José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 62 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 27 jogos (15 vitórias, 7 empates, 5 derrotas)
Em 2025/2026: 16 jogos (9 vitórias, 4 empates, 3 derrotas)

VSantos

As únicas conclusões que podemos retirar deste jogo são:

1. O Porto não é nenhum bicho papão.
2. O Benfica tem uma frente de ataque que é muito previsível e tem pouquíssimo rasgo individual.
3. Um clássico onde teve duas equipas com mais medo de perder do que ser feliz. No caso do Benfica não me surpreendeu esta postura, surpreendeu-me foi o Porto. Com o Sérgio Conceição, iriam querer ganhar o jogo e colocar o Benfica 7 pontos.

Sempre Fiél SLB

Quem são os jogadores que vão ficar por cá??? que não vão às seleções

Survivor

Citação de: Espártaco em 06 de Outubro de 2025, 10:41Há coisas que se dizem que jamais se diria se fosse outro técnico qualquer.

A única coisa boa é que no fim não haverá desculpas.

É o treinador, que me lembre, que mais tolerância terá no Benfica.

O pessoal já se esqueceu dos jogos com o Gil e Rio Ave.

Os que não se esqueceram acham que precisamos do plantel do City para ganhar ao Chaves e é normal dizer isto.

Espero que o Mourinho tenha um sucesso incrivel no nosso clube, mas olho para o que foi produzido até agora e vejo o mesmo que quase todos os treinadores portugueses fazem.

Tentar não sofrer golos, chutão para a frente e alguem que tente inventar uma jogada.

Muito pobre.

Survivor

Citação de: VSantos em 06 de Outubro de 2025, 10:47As únicas conclusões que podemos retirar deste jogo são:

1. O Porto não é nenhum bicho papão.
2. O Benfica tem uma frente de ataque que é muito previsível e tem pouquíssimo rasgo individual.
3. Um clássico onde teve duas equipas com mais medo de perder do que ser feliz. No caso do Benfica não me surpreendeu esta postura, surpreendeu-me foi o Porto. Com o Sérgio Conceição, iriam querer ganhar o jogo e colocar o Benfica 7 pontos.

Qual frente de ataque? O Benfica nem tentou atacar.

Gonçalo Fidalgo

Citação de: Transformer em 06 de Outubro de 2025, 10:07Precisamos de um Lukebakio para a esquerda neste modelo de jogo.

Até pela maneira do Dahl jogar era perfeito... assim davas lugar po Dedic estar à vontade do outro lado um gajo cheio de vontade de ir para cima

kramxel²

Sentimento da grande maioria hoje:

"Obrigado Mourinho por teres ido a casa deste tão inbatível Porto, e por nos teres sacado o pontinho da manutenção!
Claro que em Janeiro vamos gastar mais 300M, porque um treinador da tua enormíssima qualidade só consegue trabalhar com super-estrelas!
Longe de ti alguma vez considerar possível construir futebol atacante com este plantel!
Mas alguém consegue ter futebol atacante sem gastar 500M numa frente de ataque nova?!"

Lúcio Gomes

Citação de: kramxel² em 06 de Outubro de 2025, 10:55Sentimento da grande maioria hoje:

"Obrigado Mourinho por teres ido a casa deste tão inbatível Porto, e por nos teres sacado o pontinho da manutenção!
Claro que em Janeiro vamos gastar mais 300M, porque um treinador da tua enormíssima qualidade só consegue trabalhar com super-estrelas!
Longe de ti alguma vez considerar possível construir futebol atacante com este plantel!
Mas alguém consegue ter futebol atacante sem gastar 500M numa frente de ataque nova?!"

Quanto é que gastaram Porto e Sporting nas frentes de ataque?

Loopkin

Não me lembro de ir ao Dragão nos últimos anos e nem uma única oportunidade criar.

Se fosse o Lage ou um Rui Vitória qualquer, estaria a ser chacinado na imprensa. Como é este artista - que tem tudo o que é jornaleiro não mão - já "foi realista", "taticamente perfeito".

Veio para continuar a dar tanga aos adeptos. Quando voltar a perder pontos contra um mija na escada voltará a falar de arbitragem como fazia todas as semanas na Turquia.

MMeira

Citação de: Lúcio Gomes em 06 de Outubro de 2025, 10:58
Citação de: kramxel² em 06 de Outubro de 2025, 10:55Sentimento da grande maioria hoje:

Quanto é que gastaram Porto e Sporting nas frentes de ataque?

0,32€

Void

O plantel incrível para o qual o Lage "não tinha mãozinhas", agora é fraquíssimo e sem qualquer opções. Rir para não chorar

zecarlos

Fez o obrigatório que era não perder. Agora temos de melhorar e muito o nosso jogo.

E não pode dizer que não tem confiança nos miudos, quando tem todo o tempo do mundo para os treinar, visto que não jogam. Relembrar que o Félix, João Neves, Cancelo, Ruben Dias etc... vieram todos deste sítio e só precisavam de ser aposta para mostrarem que tinham qualidade ao nível dos melhores do mundo.

É pago para mais, tem currículo para mais.

KAimar

Giorgos Karagounis

Eu sei que a maior parte nunca o vai assumir, e eu próprio estava na mesma, mas foi um erro crasso vender o Kerem, neste contexto.

fdpdc666

Ainda não há muito tempo circulou por aqui um vídeo dele na condição de comentador a frisar a importância de uma equipa funcionar como um bloco, seja a defender, seja a atacar.
Nos 2 últimos jogos viu-se isso mas apenas na primeira vertente.

No jogo de ontem as únicas oportunidades do adversário surgiram nos raros momentos em que falhámos nesse aspeto. Lembro-me do lance do Pepe (alívio disparatado sob pressão do Otamendi que serviu de assistência) e do contra que não cortámos com falta a meio campo e que culminou na bola a trave do Mora.

Em termos ofensivos foi muito poucochinho, apesar de termos tido alguns períodos com boa posse de bola. O problema foi que não soubemos o que fazer com ela porque nos falta acutilância no último terço.
Praticamente não temos 1x1, rematamos muito pouco e demoramos muito a fazê-lo quando acontece.

Estava com receio das bolas paradas defensivas mas não me recordo de nenhum calafrio que tenha tido origem nalgum desses lances.

_1962_

Citação de: Giorgos Karagounis em 06 de Outubro de 2025, 11:06Eu sei que a maior parte nunca o vai assumir, e eu próprio estava na mesma, mas foi um erro crasso vender o Kerem, neste contexto.

Acho que o verdadeiro erro não foi tanto vender o Kerem mas sim não trazer um substituto para o seu lugar, uma espécie de Luke para o lado esquerdo.

Perder o Carreras (que também não foi devidamente substituído, um tradição no reinado do Rui Costa) e não ter um extremo esquerdo com qualidade para titular torna o nosso lado esquerdo completamente inofensivo e fácil de controlar para os adversários.