Humberto Coelho

Defesa, 75 anos,
Portugal
Equipa Principal: 14 épocas (1968-1975, 1977-1983), 510 jogos (44049 minutos), 80 golos

Títulos: Campeonato Nacional (8), Taça de Portugal (6), Supertaça (1), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (7)

Elvis the Pelvis

Citação de: Mpaq em 10 de Outubro de 2025, 19:20Uma pequena desilusão,mas é sempre bom relembrar. O Vieira que venha dizer que gosta de dinheiro.

"
António Boronha, antigo vice-presidente da FPF e responsável pela Seleção Nacional, comentou esta 4.ª feira, na sua página do Facebook, o que aconteceu com a seleção do Gana. #Indignados com a ganância dos ganeses?", questionou-se. Passando a recordar o que aconteceu em 2000, antes do embarque para o Euro.

- No dia 5 de Junho de 2000, segunda-feira, pelas 8.30 da manhã no Hotel Tivoli onde nos encontrávamos concentrados, dia da partida da Seleção Nacional de futebol para o 'Euro 2000' aprazada para as 15.30, o então seleccionador nacional Humberto Coelho abordou-me e disse-me, liminarmente: - 'Ou vocês me pagam, também, a quantia de 6.000 contos (mais ou menos 30.000€, hoje) ajustada para todos os jogadores ou...não embarco para a Holanda!'. Estupefacto perante a 'chantagem' contestei-lhe que os valores que (ele) iria receber, decorrentes da nossa participação no 'Europeu', estavam desde há muito contemplados no contrato que livremente celebrara com a FPF/Gilberto Madail pelo que nada que envolvesse esse assunto, naquele momento, deveria ser colocado em cima da mesa.

Respondeu-me: 'A minha decisão é irreversível! Fala com o Madail.'

Assim fiz. Dispensando-os à sordidez dos restantes pormenores digo-lhes que pelas 14.30 da tarde, no 1º andar de um espaço no Parque das Nações, junto à escada rolante e na minha presença, no local onde tinha acabado de ser servido um almoço de despedida à comitiva nacional, o então Presidente da Federação disse-lhe:'O que você está a exigir não é legítimo nem oportuno! Contudo, atendendendo à delicadeza do momento, eu vou ceder. Mas, atenção!, O assunto fica entre nós e livre-se de comunicar esta minha condescendência aos outros elementos da equipa técnica!.'

E assim lá fomos para a Holanda cantando e rindo, levados, levados sim.

Boronha concluiu:

- Continuam indignados com a ganância dos ganeses?...Com o mercenarismo subjacente a esta exigência que nada tem a ver com a defesa das cores de um país?... Eu, não!
"

Quem não tem juízo somos nós que bajulamos as lendas.

O Humberto Coelho também saiu do Benfica para o PSG quando o PSG não passava de um Lens da vida, para ir ganhar mais dinheiro.

É por essas e por outras, que admiro imenso o Sr. Nené. No seu auge rejeitou o Real Madrid para ficar no Benfica. Obviamente que na altura o Benfica também era um gigante europeu, mas rejeitou. Foi uma das pouquíssimas excepções.

arfm14

Do lado errado da história.

É pena.

Roy Kent

Sempre tive o Humberto como pessoa inteligente, afinal estava errado. Da minha parte não será esquecido.

Soundwave

É um peão do sistema há anos e anos. Não começou a ser traidor agora. Pena, mas é o que é.

MrCobb

Quem trocou um dos maiores clubes do mundo por um recém criado PSG nos anos 70 também não pode surpreender agora.

ajnogueira

Alexandre1976

Os senhores Nené e Shéu dão 10-0 a estas lendas.

_JonasThern_

Um tipo que anda a mamar na federação há 25 anos.

cernache1

Citação de: Alexandre1976 em 12 de Outubro de 2025, 00:14Os senhores Nené e Shéu dão 10-0 a estas lendas.

E 10, é pouco !

NunoMoreira

Sempre foi um troca tintas, zero surpresa

Kinkolas

Mas aquele Euro 2000 foi fantástico 

zefo

Incrível que quando não fez aquilo que estavam à espera foi ofendido e destravado.
O homem nem que fosse por amizade pode apoiar quem quiser.

cacetadas

Citação de: zefo em 12 de Outubro de 2025, 14:05Incrível que quando não fez aquilo que estavam à espera foi ofendido e destravado.

Pois não é por competência que vai para vp. Mas isso é o habitual neste Benfica de Vieira ou Costa ou uma outro qualquer sucedâneo desse merdas ex bigodes.

zefo

Citação de: cacetadas em 12 de Outubro de 2025, 14:20
Citação de: zefo em 12 de Outubro de 2025, 14:05Incrível que quando não fez aquilo que estavam à espera foi ofendido e destravado.

Pois não é por competência que vai para vp. Mas isso é o habitual neste Benfica de Vieira ou Costa ou uma outro qualquer sucedâneo desse merdas ex bigodes.
É raro o Ex. Atleta que tem competências de gestão a este nível.

ZédaViuva

Citação de: ZédaViuva em 26 de Maio de 2025, 11:11És do Benfica? Continuas a ser do Benfica?
És do Benfica para ser homenageado, mas para o defendê-lo não?
Porque não te manifestas?
Defender o Benfica, não é um plano superior e permanente?
Não se sentem defraudados, enganados, vilipendiados e roubados?
Não apresentas o deu protesto porquê?
Fostes censurado?

Tão atual!