José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 62 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 27 jogos (15 vitórias, 7 empates, 5 derrotas)
Em 2025/2026: 16 jogos (9 vitórias, 4 empates, 3 derrotas)

JPSilva

Citação de: tnlemos em 06 de Outubro de 2025, 21:13A verdade de que não jogamos bem são duas... destruição total da equipa do ano passado, e constituição de um plantel estupidamente curto,que duvido que aguente até Janeiro a ter 3 jogos por semana, para além dos castigos, são prováveis as lesões... ou seja, numa equipa com mais de 60, 70% dos jogadores novos e a entrosarem se, nem dá para rodar mantendo a intensidade a um nível apreciável. Temos jogadores a chegar já aos 1500 minutos de competição em Setembro.

Tudo o resto, opções estratégicas de treinadores ou desempenhos pontuais de jogadores, para mim, são razões secundárias...

Falhou tudo em termos de planeamento.

Numa época em que era preciso ter um plantel ainda mais profundo dado o desgaste de vários jogadores que não tiveram praticamente férias... decidem montar um plantel curtíssimo e limitado.

Rmgv

óbvio que é o menos culpado e com o pouco tempo em que está à frente do clube ninguém lhe iria exigir que ganhasse no dragão.

Outra coisa é achar que o empate foi um resultado positivo como mt comentariado afecto ao cão de loiça que nos preside tá a querer fazer passar. Este empate só será positivo se no fim se vencer o campeonato por 1/2 pts.

Até lá tem que fazer aquilo que não foi capaz de fazer em nenhum lado nos últimos 10 anos evoluir a equipa em organização ofensiva de maneira que até ao fim do campeonato perca no máximo mais 9/10 pontos na pior das hipóteses.

Dúvido que o consiga fazer, mas se me enganasse no prognóstico melhor.

Bela Guttmann

Citação de: Francescoli em 06 de Outubro de 2025, 09:53Só uma nota aos vários comentários que referem o lance do Mora: embora seja um lance perigoso e uma das poucas oportunidades do Porto, se a bola tivesse entrado, seria anulado porque estava fora de jogo.

Será que seria?

El Tacuara

Citação de: _JonasThern_ em 06 de Outubro de 2025, 20:22
Citação de: butch vig em 06 de Outubro de 2025, 20:01
Citação de: El Tacuara em 06 de Outubro de 2025, 16:30O Lage não era solução assim como o Mourinho não é.

O Benfica para o Mourinho, é uma etapa para chegar à FPF.

Até lá, vai tentar sobreviver e não perder, o pouco da credibilidade que ainda tem, como treinador.

É o que eu acho, msm que seja campeão não vai querer continuar mais uma época. O desejo dele é a seleção

Mas o Mourinho precisava do Benfica para chegar a seleção?

Não é o Benfica, precisa é de estar no ativo.

Ou achas que se ficar sem treinar uns anos, alguem o vai buscar para a FPF?

Aka

Citação de: futeboldelite em 06 de Outubro de 2025, 21:27
Citação de: Aka em 06 de Outubro de 2025, 20:34
Citação de: Castro_SLB em 06 de Outubro de 2025, 20:29
Citação de: Trapattoni em 06 de Outubro de 2025, 20:27RESPECT

É, de facto, uma personagem hollywoodesca.

ZENDAYA                 DENZEL WASHINGTON                 MICHELLE YEOH

SPECIAL ONE

que é do Pedro Pascal??!

Não entra porque o Mourinho não estava no Benfica no tempo do Luís.

redfox1904

Citação de: Bela Guttmann em 06 de Outubro de 2025, 21:30
Citação de: Francescoli em 06 de Outubro de 2025, 09:53Só uma nota aos vários comentários que referem o lance do Mora: embora seja um lance perigoso e uma das poucas oportunidades do Porto, se a bola tivesse entrado, seria anulado porque estava fora de jogo.

Será que seria?
Pelo menos com esta imagem, só podia ser anulado, está mais de 40cm adiantado. Já todos vimos fora de jogo com 4 cm.
Mas percebo a ideia, o que poderiam fazer era parar a o vídeo uns miléssimos antes para o colocar em jogo, mas aí iam dar muito nas vistas.

Cob92

Citação de: GloriosoSLB1904 em 06 de Outubro de 2025, 12:07
Citação de: Cob92 em 05 de Outubro de 2025, 23:59
Citação de: GloriosoSLB1904 em 05 de Outubro de 2025, 23:53
Citação de: Cob92 em 05 de Outubro de 2025, 23:53
Citação de: JPSilva em 05 de Outubro de 2025, 23:49
Citação de: Indiana Jonas em 05 de Outubro de 2025, 23:48
Citação de: Armani em 05 de Outubro de 2025, 23:45Não fazer subs é mesmo passar um atestado de incompetência à direcção do impreparado.

Mas a maioria nem vai perceber.

O homem deve olhar para o banco e tem um refluxo gástrico.

Eu não o queria cá mas é uma dor de alma tê-lo aqui como treinador com este plantel.

Nao tem plantel porque nao quer.

E o Lage deixou-se comer no fim da epoca passada com os mesmos erros, apostar nos mesmos do inicio ate ao fim.

Este ano o filme vai ser igual, quem vai entrar no Benfica ?

Tomas Araujo
Barreiro
Ivanovic
Schjelderup
Zezinho qualquer aos 95 minutos

Em 80% dos jogos este ano vai ser isto e vai ser por culpa do Mourinho e de mais ninguem tal como Tambem foi por culpa do Lage.

Trabalham, encontram soluçoes, isto è o Benfica Nao è o réal Madrid a contratar so jogadores feitos, ha que arranjar soluçoes e fazer trabalhar um pouco mais a cabeca.

Queres que aposte em quem?

Encontrar soluções no vazio?

È isso o vosso problema.

Enquanto nenhum Messi do Seixal aparecer, è tudo merda.

Continuem com Está mentalidade que Vamos ir longe.

Gastar kilos de dinheiro e tentar encontrar a soluçao magica para ter um Benfica Galactico.

Quando O Rui Vitoria estava em difficuldades, foi pedir mais reforcos ou foi apostar no prato da casa ? Ah pois, mas agora è facil falar poque resultou 'Era so craques e o crlh, uma geracao top'

Bora la Deixar alguns miudos jogar mais do que 5 minutos so para ver uma coisa.

Para mim não é problema nenhum. Eu não sou treinador do Benfica que tem de trabalhar com um plantel desequilibrado.

Rui Vitória foi campeão quando tinha planteis muito mais equilibrados e melhores do que agora. Quando perdeu qualidade caiu a pique. Não é exemplo para nada.

Estás a gozar ? Se O Rui Vitoria Nao tivesse apostado na formacao Queria ver aquilo que tinha acontecido em 15/16

Archie Bunker

Citação de: tnlemos em 06 de Outubro de 2025, 21:13A verdade de que não jogamos bem são duas... destruição total da equipa do ano passado, e constituição de um plantel estupidamente curto,que duvido que aguente até Janeiro a ter 3 jogos por semana, para além dos castigos, são prováveis as lesões... ou seja, numa equipa com mais de 60, 70% dos jogadores novos e a entrosarem se, nem dá para rodar mantendo a intensidade a um nível apreciável. Temos jogadores a chegar já aos 1500 minutos de competição em Setembro.

Tudo o resto, opções estratégicas de treinadores ou desempenhos pontuais de jogadores, para mim, são razões secundárias...

Falhou tudo em termos de planeamento.

Sem dúvida.
Este foi um dos piores mercado dos últimos largos anos.
Tinham um 433 que estava a resultar, "só" precisavam de substituir o di Maria.
Por motivos eleitoralistas apostam tudo no Félix, comprometendo de vez o 433.
Falham o Félix e entram num espiral de compras e vendas, sem qualquer sentido.
Nos últimos dias de mercado é que chegam dois titulares e dão completamente cabo da profundidade do plantel ao venderem ao mesmo tempo kereem, Gouveia e tino.
Uma coisa sem nexo e ainda há quem vá votar em que faz isto.

Faroleiro

Citação de: Avante em 06 de Outubro de 2025, 05:43
Citação de: Faroleiro em 06 de Outubro de 2025, 00:42
Citação de: Avante em 05 de Outubro de 2025, 23:16Não vou aguentar este futebol até o fim da época.
Com o Bin Lagen é que era ::)

O Benfica acaba em 541, sem extremos, a segurar... Um empate !

Tirem-me deste filme.
Para isso tens que tirar o Banana e toda a sua corja do Benfica em OUTubro.

Faroleiro

Citação de: Trapattoni em 06 de Outubro de 2025, 00:53
Citação de: Faroleiro em 06 de Outubro de 2025, 00:45
Citação de: Trapattoni em 06 de Outubro de 2025, 00:44
Citação de: Avante em 05 de Outubro de 2025, 23:16Não vou aguentar este futebol até o fim da época.
"O meu treinador é o Toni"
"Mourinho nunca, VIROU SE COM OS BRAÇOS E FEZ ASSIM"
BÊBADO DE M€RDA VIRAVINHOS DE M€RDA
Infiltrado Viravinhos de merda.
Eu sou um gajo que consegue perdoar e esquecer muita m€rda mas este bêbado de m€rda viravinhos é daqueles raros gajos a quem não só não consigo perdoar como também ainda hoje me deixa tão irritado passado quase um quarto de século.

Nem que vá de joelhos até ao Vaticano... >:(

Trapattoni

Citação de: Faroleiro em 06 de Outubro de 2025, 22:03
Citação de: Trapattoni em 06 de Outubro de 2025, 00:53
Citação de: Faroleiro em 06 de Outubro de 2025, 00:45
Citação de: Trapattoni em 06 de Outubro de 2025, 00:44
"O meu treinador é o Toni"
"Mourinho nunca, VIROU SE COM OS BRAÇOS E FEZ ASSIM"
BÊBADO DE M€RDA VIRAVINHOS DE M€RDA
Infiltrado Viravinhos de merda.
Eu sou um gajo que consegue perdoar e esquecer muita m€rda mas este bêbado de m€rda viravinhos é daqueles raros gajos a quem não só não consigo perdoar como também ainda hoje me deixa tão irritado passado quase um quarto de século.

Nem que vá de joelhos até ao Vaticano... >:(
https://cnnportugal.iol.pt/benfica/geral/terei-relacoes-educadas-com-pinto-da-costa-revela-vilarinho

Filho da puta já estava todo alinhado com o sistema. Foi sempre o endgame deles, tirar Mourinho da Luz para o meter nas antas.
Os resultados já todos nós sabemos.

JPSilva

Citação de: Merkel em 06 de Outubro de 2025, 18:54Esta narrativa toda em torno do "contexto" e momento da equipa e não sei que mais dá muito jeito. O Mourinho comunica muito bem, de facto. 

Num instante baixou o nível de exigência que vai recair sobre ele.

Ele faz isso desde sempre. Estava no Real Madrid e já se queixava que os outros gastavam muito dinheiro. A comunicação dele é reduzir a sua equipa e ao mesmo tempo insuflar os outros para matar expectativas. Isto normalmente já não resulta mas parece que o Francisco ainda é dos que cai nisto.

butch vig

Citação de: slbenfica_croft em 06 de Outubro de 2025, 20:51
Citação de: butch vig em 06 de Outubro de 2025, 20:41
Citação de: _JonasThern_ em 06 de Outubro de 2025, 20:22
Citação de: butch vig em 06 de Outubro de 2025, 20:01
Citação de: El Tacuara em 06 de Outubro de 2025, 16:30O Lage não era solução assim como o Mourinho não é.

O Benfica para o Mourinho, é uma etapa para chegar à FPF.

Até lá, vai tentar sobreviver e não perder, o pouco da credibilidade que ainda tem, como treinador.

É o que eu acho, msm que seja campeão não vai querer continuar mais uma época. O desejo dele é a seleção

Mas o Mourinho precisava do Benfica para chegar a seleção?

Não.
O que quis dizer, é que não me parece nada que queira renovar com o Benfica.
Não sei. Que motivação tem o Mourinho em simplesmente aceitar entrar a meio e ficar só até ao fim da temporada.

Se me disseres que no mundo ideal do Mourinho, no actual contexto de carreira, o que ele mais queria era poder fazer esta temporada e uma completa com o BENFICA e depois sair para a seleção acredito.

Mas ficar apenas até ao final da época, não tendo sido ele a formar o plantel, a entrar a meio, sem pré-época..., mas afinal qual é o objectivo dele então. Entreter-se até ao final da época? Também não acredito.

Até vou mais longe. Colocando as coisas numa lógica praticamente impossível. Se ele nesta fase no BENFICA conseguisse por milagre um feito qualquer que lhe abrisse as portas de um grande clube da Premier ou LaLiga outra vez por exemplo, então aí a seleção passava logo para segundo plano. Nem queria saber.

A questão é que para o ano é Mundial, Martinez pode ser despedido após o Mundial. Mourinho já afirmou que quer treinar a Seleção, vai rejeitar de novo e perder a oportunidade?

rkc

A grande questão é... seria?

daniii95

Citação de: Jaco1904 em 06 de Outubro de 2025, 16:03Tinha poucas duvidas antes do jogo mas depois de ontem tenho ainda menos duvidas que vamos ser campeoes.

A passagem de Mourinho pelo Benfica vai ser GLORIOSA.

Borges's e Farinholis ao pé do Zé sao uns autenticos aprendizes.

Com Lage ontem perdiamos o jogo e ficava tudo em polvorosa no Benfica até às eleiçoes.

Com Mourinho fomos dar um banho tatico de humildade e realismo para colher os frutos daqui para a frente sem o stress de estarmos a 7 pontos que iriam parecer irrecuperaveis.