CN 8ª J: FC Porto 0 - 0 SL Benfica, 05Out. Dom. 21h15 *Sport TV 1*

FC Porto 0 - 0 SL Benfica

Campeonato Nacional

FC Porto: Diogo Costa, Alberto Costa, Jan Bednarek, Jakub Kiwior, Francisco Moura, Alan Varela, Victor Froholdt, Gabri Veiga, Pepê, Borja Sainz, Samu Aghehowa
Treinador: Francesco Farioli
SL Benfica: Anatoliy Trubin, Amar Dedić, António Silva, Nicolás Otamendi, Samuel Dahl (João Rêgo [90+4m]), Enzo Barrenechea, Richard Ríos, Dodi Lukebakio (Leandro Barreiro [80m]), Fredrik Aursnes, Heorhii Sudakov (Tomás Araújo [90m]), Vangelis Pavlidis
Treinador: José Mourinho

Sexta-Feira

Citação de: Merkel em 06 de Outubro de 2025, 08:27Não tenho por hábito ver os jogos do FCP,  pelo que não estou familiarizado com muitos dos jogadores,  mas devo dizer que fiquei partícularmente mal impressionado com o Samu. Pareceu-me ser um jogador com limitações muito evidentes

É limitado.
Não é um 9 completo.
Falta-lhe muita coisa.

André Sousa

Citação de: samarras em 06 de Outubro de 2025, 10:49É impossível tentar compreender o Farioli sobre a questão do Mora. É inconcebível ter um talento geracional no banco e só entrar para os descontos.

Completamente. Mesmo que partisse do banco, para mascarar alguma falta de capacidade física, tinha que ser dos primeiros a saltar do banco. É dos gajos mais criativos que existem neste campeonato e ontem ia dando a vitória ao Porto.

Surpreendeu-me ontem também a saída do Veiga e entrada do Rosário. Com o Porto a jogar em casa esperava diferente.

Meio_metro

Citação de: pevmac em 06 de Outubro de 2025, 10:48Os porquistas sentem-se roubados!?
Nah...nunca será prejuízo. Será sempre reembolso!!!

Pó crlhinho!!!
Roubados? Fdx a quantidade de cartões perdoados... E a cereja foi o amarelo ao Ríos num lance que nem falta era...

Merkel

Citação de: André Sousa em 06 de Outubro de 2025, 11:10
Citação de: samarras em 06 de Outubro de 2025, 10:49É impossível tentar compreender o Farioli sobre a questão do Mora. É inconcebível ter um talento geracional no banco e só entrar para os descontos.

Completamente. Mesmo que partisse do banco, para mascarar alguma falta de capacidade física, tinha que ser dos primeiros a saltar do banco. É dos gajos mais criativos que existem neste campeonato e ontem ia dando a vitória ao Porto.

Surpreendeu-me ontem também a saída do Veiga e entrada do Rosário. Com o Porto a jogar em casa esperava diferente.

Em muitos aspectos, ambas as equipas jogaram como se tivessem 4 pontos de vantagem.

Elvis the Pelvis

Citação de: fdpdc666 em 06 de Outubro de 2025, 09:50Vou agarrar-me àquela frase que o Mourinho proferiu e em que disse que o adversário é uma equipa que está no topo do seu potencial e que nós temos ainda muito para crescer.
Resta saber se seremos capazes de o fazer e se o vamos conseguir em tempo útil.

E estão, não vão dar muito mais que aquilo.

Já o Benfica, mesmo com um Mourinho distante do que foi, está distante do que pode e deve.

Na segunda volta as circunstâncias serão diferentes, e estou em crer que muito mais favoráveis ao Benfica.

alsohugo

Vi agora o resumo porque não deu para ver o jogo. Pá, isto não pode acontecer.

Meio_metro

Citação de: alsohugo em 06 de Outubro de 2025, 11:13Vi agora o resumo porque não deu para ver o jogo. Pá, isto não pode acontecer.

Um lance em todo jogo...

Sexta-Feira

Citação de: André Sousa em 06 de Outubro de 2025, 11:10

Ele estava com receio de perder o jogo.
No meio da segunda parte o Benfica controlou o jogo e o Veiga tinha amarelo.
Ele não queria jogadores expulsos.
O meio campo do Benfica na segunda parte não deixou os médios do Porto fazerem nada.
Aí o Mourinho goste-se ou não, não é parvo nenhum.

Guernsey

Citação de: Sexta-Feira em 06 de Outubro de 2025, 10:52
Citação de: ShorBraga em 06 de Outubro de 2025, 10:47Várias coisas:

- O Enzo tem de ter a inteligência de perceber que ali é para fazer falta.

- Desespero total ver os extremos, hoje Sudakov e Lukebakio, a chegar perto da linha e dar meia volta. E que tal tentar meter o esquerdino na esquerda e o destro na direita por uma vez?

- Sudakov e António foram os melhores.

- Rios vai do 8 ao 80, pelo preço era bom ser mais vezes no 80...

- O nosso plantel é miserável.

Eles dão meia volta porque o Benfica nunca tem ninguém na área.

O Benfica é uma equipa que não coloca homens na área.
O único que pode parecer é o Pavlidis no meio da floresta.

Nunca vês dois homens para dar sequência ao lance.

É por isso que voltam para trás.
A equipa não está formatada para povoar aquela zona do terreno.
E é um problema que já vem do tempo do Lage.
Um grave poema.

Essa é uma das principais lacunas do Benfica.
E por isso temos um ataque pouco produtivo.
Quantas e quantas vezes eu vejo o Benfica a rondar a aérea sem jogadores dentro dela.

Sim. Mas tens que escolher.

Ou queres meter jogadores na área ou queres ser ultra defensivo como fomos ontem.

Tentaste meter jogadores na área 2 ou 3x na primeira parte e só não sofremos porque eles foram azelhas.

Mourinho sabia disto melhor que ninguém.

alsohugo

Citação de: Meio_metro em 06 de Outubro de 2025, 11:14
Citação de: alsohugo em 06 de Outubro de 2025, 11:13Vi agora o resumo porque não deu para ver o jogo. Pá, isto não pode acontecer.

Um lance em todo jogo...

E só porque aconteceu uma vez está tudo bem?

bmuc79

Metam na cabeça isto, o Moura sai já no próximo mercado pelo valor que estava falado antes e no mercado seguinte vai o Samu.
O treinador n o põr a jogar para justificar isto. Já deu polémica, se for titular será pior e vão exigir mais dinheiro, os adeptos claro.
Então o segredo é montar uma equipa sem ele ou com ele apenas a entrar a espaços.

O porto está longe de ter o problema financeiro resolvido, mt longe, talvez daqui a 3 ou 4 mercados se td correr bem, consiga equilibrar as contas.
Só alguém mt ingenuo pode achar que isto se resolve com um mercado positivo de 30M com despesas correntes que são mais 10x isso.

Imaginem vocês na vossa vida, estão arruinados com contas para pagar e 60€ em caixa.
Alguém consegue vender a tralha como eles venderam super inflacionada e comprar barato para o potencial do que conseguiram sem ajuda ou compromisso de algo no futuro?
Nós já vimos isto no Benfica qd saiam tda por 15M para o parceiro estratégico.
N há almoços grátis...

Camisola_20

Citação de: LuisPortugal em 05 de Outubro de 2025, 22:40Lukebakio com uma exibição horrível.

Se fosse loiro e de olhos azuis era crucificado.
primeira meia hora sofre 3 entradas a perna onde estava lesionado.

Não sei se esteve horrível se o scouting do Porto com alto patrocínio do árbitro que deixa sempre entrar mais forte sobre os jogadores do Benfica não foram o maior fator desse apagão...

3 entradas daquelas sobre um Gabri Veiga, seriam 3 amarelos para o Benfica

Guernsey

Está-me a custar entender como é que não se fala do respeito mútuo entre treinadores, a sério.

José Mourinho respeitou Farioli porque sabia que ir jogar olhos nos olhos sabia que ia ser complicado.
Farioli respeitou José Mourinho ao reconhecer a bela estratégia do Mourinho e a perceber a armadilha que ali estava montada.

Foram os dois 2 técnicos à boa maneira... italiana.

Mou fez uma análise limpida da situação na flash. O empate serviu os dois lados, uns respiram melhor e ganham confiança, outros não arriscaram os pontos da liderança.

Sexta-Feira

Citação de: Guernsey em 06 de Outubro de 2025, 11:15
Citação de: Sexta-Feira em 06 de Outubro de 2025, 10:52
Citação de: ShorBraga em 06 de Outubro de 2025, 10:47Várias coisas:

- O Enzo tem de ter a inteligência de perceber que ali é para fazer falta.

- Desespero total ver os extremos, hoje Sudakov e Lukebakio, a chegar perto da linha e dar meia volta. E que tal tentar meter o esquerdino na esquerda e o destro na direita por uma vez?

- Sudakov e António foram os melhores.

- Rios vai do 8 ao 80, pelo preço era bom ser mais vezes no 80...

- O nosso plantel é miserável.

Eles dão meia volta porque o Benfica nunca tem ninguém na área.

O Benfica é uma equipa que não coloca homens na área.
O único que pode parecer é o Pavlidis no meio da floresta.

Nunca vês dois homens para dar sequência ao lance.

É por isso que voltam para trás.
A equipa não está formatada para povoar aquela zona do terreno.
E é um problema que já vem do tempo do Lage.
Um grave poema.

Essa é uma das principais lacunas do Benfica.
E por isso temos um ataque pouco produtivo.
Quantas e quantas vezes eu vejo o Benfica a rondar a aérea sem jogadores dentro dela.

Sim. Mas tens que escolher.

Ou queres meter jogadores na área ou queres ser ultra defensivo como fomos ontem.

Tentaste meter jogadores na área 2 ou 3x na primeira parte e só não sofremos porque eles foram azelhas.

Mourinho sabia disto melhor que ninguém.

Não concordo que o Benfica tenha sido ultra defensivo.

Teve uma postura mais defensiva e na expectativa, que é compreensível.
Daí a ser ultra defensivo e meter autocarro, não concordo.

O Benfica nunca se sentiu pressionado/abafado dentro da área.
Foi um jogo que o Porto controlou na primeira parte.
O Benfica controlou a maior parte da segunda, exceto os últimos 10 min em que a equipa já estava claramente cansada. Substituições muito tardias!