Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 53 anos,
Portugal

Lebohang Mokoena

Citação de: IloveSLB2014 em 07 de Outubro de 2025, 11:24
Lá vai ele ao podcast do Guilherme Cabral.

Mas ir ao Benfica Independente por exemplo nem pensar.

Lá vai o Guilherme vender a alma para ter direito a mais um vídeozinho da treta

Sinal de desespero.

Ignoraram durante anos e anos o mundo dos podcasts em detrimento da BTV para agora descobrirem pelas sondagens que a maioria dos sócios está agora nesse mundo a consumir informação e a moldar a sua opinião ao invés de estarem na BTV

Dennis

Citação de: jjlope00 em 07 de Outubro de 2025, 19:48
Citação de: Dennis em 07 de Outubro de 2025, 19:46
Citação de: Di_Maria em 07 de Outubro de 2025, 15:14Andamos aqui à rasca para correr com um incompetente que não fez absolutamente nada de positivo em 4 anos, nada.

Agora imaginem se tem ganho o campeonato o ano passado...

No porto e no sporting nem 10% tinha após estes 4 anos.

Infelizmente os nossos adeptos... Enfim.

Tens bom remédio: muda de clube.
Gostas tanto desses atrasados mentais, junta-te a eles.
Eu sei que está na moda elogiar esses montes de merda, esses complexados que pensam no Benfica 24 horas por dia, mas nessa nunca irei cair.
Muito menos quanto aos mongos que idolatravam loucamente o Bruno de Carvalho até Alcochete. Um dia antes de Alcochete, esse doente mental não teria 10%, teria 90% de aprovação dos sócios, e tudo baseado no ódio que ele expressava pelo Benfica.
Nós cá, os burros, corremos com o Vale e derrotámos o Vieira em 2020.
Deixa-me cá ver quantas vezes os geniais andrades e lagartos tinham derrotado presidentes em exercício de funções até então... ah... zero! Desde aí, os andrades fizeram o mesmo, já na miséria financeira e elegendo um gajo com altíssima notabilidade e ídolo do clube.
A sério, estou mesmo farto desses elogios ridículos a essas duas seitas ridículas de anti-benfiquismo. É o tipo de merda que devia dar ban.
Vais ter o Rui Costa a disputar uma 2 volta, depois do mandato desastroso que fez. Achas que não é o suficiente para adjetivar a massa adepta do Benfica?

No futebol, qualquer presidente em exercício de funções vai ter sempre uma votação elevada. Porque é um mundo de fanatismo e de rivalidade e o presidente em exercício de funções tende a ser sempre o "nosso" representante contra os "inimigos" e "rivais". Basta ver que, ao longo dum mandato, criticar um presidente é geralmente visto como criticar o clube. Oposição a sério, crítica a sério, é coisa que só tens visto no Benfica.
Derrotar um presidente em exercício de funções, nem que seja por 51 - 49 na segunda volta, é sempre uma proeza.

força Benfica

Vem explicar o mercado no jornal A Bola de amanha?

J_PN

Citação de: GinBlossom em 07 de Outubro de 2025, 20:17

Cria-se uma teoria do inimigo externo que quer deitar o Benfica abaixo, puxa-se um rival para equação, faz-se uma equiparação entre um clube (Spartak) detido por uma empresa que nunca foi alvo de sanções da UE e um clube (Lokomotiv) detido por uma entidade estatal sancionada, e pronto, está feito.
Não sei se se trata de servilismo, desonestidade intelectual, simples ignorância... Mas sinto que não se vai sentir embaraçado nem se coibirá de repetir o número assim que aprouver.

Pá, o ponto aqui nem são os 70 mil euros. É a atitudezinha de merda de não ser capaz de dizer aos socios o que se passou sem rodeios. Se com merdas insignificantes como esta tentam ocultar ou esconder dos socios, o que será das coisas graves que nem sequer sonhamos?

Smashin

Que mentiroso do crl.

Foda-se. Tanta volta, tanta rotunda, tanta mentira.

Larga o clube sua lapa

força Benfica

O Comunicado para defender o Pavlidia já saiu ou isso não interessa?

nwpt

O teu amigo Libras Boas está à espera que faças um brilharete... vá responde-lhe lá.

Carlos Amorim

Então afinal o Rui costa diz que foi um erro dos serviços do Benfica.
Mas é isto o Benfica do Rui costa.
O homem nunca tem culpa de nada nem sabe de nada. Quem é o presidente?
Mas afinal o que faz o Rui costa no Benfica?
Quem escolhe as pessoas, etc.
Mais um erro mas ninguém tem culpa
É este o nível de profissionalismo com que se trabalha no Benfica.
Depois admiram-se por só termos ganho 1 campeonato em 4 anos.
Foram erros do serviço, lol.

ItsY2Inferno

O Sporting fez um negócio diretamente com um clube russo este ano

Porque não se fala disso ?

Também gostava de saber

Arkadievna

Citação de: Di_Maria em 07 de Outubro de 2025, 15:14Andamos aqui à rasca para correr com um incompetente que não fez absolutamente nada de positivo em 4 anos, nada.

Agora imaginem se tem ganho o campeonato o ano passado...

No porto e no sporting nem 10% tinha após estes 4 anos.

Infelizmente os nossos adeptos... Enfim.

Estamos à rasca porque os resultados foram falsificados em 2020. Os nossos adeptos são menos culpados que a cúpula que tem dominado o Benfica. Como se verá dia 25, os adeptos estão do lado certo (há muito tempo).

Zetuga

Citação de: ItsY2Inferno em 07 de Outubro de 2025, 20:37O Sporting fez um negócio diretamente com um clube russo este ano

Também gostava de saber

Porque eles fizeram o que tinham que fazer.

HB

Rui Costa e o caso Conti: «Os adeptos do Benfica não têm de estar preocupados, assim como eu não estou»

Presidente dos encarnados abordou tema na chegada aos Portugal Football Globes

À margem do Portugal Football Globes, Rui Costa abordou o caso Germán Conti e deixou claro que os adeptos do Benfica não devem ficar preocupados com o tema.

"Muito à vontade com esta situação. A transferência foi aceite no TMS da FIFA, deu entrada numa conta bancária do Benfica, não houve alertas. É uma coisa muito simples de ser resolver. Os adeptos do Benfica não têm de estar preocupados, assim como eu não estou. Uma das coisas do meu mandato foi acabar com tudo o que se vinha a passar no Benfica, isto não tem a ver com crime. Centenas de empresas e clubes estão na mesma situação. Quando cedemos o jogador à Rússia, nem cobrámos dinheiro."

Comunicado do Benfica

"Aquilo que é dito no comunicado não é da transferência do Benfica para o Lokomotiv, mas sim do Lokomotiv para a outra equipa. Fui alertado pela transferência, mas todo o processo não passa pelo presidente do Benfica. Claro que sei que as transferências existem porque é um ativo nosso. Há aqui uma explicação muito simples: quando temos um direito de preferência sobre o jogador, é óbvio que temos direito a uma opinião sobre isso."

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/benfica/detalhe/rui-costa-e-o-caso-conti-os-adeptos-do-benfica-nao-tem-de-estar-preocupados-assim-como-eu-nao-estou?ref=HP_Ultimas

Pleasure_+_Pain

Citação de: ItsY2Inferno em 07 de Outubro de 2025, 20:37O Sporting fez um negócio diretamente com um clube russo este ano

Também gostava de saber

Pelo que percebi agora, ouvindo o Pedro Sousa no NOW, o Lokomotiv está ligado à federação russa.
O Spartak não está e os seus proprietários não estão sob alçada dos organismos internacionais. E o Sporting pediu pareceres sobre a transferência, por isso é que ele só foi apresentado 4 ou 5 dias depois de ter chegado a Lisboa.

Slb04Sempre

Citação de: HB em 07 de Outubro de 2025, 20:39Rui Costa e o caso Conti: «Os adeptos do Benfica não têm de estar preocupados, assim como eu não estou»

Presidente dos encarnados abordou tema na chegada aos Portugal Football Globes

À margem do Portugal Football Globes, Rui Costa abordou o caso Germán Conti e deixou claro que os adeptos do Benfica não devem ficar preocupados com o tema.

"Muito à vontade com esta situação. A transferência foi aceite no TMS da FIFA, deu entrada numa conta bancária do Benfica, não houve alertas. É uma coisa muito simples de ser resolver. Os adeptos do Benfica não têm de estar preocupados, assim como eu não estou. Uma das coisas do meu mandato foi acabar com tudo o que se vinha a passar no Benfica, isto não tem a ver com crime. Centenas de empresas e clubes estão na mesma situação. Quando cedemos o jogador à Rússia, nem cobrámos dinheiro."

Comunicado do Benfica

"Aquilo que é dito no comunicado não é da transferência do Benfica para o Lokomotiv, mas sim do Lokomotiv para a outra equipa. Fui alertado pela transferência, mas todo o processo não passa pelo presidente do Benfica. Claro que sei que as transferências existem porque é um ativo nosso. Há aqui uma explicação muito simples: quando temos um direito de preferência sobre o jogador, é óbvio que temos direito a uma opinião sobre isso."

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/benfica/detalhe/rui-costa-e-o-caso-conti-os-adeptos-do-benfica-nao-tem-de-estar-preocupados-assim-como-eu-nao-estou?ref=HP_Ultimas

txjose

Update

Depois de o rui, o impreparado...
Depois de o rui, o acompanhante...
depois de o rui, o mentiroso...
Temos o rui, o despreocupado!