Eleições 2025

Cob92

O Noronha è o novo Vale e Azevedo e o Manteigas è o novo BdC

Incrivel

GoldenState

Citação de: Lúcio Júnio Bruto em 10 de Outubro de 2025, 17:57
Citação de: fdpdc666 em 10 de Outubro de 2025, 17:42Tiago Pinto: «Se fosse candidato a presidente do Benfica teria zero votos porque não sou demagogo nem populista».
Antigo diretor do futebol do Benfica deixa críticas à campanha eleitoral e aos candidatos.

Foto: Getty Images

Tiago Pinto, antigo diretor de futebol do Benfica, deixou duras críticas à forma como estão a decorrer as eleições do Benfica-

"Se calhar isto vai ser um bocadinho polémico. Obviamente que desde pequenino que sonhei que um dia podia ser presidente do Benfica, mas neste momento digo que, vendo aquilo que eu estou a ver das eleições do Benfica, eu se fosse candidato à presidência do Benfica ia ter zero votos, porque não tenho capacidade de ser demagogo e populista, por isso as ideias que eu tenho para o Benfica são ideias que são pouco populares. Eu vejo as pessoas preocupadas em aumentar o estádio e não vejo ninguém preocupado que o Benfica é um dos poucos clubes que, por exemplo, tem jogos da Liga dos Campeões e que o estádio não está cheio. Vejo toda a gente preocupada a dizer que vão ganhar quatro campeonatos em quatro anos e ninguém discute quanto dinheiro é que o Benfica tem gasto em jogadores e quanto jogadores tem contratado todos os anos.  Fruto da minha experiência, acho que conheço muito bem o Benfica, de A a Z, estive nas modalidades, estive no futebol e tenho as minhas ideias. Mas tenho que reconhecer que, se um dia fosse candidato, tinha só o voto do meu pai e da minha família, porque as minhas ideias são pouco populares", atirou o atual diretor desportivo do Bournemouth à margem do Portugal Football Summit.

Essa demagogia que fala é de todos os candidatos?

"É de toda a gente, é de toda a gente. E eu não me quero pôr num pedestal ou o que quer que seja, mas acho que aquilo que se vê...Eu como sócio, obviamente que esperava ser informado, ver projetos e ver coisas. Aquilo que eu vejo, sinceramente, é que já estamos agora na fase do ataque pessoal, que também é uma coisa muito normal nas eleições e a única coisa que eu sei é que no final do dia o Benfica fica a perder. Por isso é que eu acho que, independentemente do meu benfiquismo, será muito difícil algum dia eu entrar nessas dinâmicas".

Mas como sócio do Benfica, votaria em qual candidato neste momento?

"Neste momento, como você depreende pelas minhas palavras, eu não consigo votar em ninguém".

Por David Novo in Record

Com esta fronha de atrasado mental, só engana os atrasados mentais como ele. «Não consigo votar em ninguém.» Então vai à merda e desaparece.
Gostava era de perceber qual a relevância da opinião do Tiago Pinto sobre o Benfica.

RGouveia.SLB

Ainda bem que o Tiago Pinto disse isto. É da forma que fica riscado para o que vier no futuro, em termos de Benfica.

Ainda por cima quando ele ascendeu no Benfica da forma que nós sabemos.

Dandy

Noronha a ser grelhado em lume brando na grande CMTV.

Mark Knopfler

Os ataques orquestrados a JNL e JDM, provam que estas são únicas candidaturas que verdadeiramente rompem com o passado.
A quantidade de sanguessugas que se alimentam do Benfica, estão em polvorosa ao saber que o seu sustento está em sério risco.

Dandy

Citação de: Mark Knopfler em 10 de Outubro de 2025, 18:53Os ataques orquestrados a JNL e JDM, provam que estas são únicas candidaturas que verdadeiramente rompem com o passado.
A quantidade de sanguessugas que se alimentam do Benfica, estão em polvorosa ao saber que o seu sustento está em sério risco.

"Love Over Gold" e ...

Benfica Acima de Tudo!

aquaris

Citação de: vermelhao_33 em 10 de Outubro de 2025, 18:19Este Tiago nao e' demagogo e populista mas vendeu SE ao maior populista que ja esteve 'a frente.

Daqui serao sempre 0 Votos para quem andou com o leao das furnas 'as costas.

Vai levar o resposta do leao das furnas que gosta pouco de Vira casacas.
isto é uma tática para tentar alienar pessoas descontentes de ir votar. LFV percebeu que para ter uma chance tem de aumentar os não votantes (está difícil manipular os votos em urna). É o sentido destas declarações!

paulomaia1972

São 19h e Rui ainda não entregou a lista

maxi04

fdpdc666

Humberto Coelho será vice-presidente com Rui Costa.
Lenda do Benfica faz parte da lista da candidatura às eleições de 25 de outubro que foi apresentada esta tarde.

in A Bola

https://www.abola.pt/noticias/humberto-coelho-sera-vice-presidente-com-rui-costa-2025101017593800269

Dandy

Citação de: fdpdc666 em 10 de Outubro de 2025, 19:06Humberto Coelho será vice-presidente com Rui Costa.
Lenda do Benfica faz parte da lista da candidatura às eleições de 25 de outubro que foi apresentada esta tarde.

in A Bola

https://www.abola.pt/noticias/humberto-coelho-sera-vice-presidente-com-rui-costa-2025101017593800269

Cuspir no prato em que se come não é para todos.

matadu

Citação de: fdpdc666 em 10 de Outubro de 2025, 19:06Humberto Coelho será vice-presidente com Rui Costa.

in A Bola

Do lado do Veirismo.

Tiago Fella

in A Bola

Se isto não estivesse tremido para o banana, jamais iria convidar o Humberto Coelho para vice, medida claramente popular para as eleições.

OMonarca

Aqui está a lista de traidores do benfica

fdpdc666

Luís Filipe Vieira ataca Rui Costa: «Com liderança errática e impreparada o clube ficou gravemente fragilizado».
Empresário divulgou o programa eleitoral com o objetivo de ganhar títulos, falando de um "Benfica vulnerável em campo".

Foto: Miguel Lemos / Movephoto

Luís Filipe Vieira divulgou nesta sexta-feira o seu programa eleitoral denominado 'Visão 25/29'. Depois de ter formalizado a sua candidatura, o antigo presidente dos encarnados divulgou as ideias mestras entre críticas a Rui Costa. "Desde 2001, com esta direção e uma situação financeira invejável, o Benfica perdeu rumo. Com uma liderança errática, hesitante e impreparada o clube ficou gravemente fragilizado", refere Vieira, acrescentando: "No plano desportivo o problema vai muito além dos resultados. A equipa principal é, época após época, construída de forma errática, desvalorizando a formação do Seixal que sempre foi a base do nosso ADN. O resultado é um Benfica vulnerável em campo, sem identidade, sem cultura competitiva e sem capacidade de se impor em Portugal e na Europa."

Num extenso documento com 56 páginas (que pode consultar em baixo) em que é indicado o único objetivo de ganhar títulos, Luís Filipe Vieira aponta ainda a situação financeira "alarmante" e fala do "maior passivo" da história, criticando "negócios de transferências malconduzidas, vendas precipitadas de ativos estratégicos e compras inflacionadas". O empresário sublinha também "os sinais de desgaste" das infraestruturas como o Estádio da Luz e o Benfica Campus, realçando a crise institucional do clube.

A finalizar a mensagem aos sócios, Vieira assume que "a responsabilidade é imensa". "Não me candidato pelo passado, mas sim pelo futuro: o futuro do Benfica, dos seus sócios e das suas novas gerações", frisa.

in Record

Spoiler