João Diogo Manteigas, candidato eleições 2025

infeh

Preocupante estarmos a menos de duas semanas, e esta lista apenas ser ele.

Isto quando foi o primeiro (e bem) a dar a cara. Não conseguiu reunir nomes?

DeoMors

Citação de: infeh em 15 de Outubro de 2025, 16:57Preocupante estarmos a menos de duas semanas, e esta lista apenas ser ele.

A lista é apenas ele ou a procura pela informação é que não existe?
Se me disseres que a lista para a SAD está, por agora, incompleta é uma coisa que concordo, mesmo o JDM já tendo dito que vai revelar todos os nomes da SAD na próxima semana.
Agora atirar que a lista "é só ele" é pura preguiça.

Nomes da Lista

Glorioso2025

Citação de: DeoMors em 15 de Outubro de 2025, 17:01
Citação de: infeh em 15 de Outubro de 2025, 16:57Preocupante estarmos a menos de duas semanas, e esta lista apenas ser ele.

A lista é apenas ele ou a procura pela informação é que não existe?
Se me disseres que a lista para a SAD está, por agora, incompleta é uma coisa que concordo, mesmo o JDM já tendo dito que vai revelar todos os nomes da SAD na próxima semana.
Agora atirar que a lista "é só ele" é pura preguiça.

Nomes da Lista

Faltou-me essa para o bingo, ser um one man show (mais uma vez apesar de ter sido o primeiro a apresentar a lista completa para os OS, por exemplo).

andrerodri

Citação de: Pedro R. em 15 de Outubro de 2025, 16:55O problema do JDM é não ter ninguém na candidatura ao seu nível. Podem ser todos muito bons e muito profissionais, mas olho e não me diz nada. Mesmo nomes para o futebol não os diz, o diretor desportivo, scouting, sei lá.

Director desportivo vai ser revelado para a semana.

Orgãos sociais foram revelados no dia 1 de Outubro. Muitos membros da sua lista já andavam em podcasts a discutir a situação do clube.

Há nomes conhecidos dentro do meio, não são é nomes habituais da comunicação social ou de seleção tipo Nuno Gomes.

Nas últimas semanas, depois de apresentar os orgãos sociais, membros da sua futura direcção têm aparecido sozinhos a dar-se a conhecer e quais as suas ideias:
Parte 1 de entrevista de Vitor Pataco ao Record

]Parte 2 de entrevista de Vitor Pataco ao Record

Luis Rosário no observador

Debate de 2022 com membros que integram a lista de candidatura dele

andrerodri

Citação de: Noisiv em 15 de Outubro de 2025, 16:39
Citação de: andrerodri em 15 de Outubro de 2025, 16:30
Citação de: Noisiv em 15 de Outubro de 2025, 16:20
Citação de: andrerodri em 15 de Outubro de 2025, 16:14Mas sim, @Noisiv já percebi onde querias chegar  :drunk:

Plot twist: eu genuinamente reconheço-lhe alguns traços de Bruno de Carvalho. Daí a ironia da própria piada.

No entanto, acho que, nesta altura do campeonato, não é para se estar numa de "o meu candidato é melhor que o teu". Já passámos essa fase. Cada um tem a sua opinião e vota em quem quiser. Não podemos apregoar que queremos um Benfica mais democrático e depois andarmos nestas guerrinhas da piça.

Plot Twist: eu também lhe reconheci esses traços na primeira entrevista/podcast que ouvi dele. E ficou assim uns tempos até que ouvi um novo podcast e não tive essa impressão. E depois de mais uma quantas entrevistas percebi o porquê.

Esse dito traço de "arrogância" creio que é confundido com exigência, o patamar onde ele acha que o Benfica deve estar(e não está).

Isto em termos de hegemonia(nas várias modalidades, não apenas no futebol) mas também a nível associativo.

Uma coisa que depois te apercebes é que se ele fosse uma pessoa arrogante, não falava tanto em "debater" o Benfica, não aceitava opiniões contrárias à dele, etc. Acharia o que pensa, a sua opinião como estando acima de todas. E não tem essa postura.

Ao longo dos podcasts, vês situações que ele conta onde te apercebes que ele aceita opiniões contrárias, que ele pode estar errado, etc.

Mas quando fala da grandeza do Benfica e por o clube nesse patamar, é onde esse traço urge mais. Num campo especulativo, diria que é frustração por o Benfica andar aos altos e baixos e parecer mais uma empresa em vez do clube de portas abertas onde cresceu.

Ele é mesmo assim. Ou se gosta ou não se gosta. Eu pessoalmente não gosto porque roça o populismo demagogo. Sem ofensa.

Ah! E tem umas pestanas que deixa qualquer mulher, que use rímel, cheia de inveja. Não é por mim, mas é uma razão suficientemente válida para não votar nele.

Se fosse intriguista, diria que não vai ter o teu voto porque tens inveja das pestanas dele  :tomates:

Noisiv

Citação de: andrerodri em 15 de Outubro de 2025, 17:24
Citação de: Noisiv em 15 de Outubro de 2025, 16:39
Citação de: andrerodri em 15 de Outubro de 2025, 16:30
Citação de: Noisiv em 15 de Outubro de 2025, 16:20
Citação de: andrerodri em 15 de Outubro de 2025, 16:14Mas sim, @Noisiv já percebi onde querias chegar  :drunk:

Plot twist: eu genuinamente reconheço-lhe alguns traços de Bruno de Carvalho. Daí a ironia da própria piada.

No entanto, acho que, nesta altura do campeonato, não é para se estar numa de "o meu candidato é melhor que o teu". Já passámos essa fase. Cada um tem a sua opinião e vota em quem quiser. Não podemos apregoar que queremos um Benfica mais democrático e depois andarmos nestas guerrinhas da piça.

Plot Twist: eu também lhe reconheci esses traços na primeira entrevista/podcast que ouvi dele. E ficou assim uns tempos até que ouvi um novo podcast e não tive essa impressão. E depois de mais uma quantas entrevistas percebi o porquê.

Esse dito traço de "arrogância" creio que é confundido com exigência, o patamar onde ele acha que o Benfica deve estar(e não está).

Isto em termos de hegemonia(nas várias modalidades, não apenas no futebol) mas também a nível associativo.

Uma coisa que depois te apercebes é que se ele fosse uma pessoa arrogante, não falava tanto em "debater" o Benfica, não aceitava opiniões contrárias à dele, etc. Acharia o que pensa, a sua opinião como estando acima de todas. E não tem essa postura.

Ao longo dos podcasts, vês situações que ele conta onde te apercebes que ele aceita opiniões contrárias, que ele pode estar errado, etc.

Mas quando fala da grandeza do Benfica e por o clube nesse patamar, é onde esse traço urge mais. Num campo especulativo, diria que é frustração por o Benfica andar aos altos e baixos e parecer mais uma empresa em vez do clube de portas abertas onde cresceu.

Ele é mesmo assim. Ou se gosta ou não se gosta. Eu pessoalmente não gosto porque roça o populismo demagogo. Sem ofensa.

Ah! E tem umas pestanas que deixa qualquer mulher, que use rímel, cheia de inveja. Não é por mim, mas é uma razão suficientemente válida para não votar nele.

Se fosse intriguista, diria que não vai ter o teu voto porque tens inveja das pestanas dele  :tomates:

Vá que desta vez entendeste a piada. Bom fair play!

Benfica Vencerá

No Benfica de Rui Costa os sócios são meros clientes - João Diogo Manteigas

xeriff

Citação de: Orgulhosamente_SLB em 15 de Outubro de 2025, 15:36Desculpem o que vou dizer, porque vai ofender muitas "virgens".

Neste momento, ser benfiquista é saber olhar o contexto e ler o panorama em que estamos.

Espero bem, que a manutenção desta candidatura não deixe os mesmos no poder, porque se isso acontecer para mim o Sport Lisboa e Benfica acabou, não tenho mais forças para ver o clube que amo a definhar.

E não venham com a história do porque é que tem que ser o o JDM a abdicar da candidatura, estivesse ele no lugar do JNL e o meu discurso era exatamente o mesmo!
o que dizes não tem lógica nenhuma

xeriff

Citação de: Vitor84 em 15 de Outubro de 2025, 16:33Vou ser bastante impopular por aqui mas não consigo sentir o mesmo encantamento que a maioria dos users deste fórum por João Diogo Manteigas.
Obviamente se a escolha a fazer fosse unicamente entre ele e o banana ou pior entre ele e o vigarista mor nem me atrevia a critica-lo para que ninguém tivesse duvidas que o essencial é correr com a parasitagem toda que há decadas consome o nosso clube.
Mas havendo mais opções obviamente já me posso dar ao luxo de fazer um escrutínio maior.
Pontos positivos: Acho o Manteigas bastante conhecedor da realidade do clube. Sabe identificar com clareza o que está mal no clube. Tem uma postura combativa que é positiva para abanar com o Benfica atual. Um Benfica amestrado, conformista, sem vontade de se debater de melhorar em que tudo é desculpa para justificar a mediocridade.
Pontos negativos: Em termos de ideias apenas o vejo a cair em lugares comuns, dizer aquilo que gostamos de ouvir, mas pouco avança em relação a como as pode concretizar. Faltam-lhe nomes para a sua estrutura, até o Mayer que é uma candidatura com expressão residual tem avançado com nomes para a sua estrutura. Mais que falar é preciso fazer e não consigo sentir nele essa capacidade.
Quanto a mim das 6 candidaturas só a do JNL é quanto a mim a que está altura do clube. A do Manteigas, desculpem-me os admiradores, mas está muito longe ainda do nível que se ambiciona para o nosso clube.
andas distraído sobre a Equipa dele e sobre as ideias dele

BARÃO1904

Estamos na parte da chantagem emocional.
Ai se JDM não desistir ..... e os ladrões ganharem .... a culpa é dele e dos seus apoiantes.
Democracia é isto .... se JNL não chegar à segunda volta .... partindo do princípio que não há novo roubo eleitoral ..... é porque a maioria dos sócios assim decidiu.

Diablo

Citação de: xeriff em 15 de Outubro de 2025, 18:56
Citação de: Orgulhosamente_SLB em 15 de Outubro de 2025, 15:36Desculpem o que vou dizer, porque vai ofender muitas "virgens".

Neste momento, ser benfiquista é saber olhar o contexto e ler o panorama em que estamos.

Espero bem, que a manutenção desta candidatura não deixe os mesmos no poder, porque se isso acontecer para mim o Sport Lisboa e Benfica acabou, não tenho mais forças para ver o clube que amo a definhar.

E não venham com a história do porque é que tem que ser o o JDM a abdicar da candidatura, estivesse ele no lugar do JNL e o meu discurso era exatamente o mesmo!

Estou no mesmo barco do Orgulhosamente_SLB.

Largos dias têm duas semanas. Um gajo sabe lá o que a atual direção inventa naquele período de tempo.

De momento, há uma boa perspectiva de JNL+JDM terminarem com isto logo à primeira. Para quê permitir que haja a possibilidade do Costa ter mais uma oportunidade?

zefo

Citação de: Diablo em 15 de Outubro de 2025, 19:25

Largos dias têm duas semanas. Um gajo sabe lá o que a atual direção inventa naquele período de tempo.

De momento, há uma boa perspectiva de JNL+JDM terminarem com isto logo à primeira. Para quê permitir que haja a possibilidade do Costa ter mais uma oportunidade?
Talvez porque o JDM tem a ideia que a sua lista é o melhor para o Benfica.

Diablo

Citação de: zefo em 15 de Outubro de 2025, 19:43

Eu não escrevi que o JDM deva desistir.
Julgo é que há um claro posicionamento de um dos dois candidatos da mudança. Ignorar isto, para mim, é não colocar o Benfica acima de tudo. Isto, partindo de três pressupostos:
- que se está mesmo interessado em correr com aquela direção o mais rapidamente possível;
- que JDM ou JNL serão muito bem vindos;
- e que Costa terá votação suficiente para uma segunda volta.

Acredito que o eleitorado do JDM tenha a expectativa do terceiro pressuposto não se cumprir. Compreendo. Porém, na minha modesta opinião, não devíamos arriscar um milímetro.

Glorioso2025

Citação de: Diablo em 15 de Outubro de 2025, 19:54

Julgo é que há um claro posicionamento de um dos dois candidatos da mudança. Ignorar isto, para mim, é não colocar o Benfica acima de tudo. Isto, partindo de três pressupostos:
- que se está mesmo interessado em correr com aquela direção o mais rapidamente possível;

Acredito que o eleitorado do JDM tenha a expectativa do terceiro pressuposto não se cumprir. Compreendo. Porém, na minha modesta opinião, não devíamos arriscar um milímetro.

Desde que o eleitorado de JdM e JnL somem mais de 50% (e tudo indica que andará na casa dos 60%) e todos votem pela mudança na 1a e (eventual) 2a volta, não há qualquer risco.

Diablo

Citação de: Glorioso2025 em 15 de Outubro de 2025, 20:00
Citação de: Diablo em 15 de Outubro de 2025, 19:54

Desde que o eleitorado de JdM e JnL somem mais de 50% (e tudo indica que andará na casa dos 60%) e todos votem pela mudança na 1a e (eventual) 2a volta, não há qualquer risco.

Estás a adicionar dois pressupostos:
- que JNL + JDM = maioria;
- que as condições na segunda volta serão as mesmas.

Para mim, é jogar na roleta russa.

Acrescento mais um pressuposto (que é mais uma dúvida de posicionamento):
- o eleitorado de Vieira votará em quem na segunda volta?