize lo: para mim o lance do antonio silva é penaltie. Pronto ja disse

É arriscado. Mas se marcasse...

ShorBraga

Várias coisas:

- O Enzo tem de ter a inteligência de perceber que ali é para fazer falta.

- Desespero total ver os extremos, hoje Sudakov e Lukebakio, a chegar perto da linha e dar meia volta. E que tal tentar meter o esquerdino na esquerda e o destro na direita por uma vez?

- Sudakov e António foram os melhores.

- Rios vai do 8 ao 80, pelo preço era bom ser mais vezes no 80...

- O nosso plantel é miserável.

pevmac

Os porquistas sentem-se roubados!?
Nah...nunca será prejuízo. Será sempre reembolso!!!

Pó crlhinho!!!

bmuc79

Citação de: André Sousa em 06 de Outubro de 2025, 10:46
Citação de: bmuc79 em 06 de Outubro de 2025, 10:44Já nem falando das duas trouxadas do Varela, a 2a sobre o Sudakov assassina,  da entrada do Pepê que saía naquele momento mas n era por substituição, era por vermelho directo, das trouxadas que aquele defesa esquerdo e do Veiga, smp com reclamações e insultos ou do lance da mão na área.

Prejudicados em quê? Mal habituados.

A entrada do Pepê nunca seria vermelho direto.

Foi bem ajuizado.

O único lance do jogo que me parece polémico é o amarelo ao Varela, que podia perfeitamente ser de outra cor.

É duvidoso pq a bola n está lá, ele n disputa a bola e até me parece que ele sabendo que oa ser substituido abusou ainda mais.