Época 2025/2026

eduq

PP00

Eduardo Brito assinou pelo Roeselare da Bélgica.

Equipa superior ao Benfica, pentacampeões do campeonato belga e com presença assídua na Liga dos Campeões.

Pode ser bom para ele para dar o salto qualitativo.

Oliver e benji

Citação de: PP00 em 08 de Outubro de 2025, 00:20Eduardo Brito assinou pelo Roeselare da Bélgica.

Equipa superior ao Benfica, pentacampeões do campeonato belga e com presença assídua na Liga dos Campeões.

Pode ser bom para ele para dar o salto qualitativo.
Ele e o Nuno Marques vão voltar um dia. Está escrito nas estrelas.

ForçadoBloqueio

Citação de: ForçadoBloqueio em 15 de Julho de 2025, 01:34
Citação de: PP00 em 14 de Julho de 2025, 18:00A confirmar-se a ida do Mads Jensen para o Sporting, é uma contratação bombástica.

Jogador acima da média para o nosso campeonato e será titular naturalmente.

Valência será banco...e que luxo ter um jogador como o Valência no banco.

Sporting a contratar muito bem e nós a ver navios.

A nós falta-nos saber quem é o oposto que vem e quem é o central que vem mas aos dias de hoje, pela primeira vez nos últimos 7 anos, o Sporting parte como favorito para vencer o campeonato.

E neste caso até digo mais: Parte como claro favorito.

Estão a mexer-se muito bem no mercado.

Como disse já anteriormente, o João Coelho é muito bom a contratar.

Já aqui escrevi mais do que uma vez o que vai acontecer. Vai ser preciso levar no cu mais um ano para meterem o Marcel no caralho. E já agora, tenho muito respeito e gratidão pelo Jardim mas não sei se não está a ter também um papel demasiado importante na prospecção de jogadores, junto com o Marcel...

👆

aguialtiva

Voleibol Benfica

A minha opinião sobre a equipa:

2 centrais novos (Peter e França out)
1 Z4 com bom serviço, boa receção e regular no ataque. (Natan out).
Benefício da dúvida, para já, no Bandeiró.
O paquistanês é bom.
E o Pombeiro está a surpreender positivamente.

BlankFile

Citação de: aguialtiva em 12 de Outubro de 2025, 14:12Voleibol Benfica

A minha opinião sobre a equipa:

2 centrais novos (Peter e França out)
1 Z4 com bom serviço, boa receção e regular no ataque. (Natan out).
Benefício da dúvida, para já, no Bandeiró.
O paquistanês é bom.
E o Pombeiro está a surpreender positivamente.

Concordo com tudo, mas ao invés do Natan, fecharia o ciclo com o Japa. Natan seria o terceiro Z4. Contrataríamos um Z4 do nível do Nivaldo ou superior até.

Pombeiro, Khan, Todua e Kelvi têm que ser todos titulares, acho que ninguém tem dúvidas sobre isso.

O Banderó nem deveria ter renovado. O Benfica deveria ter ido buscar 2 Opostos. Manias do Marcel...

jc007

Pergunta honesta: que encontram no Natan que justifique a sua continuidade?

O que vejo:

- serviço: são mais os que falha do que acerta. Já era mais que tempo de ter alguma consistência.

- ataque: muito vistoso quando entra mas não vejo variação quando o típico ataque em força não está a entrar. Coisas como block out, variar os ângulos, amorties, etc.

- recepção: péssimo.

- defesa: não vejo nada de especial.

Para que nos serve afinal manter um jogador que já se viu não passa disto?

Quanto ao Banderó, é evidente que devia já ter seguido viagem. Mas é isto evidente e também muitas outras coisas, que, teimosamente, não se fazem.

Gostei muito do que fez o Matz. Mas tem sido um fiasco na renovação da equipa.

Com estes jogadores contra os do scp, acho improvável virmos a ganhar.

antiporcos

O Natan acabou contrato num ano em que esteve muito bem, razão pela qual renovou, acho eu, por 2 anos. Por isso continua porque tem contrato mas se continuar assim no final da época vai embora no final do contrato.

É que cada vez joga pior

PP00

Citação de: jc007 em 13 de Outubro de 2025, 20:05Pergunta honesta: que encontram no Natan que justifique a sua continuidade?

O que vejo:

- serviço: são mais os que falha do que acerta. Já era mais que tempo de ter alguma consistência.

- ataque: muito vistoso quando entra mas não vejo variação quando o típico ataque em força não está a entrar. Coisas como block out, variar os ângulos, amorties, etc.

- recepção: péssimo.

- defesa: não vejo nada de especial.

Para que nos serve afinal manter um jogador que já se viu não passa disto?

Quanto ao Banderó, é evidente que devia já ter seguido viagem. Mas é isto evidente e também muitas outras coisas, que, teimosamente, não se fazem.

Gostei muito do que fez o Matz. Mas tem sido um fiasco na renovação da equipa.

Com estes jogadores contra os do scp, acho improvável virmos a ganhar.

É possível ganhar...mas com as escolhas certas.

Murad tem que ser titular logicamente, foi o que eu sempre disse aquando da sua contratação, mas temia exatamente isto que está a acontecer...a teimosia do Matz no Banderó.

Pombeiro apesar de não ser a solução para a distribuição do Benfica, atualmente é bem melhor que o Violas em todos os aspetos. Tem que ser titular.

E depois logicamente o Todua e o Kelvi têm que ser os nossos dois centrais a rodar entre si.

Se o Matz deixar de ser teimoso, dá para ganhar com este plantel, apesar de que devíamos claramente ter encerrado ciclos.

jc007

Apesar de concordar que escolher melhor os titulares ajudará, acho que o scp tem melhor plantel.

E o treinador do scp não é teimoso. Muda se vir que isso melhora a situação. O Matz é o contrário. Muda, contrariado, quando o barco já está a meter água por todos os lados.

PP00

Citação de: jc007 em 13 de Outubro de 2025, 21:19Apesar de concordar que escolher melhor os titulares ajudará, acho que o scp tem melhor plantel.

E o treinador do scp não é teimoso. Muda se vir que isso melhora a situação. O Matz é o contrário. Muda, contrariado, quando o barco já está a meter água por todos os lados.

O ter melhor plantel é muito relativo.
Temos coisas em que somos melhores e outras em que eles são melhores.

Eles têm claramente o melhor distribuidor do campeonato...de outro patamar que foi o distribuidor da seleção russa durante anos a fio.

Eles têm melhor dupla de opostos.

Nós temos melhor leque de centrais e melhor líbero.

Nós temos o melhor Z4 do campeonato mas eles têm o segundo e o terceiro.

aafc

Citação de: PP00 em 13 de Outubro de 2025, 21:36
Citação de: jc007 em 13 de Outubro de 2025, 21:19Apesar de concordar que escolher melhor os titulares ajudará, acho que o scp tem melhor plantel.

Eles têm claramente o melhor distribuidor do campeonato...de outro patamar que foi o distribuidor da seleção russa durante anos a fio.

Discutivel...

PP00

Citação de: aafc em 13 de Outubro de 2025, 21:41

Discutivel...

Fica lá com o Gonçalo que eu cá fico com o Ivo.

aafc

Citação de: PP00 em 13 de Outubro de 2025, 21:54

Discutivel...

Estava a falar do Perren...

PP00

Citação de: aafc em 13 de Outubro de 2025, 22:54
Citação de: PP00 em 13 de Outubro de 2025, 21:54

Discutivel...

Estava a falar do Perren...

Também não é.

Estamos a falar do Ivo Casas...um gajo que nos últimos 4 anos foi eleito o melhor recetor da Champions League por duas ocasiões e foi eleito o melhor recetor da Golden League por uma ocasião.