João Noronha Lopes, candidato eleições 2025

+1benfiquista

Citação de: SigaPaVinho em 10 de Outubro de 2025, 00:04O que ficou claro é que daqui para frente não se pode discutir só "propostas para o futuro". É preciso falar do passado e sem medo. Deixem de ser anjinhos.

Só vai perder se for por aí. A malta do status quo só ficaria ainda mais colada a Rui Costa se sentir que este é atacado. Nisso tanto o JNL como o JDM têm sido inteligentes.

Se a CS quisesse pegar em matéria sobre os podres de Vieira e Rui Costa tinha horas de programação preenchida com isso... por algum motivo isso não está nos planos.

Hocuspocus

Citação de: Noisiv em 09 de Outubro de 2025, 23:59
Citação de: Hocuspocus em 09 de Outubro de 2025, 23:58Isto é claramente uma não-notícia com o único intuito de criar ruído e denegrir o JNL junto de pessoas que não tenham capacidade de pensar pela própria cabeça.

Mas não deixa de ser algo irónico esta não-notícia ser avançada pelo Grupo Media Capital, grupo esse que num passado não muito distante apresentou prejuízos elevados e alguns deles durante vários exercícios consecutivos.

Se não fosse o Crestiano...

A CMtv é de outro grupo, a Medialivre.

Boxtobox

Poucos jogos do Benfica houve em que estive mais ansioso da sua realização do que destas eleições.

Estou tão, mas tão ansioso que chegue o dia para de uma vez por todas ficar em paz.

JNL ganha e volta a paixão pelo clube. Ganham os criminosos e aí o SLB morre para mim, e não tenho dúvida que será de vez até porque já há anos ando desligado.

Esta gente só sai de lá morta ou presa, por isso já se sabia que a campanha iria entrar na lama.

Sempapas

Citação de: VSantos em 09 de Outubro de 2025, 21:31Tá aqui as empresas, CNN.

Vejam lá esses jornalistas de investigação.

PS: Ah e tal, é só o LinkedIn, é só perderem amor a um dinheiro pagar a mensalidade da InformaDB e fazer a merda de uns Screenings.

Hum, uma startup com 8 anos ...  :-X

Lebohang Mokoena

Tirado do r/PrimeiraLiga no Reddit:

O gajo é dono da vira frangos?? Incrível! É o melhor franchise de frangos que já comi! Adoro e mando vir quase todas as semanas! Só por isso leva o meu voto!

Parabéns à TVI por ter dado um voto ao Noronha. :rir:

Yokaipt

Citação de: Lebohang Mokoena em 10 de Outubro de 2025, 00:09Tirado do r/PrimeiraLiga no Reddit:

O gajo é dono da vira frangos?? Incrível! É o melhor franchise de frangos que já comi! Adoro e mando vir quase todas as semanas! Só por isso leva o meu voto!

Parabéns à TVI por ter dado um voto ao Noronha. :rir:

Eu gostava do Chickinho, mas quando descobri o Vira Frangos (agora V! Frangos) é tipo o meu restaurante mais pedido da Glovo.

Amanhã vou mandar vir só por causa destas merdas!

+1benfiquista

Citação de: Purple Rain em 10 de Outubro de 2025, 00:05
Citação de: Slippin Jimmy em 10 de Outubro de 2025, 00:01
Citação de: Madiria em 09 de Outubro de 2025, 23:35
Citação de: teoricoslb em 09 de Outubro de 2025, 23:18
Citação de: ajnogueira em 09 de Outubro de 2025, 23:09
Citação de: teoricoslb em 09 de Outubro de 2025, 23:08Ter empresas em início de actividade com prejuízo pode ser normal dependendo da atividade e do plano de negócios. Nem é por ai... a parte mais negativa foi mesmo  a insistência em dizer nomes de empresas onde trabalhou e JNL não disse nem uma... E virou a conversa para outro lado. Apesar de dizer que trabalhou em muitas!! Vai ficar com a imagem bastante degradada com estas notícias.

Hã?

JNL deu grande ênfase a que era um grande gestor... Executivo de excelência em varias grandes empresas internacionais e apesar da insistência não conseguiu dizer uma. Pelo o LinkedIn apenas conhecemos a mcd. Podia ter respondido sem ter ido por essa via para qual não conseguia dar resposta.

O Noronha não tem o perfil de andar a "mostrar as cuecas" em público e muito menos na TV. Eu percebo e concordo a 100%.

No entanto, para o nível de exposição que tem, obviamente que o "fugir" a essas questões não lhe correu nada bem para 90 e  tal % de quem viu a entrevista.
Apesar de eu me inserir na pequena percentagem que percebe e faria exatamente o mesmo, não me impede de dizer que obviamente que essa parte não lhe correu nada bem! (Aliás toda a entrevista em si, acredito que não lhe tenha corrido bem, pelo menos para grande parte das pessoas que o ouviu).

Concordo.

Não ter dito nenhum dos nomes das empresas para as quais trabalhou acho que ficou mal aos olhos dos espectadores comuns, ainda para mais quando a jornalista, em tom de desafio, lhe pediu que o fizesse por mais do que uma vez, mas pior do que ter dado a ideia de ter "fugido" ao desafio foi, na minha opinião, não ter dado uma justificação para o silêncio sobre essa matéria porque isso dá azo a especulação e abre a porta para aquilo que não se quer: a desconfiança.

Porque JNL até pode estar legalmente impedido de as revelar, ou simplesmente ter decidido não revelar por achar que a peça jornalística não lhe merece qualquer credibilidade, enfim, pode existir um sem número de razões plausíveis, mas o facto de não ter justificado esse silêncio já é motivo para deixar algumas pessoas de pé atrás...

Então vai tudo fingir que não sabe que o homem trabalhou na MacDonalds around the world ?
Então já não é o gajo dos Amburgas ????😥

A parte mais triste é que ele parece ter vergonha de dizer que passou lá a maior parte da carreira, foi aí que ganhou a independência financeira e depois disso teve posições mais ligadas a investimento e consultoria. O CV dele é irrepreensível, nenhum candidato a um clube de futebol dos últimos 10 anos chega perto e o homem tem de se acanhar porque um corrupto que odiava o Benfica o colou aos "hamburgers".

Isto é frustrante...

andereberna

Citação de: Sempapas em 10 de Outubro de 2025, 00:09

PS: Ah e tal, é só o LinkedIn, é só perderem amor a um dinheiro pagar a mensalidade da InformaDB e fazer a merda de uns Screenings.

Hum, uma startup com 8 anos ...  :-X

A Vira Frangos não é uma startup :rir:

L0W

Citação de: SpaceCadet em 09 de Outubro de 2025, 22:33Poupo-vos trabalho, é só copiar o texto em baixo e colar neste formulario para fazer uma queixa à ERC sobre a encomenda de hoje https://www.erc.pt/pt/portal-das-participacoes/

Assunto: Notícia lesiva da imparcialidade e do dever de veracidade jornalística — TVI/CNN Portugal / IOL

Identificação do queixoso
Nome: [Nome completo]
Morada: [Endereço completo]
Contacto: [Telefone / E-mail]

Identificação da notícia
Órgão de comunicação: TVI/CNN Portugal
Título: "Empresas de Noronha Lopes acumulam prejuízos de quase três milhões"
Data de publicação: 9 de outubro de 2025
Link: https://cnnportugal.iol.pt/benfica/eleicoes-benfica/empresas-de-noronha-lopes-acumulam-prejuizos-de-quase-tres-milhoes/20251009/68e7e857d34ee0c2fed11498

Exposição dos factos

Apresento queixa formal relativamente à notícia acima identificada, publicada pela CNN Portugal e replicada no portal IOL, por entender que o seu conteúdo viola princípios essenciais do jornalismo, nomeadamente veracidade, imparcialidade, rigor informativo e respeito pelo contraditório, conforme previstos na legislação aplicável e no Código Deontológico dos Jornalistas.

A notícia em causa dá a entender que as empresas associadas ao candidato Noronha Lopes estão em situação financeira precária e que este é um mau gestor, com base em "prejuízos acumulados de quase três milhões de euros".
Contudo, não é fornecido qualquer enquadramento económico que permita ao leitor compreender que estas empresas têm perfil de startup, financiadas com capital de risco, e que é normal apresentar resultados negativos nos primeiros anos de operação enquanto se investe em crescimento.
Essa omissão de contexto induz o público em erro e cria uma perceção distorcida e injusta sobre a competência e a credibilidade do candidato.

Mais grave ainda, após a publicação da notícia, o próprio Noronha Lopes foi questionado em direto na TVI sobre o seu percurso profissional, apesar de o seu currículo ser público e facilmente consultável.
Essa repetição do tema, já devidamente esclarecido, reforça a impressão de perseguição mediática e tentativa de desgaste pessoal, com o claro objetivo de condicionar a opinião pública num momento sensível: a campanha eleitoral para a presidência do Sport Lisboa e Benfica.

Não se trata aqui de mera falta de rigor, mas de um tratamento editorial tendencioso, desproporcional e reiterado, que sugere a intenção de fragilizar a imagem pública de um candidato através de insinuações infundadas e da omissão de informação relevante.

Fundamentação legal

A presente queixa baseia-se nos seguintes princípios e disposições:

Artigo 14.º da Lei n.º 27/2007 (Lei da Televisão e dos Serviços Audiovisuais a Pedido) - obrigação de assegurar objetividade, rigor e pluralismo da informação.

Artigo 9.º do Estatuto do Jornalista (Lei n.º 1/99) - dever de ouvir as partes com interesse atendível e de garantir o contraditório.

Artigos 3.º e 6.º do Código Deontológico dos Jornalistas - proibição de omitir informações relevantes que possam distorcer a verdade e obrigação de separar factos de opiniões.

Pedidos à ERC

Que a ERC analise a conduta editorial da TVI/CNN Portugal relativamente à notícia referida e avalie se houve violação dos princípios de veracidade, imparcialidade e contraditório.

Que, caso se verifiquem essas violações, determine a publicação de uma correção ou direito de resposta com o mesmo destaque dado à notícia original.

Que a ERC avalie se a repetição do tema em outros espaços mediáticos (como a TVI) configura assédio informativo ou violação do dever de neutralidade jornalística durante um processo eleitoral interno.

Que o queixoso seja notificado por escrito da decisão final e das medidas adotadas.

[Local], [Data]

Assinatura:
Enviado

Pleasure_+_Pain

Citação de: poorportuguese em 10 de Outubro de 2025, 00:02
Citação de: Pleasure_+_Pain em 09 de Outubro de 2025, 23:58
Citação de: andereberna em 09 de Outubro de 2025, 23:51Querem que vos seja sincero?

Vai ter 0 impacto, como teve a Spinumviva com o Montenegro. Quem vai votar Noronha não vai mudar o sentido de voto porque sabe bem de onde isto vem.

Não muda o sentido de voto de quem já o tem/tinha definido.
Mas pode mudar o de quem estava na dúvida e seja incapaz de perceber a jogada execrável que foi feita hoje.

Que sejamos sinceros, seriam apenas os votantes RC/LFV hesitantes e com QI abaixo de 80. Mostra mais fraqueza da parte do sistema actual do que debilidades do JNL.

Não quis ser tão direto quanto tu, mas sim, é isso.

poorportuguese

Criticar prejuízos numa empresa de dois anos no setor da restauração é não perceber o básico de crescimento. Marcas como H3, padaria portuguesa, etc. sangraram capital no arranque, é o custo de criar algo escalável. Branding e capex de lojas, 2–3 anos de prejuízo dos sócios é comum antes do break-even por loja e da escala. QUE BURRICE DE NÃO ASSUNTO

Tds 28

Gostam de explorar a vida das pessoas. Gostam de perguntar quais são rendimentos.
Podemos começar a fazer o mesmo?

SpaceCadet

Citação de: +1benfiquista em 10 de Outubro de 2025, 00:11
Citação de: Purple Rain em 10 de Outubro de 2025, 00:05
Citação de: teoricoslb em 09 de Outubro de 2025, 23:08Ter empresas em início de actividade com prejuízo pode ser normal dependendo da atividade e do plano de negócios. Nem é por ai... a parte mais negativa foi mesmo  a insistência em dizer nomes de empresas onde trabalhou e JNL não disse nem uma... E virou a conversa para outro lado. Apesar de dizer que trabalhou em muitas!! Vai ficar com a imagem bastante degradada com estas notícias.

Hã?

JNL deu grande ênfase a que era um grande gestor... Executivo de excelência em varias grandes empresas internacionais e apesar da insistência não conseguiu dizer uma. Pelo o LinkedIn apenas conhecemos a mcd. Podia ter respondido sem ter ido por essa via para qual não conseguia dar resposta.

O Noronha não tem o perfil de andar a "mostrar as cuecas" em público e muito menos na TV. Eu percebo e concordo a 100%.

No entanto, para o nível de exposição que tem, obviamente que o "fugir" a essas questões não lhe correu nada bem para 90 e  tal % de quem viu a entrevista.
Apesar de eu me inserir na pequena percentagem que percebe e faria exatamente o mesmo, não me impede de dizer que obviamente que essa parte não lhe correu nada bem! (Aliás toda a entrevista em si, acredito que não lhe tenha corrido bem, pelo menos para grande parte das pessoas que o ouviu).

Concordo.

Não ter dito nenhum dos nomes das empresas para as quais trabalhou acho que ficou mal aos olhos dos espectadores comuns, ainda para mais quando a jornalista, em tom de desafio, lhe pediu que o fizesse por mais do que uma vez, mas pior do que ter dado a ideia de ter "fugido" ao desafio foi, na minha opinião, não ter dado uma justificação para o silêncio sobre essa matéria porque isso dá azo a especulação e abre a porta para aquilo que não se quer: a desconfiança.

Porque JNL até pode estar legalmente impedido de as revelar, ou simplesmente ter decidido não revelar por achar que a peça jornalística não lhe merece qualquer credibilidade, enfim, pode existir um sem número de razões plausíveis, mas o facto de não ter justificado esse silêncio já é motivo para deixar algumas pessoas de pé atrás...

Então vai tudo fingir que não sabe que o homem trabalhou na MacDonalds around the world ?
Então já não é o gajo dos Amburgas ????😥

A parte mais triste é que ele parece ter vergonha de dizer que passou lá a maior parte da carreira, foi aí que ganhou a independência financeira e depois disso teve posições mais ligadas a investimento e consultoria. O CV dele é irrepreensível, nenhum candidato a um clube de futebol dos últimos 10 anos chega perto e o homem tem de se acanhar porque um corrupto que odiava o Benfica o colou aos "hamburgers".

Isto é frustrante...

VP do Macdonalds Europa nao devia levar para casa menos de 1 milhao de € por ano.

nao ha que ter medo de dizer as coisas.

Madiria

Hã?

Concordo.

Totalmente isto, além de poder ter acordos de confidencialidade, pode ter feito prestações de serviços atraves da tal sociedade que falaram ou de outra forma a nível pessoal... E é obviamente, de bom tom, para ele e principalmente para os clientes que deu consultadoria (pareceu-me e acho que ao Noronha também, que a jornalista se referia a empresas pós MacDonald's) que não diga nomes.
Eu percebo perfeitamente, fiz/faço consultadoria, a algumas empresas e era só o que mais me faltava agora ter que dizer nomes em público a quem o faço... E com o mediatismo que ele está a ter, obviamente, que não caía nada bem as próprias empresas se ele o fizesse.

Mas sim, correu-lhe muito mal, ao olhos da grande maioria...

É lixado estar na forja para um cargo, publicamente tão mediático, como presidente do Benfica. Por isso utilizei a expressão de não "mostrar as cuecas" na TV... (E vejamos as cuecas são minhas, comprei-as legalmente, paguei e pedi fatura e paguei impostos, mas isso não quer dizer que as queira mostrar na TV).

Noisiv

Logicamente que o público alvo da peça jornalistica não faz a menor ideia do que é o LinkedIn.