Basquetebol Feminino 2025/2026

benfiquistasempre

Citação de: SLRIOBOM em 09 de Outubro de 2025, 22:20
Citação de: benfiquistasempre em 09 de Outubro de 2025, 22:18Depois de ver este jogo do feminino (?) fico com a "certeza" (deixou de ser sensação) que não jogam mais porque não sabem mais nem têm capacidade para mais. Não venham reforços válidos que será um ano a penar e ver outras equipas menos cotadas a jogar basquetebol ea ganhar. Ainda vamos a tempo de retificar os erros cometidos (muitos anos seguidos a cometer os mesmos erros é incompetência e não azar) e ter algumas esperanças para esta modalidade . O mesmo se pode dizer do masculino... mesmos dirigentes=mesmos erros...
Noção faz favor.
Noção da triste realidade. Quem vê algumas das nossas jogadoras a correr, lançar e driblar... ou não se tem capacidade e atributos para mais ou é pura incompetência. Falhar lançamentos isoladas ou sem oposição em frente da tabela... valha-me Deus! Esta equipa espanhola nem forçou muitos mas é superior individual e coletivamente que a nossa mas, comparar individualidades das duas equipas é como comparar os jogadores da NBA e os da Liga Portuguesa. Os melhores ou os mais competêntes notam-se à distância e, (as(os) nosso(a)s, mesmo os da(s) nossa(s) liga(s)) são puramente fracos (salvo uma ou outra exceção). Só não vê quem não quer. Lutaram com vontade mas não dá para muito mais...

FaithNoMore

Derrota normal contra uma boa equipa de um excelente campeonato,defensivamente estivemos muito bem,a diferença foi no ataque em que a diferença individual fez-se notar,ainda para mais agora com a ausência de uma das nossas estrangeiras que ainda nos retira a hipótese de mais uma boa alternativa para a rotação, e neste nível de confronto é decisivo.

jom.santos90

Devo dizer me surpreendido pela positiva com o jogo.

É óbvio que o plantel tem lacunas. Ainda para mais ser preencher todas as vagas de estrangeiras e com uma delas lesionada. Fisicamente então e para quem esteve no Pavilhão a diferença é monumental.

Já tinha ficado com essa impressão no fim de semana (não tanto na Supertaça) mas parece me um plantel com menos armas que o ano passado mas coletivamente mais coeso e a praticar um melhor basket coletivo.

Finalmente acertamos num reforço europeu parece me, a Puc parece me um tiro em cheio, só me parece ter de trabalhar fisicamente.

Não há vitórias morais mas foi um jogo digno com as armas que temos ao dispor.

Cyb3rNeo

Cypherpunk

Com mais uma europeia de qualidade esta equipa dava um salto...

JM21

Mau resultado.

Ainda assim, boa réplica.

BlankFile

Ainda vêm mais duas jogadoras e só têm que vir... é urgente.

Uma delas, uma conhecida nossa.

jom.santos90

Citação de: BlankFile em 10 de Outubro de 2025, 22:04Ainda vêm mais duas jogadoras e só têm que vir... é urgente.

Laura? Pelo que se tem aqui falado..
Mas definitivamente extremos precisam se para ontem. É que sejam marcadoras de pontos

Farripas

Precisávamos também que as nossas bases fizessem mais algo que passar a bola. Pelo menos que atacassem o cesto, mesmo que falhassem, para pelo menos as adversárias respeitarem essa possível ameaça. A Soeiro lançou 4 vezes (eu tinha contado 3, mas pronto) e uma delas do meio da rua sem nexo. A Faustino também lançou 4 vezes e falhou todas. Acabaram as duas com zero pontos. Inaceitável.

A mais agressiva mesmo assim foi a Marta Martins (marcou 3 pontos) mas jogou muito pouco tempo.

Tamen

Citação de: BlankFile em 10 de Outubro de 2025, 22:04Ainda vêm mais duas jogadoras e só têm que vir... é urgente.

Se assim for, se tiverem qualidade e altura, podemos fazer coisas engraçadas.

Internamente temos q ganhar tudo.

gungunhana

Citação de: Farripas em 11 de Outubro de 2025, 07:34Precisávamos também que as nossas bases fizessem mais algo que passar a bola. Pelo menos que atacassem o cesto, mesmo que falhassem, para pelo menos as adversárias respeitarem essa possível ameaça. A Soeiro lançou 4 vezes (eu tinha contado 3, mas pronto) e uma delas do meio da rua sem nexo. A Faustino também lançou 4 vezes e falhou todas. Acabaram as duas com zero pontos. Inaceitável.

A mais agressiva mesmo assim foi a Marta Martins (marcou 3 pontos) mas jogou muito pouco tempo.

A Marta é de longe a que lança melhor, mas é a que defende menos e tacticamente tb não é mt certa . Como já aqui deixei escrito trazer a Soeiro e a Maria João foi um erro. A Soeiro defende bem e ainda aguenta defender campo inteiro, mas não sabe lançar, arremessa (nc soube e nc teve a paciência para aprender), para além disso tacticamente é rudimentar falha em demasia no montar da jogada pretendida pk acha que "vê mais longe", mt individualista tb. A Maria João é uma profissional de mão cheia, mas sempre se preocupou mais com a parte fisica do que com a técnica, tem um lançamento horrivel que vai entrando de longe em longe, e básicamente de 3 pontos, sempre que penetra é á base da força e velocidade perdendo a noção do espaço e do equilibrio. Outra que nem parece ter a idade que tem e que pode defender forte campo inteiro, mt egoista (confiança a mais). Vamos andar com estas 3 mais a Faustino, nas posições 1 e 2, acho mt arriscado e viu-se contra as espanholas, mt poucos pontos marcados pelas 4 e pior que isso confrangedora a percentagem conseguida. Ainda lendo o jg com as espanholas degradante elas terem melhor percentagem de 3 do k nòs de 2...
Mas sou sincero gostei da luta e houvesse menos uma das 4 em campo, ou mais discernimento das mesmas e tinhamos ganho e não houve  a Emanuelly que mesmo sendo mediana,  fez com k a Marcy jogasse mais do que deveria.

jom.santos90

Citação de: gungunhana em 11 de Outubro de 2025, 11:37
Citação de: Farripas em 11 de Outubro de 2025, 07:34Precisávamos também que as nossas bases fizessem mais algo que passar a bola. Pelo menos que atacassem o cesto, mesmo que falhassem, para pelo menos as adversárias respeitarem essa possível ameaça. A Soeiro lançou 4 vezes (eu tinha contado 3, mas pronto) e uma delas do meio da rua sem nexo. A Faustino também lançou 4 vezes e falhou todas. Acabaram as duas com zero pontos. Inaceitável.

A Marta é de longe a que lança melhor, mas é a que defende menos e tacticamente tb não é mt certa . Como já aqui deixei escrito trazer a Soeiro e a Maria João foi um erro. A Soeiro defende bem e ainda aguenta defender campo inteiro, mas não sabe lançar, arremessa (nc soube e nc teve a paciência para aprender), para além disso tacticamente é rudimentar falha em demasia no montar da jogada pretendida pk acha que "vê mais longe", mt individualista tb. A Maria João é uma profissional de mão cheia, mas sempre se preocupou mais com a parte fisica do que com a técnica, tem um lançamento horrivel que vai entrando de longe em longe, e básicamente de 3 pontos, sempre que penetra é á base da força e velocidade perdendo a noção do espaço e do equilibrio. Outra que nem parece ter a idade que tem e que pode defender forte campo inteiro, mt egoista (confiança a mais). Vamos andar com estas 3 mais a Faustino, nas posições 1 e 2, acho mt arriscado e viu-se contra as espanholas, mt poucos pontos marcados pelas 4 e pior que isso confrangedora a percentagem conseguida. Ainda lendo o jg com as espanholas degradante elas terem melhor percentagem de 3 do k nòs de 2...
Mas sou sincero gostei da luta e houvesse menos uma das 4 em campo, ou mais discernimento das mesmas e tinhamos ganho e não houve  a Emanuelly que mesmo sendo mediana,  fez com k a Marcy jogasse mais do que deveria.
eu diria que as contratações da Soeiro e da Maria João tiveram motivos diversos.
a Soeiro era fundamental para o balneário. é uma líder e alguém que já se bateu muito pelos grupos no Benfica, era importante ter um perfil assim.
a Maria João diria que dentro da qualidade nacional disponível foi do melhor que se conseguiu arranjar porque a verdade é que há muito boa jogadora que não quer ser treinada pelo Eugénio. por mais competências técnicas e tácticas que tenha, o seu estilo de liderança causa muito desgaste. e o meio é pequeno.

o enquadramento não me parece brilhante do ponto de vista das características das jogadoras, mas diria que é possível.
agora que faltam jogadoras para por a bolinha no cesto, faltam sem dúvida. e parecendo que não é a coisa mais importante no jogo.

Andris

Acabou 99-60 frente à Sanjoanense.